Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III
+17
Marcos (Logan)
BlackBandit
ari
Wil
jsamuel
AlvaroMoto
Cirew-AudazesMG
Lucchesi
Kokimoto
Folco
J.
MCilas
Padumi
WTC
edgar
Maurício Terê
Francisco RJ
21 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III
Galera, é o seguinte:
Chegou a hora de trocar o pneu traseiro da Bandidona... o Dunlop original até que durou bem: 7.600 km, e ainda com um bom grip, aprovei, por que ele aguentou bem meu ritmo na estrada. O dianteiro já já vai pro saco tb.
Daí, conhecedor da tabela abaixo (que até já postei aqui em outro tópico), que demonstra claramente que o Michelin Pilot Road 2 é tecnologicamente inferior ao Pirelli Diablo Corsa III, sendo até de categorias diferentes, saí à caça do meu pneu.
Qual não foi a minha surpresa, ao descobrir que o Michelin Pilot Road 2 tem o mesmo preço ou é por vezes mais caro que o Pirelli Diablo Corsa III...
A pergunta que não quer calar:
- Como pode um pneu inferior custar mais caro do que outro consideravelmente superior ???
Vejam na tabela
Chegou a hora de trocar o pneu traseiro da Bandidona... o Dunlop original até que durou bem: 7.600 km, e ainda com um bom grip, aprovei, por que ele aguentou bem meu ritmo na estrada. O dianteiro já já vai pro saco tb.
Daí, conhecedor da tabela abaixo (que até já postei aqui em outro tópico), que demonstra claramente que o Michelin Pilot Road 2 é tecnologicamente inferior ao Pirelli Diablo Corsa III, sendo até de categorias diferentes, saí à caça do meu pneu.
Qual não foi a minha surpresa, ao descobrir que o Michelin Pilot Road 2 tem o mesmo preço ou é por vezes mais caro que o Pirelli Diablo Corsa III...
A pergunta que não quer calar:
- Como pode um pneu inferior custar mais caro do que outro consideravelmente superior ???
Vejam na tabela
Francisco RJ- Participante
-
Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III
Francisco, acredito que a questão não seja de inferioridade de tecnologia, mas de diferença na proposta. O michelin road 2 foi desenvolvido para motos sport-touring. Tem 20% de composto mais duro no centro e nas laterais a borracha é mais mole. Além disso, o seu desenho permite andar em piso molhado, pois retira mais água da pista. O Corsa III está na mesma categoria do Pilot power, que tem borracha mais macia, ou seja, é mais esportivo e menos durável. Nunca usei o Corsa, mas posso falar do Dunlop e do Michelin. Os Dunlop originais da minha B12 acabaram com 4000 (tras) e 6000 (diant), pois ando 90% do tempo com garupa. Coloquei o Michelin Pilot Road II (190 atras) e já rodei outros 4000km, está com mais de meia vida!! E dá um grip muito bom. Comprei no Alemão Pneus.
Maurício Terê- Participante
-
os preços nao variam muito mesmo.
mas o corsa III ja foi substituido pelo rosso ....
o corsa III gasta tanto ou mais que o dunlop
o pr2 dura o dobro praticamente...
mas o corsa III ja foi substituido pelo rosso ....
o corsa III gasta tanto ou mais que o dunlop
o pr2 dura o dobro praticamente...
edgar- Admin
-
Maurício e Edgar, que nota vcs dariam ao PR 2, comparando-se com o Dunlop original das nossas motos ?
Estou com a opção de pegar logo o PR 2 ou esperar uns 15 ou 20 dias, e pegar o Corsa III... quero um pneu com um bom desempenho, que me dê segurança nas curvas. Se a durabilidade for como a do Dunlop eu estou satisfeito... é o preço que se paga pela segurança que o pneu oferece...
Edgar, qto a substituição da Pirelli pelo Rosso eu sei disso, mas ainda se encontra muito o Corsa III à venda... inclusive consta a propaganda dele no site da Pirelli. E no quadro acima, nota-se que o Rosso está numa categoria abaixo a do Corsa III.
O "engraçado" é que a diferença entre o PR 2 e o Corsa III chega ao absurdo de quase uns R$ 200,00 em alguns lugares... a mais pro PR 2 !
Estou com a opção de pegar logo o PR 2 ou esperar uns 15 ou 20 dias, e pegar o Corsa III... quero um pneu com um bom desempenho, que me dê segurança nas curvas. Se a durabilidade for como a do Dunlop eu estou satisfeito... é o preço que se paga pela segurança que o pneu oferece...
Edgar, qto a substituição da Pirelli pelo Rosso eu sei disso, mas ainda se encontra muito o Corsa III à venda... inclusive consta a propaganda dele no site da Pirelli. E no quadro acima, nota-se que o Rosso está numa categoria abaixo a do Corsa III.
O "engraçado" é que a diferença entre o PR 2 e o Corsa III chega ao absurdo de quase uns R$ 200,00 em alguns lugares... a mais pro PR 2 !
-
o corsa III assim como o michelin sport é para motos com muito torque para quem gosta de saidas de curvas a 300...
por exemplo numa gixxer 1000 ou 750 !!!!
o rosso é bem mais macio que o PR2, porem gasta bem mais rapido !!!
para as bandits o pr2 é o ideal, visto que nao temos o nivel de torque como as gixxers ....
eu da forma q eu ultilizo acho ele ideal, gosto de fazer curvas mas nao ando acompanhando as SS da vida.
ja numa ss colocaria o mais mole mesmo.... mas nao um BT02 por exemplo que iria durar 3000 km no maximo, esse so se eu fosse andar em autodromos...
por exemplo numa gixxer 1000 ou 750 !!!!
o rosso é bem mais macio que o PR2, porem gasta bem mais rapido !!!
para as bandits o pr2 é o ideal, visto que nao temos o nivel de torque como as gixxers ....
eu da forma q eu ultilizo acho ele ideal, gosto de fazer curvas mas nao ando acompanhando as SS da vida.
ja numa ss colocaria o mais mole mesmo.... mas nao um BT02 por exemplo que iria durar 3000 km no maximo, esse so se eu fosse andar em autodromos...
edgar- Admin
-
Francisco,
Você deve ter visto no outro tópico, que eu coloquei o PR2 e quanto eu paguei.
https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/pneus-para-bandit-1200-t2139-30.htm
O lugar mais barato que eu encontrei o Pirelli, foi na Casa Fernandes de Pneus, mas com o valor que eles cobram na montagem + balanceamento, acaba empatando.
No Alemão (loja com mais opções de pneus), o PR2 estava mais barato que Metzeler, Pirelli e outros.
Lembrando que, conforme post do pessoal que rodou com o PR2, este pneu está rodando cerca de 12 a 13 mil Km, e também apresenta bom grip.
Você deve ter visto no outro tópico, que eu coloquei o PR2 e quanto eu paguei.
https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/pneus-para-bandit-1200-t2139-30.htm
O lugar mais barato que eu encontrei o Pirelli, foi na Casa Fernandes de Pneus, mas com o valor que eles cobram na montagem + balanceamento, acaba empatando.
No Alemão (loja com mais opções de pneus), o PR2 estava mais barato que Metzeler, Pirelli e outros.
Lembrando que, conforme post do pessoal que rodou com o PR2, este pneu está rodando cerca de 12 a 13 mil Km, e também apresenta bom grip.
WTC- Moderador
-
Eu ía de Metzeler Roadtech Z6. Tô com saudades desse pneu na minha moto... bom demais!
Tem mais informações no link que o WTC postou aí em cima.
Abs
Tem mais informações no link que o WTC postou aí em cima.
Abs
Padumi- Participante
-
Entendi, Edgar.
O negócio é que estou com um bom crédito com o dono da loja para a compra de um pneu traseiro, de modo que ele me permitiu pegar ou o Corsa III ou o PR 2 pelo mesmo preço, e a um valor bem razoável, pelo que vejo por aí...
WTC, valeu pelo toque; eu ñ tinha visto a tua postagem lá não... agora que vc mencionou, prestei atenção. O valor que vc pagou foi bom sim.
Padumi, foi como eu disse... é que tenho somente essas 2 opções a um bom preço e tenho que me decidir...
O negócio é que estou com um bom crédito com o dono da loja para a compra de um pneu traseiro, de modo que ele me permitiu pegar ou o Corsa III ou o PR 2 pelo mesmo preço, e a um valor bem razoável, pelo que vejo por aí...
WTC, valeu pelo toque; eu ñ tinha visto a tua postagem lá não... agora que vc mencionou, prestei atenção. O valor que vc pagou foi bom sim.
Padumi, foi como eu disse... é que tenho somente essas 2 opções a um bom preço e tenho que me decidir...
-
Eu tenho uma 2 rodas da época de 2006/2007 que tem um teste do PR2 na Europa, pois era lançamento. Que moto tem nas fotos do teste ?? Bandit...
E falam muito bem do pneu em relação a sua versão anterior.
abs
E falam muito bem do pneu em relação a sua versão anterior.
abs
MCilas- Admin
-
Francisco RJ
Tem que ver, se vc quer performance, durabilidade ou as 2 coisas?
Se quer as 2 coisas, acho que a melhor opção é o PR2 mesmo.
Tem que ver, se vc quer performance, durabilidade ou as 2 coisas?
Se quer as 2 coisas, acho que a melhor opção é o PR2 mesmo.
J.- Moderador
-
Caramba, interessantes esses relatos. Eu nao imaginava que durasse pouco os pneus nas B12, mesmo observando as propostas diferentes de cada fabricante. Putz... que interessante mesmo. Show.
Uma dúvida e curiosidade: A Bridgestone não possui modelo mas duravel para as B12´s? Outra questão que pode ser ignorante ao mesmo da minha parte e conhecimento: Tem alguma relação e explicação porque os Pneus para B65 duram mais? Exemplo, a minha esta com 14000km e ainda tem pneu para mais alguns quilometros!
Uma dúvida e curiosidade: A Bridgestone não possui modelo mas duravel para as B12´s? Outra questão que pode ser ignorante ao mesmo da minha parte e conhecimento: Tem alguma relação e explicação porque os Pneus para B65 duram mais? Exemplo, a minha esta com 14000km e ainda tem pneu para mais alguns quilometros!
Folco- Moderador
-
Folco, a 1200 tem muito, muito mais força, por isso gasta muito pneu que a 650. É normal hehehe
Kokimoto- Participante
-
Folco!!!
A Bridgestone possui o Batlax BT056 que é de um composto mais duro, logo, maior durabilidade mas além de "feio" ele não é tão seguro para o caso de direção esportiva nas curvas....
Qto mais duro maior demora para "esquentar" e menor aderência.
A Bridgestone possui o Batlax BT056 que é de um composto mais duro, logo, maior durabilidade mas além de "feio" ele não é tão seguro para o caso de direção esportiva nas curvas....
Qto mais duro maior demora para "esquentar" e menor aderência.
Estava tendencioso para o Corsa III mas, diante dos relatos, agora estou pendendo para o PR 2... e o pior, fui passear nesse último fds com a galera, e gastei pneu como se estivesse tuuuuudo na mais perfeita ordem. Aí na 2ª f. (anteontem), tinha vistoria anual marcada... fui lá; adivinha o que aconteceu ? fiquei na exigência de trocar o pneu traseiro, pq o bicho chegou naquele flanco sinalizador de segurança, eu nem tinha percebido !
-
o pr 2 estava 597 reias na treoli amigo...(sabe onde e?)
quando comprei mes passado e ainda parcelei em 3x sem juros..
vai no pr 2 sem medo,. na frente tenho um metzeler m1 otimo tb.
quando comprei mes passado e ainda parcelei em 3x sem juros..
vai no pr 2 sem medo,. na frente tenho um metzeler m1 otimo tb.
Cirew,
Treoli sei sim... e o preço tá miuto bom, hein... mas o teu pneu não é o 160 ?
Por acaso chegou a ver os valores ali na Rua do Riachelo ? tô pensando em dar uma chegada lá...
Treoli sei sim... e o preço tá miuto bom, hein... mas o teu pneu não é o 160 ?
Por acaso chegou a ver os valores ali na Rua do Riachelo ? tô pensando em dar uma chegada lá...
-
tb to precisando trocar os pneus e estou com a mesma duvida do francisco
aqui em GYN o pr2 mais barato custa 675 traz e 500 diant
ja o corsa III sai por 600 traz e 480 diant
devo optar pelo pr2
tanto aqui e como lá na comunidade da bandit no orkut quem colocou o PR2 só tem elogio
o grip é de pneu esportivo e a durabilidade é muito maior, acho que por isso o PR2 seja tão mais caro que o corsa III
aqui em GYN o pr2 mais barato custa 675 traz e 500 diant
ja o corsa III sai por 600 traz e 480 diant
devo optar pelo pr2
tanto aqui e como lá na comunidade da bandit no orkut quem colocou o PR2 só tem elogio
o grip é de pneu esportivo e a durabilidade é muito maior, acho que por isso o PR2 seja tão mais caro que o corsa III
Acabei de saber os valores na Treoli pro pneu traseiro 180, à vista:
Pilot Road 2:R$ 652,00
Pilot Power: R$ 699,00
Pilot Power 2 CT: R$ 769,00
Pilot Road 2:R$ 652,00
Pilot Power: R$ 699,00
Pilot Power 2 CT: R$ 769,00
-
Francisco,
Uma outra opção também são os Metzeler Sportec M3, não sei como é o preço dos Metzeler aí no RJ, em SP eles são mais em conta que o Pilot Power 2CT....e são parecidos em performance.
Uma outra opção também são os Metzeler Sportec M3, não sei como é o preço dos Metzeler aí no RJ, em SP eles são mais em conta que o Pilot Power 2CT....e são parecidos em performance.
J.- Moderador
-
Acabei de trocar dois Metzeler M3, o dianteiro tava novinho, o traseiro só aguentou 6.000 km e ficou na lona no meio dele.
Coloquei um par de CORSA III, até agora só alegria, achei bem melhor que os M3, na realidade quase tombei duas vezes com o M3, não gostei do grip dele, veio original na minha FZ6.
Coloquei um par de CORSA III, até agora só alegria, achei bem melhor que os M3, na realidade quase tombei duas vezes com o M3, não gostei do grip dele, veio original na minha FZ6.
jsamuel- Participante
-
J.,
Os Metzeler aqui no RJ são mais difíceis de se encontrar...
Os Metzeler aqui no RJ são mais difíceis de se encontrar...
-
o meu e 160 sim,. tinha esquecido...
na riuachuelo so trabalha com metzeler e quando vi pra minha custava 650 instalado e la nao parcela, mas aceita cartao,
ja viu na moto center em botafogo? la so trabalha com michelin
na riuachuelo so trabalha com metzeler e quando vi pra minha custava 650 instalado e la nao parcela, mas aceita cartao,
ja viu na moto center em botafogo? la so trabalha com michelin
galera, o negócio é o seguinte: eu não sei se alguem conhece aqui uma marca de pneu chamada MAXXIS, é muitissimo bem reconhecida na europa, américas etc., porém sempre muito forte em pneus de bicicletas e pneus para jeep...eles tb estão comercializando pneus para moto eu comprei um pneus com desenho muito bonito e um pneus, por incrivel que parece, com um grip muito bom, o Shudo pode ver na viagem pra iguape como a motoca se comporta nas curvas, e eu estava com garupa, a patroa. o modelo do pneus é MAXXIS M6029, comprei nas medidas 120/70-17R e 190/60-17R e paguei no alemão pneus, a bagatela de R$ 800,00 o jogo paracelado em 6X no cartão..... veja o link..
http://www.maxxis.com/MotorcycleATV/Scooter/M6029.aspx
o pneus já esta rodando a 7000 km esta muito bom ainda, roda muito, não reclamo da segurança, excelente performance em curvas, tb é bi-composta inclusive com kvelar, masi duro no centro e mais macia nas laterais com os 2ct da vida, como disse o shudo pode atestar, e o preço é muitissimo convidativo, mas é uma questão de verificar se o preço é o mesmo ainda e se tem, pois eu demorei 20 dias para montar os pneus, muito procurado, pelo menos aqui em são paulo..
abraços, é somente uma informação, alguem já pode ter visto esses pneus e por não saber nada deixou de lado,
wil
http://www.maxxis.com/MotorcycleATV/Scooter/M6029.aspx
o pneus já esta rodando a 7000 km esta muito bom ainda, roda muito, não reclamo da segurança, excelente performance em curvas, tb é bi-composta inclusive com kvelar, masi duro no centro e mais macia nas laterais com os 2ct da vida, como disse o shudo pode atestar, e o preço é muitissimo convidativo, mas é uma questão de verificar se o preço é o mesmo ainda e se tem, pois eu demorei 20 dias para montar os pneus, muito procurado, pelo menos aqui em são paulo..
abraços, é somente uma informação, alguem já pode ter visto esses pneus e por não saber nada deixou de lado,
wil
Wil- Participante
boa dica eu nao conhecia, aqui no rio eu nunca vi ainda em loja de moto
Cirew-AudazesMG escreveu:boa dica eu nao conhecia, aqui no rio eu nunca vi ainda em loja de moto
é assim, no ML tem desses pneus anunciados e uma das fotos postadas lá é um folder do distribuidor, então lá tem o fone, fica no interior de são paulo, nada muito longe, mas ele te indica uma loja ai no rj e se não tiver ele faz a postagem via correios entendeu??
não sei como esta o preço agora, mas pra mim esta ótimo..
abraços~
Wil- Participante
Página 1 de 2 • 1, 2