Comprei!! Escapamento WWR 30cm Alumínio Preto 5 polegadas
+19
skydiver_34
Fabricio N.
Gil Costa RJ
fellipão
Carlão_
Engboi
SECC - BA
Kellyus Gainet
Luis Claudio
Edmo Mauricio
Augusto Schimidt
Jesus
Wil
Flávio
Shudo
Paulo Pucci
RaFa AgOsT
Alexandre (PENHA)
Playmaster
23 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Comprei!! Escapamento WWR 30cm Alumínio Preto 5 polegadas
Relembrando a primeira mensagem :
Ae galera, agora a bandida vai fica mais barulhenta!
Chegou hj meu escapamento da WWR. Ainda naum vi pessoalmente, minha
irmã mandou umas fotos do escape q ta lá em casa, vou compartilhar com
vcs.
Saindo do trampo irei voltar para minha cidade e vou direto pra debaixo
da moto instalar os escape. Mais tarde irei colocar mais fotos e um
vídeo pro pessoal conferir.
Vídeo:
:::Edit:::
Vídeo 2 pra compensar a escuridão do primeiro vídeo e fotos
Ae galera, agora a bandida vai fica mais barulhenta!
Chegou hj meu escapamento da WWR. Ainda naum vi pessoalmente, minha
irmã mandou umas fotos do escape q ta lá em casa, vou compartilhar com
vcs.
Saindo do trampo irei voltar para minha cidade e vou direto pra debaixo
da moto instalar os escape. Mais tarde irei colocar mais fotos e um
vídeo pro pessoal conferir.
Vídeo:
:::Edit:::
Vídeo 2 pra compensar a escuridão do primeiro vídeo e fotos
Última edição por Playmaster em Sáb 09 maio 2009, 13:56, editado 3 vez(es)
Playmaster- Participante
-
Re: Comprei!! Escapamento WWR 30cm Alumínio Preto 5 polegadas
Playmaster escreveu:A conexão q vc está falando eh ali nos 4 parafusos q prendem o escape ou na conexão entre os canos do escape (na braçadeira, cano original e cano q vem com o escape)?
E aquela com 3 parafusos que prende o intermediário ao escamento... Ficou horrivel aquilo, tudo torno! Vou usar alguns meses e vou comprar um cano diferente!
Um colega meu tinha falado uma coisa e não levei em consideração... Ele disse: Tá o cano não valoriza sua moto, mas voce acabou de dar 30mil na moto e vai economizar 1000,00 no cano?
agora já era!
Gil Costa RJ- Participante
-
Bom, no meu escape são 4 parafusos....e naum ficou torto naum. Ligou na WWR pra reportar isso?
E sobre economizar, cara, esse escape eu naum recomendei só pq era barato e sim pq o custo x beneficio pra mim foi excelente!
Se vc quiser, tem cano por aí d 7 mil reais, tem filtro suzuki por 100 reais, tem pneu 1500 reais......e por aí vaí! Se vc tem grana pra deixar a galera levar tudo, blz, pode ir fundo.
Se vc acha q gastou 30 mil na moto e agora tem q gastar um absurdo em qlq peça pra ela, isso eh bobeira. Além do mais a bandit eh 30 mil reais, pq no Brasil gostam d furar nossos olhos e se vc deixar se levar pelo preço, como diria o Gil Brother... "tu tá ferrado mermão".
Cara, dá uma ligada lá e reclama desse encaixe, pq naum tá normal. Se puder, bate umas fotos aí e coloca aqui no post.
Só pra deixar bem claro, naum to criticando vc naum, se vc ta reclamando do encaixe, realmente deve haver algo errado, mas esse pensamento de gastar absurdo soh pq a moto custa 30 mil reais pode fazer vc ser enganado várias vezes.....
Só pra lembrar: Se o escape realmente tá torto, vc tem direito de devolver produto e pegar grana d volta.
E sobre economizar, cara, esse escape eu naum recomendei só pq era barato e sim pq o custo x beneficio pra mim foi excelente!
Se vc quiser, tem cano por aí d 7 mil reais, tem filtro suzuki por 100 reais, tem pneu 1500 reais......e por aí vaí! Se vc tem grana pra deixar a galera levar tudo, blz, pode ir fundo.
Se vc acha q gastou 30 mil na moto e agora tem q gastar um absurdo em qlq peça pra ela, isso eh bobeira. Além do mais a bandit eh 30 mil reais, pq no Brasil gostam d furar nossos olhos e se vc deixar se levar pelo preço, como diria o Gil Brother... "tu tá ferrado mermão".
Cara, dá uma ligada lá e reclama desse encaixe, pq naum tá normal. Se puder, bate umas fotos aí e coloca aqui no post.
Só pra deixar bem claro, naum to criticando vc naum, se vc ta reclamando do encaixe, realmente deve haver algo errado, mas esse pensamento de gastar absurdo soh pq a moto custa 30 mil reais pode fazer vc ser enganado várias vezes.....
Só pra lembrar: Se o escape realmente tá torto, vc tem direito de devolver produto e pegar grana d volta.
Playmaster- Participante
-
Blz Playmaster...
Eu liguei sim! o vendedor, super atencioso só não me ofereceu esse lance de devolver o dinheiro mas trocar ele disse que trocava.
O fabricante, quando falei (acho que Marcia) me disse: Bandit é nosso carro chefe, nunca tivemos problema e, é tudo assim!
Bom, para que trocar então? tudo assim...
Vou sar sua foto para tentar explicar: (a sua foto dela desmontada)
Já começa pelo fato da minha peça[1] ter somente 3 parafusos (nem vou mencionar que os parafusos não vieram, tive que comprar... ja mencionei!). Na sua posso ver que são 4 perfeitamente.
A peça [3] que não aparece na foto perfeitamente, possui o local de encaixe. Uma ranhura onde provavelmente a peça [2] deveria entrar...
Mas, o diametro da peça[2] é maior que o diametro da peça[3]
pow como vou encaixar então... Liguei e fui informado que era assim. Não era feito para encaixar.
Detalhe: se não encaixa também não fica área suficiente para haver vedação pois a peça[2] tem o diametro maior mas não é muita coisa.
Bom, no restante tudo q vc falou esta valendo!
Agora veja como ficou:
Eu liguei sim! o vendedor, super atencioso só não me ofereceu esse lance de devolver o dinheiro mas trocar ele disse que trocava.
O fabricante, quando falei (acho que Marcia) me disse: Bandit é nosso carro chefe, nunca tivemos problema e, é tudo assim!
Bom, para que trocar então? tudo assim...
Vou sar sua foto para tentar explicar: (a sua foto dela desmontada)
Já começa pelo fato da minha peça[1] ter somente 3 parafusos (nem vou mencionar que os parafusos não vieram, tive que comprar... ja mencionei!). Na sua posso ver que são 4 perfeitamente.
A peça [3] que não aparece na foto perfeitamente, possui o local de encaixe. Uma ranhura onde provavelmente a peça [2] deveria entrar...
Mas, o diametro da peça[2] é maior que o diametro da peça[3]
pow como vou encaixar então... Liguei e fui informado que era assim. Não era feito para encaixar.
Detalhe: se não encaixa também não fica área suficiente para haver vedação pois a peça[2] tem o diametro maior mas não é muita coisa.
Bom, no restante tudo q vc falou esta valendo!
Agora veja como ficou:
-
Cara, o meu tb fica akele vão......naum sei se eh ou naum pra encostar na parte preta, mas naum vaza nada por ali.
Acho q vc deu mto grau no parafuso cara, naum precisava apertar tanto.
O que veda eh akela boca maior onde vc indicou com número 2, essa parte q amassou naum fica encostada na parte preta msm naum cara.
Se vc conseguir trocar akela parte ou entaum desamassar, soh da o grau no parafuso d forma q fique bem preso, naum precisa encostar. O meu escape foi montado na concessionária onde comprei a moto (Snake Motor em Cordeirópolis) os caras manjam.
Repara na minha foto q tb fica sem encostar na parte preta, essa peça ai q amassou soh serve pra dar pressáo nakela boca (número 2).
Final de semana eu tiro foto de mais perto pra gente comparar.
Obs de duas coisas q montei errado (sim, montei eu msm pra poder ir ateh a concessionária que eh outra cidade e na concessionária os mecânicos retiraram o escape e colocaram d volta pra verificar se tava tudo certo)
1 - Na junta entre o cano original e esse cano intermediário tem q ir uma bucha, presente no escapamento original e no meu WWR naum veio essa bucha. Dá pra rancar a bucha do original, mas eu naum recomendo pq vc pode estragar ela, entaum melhor comprar caso ela naum venha. Se colocar sem a bucha, a largura do boca do cano intermediário fica mto superior a largura do cano original e pode vazar ar ali.
2 - O apoio do escape q vai preso na pedaleira do garupa tem q ficar com as duas pontas juntas presas pelo lado d fora, naum sei se deu pra entender o que quero dizer. Eu montei cada ponta d uma lado do parafuso, ou seja, primeira ponta, pedaleira, segunda ponta. O certo eh pedaleira, primeira ponta, segunda ponta. Se montar com as pontas do apoio separadas, o apoio vai ficar parecendo q possui o diametro maior que o escape e naum vai ficar bom(tanto estético qnto funcional).
Essa foto mostra o que eu quis dizer no item 2.
Reparem como foi preso o apoio do escape.
Acho q vc deu mto grau no parafuso cara, naum precisava apertar tanto.
O que veda eh akela boca maior onde vc indicou com número 2, essa parte q amassou naum fica encostada na parte preta msm naum cara.
Se vc conseguir trocar akela parte ou entaum desamassar, soh da o grau no parafuso d forma q fique bem preso, naum precisa encostar. O meu escape foi montado na concessionária onde comprei a moto (Snake Motor em Cordeirópolis) os caras manjam.
Repara na minha foto q tb fica sem encostar na parte preta, essa peça ai q amassou soh serve pra dar pressáo nakela boca (número 2).
Final de semana eu tiro foto de mais perto pra gente comparar.
Obs de duas coisas q montei errado (sim, montei eu msm pra poder ir ateh a concessionária que eh outra cidade e na concessionária os mecânicos retiraram o escape e colocaram d volta pra verificar se tava tudo certo)
1 - Na junta entre o cano original e esse cano intermediário tem q ir uma bucha, presente no escapamento original e no meu WWR naum veio essa bucha. Dá pra rancar a bucha do original, mas eu naum recomendo pq vc pode estragar ela, entaum melhor comprar caso ela naum venha. Se colocar sem a bucha, a largura do boca do cano intermediário fica mto superior a largura do cano original e pode vazar ar ali.
2 - O apoio do escape q vai preso na pedaleira do garupa tem q ficar com as duas pontas juntas presas pelo lado d fora, naum sei se deu pra entender o que quero dizer. Eu montei cada ponta d uma lado do parafuso, ou seja, primeira ponta, pedaleira, segunda ponta. O certo eh pedaleira, primeira ponta, segunda ponta. Se montar com as pontas do apoio separadas, o apoio vai ficar parecendo q possui o diametro maior que o escape e naum vai ficar bom(tanto estético qnto funcional).
Playmaster- Participante
-
O escape da minha tem 1 ano de uso e nunca tive problemas. Ele tem 4 parafusos que prende o abafador e o cano.
A fibra de carbono está impecável e o ronco maravilhoso.
A Ellen é muito atenciosa, se você conversar direitinho com ela, rapidinho a WWR sana seus problemas.
Abraços.
A fibra de carbono está impecável e o ronco maravilhoso.
A Ellen é muito atenciosa, se você conversar direitinho com ela, rapidinho a WWR sana seus problemas.
Abraços.
Fabricio N.- Participante
-
Instalei este escape na minha GSX650F e não tenho o que reclamar...o ronco realmente é maravilhoso!
O Pessoal da WWR é muito atencioso.
abraços
abraços
skydiver_34- Participante
-
Pode ser galera... Então dei azar mesmo.
No meu não veio junta nem parafuso.
Só para deixar claro, antes de apertar o parafuso, tentei outras possibilidades...
Primeiro só aperto ate juntar as partes... o vazamento era grande...
Tentei então com veda junta de alta pressão... esperei secar, não adiantou... Dai fui com veda escape mesmo... daquele q tem que deixar o cano esquentar para vedar e nada.
Dai resolvi apertar...
O mais incrivel e que esta vazando mesmo assim... kkk
Mas ta tudo bem!
Só acho kra que na engenharia não existe tão falha... Isso ai vem da cabeça de algum cabeçudo... kkk
Talvez com quatro parafusos ficasse melhor mas com 3 em forma de triangulo... Meu irmão!!!! sei não
De qualquer forma galera, não vou fazer troca porque ja estressei mesmo.. gastei todas as possibilidades tentando e depois quando ouvi da fabrica que aquilo era daquela forma... E para trocar eu teria que enviar primeiro o meu danificado... Esquece!
Mas valeu ai pelas informações... E acho que dei azar!
abs
No meu não veio junta nem parafuso.
Só para deixar claro, antes de apertar o parafuso, tentei outras possibilidades...
Primeiro só aperto ate juntar as partes... o vazamento era grande...
Tentei então com veda junta de alta pressão... esperei secar, não adiantou... Dai fui com veda escape mesmo... daquele q tem que deixar o cano esquentar para vedar e nada.
Dai resolvi apertar...
O mais incrivel e que esta vazando mesmo assim... kkk
Mas ta tudo bem!
Só acho kra que na engenharia não existe tão falha... Isso ai vem da cabeça de algum cabeçudo... kkk
Talvez com quatro parafusos ficasse melhor mas com 3 em forma de triangulo... Meu irmão!!!! sei não
De qualquer forma galera, não vou fazer troca porque ja estressei mesmo.. gastei todas as possibilidades tentando e depois quando ouvi da fabrica que aquilo era daquela forma... E para trocar eu teria que enviar primeiro o meu danificado... Esquece!
Mas valeu ai pelas informações... E acho que dei azar!
abs
-
O meu já estou usando faz 3 meses e nunca me deu problema, nem na instalação, inclusive o Wilson que é o dono da marca me atendeu muito bem e foi ele quem instalou o escape, estou muito satisfeito com o produto, eu indico à todos...
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
skydiver_34 escreveu:Instalei este escape na minha GSX650F e não tenho o que reclamar...o ronco realmente é maravilhoso!
abraços
Cara, qual é a dimensão do teu escape? O modelo? Ficou barulhento?
Kellyus Gainet- Participante
-
Pessoal,
Segui o conselho do amigo Playmaster, comprei um WWR faz uns 15 dias, eu mesmo instalei e estou adorando. Não deformou como o do amigo Gilcosta, e o ronco...Estou apaixonado.
Indico a qualquer um.
Segui o conselho do amigo Playmaster, comprei um WWR faz uns 15 dias, eu mesmo instalei e estou adorando. Não deformou como o do amigo Gilcosta, e o ronco...Estou apaixonado.
Indico a qualquer um.
SECC - BA- Participante
-
Será que meu intermediário veio trocado?
alguem ai era de 3 parafusos?
ou todos com 4?
ou todos com 4?
-
Kellyus Gainet escreveu:skydiver_34 escreveu:Instalei este escape na minha GSX650F e não tenho o que reclamar...o ronco realmente é maravilhoso!
abraços
Cara, qual é a dimensão do teu escape? O modelo? Ficou barulhento?
Kellius,
Eu optei pelo de 20 cm, realmente, acima de 7.000 rpm o som fica bem forte, mas gostei muito.
abraços
skydiver_34- Participante
-
gilcosta_rj escreveu:Será que meu intermediário veio trocado?
ou todos com 4?
Pode ser que tenha acontecido isso mesmo. Estive na loja deles uns 20 dias atrás e lá só vi com 4 parafusos de fixação.
Gil, creio que valha a pena você mandar o seu escape e pegar um outro novo. Fale com a Ellen e acerte isso, você não vai se arrepender.
Abraços.
-
Vlw gente...
Obrigado Fabricio... pode ser que eu tente sim... no momento perdi o tesão... vou viajar este find e pode ser que depois me anime a tentar resolver isso...
Cara foi um dia intereiro tentando. Botando, tirando, vedando, ligando para Sao e por ultimo entortando... kkkk
É quando vi que não ia vedar ai dei um grau e empeno o treco, mas pelo menos ficou vazando pouquinho...
Abs...
Vlw galera!
Gil Costa
Obrigado Fabricio... pode ser que eu tente sim... no momento perdi o tesão... vou viajar este find e pode ser que depois me anime a tentar resolver isso...
Cara foi um dia intereiro tentando. Botando, tirando, vedando, ligando para Sao e por ultimo entortando... kkkk
É quando vi que não ia vedar ai dei um grau e empeno o treco, mas pelo menos ficou vazando pouquinho...
Abs...
Vlw galera!
Gil Costa
-
Galera,
A Helen me ligou ontem a noite. Ficou sabendo do tópico do forum e me ligou. Eu passei o link para que ela pudesse ler totalmente o que foi dito. Ela me ofereceu, agora trocar o cano inteiro e primeiro ela me enviaria o novo e então eu devolveria o anterior.
Eu no momento não vou fazer a troca, pedi que ela não enviasse.
Bom, importante para quem ler o post de agora para frente, é minha opinião sobre o produto: (pessoal, minha opinião, ok? voces tem outras opiniões aqui no tópico...)
1 - Esta claro, mas que nunca, que é uma empresa séria; (Mas também, em momento algum disse o contrário! só chamei o engenheiro de cabeçudo! kkk mas isso acho que eu meria uma explicação para a peça[2] ser da forma que é. Talves assim eu mudasse de opinião)
2 - O Acabamento daquela junta é aquele mesmo e, existem conexões com 3 e com 4 parafusos. Eu gostaria de sugeri o seguinte para quem for montar:
a - Tente esmerilar a peça [2] que esta na página 4 do desenho que publiquei, neste tópico, para que ela diminua o diâmetro e assim entre no local do encaixe; Repetindo: Na minha opinião essa é a melhor forma para não ter problemas a única questão que voces devem ter é a mesma que continuo: Por que não é assim?
(Meu medo é que ela de alguma forma fique fraca e parta na solda, não sei... Vai depender de cada um, olhar e analisar. O que tento é buscar explicação para ela não entrar no encaixe que já existe, só isso!)
b - Se a sua peça for a de 3 parafusos como a minha e se voce não quiser instalar como o Playmaster sugeriu...
... porque não instalei assim? é que ele abre e não gosto assim. Claro que o Playmaster gostou do visual e isso é o importante. Já eu curto mais o escape alinhado. Para entender melhor o que estou falando, olhem na foto dele vista de tras... o escape abre em um angulo pequeno(poquissima coisa)... não estou falando vista de perfil...
Eu quero o meu alinhado totalmente conforme é o original, então para isso, voce tem que colocar a presilha do cano instalada por dentro conforme é o original. Dessa forma o escape alinha MAS a torção na peça de encaixe, motivo desse meu post, vai ser tremenda e com essa torção se sua peça for a de 3 parafusos voce terá grande dificuldade para vedar. Minha sugestão então, já que não foi aceito a primeira, é voce colocar arruelas para servir de calço e assim voce poderá apertar sem que a peça[2] deforme como a minha.
Notem que os escapamentos possuem por habito vedar depois que dilatam... tenha isso em mente também. (o meu melhorou bastante mas ainda fiquei com uns peidos passando por ali..)
No mais, bora andar de moto... amanha vou viajar, 270km com serra e tudo... boas curvas para todos!
abraços
Gil Costa
A Helen me ligou ontem a noite. Ficou sabendo do tópico do forum e me ligou. Eu passei o link para que ela pudesse ler totalmente o que foi dito. Ela me ofereceu, agora trocar o cano inteiro e primeiro ela me enviaria o novo e então eu devolveria o anterior.
Eu no momento não vou fazer a troca, pedi que ela não enviasse.
Bom, importante para quem ler o post de agora para frente, é minha opinião sobre o produto: (pessoal, minha opinião, ok? voces tem outras opiniões aqui no tópico...)
1 - Esta claro, mas que nunca, que é uma empresa séria; (Mas também, em momento algum disse o contrário! só chamei o engenheiro de cabeçudo! kkk mas isso acho que eu meria uma explicação para a peça[2] ser da forma que é. Talves assim eu mudasse de opinião)
2 - O Acabamento daquela junta é aquele mesmo e, existem conexões com 3 e com 4 parafusos. Eu gostaria de sugeri o seguinte para quem for montar:
a - Tente esmerilar a peça [2] que esta na página 4 do desenho que publiquei, neste tópico, para que ela diminua o diâmetro e assim entre no local do encaixe; Repetindo: Na minha opinião essa é a melhor forma para não ter problemas a única questão que voces devem ter é a mesma que continuo: Por que não é assim?
(Meu medo é que ela de alguma forma fique fraca e parta na solda, não sei... Vai depender de cada um, olhar e analisar. O que tento é buscar explicação para ela não entrar no encaixe que já existe, só isso!)
b - Se a sua peça for a de 3 parafusos como a minha e se voce não quiser instalar como o Playmaster sugeriu...
Playmaster escreveu:
O apoio do escape q vai preso na pedaleira do garupa tem q ficar com as duas pontas juntas presas pelo lado d fora, naum sei se deu pra entender o que quero dizer. Eu montei cada ponta d uma lado do parafuso, ou seja, primeira ponta, pedaleira, segunda ponta. O certo eh pedaleira, primeira ponta, segunda ponta. Se montar com as pontas do apoio separadas, o apoio vai ficar parecendo q possui o diametro maior que o escape e naum vai ficar bom(tanto estético qnto funcional).
... porque não instalei assim? é que ele abre e não gosto assim. Claro que o Playmaster gostou do visual e isso é o importante. Já eu curto mais o escape alinhado. Para entender melhor o que estou falando, olhem na foto dele vista de tras... o escape abre em um angulo pequeno(poquissima coisa)... não estou falando vista de perfil...
Eu quero o meu alinhado totalmente conforme é o original, então para isso, voce tem que colocar a presilha do cano instalada por dentro conforme é o original. Dessa forma o escape alinha MAS a torção na peça de encaixe, motivo desse meu post, vai ser tremenda e com essa torção se sua peça for a de 3 parafusos voce terá grande dificuldade para vedar. Minha sugestão então, já que não foi aceito a primeira, é voce colocar arruelas para servir de calço e assim voce poderá apertar sem que a peça[2] deforme como a minha.
Notem que os escapamentos possuem por habito vedar depois que dilatam... tenha isso em mente também. (o meu melhorou bastante mas ainda fiquei com uns peidos passando por ali..)
No mais, bora andar de moto... amanha vou viajar, 270km com serra e tudo... boas curvas para todos!
abraços
Gil Costa
-
...resolvido o problema, posto uma foto dele...´
É bonito e o ronco é muito agradavel não é chato...
mas anotem que esse é o de 40cm 4,5 polegadas... (a motoka esta suja... sorry)
-
gilcosta_rj escreveu:...resolvido o problema, posto uma foto dele...´
Blz GIL, fico contente que tudo tenha se resolvido. A minha motoca tb tem um escape deles e achei o ronco muito bom.
Abraços e muita sorte com a motoca.
-
Gil, aqui é o Dinho , quem te vendeu, fico feliz que você tenha resolvido o problema
Nós da WWR estamos a sua inteira disposição pra qualquer duvida ou eventual problema que venha a ter
Explicando agora: existem escapamentos de 3 furos e de 4 furos, depende do modelo
Qualquer coisa é só gritar
Nós da WWR estamos a sua inteira disposição pra qualquer duvida ou eventual problema que venha a ter
Explicando agora: existem escapamentos de 3 furos e de 4 furos, depende do modelo
Qualquer coisa é só gritar
Dinho tudo bem? Eu tb comprei um escape com vcs e o Wilson instalou na minha moto, aliás o cara é 10 muito atencioso, eu já indiquei vários amigos a colocar o escape da WWR, o meu ficou show de bola e o ronco então ficou 10000!! Vcs por acaso já tem pra FZ6N ?? A saída é dupla ??? Abraços !!!
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Carlão_ escreveu:Dinho tudo bem? Eu tb comprei um escape com vcs e o Wilson instalou na minha moto, aliás o cara é 10 muito atencioso, eu já indiquei vários amigos a colocar o escape da WWR, o meu ficou show de bola e o ronco então ficou 10000!! Vcs por acaso já tem pra FZ6N ?? A saída é dupla ??? Abraços !!!
Carlão tenho sim cara, temos com saida dupla de 4 polegadas em fibra ou aluminio, estou online no msn dinhomotoracing@hotmail.com
se quiser eu posso te passar os valores fotos e video dela
Pessoal, hoje eu instalei o meu Wr Extreme de 30cm na minha B65. Sorte que não tive o problema com o intermediário, veio certinho. Comprei no mercado livre de um cara daqui de Sampa que fica no Tucuruvi. Chegou certinho e foi R$580,00 com o dB killer.
Bom vamos ao que interessa, o ronco dela ficou muito bom, até com o dB killer, que eu tenho certeza que passa no controlar.
Ficou vazando um pouquinho na junção entre o intermediário e o escape, bem pouco. O pessoal já postou aqui em outros tópicos sobre o silicone. Perguntas aos especialistas: resolve?
Grande abraço para todos.
Bom vamos ao que interessa, o ronco dela ficou muito bom, até com o dB killer, que eu tenho certeza que passa no controlar.
Ficou vazando um pouquinho na junção entre o intermediário e o escape, bem pouco. O pessoal já postou aqui em outros tópicos sobre o silicone. Perguntas aos especialistas: resolve?
Tiago Lamblem- Participante
-
Tiago Lamblem escreveu:Pessoal, hoje eu instalei o meu Wr Extreme de 30cm na minha B65. Sorte que não tive o problema com o intermediário, veio certinho. Comprei no mercado livre de um cara daqui de Sampa que fica no Tucuruvi. Chegou certinho e foi R$580,00 com o dB killer.
Cara, esse vazamento entre o cano intermediário e o escape é pq vc deve ter instalado sem colocar a bucha. Nota que no original tem uma camada contornando toda a parede no interior do cano, bem onde eh a emenda.
To falando que deve ser isso pq qndo instalei em casa, naum coloquei essa bucha, por sorte naum vazou. Porém levei a moto no msm final de semana q troquei e mandei os caras olharem pra ver se tinha colocado certo e o mecânico me alertou. Arrumou uma bucha q ele tinha la d outro escape e fico firmeza.
Não tente rancar a bucha do escapamento original, pois provavelmente vc vai estourar ela. A melhor solução eh compra outra msm e pelo q me lembro não é tão barato, se naum me engano na época o mecânico disse q era uns 100 reais a buchinha.
Playmaster- Participante
-
O problema é que a abraçadeira original, que fixa na emenda, tem duas buchas que limitam o curso dos parafusos de fixação justamente para não esmagar a guarnição ou danificar o intermediário por excesso de torque.
E como o diâmentro do intermediário da WR é menor, isto se torna um problema de segurança, pois o escape pode ficar preso somente pela abraçadeira traseira que vai na ponteira.
O meu escape ficou solto, era até possível movimentá-lo (rotacionar). Para resolver foi necessário cortar uma abraçadeira e colocar por baixo da abraçadeira original (gambiarra para aumentar o diâmetro externo do tubo intermediário).
Se for usar silicone, use o da Henkel para temperaturas elevadas.
E como o diâmentro do intermediário da WR é menor, isto se torna um problema de segurança, pois o escape pode ficar preso somente pela abraçadeira traseira que vai na ponteira.
O meu escape ficou solto, era até possível movimentá-lo (rotacionar). Para resolver foi necessário cortar uma abraçadeira e colocar por baixo da abraçadeira original (gambiarra para aumentar o diâmetro externo do tubo intermediário).
RDO- Participante
-
Obrigado pelas respostas.
Bom, eu coloquei a bucha sim, vi em um video gringo e o cara mostrava como tirava e trocava. Foi bem sussa, soltei-a com um estilete, com muuuuito cuidado e paciencia. Depois é só puxar para fora.
Não é ai que está com o pequeno vazamento. A falha na vedação é onde tem os quatro parafusos que liga o intermediário na ponteira.
Eu comprei um silicone para altas temperaturas mas ainda não tive tempo de colocar, assim que colocar eu falo se funcionou.
Vou tentar tirar algumas fotos para mostrar.
Bom, eu coloquei a bucha sim, vi em um video gringo e o cara mostrava como tirava e trocava. Foi bem sussa, soltei-a com um estilete, com muuuuito cuidado e paciencia. Depois é só puxar para fora.
Não é ai que está com o pequeno vazamento. A falha na vedação é onde tem os quatro parafusos que liga o intermediário na ponteira.
Eu comprei um silicone para altas temperaturas mas ainda não tive tempo de colocar, assim que colocar eu falo se funcionou.
Vou tentar tirar algumas fotos para mostrar.
Tiago Lamblem- Participante
-
RDO escreveu:O problema é que a abraçadeira original, que fixa na emenda, tem duas buchas que limitam o curso dos parafusos de fixação justamente para não esmagar a guarnição ou danificar o intermediário por excesso de torque.
RDO, semana retrasada tive q trocar o cano intermediário, pois o msm teve o suporte do cavalete quebrado. Comprei outro cano intermediário na WWR, porém o cano agora veio com 1 ou 2 dedos a mais no comprimento e tb estou com esse msm problema no aperto da braçadeira original.
Aproveito pra te perguntar duas coisas e ver se vc pode me ajudar.
1 - Teria como me passar com mais detalhes como vc fez pra dar o aperto entre o cano intermediário e o coletor? No cano intermediário q quebrou não tinha esse problema.
2 - Como o cano intermediário é um pouco mais comprido, a cinta da ponteira está pegando em local diferente do anterior e assim aparece alguns riscos causados pela primeira posição da cinta. Será q se eu comprar um spray pra alta temperaturas (colorgin 600) e pintar a ponteira novamente ficaria bom?
Mto obrigado.
Playmaster- Participante
-
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4