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Óleo do Motor - 1250N

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Mensagem por Weksler Sex 06 Mar 2009, 16:18

O drama da virgem...

Vou fazer a revisão do 1.000 KM na próxima semana. O manual sugere Lubrax, o mecânico da oficina X Motul mineral na primeira troca e depois sintético na revisão dos 3.000. O mecânico da oficina Z Motul mineral sempre. Qual a opção mais adequada para 1250N? O que vocês usam na de vocês? Abraço e obrigado!!!
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Mensagem por Wil Sex 06 Mar 2009, 16:51

a opção é sua, em se tratando de MOTUL qualquer um é muitissimo bom, porém essa história de usar motul mineral na primeira troca e depois sintético na segunda troca, acho que esta errado, para efetuar essa troca, vc precisa limpar totalmente o sistema de lubrificação pára passar de mineral para sintético, a oficina X pisou ao meu ver. agora quanto a que óleo usar, eu por exemplo usa somente MOTUL 3000 mineral e troca a cada 1500KM as vezes ultrapassa isso chegando ao 2000KM , o maximo para minha motoca, mas todos falam em trocar a cada 3000KM que é o que o manuel da motoca fala. mas eu não deixo......existe um topico falando tudo sobre óleo manda na busca e vc vai ver ok..

abraços
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Mensagem por Fabricio N. Sex 06 Mar 2009, 16:58

Vai de Motul mesmo, mas se for usar o sintético, já coloca direto na 1ª revisão.
Uma coisa ruim de se usar estes óleos sintéticos Motul (ESTER) é que a presença de álcool em nossa gasolina com o tempo reage com o óleo formando pequenas bolhas em forma de gelatina, assim me disse um mecânico da SUZUKI Racing Team. De qualquer forma eu só uso o Motul 3000 que é mineral, já que sempre troco nos prazos e não uso a motoca sempre no limite.

Abraços.
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Mensagem por Kokimoto Sex 06 Mar 2009, 19:30

Motul 3000 tem nível de serviço SG, é muito antigo, considero melhor utilizar qualquer bom óleo SL (Havoline, Yamalube ou Lubrax). Wink
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Mensagem por ThePhantas Sex 06 Mar 2009, 21:42

Pessoal...
Aproveitando o tópico...
Estou em uma situação inversa.
Comprei a motoca (usada) B65N 2006... O antigo dono usava MOTUL 5100...
Vi em outros topicos falarem que uma vez que se usa sintetico (ou semi-sintetico) a moto não "aceita" mais o oleo mineral...
E vi tb outros falando que é só fazer uma "limpeza" (flush) e trocar...

Minha dúvida é:
Existe algum risco neste processo de limpeza ? tipo do sistema ficar "contaminado" e dar problema com o uso do oleo mineral...

Estou querendo mudar o oleo da motoca (para o MOTUL 3000) para tornar a manutenção periódica um pouco menos "salgada" mas preciso saber se realmente não há riscos ou se realmente não é mais recomendado eu mudar o tipo do oleo utilizado.

[]'s

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Mensagem por edgar Sáb 07 Mar 2009, 00:27

se for mudar o oleo é necessária realmente uma total limpeza do motor, PODE ocasionar borra no oleo.
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Mensagem por Weksler Dom 08 Mar 2009, 22:13

Galera,valeu a ajuda!!!
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Mensagem por Convidad Dom 08 Mar 2009, 22:50

ThePhantas,
Não pode haver incompatibilidade de óleo de uma mesma marca,você poderia até mistura-los (haveria perda de efi-
ciencia do sintético).A mistura de sintético e mineral é pos-
sivel, tanto que há os semissintéticos(pela nova ortografia
é assim que se escreve, não?).

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