Bandit 1200 "afogando" !!!
3 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Bandit 1200 "afogando" !!!
Pessoal,
Fiz uma busca e não achei nada a respeito ou eu estou fazendo de forma errada. Ninguem teve esse problema :-)
Minha Bandida está com eletroválvula e para minha surpresa ao tentar ligar ela agora no final da tarde não pegou de jeito nenhum, inicialmente achei que era a eletroválvuva travando a passagem... mas para minha surpresa ela estava era afogada... consegui com a ajuda de um amigo dar um "tombo" e ela pegou na hora com um cheiro de gasolina incrivel no escape e pequenos "estouros" o que indica o afogamento... eu sei que no mundo das carburadas isso deveria ser até normal de vez em quando... mas eu tendo eletrovalvula o que impede a passagem de combustivel assim que desligo a moto acho que não deveria acontecer, a mot ficou desligada durante todo o dia... chegou 08:00 no trabalho e ficou desligada até 17:00...
alguem mais experiente poderia me dizer o que pode ter acontecido???
Fiz uma busca e não achei nada a respeito ou eu estou fazendo de forma errada. Ninguem teve esse problema :-)
Minha Bandida está com eletroválvula e para minha surpresa ao tentar ligar ela agora no final da tarde não pegou de jeito nenhum, inicialmente achei que era a eletroválvuva travando a passagem... mas para minha surpresa ela estava era afogada... consegui com a ajuda de um amigo dar um "tombo" e ela pegou na hora com um cheiro de gasolina incrivel no escape e pequenos "estouros" o que indica o afogamento... eu sei que no mundo das carburadas isso deveria ser até normal de vez em quando... mas eu tendo eletrovalvula o que impede a passagem de combustivel assim que desligo a moto acho que não deveria acontecer, a mot ficou desligada durante todo o dia... chegou 08:00 no trabalho e ficou desligada até 17:00...
alguem mais experiente poderia me dizer o que pode ter acontecido???
scssba- Participante
-
Re: Bandit 1200 "afogando" !!!
Verifique se a eletroválvula está vedando.
Sérgio Santiago- Participante
-
Sérgio Santiago escreveu:Verifique se a eletroválvula está vedando.
É Ségio, vou verificar isso hoje mesmo, eu não olhei logo porque o status dela é sem eletricidade ela veda... com eletricidade ela abre... em uma pane ele devria trancar e não abrir... mas de qualquer forma, ela pode ter emperrado aberta né? foi verificar hoje a noite.
Obrigado.
scssba- Participante
-
Prezados,
Desmontei o tanque e descobri que a mangueira que sai da caixa de ar para o motor estava solta. Assim a moto estava pegando ar direto sem passar pelo filtro deixando a mistura pobre, au acredito que isso deve ter influenciado para não queimar o combustível corretamente e alagando os carburadores. Fato é que depois disso corrigido o problema acabou!
Desmontei o tanque e descobri que a mangueira que sai da caixa de ar para o motor estava solta. Assim a moto estava pegando ar direto sem passar pelo filtro deixando a mistura pobre, au acredito que isso deve ter influenciado para não queimar o combustível corretamente e alagando os carburadores. Fato é que depois disso corrigido o problema acabou!
scssba- Participante
-
scssba escreveu:Prezados,
Aos que estiverem acompanhando.. o problema não era esse... o problema era "GASOLINA BATIZADA"... o efeito de colocar a mangueira no lugar ajudou um pouco, mas o problema continuou depois mais leve... mas continuava... resolvi dar uma olhada então na gasolina e ao drenar verifiquei que a cor estava estranha mesmo sendo aditivada... tirei tudo e coloquei gasolina comum BR. Pronto, agora sim problema resolvido. pega de primeira e sem puxar afogador... se melhorar estraga!
scssba- Participante
-
faz quanto tempo que não limpa o carburador e troca as velas?
Tuco B12- Participante
-
Tuco B12 escreveu:faz quanto tempo que não limpa o carburador e troca as velas?
Velas troquei ontem por NGK... e os carburadores desde que comprei nunca limpei.. tem uns 4 meses... o antigo dono me garantiu que fez equalização e limpeza e era uma pessoa séria, posso confiar.
scssba- Participante
-