Projeto: GS do Tamura :)
+17
black.Label
Cleber T.
Francisco RJ
eZ
Dogue
Neuberas
Admin
Alan Delon
Fabio Dias
J.
JoHnny
ari
BlackBandit
Flinkas
edgar
MCilas
Güerino
21 participantes
Página 1 de 6
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Projeto: GS do Tamura :)
Bom galera, passado o medo da aduana, cheguei em terras brasilis com uns brinquedinhos bacana.
Vai ser um projeto lento mas já tenho todas as pecas. pelo menos a maioria.
Segue o que ela terá no final:
Garfos Up Side Down da RGV 250 VJ22
Roda dianteita da RGV, com discos duplos de freio. Calcando un110/70
Roda Traseira da Bandit 400 com 4" de largura calcanco um 150/70 (Original da gs é 3,5")
Como sao pecas todas usadas,vou ter que dar um trato nelas antes. Sao varias etapas:
- Cromar todos os parafusos
- As bengalas tem q ser desmontadas, e elas sao pretas pintadas por uma tinta de poliéster,, pvc.. sei lá. Sei que prá tirar vai ter que jatear com areia.
- Pintar os cálipers do freio, disco de freio,mesas, semis e rodas.
- Alias, antes de pintar a roda dianteira, tenho q desentortar ela.
Entao, a primeira ajuda que peco pra galera é sugestao de onde fazer o jateamento de areia (Campinas e regiao!). depois que cor devem ser as bengalas?
Douradas? Prata? Preta?
Vai ser um projeto lento mas já tenho todas as pecas. pelo menos a maioria.
Segue o que ela terá no final:
Garfos Up Side Down da RGV 250 VJ22
Roda dianteita da RGV, com discos duplos de freio. Calcando un110/70
Roda Traseira da Bandit 400 com 4" de largura calcanco um 150/70 (Original da gs é 3,5")
Como sao pecas todas usadas,vou ter que dar um trato nelas antes. Sao varias etapas:
- Cromar todos os parafusos
- As bengalas tem q ser desmontadas, e elas sao pretas pintadas por uma tinta de poliéster,, pvc.. sei lá. Sei que prá tirar vai ter que jatear com areia.
- Pintar os cálipers do freio, disco de freio,mesas, semis e rodas.
- Alias, antes de pintar a roda dianteira, tenho q desentortar ela.
Entao, a primeira ajuda que peco pra galera é sugestao de onde fazer o jateamento de areia (Campinas e regiao!). depois que cor devem ser as bengalas?
Douradas? Prata? Preta?
Convidad- Convidado
Re: Projeto: GS do Tamura :)
Tamura, p/combinar com vc, tem que ser Rosa!
kkkkkkk
Falando sério, se tu fizer o projeto em preto e dourado fica show!
kkkkkkk
Falando sério, se tu fizer o projeto em preto e dourado fica show!
Convidado- Convidado
Pra começar...
Tome cuidado de onde vai mandar fazer o jateamento, tem algumas oficinas que os caras para economizar tempo regulam o jato muito forte e ai podem danificar algumas peças... No caso da bengala acho que não vai ter problema pois as paredes são um pouco mais grossas...
Como a moto não é minha opinarei... daria o acabamento de como se fosse alumínio anodizado dourado... tem algumas empresas qde preparação de veículos que fazem esse tipo de serviço... Compre uma Fullpower e olhe nas propagandas... se não me engano uma loja que pinta rodas que chama Volpaint faz isso... vai ficar Show de bola...
As rodas eu pintaria de preto com verniz... tipo as minhas... ficaria bandidassaaa
Vai ser ficar show essa Gs ein!
Parabéns
Tome cuidado de onde vai mandar fazer o jateamento, tem algumas oficinas que os caras para economizar tempo regulam o jato muito forte e ai podem danificar algumas peças... No caso da bengala acho que não vai ter problema pois as paredes são um pouco mais grossas...
Como a moto não é minha opinarei... daria o acabamento de como se fosse alumínio anodizado dourado... tem algumas empresas qde preparação de veículos que fazem esse tipo de serviço... Compre uma Fullpower e olhe nas propagandas... se não me engano uma loja que pinta rodas que chama Volpaint faz isso... vai ficar Show de bola...
As rodas eu pintaria de preto com verniz... tipo as minhas... ficaria bandidassaaa
Vai ser ficar show essa Gs ein!
Parabéns
JoHnny- Participante
-
Vai ser uma verdadeira terapia mecher em tudo isso hehehe
Concordo com o Fernando, preto e dourado fica muito bonito !!
Outro dia estava no transito de carro, quando olhei no retrovisor só deu pra ver as bengalas douradas de uma Coemt 250 chegando, destaca legal !!
Concordo com o Fernando, preto e dourado fica muito bonito !!
Outro dia estava no transito de carro, quando olhei no retrovisor só deu pra ver as bengalas douradas de uma Coemt 250 chegando, destaca legal !!
Güerino- Participante
-
Tamura despirocado !
Vai ficar show essa moto !
http://www.jateamentodeareia.com.br/index.htm
não sei se faz o que vc precisa, mas não custa perguntar !
ab
Vai ficar show essa moto !
http://www.jateamentodeareia.com.br/index.htm
não sei se faz o que vc precisa, mas não custa perguntar !
ab
MCilas- Admin
-
dourada as bengalas....
se bem que vao achar que é uma comet !!!!
ei nao esquece de nos convidar para auxiliar vc qdo for montar o brinquedo !!!!
se bem que vao achar que é uma comet !!!!
ei nao esquece de nos convidar para auxiliar vc qdo for montar o brinquedo !!!!
edgar- Admin
-
Dourado vai ficar estilo essa máquina aqui:
Flinkas- Participante
-
Tamura, acho que vc não vai pintar em casa..certo???
A propria loja que for pintar deve ter fornecedor para isso, pois para uma boa ancoragem da tinta há a necessidade de preparação da superfície. Não adianta vc mandar jatear e levar pra casa pra pintar. Dependendo do dia e do clima, o metal (se for aço carbono) vai oxidar bem rapidinho......
A propria loja que for pintar deve ter fornecedor para isso, pois para uma boa ancoragem da tinta há a necessidade de preparação da superfície. Não adianta vc mandar jatear e levar pra casa pra pintar. Dependendo do dia e do clima, o metal (se for aço carbono) vai oxidar bem rapidinho......
ari- Moderador
-
Fala cara, tudo bom?
Seguinte: Se for cromar parafuso que prende alguma estrutura (Tipo roda, balança e tal...) não crome! O processo altera a característica do aço e deixa ele muito quebradiço. Palavra de quem "jásefodeu". Vc pode optar por pedir um tipo de cromagem que não altera o aço, mas deve ser bem enfático com a empresa que fizer. Se for parafuso de carenagem, tá limpo!
Sobre anodizar alumínio, qualquer empresa que venda esquadria e seja grande, faz.
De resto, boa sorte no projeto!!!
abs
Seguinte: Se for cromar parafuso que prende alguma estrutura (Tipo roda, balança e tal...) não crome! O processo altera a característica do aço e deixa ele muito quebradiço. Palavra de quem "jásefodeu". Vc pode optar por pedir um tipo de cromagem que não altera o aço, mas deve ser bem enfático com a empresa que fizer. Se for parafuso de carenagem, tá limpo!
Sobre anodizar alumínio, qualquer empresa que venda esquadria e seja grande, faz.
De resto, boa sorte no projeto!!!
abs
BlackBandit- Participante
-
BlackBandit. O que ocorre com o processo de cromação é +/- o seguinte. O processo de deposição de cromo é eletrolitico e, dependo da composição do aço, pode gerar hidrogenio que vai fragilizar o metal. Para evitar isso existem os processos a serem feitos, como a colocação em estufa por algumas horas com a finalidade de tirar esse hidrogenio, mas isso, no caso de cromo de acabamento (decorativo), vai dar uma perda no aspecto visual da peça. Já em peça onde o cromo é usado com outra finalidade, isso pode ser feito, desde que sejam realizados tratamentos posteriores e se conheça claramente o aço do material.....
Nisso que vc falou, inclui-se qualquer tipo de deposição eletroquimica (zinco, niquel, cromo, fosfatização....).......
Nisso que vc falou, inclui-se qualquer tipo de deposição eletroquimica (zinco, niquel, cromo, fosfatização....).......
ari- Moderador
-
Ari escreveu:BlackBandit. O que ocorre com o processo de cromação é +/- o seguinte. O processo de deposição de cromo é eletrolitico e, dependo da composição do aço, pode gerar hidrogenio que vai fragilizar o metal. Para evitar isso existem os processos a serem feitos, como a colocação em estufa por algumas horas com a finalidade de tirar esse hidrogenio, mas isso, no caso de cromo de acabamento (decorativo), vai dar uma perda no aspecto visual da peça. Já em peça onde o cromo é usado com outra finalidade, isso pode ser feito, desde que sejam realizados tratamentos posteriores e se conheça claramente o aço do material.....
Show a explicação!!!
Eu tive um problema de "cabeças de parafusos voadoras" num diferencial do meu jipe.... vieram parafusos cromados e depois de uns 2 dias começaram a pular fora da tampa
Abs
-
HUM!:: otimas informacoes, continuem passando as dicas..
entao, qto as bengalas, vou mandar jatear e vou mandar pintar. alias
nas bengalas, pra deixar dourado, só com pintura ou existe algum tratamento superficial pra ficar amarelada? hUM? exite pintura eletrostática dourada?
Parafusos fiquei até com medo, pq serao os que seguram os cálipers e os que seguram a coroa a roda... entao, nao vou cromar nao, vou dar uma escovada com aco, tirar a ferrugem, talvez passar um spray preto mesmo.
vou ver se semana que vem já jateio a balanca e as bengala, pra ficar pronta pra pintar.
nas bengalas, pra deixar dourado, só com pintura ou existe algum tratamento superficial pra ficar amarelada? hUM? exite pintura eletrostática dourada?
Parafusos fiquei até com medo, pq serao os que seguram os cálipers e os que seguram a coroa a roda... entao, nao vou cromar nao, vou dar uma escovada com aco, tirar a ferrugem, talvez passar um spray preto mesmo.
vou ver se semana que vem já jateio a balanca e as bengala, pra ficar pronta pra pintar.
Convidad- Convidado
leo_tamura escreveu:HUM!:: otimas informacoes, continuem passando as dicas..
Cara eu não sei o preço de pintura eletrostática (Doug aparece ai!) mas a anodização deve ter um preço parecido não é?
E outra as opções de anodização tem muito mais cores disponíveis... agora se vc quer o material pintado mesmo ai é outra história!
Pesquisei rapidamente aqui na internet e descobri alguns banhos e formas de pintura que você pode ou tomar como base ou fazer, sei lá, isso tb envolve custos... mas tá ai
Pintura Cataforética
http://www.borealnet.com.br/cataforetica.htm
Niquelação Fumê
http://www.borealnet.com.br/niquelacao.htm
Niquelação Normal
http://www.borealnet.com.br/niquelacao2.htm
Zincagem
http://www.borealnet.com.br/zincagem.htm
Abaixo algumas opções de pintura eletrostática ou em pó
[img]http://www.marcobox.com.br/imagens/interpond_d.jpg[/img]
Anodizagem
Cromação
JoHnny- Participante
-
nossa Johny! varias infos preciosas.. acho q anodizacao dourada ou latao eh a mais massa. preciso ir nos locais q fazem os trampos pra ver como q fica...
Convidad- Convidado
Caracas...
Pow, vai ficar uma SF essa GS ein Tamurex? he he!
Cara eu mandava:
As bengalas de titânio + cromado
Rodas - Preto fosco
Mesa e Semis - Titânio
Discos - titânio, com interior dourado
Cara eu mandava:
Rodas - Preto fosco
Mesa e Semis - Titânio
J.- Moderador
-
vc gosta de titanio hein?! hehehehJ. escreveu:Caracas...
Cara eu mandava:
Rodas - Preto fosco
Mesa e Semis - Titânio
entao.. bengalas vai ser dourado...
Rodas, to entre preto e chumbo...
Discos vao ter interior dourado mesmo hehe
Convidad- Convidado
Tamurex
Monta logo essa bagaça....que o barato vai ficar loko!...não seria bom vc montar, testar....depois pintar as peças?
Monta logo essa bagaça....que o barato vai ficar loko!...não seria bom vc montar, testar....depois pintar as peças?
J.- Moderador
-
to com essa duvida também.... de qquer maneira preciso dar aquela geral na gsinha... caburacao , jutnas do motorssss.....
Convidad- Convidado
Putz, não vejo a hora de ver essa motoca pronta!!! Vai ficar muito 10!!!.....Arrepia ai tamura, e não esqueça de ir postando as fotos da montagem da motoca.....
Abs
Abs
Fabio Dias- Participante
-
Continuando a história: 22/02/08
Desamasso e pintura das 2 rodas, R$ 150,00
Proxima etapa, comprar o 150/70 17 Metzeler (245,00 com o mesmo cara q me desamassou a roda) e 110/70 17 (ainda nao achei um preco bom...)
Vou no sabado pagar o pneu...
Assim q os sapatinhos chegarem.. tudo pronto pra vestir tudo e ver como fica... depois... ir reformando as pecas uma a uma.. bengalas, discos.. cáliper... e assim vai...
Desamasso e pintura das 2 rodas, R$ 150,00
Proxima etapa, comprar o 150/70 17 Metzeler (245,00 com o mesmo cara q me desamassou a roda) e 110/70 17 (ainda nao achei um preco bom...)
Vou no sabado pagar o pneu...
Assim q os sapatinhos chegarem.. tudo pronto pra vestir tudo e ver como fica... depois... ir reformando as pecas uma a uma.. bengalas, discos.. cáliper... e assim vai...
Convidad- Convidado
Só pra constar a matemática até agora.
Pecas da Alemanha:€500 = 1330 Reais.
Pintura e desamasso das rodas= R$150,00
Pneu 150/70 17 Metzeler = R$245,00
Pneu 110 /70 17 Metzeler = nao consegui ainda.
Pecas da Alemanha:€500 = 1330 Reais.
Pintura e desamasso das rodas= R$150,00
Pneu 150/70 17 Metzeler = R$245,00
Pneu 110 /70 17 Metzeler = nao consegui ainda.
Convidad- Convidado
Porra... a roda é zero? Ficou show!!
-
monta logo isso cara, to louco para ver essa moto rodando.
Alan Delon- Participante
-
OPA jé! só se vier com as pincas e roda e disco de freio! heheheh
bom galera. hj 4/03/08, mais uma etapa..depois de ligar todo dia pra loja desde o dia 25/02, dia q deveria ter chegado o pneu... finalmente chegou o pneu. 10 reais pra colocar a vávula e colocar o pneu.. o cara ia fazer na faixa pra mim mas nao tinha o biquinho.
Bom segue a sequencia de fotos que detalham adaptar a roda da bandit 400 nela.
O kit, composto de Roda traseira da bandit 400 de 4polegadas de largura, contra as 3,5" da gs original.
Distanciadores feitos sob medida...
Pneu 150 / 70 / 17" Metzeler
O suporte da coroa e a coroa sao separados..
sobre o suporte, o primeiro distanciador...
Por cima dele, a coroa.
conjunto todo junto..
os novos parafusos, mais compridos...
Devidamente presos...
Agora o distanciador original, removido
O novo distanciador... mais longo
Devidamente encaixado.
Borrachinhas na nova roda
Conjunto encaixado sobre a roda.. pois é, vou ter q mandar pintar de novo... q merda.
bom galera. hj 4/03/08, mais uma etapa..depois de ligar todo dia pra loja desde o dia 25/02, dia q deveria ter chegado o pneu... finalmente chegou o pneu. 10 reais pra colocar a vávula e colocar o pneu.. o cara ia fazer na faixa pra mim mas nao tinha o biquinho.
Bom segue a sequencia de fotos que detalham adaptar a roda da bandit 400 nela.
O kit, composto de Roda traseira da bandit 400 de 4polegadas de largura, contra as 3,5" da gs original.
Distanciadores feitos sob medida...
Pneu 150 / 70 / 17" Metzeler
O suporte da coroa e a coroa sao separados..
sobre o suporte, o primeiro distanciador...
Por cima dele, a coroa.
conjunto todo junto..
os novos parafusos, mais compridos...
Devidamente presos...
Agora o distanciador original, removido
O novo distanciador... mais longo
Devidamente encaixado.
Borrachinhas na nova roda
Conjunto encaixado sobre a roda.. pois é, vou ter q mandar pintar de novo... q merda.
Última edição por leo_tamura em Ter 04 Mar 2008, 23:19, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6