óleo motul para suspensao dianteira invertida
2 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
óleo motul para suspensao dianteira invertida
ae pessoal, alguem pode me informar qual o melhor oleo para endurecer a suspensao dianteira das esportivas sem ter de mexer em regulagem?? pois a minha busa ta muito seca e fazendo barulho de fim e curso, falaram pra mim trocar por um oleo de maior viscosidade. alguem ae pod eme ajudar.
óleo da motul, para suspensao dianteira, viscosidade média e heavy.
óleo da motul, para suspensao dianteira, viscosidade média e heavy.
Convidad- Convidado
Re: óleo motul para suspensao dianteira invertida
grande Giovanne, blz kra...
na minha RF eu coloquei MOTUL FORK OIL 20W, ficou muito bom, suspa firme, sem mexer na regulagem, indicação do pessoal ae do forum e ficou jóia, acho que na busa seria esse mesmo... pelo menos de marca é jóia, sem igual
abraços
na minha RF eu coloquei MOTUL FORK OIL 20W, ficou muito bom, suspa firme, sem mexer na regulagem, indicação do pessoal ae do forum e ficou jóia, acho que na busa seria esse mesmo... pelo menos de marca é jóia, sem igual
abraços
Wil- Participante
5 e 10W são macios, 15 intermediário e 20W é mais firme. Entre 15 e 20 é o ideal para vc. Consulte para ver qual é o original, deve ser 10W.
Convidad- Convidado
Suspensão dando fim de curso não é problema de óleo não, precisa regular.Se sua suspensão possui regulagens, e vc quer apenas que fique mais dura regule novamente, acerte a pré carga na mola, amortecimento de compressão e retorno, vai ficar show, troque o óleo apenas se estiver na hora de trocar mesmo.
Pra quem gosta de fuçar, mexer nas suepensões e encontrar o acerto ideal vale muito a pena!
Mas tem q saber o q ta fazendo pq pode piorar tudo. Não adianta apenas ficar mexendo em tudo sem saber para que serve cada regulagem.
Pra quem gosta de fuçar, mexer nas suepensões e encontrar o acerto ideal vale muito a pena!
Mas tem q saber o q ta fazendo pq pode piorar tudo. Não adianta apenas ficar mexendo em tudo sem saber para que serve cada regulagem.
xistoleiro- Participante
-