Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Macacão, onde e quando usar?

5 participantes

Ir para baixo

Mensagem Macacão, onde e quando usar?

Mensagem por Shudo Dom 10 maio 2009, 13:23

Galera,

Comprei meu gorila estes dias e, começou a passar pela cabeça como eu faria se eu fosse viajar para algum lugar aonde o objetivo final não seria um passeio de moto e, sim um passeio na cidade...

...deveria ir de macaco mesmo assim? ou somente jaqueta? ..talvez ir de mochila e levar uma roupa reserva..

....e em são paulo, aumenta o mais risco de ser assaltado por causa do macacão?

...alguem já penssou ou passou por estas situações?
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Macacão, onde e quando usar?

Mensagem por Jesus Dom 10 maio 2009, 15:15

Shudo tô precisando de um macacão também, posta uma foto dele.
Você chegou a pesquisar marca e preços?
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Shudo Dom 10 maio 2009, 17:53

Jesus escreveu:Shudo tô precisando de um macacão também, posta uma foto dele.

Veja este na RS1:

http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS52871

é um bom macacão num preço bem melhor ainda.
Shudo
Shudo

Masculino

Mensagem por Flávio Dom 10 maio 2009, 20:04

Shudo,
Essa questão é complicada mesmo... Pra um passeio bate volta tudo bem. Agora pra andar na cidade, etc, não como guardar o bichinho... Talvez vc vai ter que se limitar mesmo a andar que nem marciano na cidade ou tirar a parte de cima... Depois do meu passeio pra Joanópolis fui pra casa de minha mãe almoçar...
Era ridículo, pois parecia um robozinho comendo na casa de minha mãe... O ideal é que no passeio houvesse um carro de apoio pra guardar a vestimenta... Só que vc deve ter descoberto a mesma coisa que eu, macacão é um saco pra tirar e pra colocar... Especialmente eu que sou gordo igual a uma baleia...

Galera mais experiente:
Alguma dica pro Shudo e pra mim? We need a help!
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Mensagem por Flávio Dom 10 maio 2009, 20:10

Jesus,
No exterior, em promoção da promoção, as grandes marcas ficam na faixa de US$500 (sem impostos). Dependendo do Estado Norte-Americano, o imposto varia de 0% a 15%. Na Europa, sem chances... Lá tudo é muito caro... Praticamente os mesmos preços ou até mais caro... Aqui no Brasil, os mais acessíveis em geral começam a partir de R$1800 a 2000. Dependendo do material e também da Marca, podem chegar de R$4.000 a R$8.000.
Nós aqui de São Paulo conhecemos o Rubens da RS1 e também o pessoal da Grid Motors (Mika e Willian). Pelo menos a galera do SOL põe a mão no fogo por eles. São pessoas extremamente idôneas e levam muito a sério o comércio no segmento. Eles expõem os produtos nas grandes revistas do segmento e você pode ver nos sites.
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Mensagem por ari Dom 10 maio 2009, 20:24

Shudo dá para aguentar o macacão na moto em movimento, mas ficar parado com ele é complicado. Se for viajar e tiver um local adequado para se trocar, o certo é levar uma muda de roupa na mochila, mas tenha em mente que o macaco não cabe numa mochila..... ou ir com uma bermuda por baixo da calça......

Para tentar diminuir o desconforto quando parado, sempre uso uma segunda pele por baixo do macaco (blusa e calça), mas mesmo assim no final do dia, não vejo a hora de tirá-lo.........O macacão é otimo e a melhor hora é quando tiro ele.....hehehehhehe Very Happy Very Happy Very Happy

Com o tempo vc vai achar a melhor maneira de usar o macaco. Normalmente quando saio sozinho, uso o macacão, mas se for garupado, uso o conjunto de cordura ou mesmo calça jeans e
jaqueta.....

Não consigo usar só a jaqueta do macaco, pois a mesma fica muito curta. Só dá pra usar com o macacão mesmo.......

Não creio que usar o macacão em SP vá aumentar a probalidade de assalto, até pq o alvo primário vai ser a motoca......

Vamos conversando e ver o que o pessoal fala.......
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Francisco RJ Dom 10 maio 2009, 20:25

A verdade é que o ideal, é termos um traje completo de couro, e outro de cordura...

- Couro pra quando se for sair pra acelerar - proteção sem igual.
- Cordura (impermeável) para viagens... por encarar qq clima, dar uma proteção bem considerável, e ser muito mais, leve e fazer menos volume na hora de se guardar na mochila ou no baú.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Jesus Dom 10 maio 2009, 23:59

Flávio escreveu:

Jesus,
No exterior, em promoção da promoção, as grandes marcas ficam na faixa de US$500 (sem impostos). Dependendo do Estado Norte-Americano, o imposto varia de 0% a 15%. Na Europa, sem chances... Lá tudo é muito caro... Praticamente os mesmos preços ou até mais caro... Aqui no Brasil, os mais acessíveis em geral começam a partir de R$1800 a 2000. Dependendo do material e também da Marca, podem chegar de R$4.000 a R$8.000.
Nós aqui de São Paulo conhecemos o Rubens da RS1 e também o pessoal da Grid Motors (Mika e Willian). Pelo menos a galera do SOL põe a mão no fogo por eles. São pessoas extremamente idôneas e levam muito a sério o comércio no segmento. Eles expõem os produtos nas grandes revistas do segmento e você pode ver nos sites.

Valeu Flávio, tava conferindo o site rs1 e o gridmotors e são muito bons mesmo. Agora os preços estão salgados viu!
O jeito é ir adquirindo aos poucos. O macacão talvez seja desnecessário pra mim, eu iria usá-lo mais para viajar.
Na cidade uso uma jaqueta de couro de fabricação do www.augustuscouros.com.br/. Preciso mesmo é da luva, bota e uma proteção para o joelho.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Shudo Seg 11 maio 2009, 00:38

Francisco RJ escreveu:A verdade é que o ideal, é termos um traje completo de couro, e outro de cordura...

- Couro pra quando se for sair pra acelerar - proteção sem igual.
- Cordura (impermeável) para viagens... por encarar qq clima, dar uma proteção bem considerável, e ser muito mais, leve e fazer menos volume na hora de se guardar na mochila ou no baú.

...acho que vou seguir essa linha de raciocinio...

Valeu!
Shudo
Shudo

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo