Projeto: GS do Tamura :)
+17
black.Label
Cleber T.
Francisco RJ
eZ
Dogue
Neuberas
Admin
Alan Delon
Fabio Dias
J.
JoHnny
ari
BlackBandit
Flinkas
edgar
MCilas
Güerino
21 participantes
Página 2 de 6
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Projeto: GS do Tamura :)
Relembrando a primeira mensagem :
Bom galera, passado o medo da aduana, cheguei em terras brasilis com uns brinquedinhos bacana.
Vai ser um projeto lento mas já tenho todas as pecas. pelo menos a maioria.
Segue o que ela terá no final:
Garfos Up Side Down da RGV 250 VJ22
Roda dianteita da RGV, com discos duplos de freio. Calcando un110/70
Roda Traseira da Bandit 400 com 4" de largura calcanco um 150/70 (Original da gs é 3,5")
Como sao pecas todas usadas,vou ter que dar um trato nelas antes. Sao varias etapas:
- Cromar todos os parafusos
- As bengalas tem q ser desmontadas, e elas sao pretas pintadas por uma tinta de poliéster,, pvc.. sei lá. Sei que prá tirar vai ter que jatear com areia.
- Pintar os cálipers do freio, disco de freio,mesas, semis e rodas.
- Alias, antes de pintar a roda dianteira, tenho q desentortar ela.
Entao, a primeira ajuda que peco pra galera é sugestao de onde fazer o jateamento de areia (Campinas e regiao!). depois que cor devem ser as bengalas?
Douradas? Prata? Preta?
Bom galera, passado o medo da aduana, cheguei em terras brasilis com uns brinquedinhos bacana.
Vai ser um projeto lento mas já tenho todas as pecas. pelo menos a maioria.
Segue o que ela terá no final:
Garfos Up Side Down da RGV 250 VJ22
Roda dianteita da RGV, com discos duplos de freio. Calcando un110/70
Roda Traseira da Bandit 400 com 4" de largura calcanco um 150/70 (Original da gs é 3,5")
Como sao pecas todas usadas,vou ter que dar um trato nelas antes. Sao varias etapas:
- Cromar todos os parafusos
- As bengalas tem q ser desmontadas, e elas sao pretas pintadas por uma tinta de poliéster,, pvc.. sei lá. Sei que prá tirar vai ter que jatear com areia.
- Pintar os cálipers do freio, disco de freio,mesas, semis e rodas.
- Alias, antes de pintar a roda dianteira, tenho q desentortar ela.
Entao, a primeira ajuda que peco pra galera é sugestao de onde fazer o jateamento de areia (Campinas e regiao!). depois que cor devem ser as bengalas?
Douradas? Prata? Preta?
Convidad- Convidado
Re: Projeto: GS do Tamura :)
Tô acompanhando!!!
Belas fotos!!
Abs
Belas fotos!!
Abs
BlackBandit- Participante
-
Ae Tamura, ta show hein!
Continua postando ai as fotos..
Parabens
Continua postando ai as fotos..
Parabens
Neuberas- Participante
-
esse japinha não é fraco não !!!
MCilas- Admin
-
Show ein tamura!!!
Vai ficar linda essa GS!
MAs me diz, teve que refazer a barra do freio?
Vai ficar linda essa GS!
JoHnny- Participante
-
Tamura... essa pintura das rodas tem que ser eletrolítica com epóxi em pó! Não descasca e não risca fácil como essa de pistola. Também existe em cores como dourado, prateado, vermelho etc... Mas para as rodas ainda acho preta a melhor... peça preto semi-brilho!
Dogue- Participante
-
Ae japa...bagulho vai ficar doido! Vai postando as fotos!
Ainda acho que vc devia mandar um preto fosco nessas rodas!
Ainda acho que vc devia mandar um preto fosco nessas rodas!
J.- Moderador
-
JoHnny X escreveu:Show ein tamura!!!
Vai ficar linda essa GS!
ENTAO! ficou pegando de leve.. mas ae lembrei q eu trouxe outra barra de freio .. da SV650. acho!
vou colocar ela e tirar fotos e posto a noite... ela já é curvada.
E qto a pintura, acho q vou ter q refazer mesmo.... 1o ficou faltanto pintar a peca q prende coroa
2o um dos buracos do parafuso q prende o disco de freio tá espanado... vou ter q mandar refazer e provavelmenete o cara vai jogar uma solda e foder a pintura...
mas to seguindo a dica do jota ponto de montar tudo... e depois mando pintar ... justamente pra nao acontecer o que tá acontecendo. descobrir detalhes que precisa acertar...
Convidad- Convidado
e seguindo a metodologia Orange County Chopper.. monta tudo depois manda pintar..cromar... polir.. etc etc.
Convidad- Convidado
Aeeeeee Tamurex!!!!
Caraca, ficou gorda essa traseirona, hein?! Sensacional esse pneu, ele ñ fica balãozão como na roda original da GS.
Eu concordo com o Jay, no máximo um preto-semi brilho, fica mais bandidão.
Estou ansioso pelos garfos!!!!
A peça da coroa acho desnecessário pintar cara. A minha é igual a sua e nem aparece.
Caraca, ficou gorda essa traseirona, hein?! Sensacional esse pneu, ele ñ fica balãozão como na roda original da GS.
Eu concordo com o Jay, no máximo um preto-semi brilho, fica mais bandidão.
Estou ansioso pelos garfos!!!!
A peça da coroa acho desnecessário pintar cara. A minha é igual a sua e nem aparece.
Convidad- Convidado
Cara..to correndo atrás de um professor pra me apoiar..
mas a verdade é que todos os professores da elétrica da unicamp são uns merdas.. gostam de escrever papel e nao fazem porra nenhuma na bancada.. o que ocorre eh q nenhum desses fila da puta responde meus emails e qdo respondem me jogam de um professor pra outro.. ou seja, a doação de material pela bosch só sai se um professor me der uma carta de apoio... e isso pelo visto nao vai acontecer..
vou ter q sair fazendo orçamento de bomba de gasolina, bico injetor, sonda lambda, sensor de pressao e temperatura, corpr de borboleta.. e o caramba a quatro.. vamos ver...
mas a verdade é que todos os professores da elétrica da unicamp são uns merdas.. gostam de escrever papel e nao fazem porra nenhuma na bancada.. o que ocorre eh q nenhum desses fila da puta responde meus emails e qdo respondem me jogam de um professor pra outro.. ou seja, a doação de material pela bosch só sai se um professor me der uma carta de apoio... e isso pelo visto nao vai acontecer..
vou ter q sair fazendo orçamento de bomba de gasolina, bico injetor, sonda lambda, sensor de pressao e temperatura, corpr de borboleta.. e o caramba a quatro.. vamos ver...
Convidad- Convidado
grande Tamura....
se prescisar de uma ajuda tamos ai !!!!
se prescisar de uma ajuda tamos ai !!!!
edgar- Admin
-
Injeção??? Isso é novidade... conta mais!!!
Abs
Abs
-
Tamura tava pensando em por injecao no trator, tambem e 2 buras pois as pecas de carburador e um absurdo, e ai bora pro projeto ?
O modulo tava pensando em usar o basicao o da his-aspro que funfa blz e tem confiabilidade e necessita somente do sensor de posicao de borboleta e sensor de temperatura eliminando uma porrada de adaptacao, a ignicao continua a mesma, ai precisava ver se dava pra aproveitar os corpos do bura e aplicar bicos nele ou arrumar um torneiro mecanico q faca no tamanho a um preco legal, edgar se tiver sugestoes, estamos ai.
www.his-power.com.br
O modulo tava pensando em usar o basicao o da his-aspro que funfa blz e tem confiabilidade e necessita somente do sensor de posicao de borboleta e sensor de temperatura eliminando uma porrada de adaptacao, a ignicao continua a mesma, ai precisava ver se dava pra aproveitar os corpos do bura e aplicar bicos nele ou arrumar um torneiro mecanico q faca no tamanho a um preco legal, edgar se tiver sugestoes, estamos ai.
www.his-power.com.br
a eletronica é elementar.. eu te ajudo.. nem precisa ficar comprando esses módulos q custam os zóio da cara e os dentes da frente...
comprei um programador de microcontrolador q agora vai deixar meu desenvolvimento do controlador mto fodasso..
custo: um microcontrolador BÃO! nao passa dos 20 reais.. componentes ao redor e afins, preço de chiclete... uma placa pra acionar os bicos nos tempo certo por um periodo certo, ler o sensor de posicao da borboleta, ler a temperatura e disparar a ignição... facinho... se conseguir montar tudo no lugar, a eletronica eh mel na chupeta!! to dentro filhao... a placa , pra um primeiro protótipo vai custar 50 a 70 reais...
vai ser feia mas vai funcionar
comprei um programador de microcontrolador q agora vai deixar meu desenvolvimento do controlador mto fodasso..
custo: um microcontrolador BÃO! nao passa dos 20 reais.. componentes ao redor e afins, preço de chiclete... uma placa pra acionar os bicos nos tempo certo por um periodo certo, ler o sensor de posicao da borboleta, ler a temperatura e disparar a ignição... facinho... se conseguir montar tudo no lugar, a eletronica eh mel na chupeta!! to dentro filhao... a placa , pra um primeiro protótipo vai custar 50 a 70 reais...
vai ser feia mas vai funcionar
Convidad- Convidado
O LOKO! kit HIS 1400 reais... vou comprar um computador pra fazer a gestão da minha moto... hahahahhahaha
Convidad- Convidado
opa tamos ai....
mas tem que fazer um coletor de admissão mesmo.
tem q ter uma flange para o corpo de borboleta... adaptar o sensor no eixo da borboleta dos buras vai ser osso !!!!
mas tem que fazer um coletor de admissão mesmo.
tem q ter uma flange para o corpo de borboleta... adaptar o sensor no eixo da borboleta dos buras vai ser osso !!!!
edgar- Admin
-
Caras, vcs são uns loucos . Coloquem bastante fotos pra ver esse processo!!!
Abs torcendo pelo sucesso!!!
Abs torcendo pelo sucesso!!!
-
se alguém cuidar da mecânica (Edgar...) alguém disponibilizar a motoca (Jé) .. eu faço a eletrônica... HEHEHE ae a coisa vira..
Convidad- Convidado
leo_tamura escreveu:se alguém cuidar da mecânica (Edgar...) alguém disponibilizar a motoca (Jé) .. eu faço a eletrônica... HEHEHE ae a coisa vira..
opa tamos ai ...qdo ?
edgar- Admin
-
eu só preciso ver a motoca .. pra ver da onde vem o sinal q dispara a ignição.. e outras coisinhas mais... pra começar a bolar a eletronica..
Convidad- Convidado
Porra tamura mecanica nunca sera problema para mim e sim a eletronica, voce e capaz de fazer o modulo ?
Alias a ignicao e feita pela mesma maneira q se instala o rpm dai q pega o sinal
da hora.. entao ficou fácil. qdo a gente comeca?!?!??
Jé.. q ano q é seu trator? me fala q vou procurar alguma coisa na net pra ver da onde vou pegar os sinais.
eletronica?! fichinha
Jé.. q ano q é seu trator? me fala q vou procurar alguma coisa na net pra ver da onde vou pegar os sinais.
eletronica?! fichinha
Convidad- Convidado
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6