GS500E Ruim pra passar de 120km/h
3 participantes
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GS500E Ruim pra passar de 120km/h
Boa tarde
Tenho uma GS500, comprei ela de segundo dono, o antigo dono deixo ela parada 2 anos. Porém a km dela era original 24000 km rodados, depois de troca de oleo e troca de bateria e limpeza de carburadores consegui ligar ela. Porém ela está amarrada em alta, até uns 120 km por hora vai de boa, porém acima disso a coisa complica, ela estaciona pode reduzir que nada, quando mais abro a mão mais ela falha se volto a mão ela vai indo porém não passa muito dos 120.
Mandei revisar os carburadores, mandei trocar o reparo da torneira e nada, só não mexi no Filtro de Ar, alguém já teve algum problema semelhante.
Esse problema é em todos modos da torneira.
Tenho uma GS500, comprei ela de segundo dono, o antigo dono deixo ela parada 2 anos. Porém a km dela era original 24000 km rodados, depois de troca de oleo e troca de bateria e limpeza de carburadores consegui ligar ela. Porém ela está amarrada em alta, até uns 120 km por hora vai de boa, porém acima disso a coisa complica, ela estaciona pode reduzir que nada, quando mais abro a mão mais ela falha se volto a mão ela vai indo porém não passa muito dos 120.
Mandei revisar os carburadores, mandei trocar o reparo da torneira e nada, só não mexi no Filtro de Ar, alguém já teve algum problema semelhante.
Esse problema é em todos modos da torneira.
Sergio_Rocha- Participante
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Idade : 32
Data de inscrição : 02/02/2021
Re: GS500E Ruim pra passar de 120km/h
Tira o filtro e da uma volta provavelmente seja ele o problema
A Gs não aceita filtro de ar paralelo
Coloca o original ou K&N
A Gs não aceita filtro de ar paralelo
Coloca o original ou K&N
MaiconDias- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 23/11/2020
Sergio_Rocha gosta desta mensagem
Re: GS500E Ruim pra passar de 120km/h
Põem a torneira no PRI para os testes, assim a gasolina vai descer na gravidade sem precisar do vácuo. Os carburadores precisam estar equalizados (sincronizados) e regulados direitinho. Não tem receita, mas normalmente fica entre 2,5 até 3,5 voltas o parafuso da mistura de ar.
Precisa ver se a agulha tá na posição certa, nos dois carburadores iguais, se não tem nenhuma passagem de vácuo falsa e precisa estar com filtro de ar e velas bons.
K&N dá trabalho acertar, precisa de um mecânico com o mínimo de conhecimento nos carburadores. Não é nada do outro mundo, mas precisa capricho.
Um indicativo bom e simples, é ver a cor das velas que precisa estar cor de barro. Vc pode usar um borrifador de água ou um spray em volta dos coletores e carburas, pois se tiver passagem de ar, vai cair a rotação brevemente qdo vc borrifar. Tudo isso é o método caseiro né, só para tentar te dar uma luz.
Precisa ver se a agulha tá na posição certa, nos dois carburadores iguais, se não tem nenhuma passagem de vácuo falsa e precisa estar com filtro de ar e velas bons.
K&N dá trabalho acertar, precisa de um mecânico com o mínimo de conhecimento nos carburadores. Não é nada do outro mundo, mas precisa capricho.
Um indicativo bom e simples, é ver a cor das velas que precisa estar cor de barro. Vc pode usar um borrifador de água ou um spray em volta dos coletores e carburas, pois se tiver passagem de ar, vai cair a rotação brevemente qdo vc borrifar. Tudo isso é o método caseiro né, só para tentar te dar uma luz.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: GS500E Ruim pra passar de 120km/h
Boa noite a todos,
O MaiconDias matou a charada, filtro de ar, nunca pensei que seria isso, tirei a moto virou outra.
Antes aparentava que eu estava com uma moto 250cc com consumo de 500 ou 600cc, (consumo de 14 a 20 km/l) agora eu vi a força dos 48cv, em um teste simples deu 180 com 75% do acelerador, dava pra ir mais porém minha moto está sem o peso de guidom e a frente estava com vontade de levantar voo
Berlindo, obrigado pelas dicas, são valiosas e já esta guardado na mente. Uma curiosidade, o Filtro de Ar K&N, ele acerta com escape original, eu já vi alguns comentários que ele só acerta com escape esportivo, outra questão eu vi vários filtros de ar padrão original no mercado livre, porém o original está cada dia mais escasso, tem alguma marca que você já viu que teve resultado satisfatório?
O MaiconDias matou a charada, filtro de ar, nunca pensei que seria isso, tirei a moto virou outra.
Antes aparentava que eu estava com uma moto 250cc com consumo de 500 ou 600cc, (consumo de 14 a 20 km/l) agora eu vi a força dos 48cv, em um teste simples deu 180 com 75% do acelerador, dava pra ir mais porém minha moto está sem o peso de guidom e a frente estava com vontade de levantar voo
Berlindo, obrigado pelas dicas, são valiosas e já esta guardado na mente. Uma curiosidade, o Filtro de Ar K&N, ele acerta com escape original, eu já vi alguns comentários que ele só acerta com escape esportivo, outra questão eu vi vários filtros de ar padrão original no mercado livre, porém o original está cada dia mais escasso, tem alguma marca que você já viu que teve resultado satisfatório?
Sergio_Rocha- Participante
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Idade : 32
Data de inscrição : 02/02/2021
MaiconDias gosta desta mensagem
Re: GS500E Ruim pra passar de 120km/h
Que bom que achou o problema
Tem uma marca paralela que a moto aceita, mas tem que fazer uma gambiarra nele (moldespuma) acho que este o nome
Depois descubro e te aviso
Eu iria direto no original ou k&n
Pode colocar sim com o escapamento original, só tem que fazer um acerto na mistura de ar
A mistura de ar do carburador da GS fica bem embaixo dele, no meio do carburador
É uma borboleta
Caso tu queira me manda uma mensagem com teu celular que peço pra te colocarem no grupo da GS
Tem uma marca paralela que a moto aceita, mas tem que fazer uma gambiarra nele (moldespuma) acho que este o nome
Depois descubro e te aviso
Eu iria direto no original ou k&n
Pode colocar sim com o escapamento original, só tem que fazer um acerto na mistura de ar
A mistura de ar do carburador da GS fica bem embaixo dele, no meio do carburador
É uma borboleta
Caso tu queira me manda uma mensagem com teu celular que peço pra te colocarem no grupo da GS
MaiconDias- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 23/11/2020
Weldes gosta desta mensagem
Re: GS500E Ruim pra passar de 120km/h
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1301853812-filtro-ar-esportivo-lavavel-gs-500e-marauder-800-royale-_JM
MaiconDias- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 23/11/2020
Re: GS500E Ruim pra passar de 120km/h
Bom dia a todos
Mais um filtro paralelo que a GS 500 aceita
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1524779944-filtro-de-ar-suzuki-gs-500-todas-1-linha-similar-original-_JM#position=21&type=item&tracking_id=08e02df6-9254-4021-8cd0-9ade7ee1a3f7
Coloquei na minha, encaixe igual ao original, não precisei acertar nada no carburador e a moto está rodando normal, testei até 160 km/h, sem grandes diferença em relação ao original.
Ressalva, fica pelo barulho que ele faz, pois ele não tem o duto na boca como o original, então o barulho dele fica semelhante ao barulho da moto sem filtro lógico que um pouco menor. Pra compreensão de todos como se tivesse tirado a tampa do filtro de ar das "titans".
Acertei no meu palpite em relação ao original sobre a área que fica dentro da caixa de filtro onde o motor respira, em outras marcas paralelas, a grade é mais grossa e se somar essa área toda, talvez comprometa metade da área do filtro dentro da caixa. Agora esse é fabricado com uma tela, semelhante ao original então a área respirável é maior.
Mais um filtro paralelo que a GS 500 aceita
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1524779944-filtro-de-ar-suzuki-gs-500-todas-1-linha-similar-original-_JM#position=21&type=item&tracking_id=08e02df6-9254-4021-8cd0-9ade7ee1a3f7
Coloquei na minha, encaixe igual ao original, não precisei acertar nada no carburador e a moto está rodando normal, testei até 160 km/h, sem grandes diferença em relação ao original.
Ressalva, fica pelo barulho que ele faz, pois ele não tem o duto na boca como o original, então o barulho dele fica semelhante ao barulho da moto sem filtro lógico que um pouco menor. Pra compreensão de todos como se tivesse tirado a tampa do filtro de ar das "titans".
Acertei no meu palpite em relação ao original sobre a área que fica dentro da caixa de filtro onde o motor respira, em outras marcas paralelas, a grade é mais grossa e se somar essa área toda, talvez comprometa metade da área do filtro dentro da caixa. Agora esse é fabricado com uma tela, semelhante ao original então a área respirável é maior.
Sergio_Rocha- Participante
-
Idade : 32
Data de inscrição : 02/02/2021
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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