Erro ao passar de 6000 RPM
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Erro ao passar de 6000 RPM
Bom dia !!!
Hoje ao sair para trabalhar, ao entrar na estrada e esticar a segunda marcha, a minha GSX650F engasgou e notei que nenhuma marcha conseguia passar de 6000. Se eu acelero mais, cai ainda mais o giro e se eu acelerar devagar, ela sobe um pouco mais. Será que é sujeira na injeção ?? Achei estranho já que não apareceu nenhuma indicação no painel...
Hoje ao sair para trabalhar, ao entrar na estrada e esticar a segunda marcha, a minha GSX650F engasgou e notei que nenhuma marcha conseguia passar de 6000. Se eu acelero mais, cai ainda mais o giro e se eu acelerar devagar, ela sobe um pouco mais. Será que é sujeira na injeção ?? Achei estranho já que não apareceu nenhuma indicação no painel...
fabiowood- Participante
-
Re: Erro ao passar de 6000 RPM
Fabio, você costuma abastecer sempre no mesmo posto de combustível?
Minha moto teve o mesmo sintoma, e era a bomba... da uma olhada nesse tópico aqui.
https://www.suzukionline.org/t22607-tutorial-consertando-a-bomba-de-combustivel?highlight=bomba
Qualquer duvida posta lá, ou manda MP.
Abs.
Minha moto teve o mesmo sintoma, e era a bomba... da uma olhada nesse tópico aqui.
https://www.suzukionline.org/t22607-tutorial-consertando-a-bomba-de-combustivel?highlight=bomba
Qualquer duvida posta lá, ou manda MP.
Abs.
Mamation- Participante
-
Quando chegar em casa vou fazer... Tirei o cabo de bateria na esperança da injeção ter feito o remapeamento mais não deu resultado...
fabiowood- Participante
-
Pede ajuda de alguém pra retirar o tanque da moto, principalmente na hora de soltar os cabos e as mangueiras.
Abs.
Abs.
Mamation- Participante
-
Não tem nada obstruíndo a entrada de ar? Flanela, pano, estopa?
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Não tem nada obstruíndo a entrada de ar? Flanela, pano, estopa?
Não, até fui lá dar uma conferida. Tá livre a passagem de ar. Deve ser sujeira mesmo.
fabiowood- Participante
-
borboleta e corpo de injeção sujos... na minha era isso
Helano- Participante
-
É caro para fazer este serviço ???Helano escreveu:borboleta e corpo de injeção sujos... na minha era isso
fabiowood- Participante
-
Fiz a limpeza dos bicos e da borboleta, mas não era isso. Fiz então como meu amigo postou acima, limpeza da bomba e ao ligar, show de bola !!! Porém, ao voltar o funcionamento, começa a engasgar de novo... ora normal, ora com problemas. Não sei o que fazer, tem hora que não passa de 4 mil rpm agora...
fabiowood- Participante
-
Pode ser problema na bomba também, e não apenas filtro obstruído.
o bom seria ter uma bomba p/ testar!
o bom seria ter uma bomba p/ testar!
Mamation- Participante
-
Caso eu tenha que comprar outra, essa abaixo serviria ???
http://www.ebay.com/itm/New-Intank-T35-EFI-Fuel-Pump-Suzuki-Scooter-Dirt-Bike-Sport-Bike-2007-2013-/161033987404?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&fits=Model%3AGSX650F&hash=item257e5fa54c&vxp=mtr
http://www.ebay.com/itm/New-Intank-T35-EFI-Fuel-Pump-Suzuki-Scooter-Dirt-Bike-Sport-Bike-2007-2013-/161033987404?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&fits=Model%3AGSX650F&hash=item257e5fa54c&vxp=mtr
fabiowood- Participante
-
Leva pra alguém testar a pressão da sua bomba primeiro cara.
Berlindo- Participante
-
Faça como o Berlindo citou.
Primeiramente teste a pressão da bomba (O mecânico vai usar um manômetro ligado ao sistema pra efetuar a medição).
Se faltar pressão e você tiver certeza de que limpou corretamente o filtro de alta pressão (aquela peça branca da bomba, foco do outro tutorial), eu chutaria problema na bomba elétrica.
Se eu tivesse no seu lugar (frisando bastante essa parte, pois algumas pessoas não gostam desse tipo de adaptação), após as confirmações acima, eu tentaria substituir apenas a bomba elétrica (e não o conjunto todo), pela bomba da Fazer 250.
Tendo em vista que a bomba original custa em torno de R$ 2500,00 na concessionaria, e a bomba elétrica da Fazer (3 BAR) fica em torno de R$ 100,00.
Já foi citado no outro tópico que funciona, acho que vale a pena entrar em contato com o Edemir e pegar algumas dicas de como ele fez essa adaptação, ou se as bombas são totalmente intercambiáveis.
Abs.
Primeiramente teste a pressão da bomba (O mecânico vai usar um manômetro ligado ao sistema pra efetuar a medição).
Se faltar pressão e você tiver certeza de que limpou corretamente o filtro de alta pressão (aquela peça branca da bomba, foco do outro tutorial), eu chutaria problema na bomba elétrica.
Se eu tivesse no seu lugar (frisando bastante essa parte, pois algumas pessoas não gostam desse tipo de adaptação), após as confirmações acima, eu tentaria substituir apenas a bomba elétrica (e não o conjunto todo), pela bomba da Fazer 250.
Tendo em vista que a bomba original custa em torno de R$ 2500,00 na concessionaria, e a bomba elétrica da Fazer (3 BAR) fica em torno de R$ 100,00.
Já foi citado no outro tópico que funciona, acho que vale a pena entrar em contato com o Edemir e pegar algumas dicas de como ele fez essa adaptação, ou se as bombas são totalmente intercambiáveis.
Abs.
Mamation- Participante
-
Acrescentando, tem mais gente que já fez essa adaptação:
https://www.suzukionline.org/t18698p15-bomba-de-combustivel-recuperada
https://www.suzukionline.org/t18698p15-bomba-de-combustivel-recuperada
Mamation- Participante
-
É, com certeza vou usar essa adaptação da Fazer ... rs
Vou testar a pressão, como foi dito...
Vou testar a pressão, como foi dito...
fabiowood- Participante
-
Bem, a bomba está entupida. Comprei a da Fazer, mas não consegui realizar a adaptação... Alguém pode me auxiliar ???
fabiowood- Participante
-
Mas não da pra limpar o filtrinho dela?
Berlindo- Participante
-
É a bomba que está entupida, aquela peça cinza... Pior que o outro mecânico tb não conseguiu adaptar da Fazer.
fabiowood- Participante
-