Projeto: GS do Tamura :)
+17
black.Label
Cleber T.
Francisco RJ
eZ
Dogue
Neuberas
Admin
Alan Delon
Fabio Dias
J.
JoHnny
ari
BlackBandit
Flinkas
edgar
MCilas
Güerino
21 participantes
Página 4 de 6
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Projeto: GS do Tamura :)
Relembrando a primeira mensagem :
Bom galera, passado o medo da aduana, cheguei em terras brasilis com uns brinquedinhos bacana.
Vai ser um projeto lento mas já tenho todas as pecas. pelo menos a maioria.
Segue o que ela terá no final:
Garfos Up Side Down da RGV 250 VJ22
Roda dianteita da RGV, com discos duplos de freio. Calcando un110/70
Roda Traseira da Bandit 400 com 4" de largura calcanco um 150/70 (Original da gs é 3,5")
Como sao pecas todas usadas,vou ter que dar um trato nelas antes. Sao varias etapas:
- Cromar todos os parafusos
- As bengalas tem q ser desmontadas, e elas sao pretas pintadas por uma tinta de poliéster,, pvc.. sei lá. Sei que prá tirar vai ter que jatear com areia.
- Pintar os cálipers do freio, disco de freio,mesas, semis e rodas.
- Alias, antes de pintar a roda dianteira, tenho q desentortar ela.
Entao, a primeira ajuda que peco pra galera é sugestao de onde fazer o jateamento de areia (Campinas e regiao!). depois que cor devem ser as bengalas?
Douradas? Prata? Preta?
Bom galera, passado o medo da aduana, cheguei em terras brasilis com uns brinquedinhos bacana.
Vai ser um projeto lento mas já tenho todas as pecas. pelo menos a maioria.
Segue o que ela terá no final:
Garfos Up Side Down da RGV 250 VJ22
Roda dianteita da RGV, com discos duplos de freio. Calcando un110/70
Roda Traseira da Bandit 400 com 4" de largura calcanco um 150/70 (Original da gs é 3,5")
Como sao pecas todas usadas,vou ter que dar um trato nelas antes. Sao varias etapas:
- Cromar todos os parafusos
- As bengalas tem q ser desmontadas, e elas sao pretas pintadas por uma tinta de poliéster,, pvc.. sei lá. Sei que prá tirar vai ter que jatear com areia.
- Pintar os cálipers do freio, disco de freio,mesas, semis e rodas.
- Alias, antes de pintar a roda dianteira, tenho q desentortar ela.
Entao, a primeira ajuda que peco pra galera é sugestao de onde fazer o jateamento de areia (Campinas e regiao!). depois que cor devem ser as bengalas?
Douradas? Prata? Preta?
Convidad- Convidado
Re: Projeto: GS do Tamura :)
E ai tamura cade a injecao rsss, arrumei as borboletas, to vendo modulo ainda
a gente tem q se encontrar um dia.. mas precisa avisar com antecedencia pq preciso ver com meu amigo de emprestar o osciloscópio!Jé-Heitnaz escreveu:E ai tamura cade a injecao rsss, arrumei as borboletas, to vendo modulo ainda
cara... me diz uma coisa.. c tem idéia de onde vou tirar a informacao em que tempo o cilindro está? tudo depende disso
se ele está subindo comprimindo a mistura ou se tá subindo fazendo a exaustao! ehehe
Convidad- Convidado
tamura ai e pra injecao sequencial, ai e complicado pois precisa da polia, e pego so o sinal da bobina.
Jé-Heitnaz escreveu:tamura ai e pra injecao sequencial, ai e complicado pois precisa da polia, e pego so o sinal da bobina.
cara.. eu medi na GS e ela dispara as bobinas a cada volta... tipo..trabalha com centelha perdida.. tipo, tem centelha na combustao.. e centelha na exaustao...
Convidad- Convidado
ela dispara as duas bobinas ao mesmo tempo ? Entao o sensor so serve pra dizer a hora q as bobinas vao centelhar, e qdo centelha, faz em ambas bobinas, sistema chucro rsss
nao..dispara alternadamente... mas dispara sempre no mesmo ponto..qdo o pistao sobe.. hehehehe
independentemente se está fazendo compressao ou exaustao.. entende?
independentemente se está fazendo compressao ou exaustao.. entende?
Convidad- Convidado
Nossa que chucrão esse sistema da GS! Tipo, gasta uma centelha sem ter necessidade nenhuma! kkkkkkkkk
Tipo os engenheiros japoneses:
Japa 1:Num estamos conseguindo achar o ponto né
Japa 1: Hora acertamos hora erramos!!! O que falemos né?
Japa 2: Ah facin né, Dobla a centelha que resolve né!
Tamura agora sério, não é porque a GS tem dois cilindros e dois imâs? tipo, um seria para um pistão e outro para o outro pistão????
Tamura agora sério, não é porque a GS tem dois cilindros e dois imâs? tipo, um seria para um pistão e outro para o outro pistão????
JoHnny- Participante
-
JoHnny X escreveu:Nossa que chucrão esse sistema da GS! Tipo, gasta uma centelha sem ter necessidade nenhuma! kkkkkkkkk
um ima pra um cilindro.. outro poutro cilindro.... e centelha toda hora que o cilindro sobe.
Convidad- Convidado
Um tempo atrás... medindo os sinais da GS...
E finalmente, esse fds, dia 14, consegui trabalhar em cima do circuito:
E finalmente, esse fds, dia 14, consegui trabalhar em cima do circuito:
Convidad- Convidado
leo_tamura escreveu:JoHnny X escreveu:Nossa que chucrão esse sistema da GS! Tipo, gasta uma centelha sem ter necessidade nenhuma! kkkkkkkkk
um ima pra um cilindro.. outro poutro cilindro.... e centelha toda hora que o cilindro sobe.
Mas toda moto é assim, por causa do eixo.....2 voltas é = a 360° no motor que é = a 4 faiscas, 2 em cada vela......
Essa faisca extra, não tem problema algum......
Abs
Fabio Dias- Participante
-
Tamura, mas o banho tá completo?
O q faz o circuito na real, lê e ajusta um sinal?
Convidad- Convidado
Berlindo escreveu:Tamura, mas o banho tá completo?
esse q to fazendo vai pegar o sinal das bobininhas de sinal.. vai saber onde está o motor e dar a ignicao no momento que eu programar...
tbm coloquei um leitor analogico..vai pegar a posicao da borboleta q to querendo instalar.
e depois tem 2 saidas pra comandar bico injetor....
Convidad- Convidado
q da hora tamura so vi agora esse topico, parabens ai boa sorte na empreitada.
as susps dianteiras tem regulagem de compressao e retorno??
e da hora heim a gs trabalha com wasted spark, serve para limpar residuos da camara remanescentes.
as susps dianteiras tem regulagem de compressao e retorno??
e da hora heim a gs trabalha com wasted spark, serve para limpar residuos da camara remanescentes.
Cleber T.- Participante
-
tamura esse modulo de injeção abaixo é muito usado lá fora e ele é "open source" e tem todo o esquema para vc montar so vai precisar mandar fazer um circuito impresso, pelo visto vc eh um loco por eletronica vai ser mamão pra vc, tenho um amigo rodando com ela ha um bom tempo já, e lá fora existe muito carro forte usando ela.
http://www.megasquirt.info/
http://www.megasquirt.info/
Cleber T.- Participante
-
Tamura, vende todas essas peças e compra minha Lander, vai
huahuahuahuhuahua
huahuahuahuhuahua
Convidad- Convidado
Aeeeeeeee..antes que vire lenda! Garfos instalados, roda, disco duplo, freios... os tubos azuis são tubos de kevlar.
Convidad- Convidado
show de bola.. estou ancioso para ver como vai ficar esse sistema de injeção.. desde o GS500 vcs vem discutindo sobre isso e pelo que li no tópico está andando a galope... Parabéns pelos projetos...
Convidad- Convidado
Tamura, taih o que me levou a comprar uma frente completa da RGV250 e uma roda de Bandit 400.
E me desculpe brother, tenho que confessar, soh fui atras das pecas depois que vi seu projeto, ateh entao nem sabia que era possivel colocar USD na GS e muito menos um swap direto com a roda da bandit 400. Por sorte, achei no ebay a frente toda da RGV por 500 doletas e a mais sorte ainda a roda da Bandit 400 por 70 doletas. O detalhe de sorte eh que o dono da roda traseira usava numa GS500 e me enviou as pecas pra adaptacao junto sem cobrar nada. Vai faltar apenas a barra de freio traseiro da SV, mas isso eh facil de resolver.
Sem duvida nenhuma, fica linda pra karai cara, agressiva!!!
E espero que me de umas dicas pra montar minha pecas qdo chegarem por aqui em terras de Cabral.
Abs
E me desculpe brother, tenho que confessar, soh fui atras das pecas depois que vi seu projeto, ateh entao nem sabia que era possivel colocar USD na GS e muito menos um swap direto com a roda da bandit 400. Por sorte, achei no ebay a frente toda da RGV por 500 doletas e a mais sorte ainda a roda da Bandit 400 por 70 doletas. O detalhe de sorte eh que o dono da roda traseira usava numa GS500 e me enviou as pecas pra adaptacao junto sem cobrar nada. Vai faltar apenas a barra de freio traseiro da SV, mas isso eh facil de resolver.
Sem duvida nenhuma, fica linda pra karai cara, agressiva!!!
E espero que me de umas dicas pra montar minha pecas qdo chegarem por aqui em terras de Cabral.
Abs
Convidad- Convidado
certamente!! precisando, estamos ae.. fórum é pra isso ae, circular a informação de deixar as motocas animais!
Convidad- Convidado
Tamura.
Que conjunto de farois sao esses?
Onde vc os encontrou?
Achei muuuito louco!!!
Vem a cabeca os oculos do RanxErox...hehehe
Que conjunto de farois sao esses?
Onde vc os encontrou?
Achei muuuito louco!!!
Vem a cabeca os oculos do RanxErox...hehehe
Convidad- Convidado