Bandit 650n ie afogando partida a frio
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white house
pato-no-tucupi
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Bandit 650n ie afogando partida a frio
Olá pessoal, comprei essa moto a pouco tempo, e me indicaram que fizesse uma revisão geral, e após isso a moto ficou ligando na primeira partida a frio, mas se desligar e tentar ligar novamente, estando fria, ela aparenta estar afogada, só liga se segurar um pouco o acelerador.
Já mexemos em quase tudo e não sabemos mais o que fazer para deixar ela normal.
Bomba de combustível e velas novas, pressão tá ok também. Foi feito limpeza em todo o corpo da injeção.
Já mexemos em quase tudo e não sabemos mais o que fazer para deixar ela normal.
Bomba de combustível e velas novas, pressão tá ok também. Foi feito limpeza em todo o corpo da injeção.
pato-no-tucupi- Participante
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Idade : 32
Data de inscrição : 14/01/2020
Re: Bandit 650n ie afogando partida a frio
Isto aparenta ser algum bico injetor travado aberto!
white house- Participante
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Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012
Re: Bandit 650n ie afogando partida a frio
Vou verificar amanhã se deve ser isso mesmo, isso pode acontecer mesmo depois da limpeza dos bicos?
pato-no-tucupi- Participante
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Idade : 32
Data de inscrição : 14/01/2020
Re: Bandit 650n ie afogando partida a frio
Boa noite?
Resolveu o problema?
Pode ser a ECU, tenta resetar...
Sonda lambda também causa esse defeito...
Resolveu o problema?
Pode ser a ECU, tenta resetar...
Sonda lambda também causa esse defeito...
edson jose- Participante
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Idade : 51
Data de inscrição : 07/01/2017
Re: Bandit 650n ie afogando partida a frio
Resolvi ainda não amigo, o mecânico está me dizendo que a ecu pode estar "remapeada", vou verificar essa semana, e ver se o rapaz pode instalar os mapas originais.
pato-no-tucupi- Participante
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Idade : 32
Data de inscrição : 14/01/2020
Re: Bandit 650n ie afogando partida a frio
Um colega meu tava com uma XRE 300 apresentando esse defeito de só ligar acelerando, só fez o resete da ECU e ficou boa...
edson jose- Participante
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Idade : 51
Data de inscrição : 07/01/2017
Re: Bandit 650n ie afogando partida a frio
Xiii, sinto mal cheiro no ar.
Ainda que tivesse remapeada, quem seria idiota de remapear a faixa baixa, com acelerador fechado? Não faz muito sentido.
Acho que vale medir o sinal do TPS para ver se está condizente com o posicionamento das borboletas. Também importante saber se o corpo de IE tá equalizado, como foi limpo, as borboletas podem estar em leve desincronia, não vedando 100% com acelerador fechado. Outro sensor a se investigar é o MAP, que mede a pressão interna e se tiver problema na tomada de vácuo, bagunça a leitura da injeção.
Sobre o remap, hoje tá mais fácil conseguirem "abrir" todos os mapas da ECU e fazer remap direto nela. Mas não era assim, antigamente a Suzuki tinha um remap box que mexia nuns parâmetros de ganho de forma bem grosseira e depois evoluiu para o software que não permitia também muita bagunça. Claro que um remap mal feito pode prejudicar o funcionamento, até de forma grave, mas essa questão da partida tá mais para algum problema de fato do que remap. É minha forma ignorante de ver.
Ainda que tivesse remapeada, quem seria idiota de remapear a faixa baixa, com acelerador fechado? Não faz muito sentido.
Acho que vale medir o sinal do TPS para ver se está condizente com o posicionamento das borboletas. Também importante saber se o corpo de IE tá equalizado, como foi limpo, as borboletas podem estar em leve desincronia, não vedando 100% com acelerador fechado. Outro sensor a se investigar é o MAP, que mede a pressão interna e se tiver problema na tomada de vácuo, bagunça a leitura da injeção.
Sobre o remap, hoje tá mais fácil conseguirem "abrir" todos os mapas da ECU e fazer remap direto nela. Mas não era assim, antigamente a Suzuki tinha um remap box que mexia nuns parâmetros de ganho de forma bem grosseira e depois evoluiu para o software que não permitia também muita bagunça. Claro que um remap mal feito pode prejudicar o funcionamento, até de forma grave, mas essa questão da partida tá mais para algum problema de fato do que remap. É minha forma ignorante de ver.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Bandit 650n ie afogando partida a frio
Galera, muito obrigado pelos esclarecimentos, depois de duas semanas andando a pé, resolvi deixar como está, ela pega na primeira partida, mas se desligar e tentar ligar novamente, ela acaba afogando.
O mecânico disse que o módulo de injeção dela fica com o gráfico de voltagem bem louco ao ligar, e disse que precisaria mandar para um técnico especializado no assunto, gerando um custo que eu não tenho como arcar no momento. Eu comprei a moto muito com cara de família mesmo, não fazia muito sentido ser remap.
Kkkkkkkk já rolou muito arrependimento por ter pego ela, mas acredito que a moto é maravilhosa, e isso deve ser coisa que acontece mesmo. Mas acho que vou acabar mudando pra alguma Suzuki com carburador.
O mecânico disse que o módulo de injeção dela fica com o gráfico de voltagem bem louco ao ligar, e disse que precisaria mandar para um técnico especializado no assunto, gerando um custo que eu não tenho como arcar no momento. Eu comprei a moto muito com cara de família mesmo, não fazia muito sentido ser remap.
Kkkkkkkk já rolou muito arrependimento por ter pego ela, mas acredito que a moto é maravilhosa, e isso deve ser coisa que acontece mesmo. Mas acho que vou acabar mudando pra alguma Suzuki com carburador.
pato-no-tucupi- Participante
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Idade : 32
Data de inscrição : 14/01/2020
Re: Bandit 650n ie afogando partida a frio
Cara deve ser algo muito simples, bem mais simples do que problemas que carburador começam a apresentar.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Bandit 650n ie afogando partida a frio
Pato-no-tucupi, tudo certo?
Minha Bandit 1250 S 2009 apresenta a mesma característica. Partida a frio funciona perfeita, mas se em seguida eu desligar e depois tentar ligar novamente, ela fica afogada, tenho que deixar o acelerador levemente acionado.
Para tentar resolver eu fiz: Limpeza de corpo de injeção e equalização, limpeza de bicos injetores, revisei bomba de combustível (troquei refil e regulador de pressão) e nada resolveu. Detalhe, o refil e regulador eu troquei porque a bomba de combustível realmente estava querendo estragar. Estava dando umas falhas em alta.
Comprei um multímetro e fiz o teste de todos os sensores, todos apresentando medidas padrões, de acordo com manual de serviço.
Por fim deixei assim mesmo nobre. É uma característica que acostuma.
Eu até gostaria de resolver isso em definitivo, mas tinha que ser com alguém especializado e garantido. Aqui na minha região é tudo meia boca, então tenho certeza que se mandar fazer, além não resolverem, é capaz de estragarem alguma coisa.
Mas não desanime com a Bandit. É uma ótima moto, forte, confiável. Como toda moto, pode apresentar uma falha ali ou colá, mas geralmente é um detalhe, assim como o colega Berlindo mencionou. Não se preocupe.
Esquece essa ideia de pegar moto 4 cilindros com carburador, com certeza vai incomodar muito mais.
Qualquer questão estamos aí.
Att.
Minha Bandit 1250 S 2009 apresenta a mesma característica. Partida a frio funciona perfeita, mas se em seguida eu desligar e depois tentar ligar novamente, ela fica afogada, tenho que deixar o acelerador levemente acionado.
Para tentar resolver eu fiz: Limpeza de corpo de injeção e equalização, limpeza de bicos injetores, revisei bomba de combustível (troquei refil e regulador de pressão) e nada resolveu. Detalhe, o refil e regulador eu troquei porque a bomba de combustível realmente estava querendo estragar. Estava dando umas falhas em alta.
Comprei um multímetro e fiz o teste de todos os sensores, todos apresentando medidas padrões, de acordo com manual de serviço.
Por fim deixei assim mesmo nobre. É uma característica que acostuma.
Eu até gostaria de resolver isso em definitivo, mas tinha que ser com alguém especializado e garantido. Aqui na minha região é tudo meia boca, então tenho certeza que se mandar fazer, além não resolverem, é capaz de estragarem alguma coisa.
Mas não desanime com a Bandit. É uma ótima moto, forte, confiável. Como toda moto, pode apresentar uma falha ali ou colá, mas geralmente é um detalhe, assim como o colega Berlindo mencionou. Não se preocupe.
Esquece essa ideia de pegar moto 4 cilindros com carburador, com certeza vai incomodar muito mais.
Qualquer questão estamos aí.
Att.
delphiman- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2009
Re: Bandit 650n ie afogando partida a frio
Alguns sensores que precisam ser investigados: sensor MAP, TPS e a sonda.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Bandit 650n ie afogando partida a frio
Bom, nao sei se tem serventia isso, mas alem de suzukis, so tenho chevrolets rsrs.
Nos Vectras que eu já tive, eles tem uns problemas semelhates a isso e no caso é o sensor de temperatura de admissão, ele da uma pirada, pensa q o motor ta frio, injeta muito combustivel e não liga, no caso tinha duas opcoes pra resolver:
primeira: trocar o sensor
Segundo: desconecta o sensor(o carro entra em modo de emergencia, "seta" um valor padrão e funciona numa boa, mas é um paleativo.
Acho que convem testar.
Nos Vectras que eu já tive, eles tem uns problemas semelhates a isso e no caso é o sensor de temperatura de admissão, ele da uma pirada, pensa q o motor ta frio, injeta muito combustivel e não liga, no caso tinha duas opcoes pra resolver:
primeira: trocar o sensor
Segundo: desconecta o sensor(o carro entra em modo de emergencia, "seta" um valor padrão e funciona numa boa, mas é um paleativo.
Acho que convem testar.
Charger- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2014
Re: Bandit 650n ie afogando partida a frio
Boa Charger, também pensei nesse sensor. No meu caso, tem vezes que dependendo da temperatura do dia, se estiver muito calor, também fica ruim de ligar e a marcha lenta oscila. Dias mais úmidos ou com temperatura normal (não muito calor), funciona de boas.
Eu chequei todos os sensores da minha moto com multímetro, estavam dentro da referência padrão. Mas neste final de semana vou verificar novamente. Para desencargo de consciência.
Grato pela dica.
Eu chequei todos os sensores da minha moto com multímetro, estavam dentro da referência padrão. Mas neste final de semana vou verificar novamente. Para desencargo de consciência.
Grato pela dica.
delphiman- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2009
Re: Bandit 650n ie afogando partida a frio
Então cara, mas o que acontece muitas vezes é que o sensor apresenta o valor correto no multimetro, pq ele esta em um valor correto para tempo frio(por exemplo).
Ai o que acontece, no multimetro vai dar dentro do padrão, mas por estar quente ou com o motor quente, ele vai embaralhar toda a injeção. Recomendo rodar sem ele, a moto vai acender a luz da injeção e entrará no modo de emergencia pra esse sensor, vai setar a temperatura como se estivesse em 40º. Recomendo esse teste.
Ai o que acontece, no multimetro vai dar dentro do padrão, mas por estar quente ou com o motor quente, ele vai embaralhar toda a injeção. Recomendo rodar sem ele, a moto vai acender a luz da injeção e entrará no modo de emergencia pra esse sensor, vai setar a temperatura como se estivesse em 40º. Recomendo esse teste.
Charger- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2014
Re: Bandit 650n ie afogando partida a frio
Opa, buenas Charger.
Tranquilo, vou fazer essa verificação. Novamente, obrigado pela informação.
Att.
Tranquilo, vou fazer essa verificação. Novamente, obrigado pela informação.
Att.
delphiman- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2009
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