Ajuste do Banco das Bandits 650, 1200 e 1250 - Tutorial
+56
Luiz Flávio Amorim dos sa
Bill_CWB
merquison
Tonny Pitanga
Cristian20
natuu
DanteLuiz
Hans Blackbullet
André Guarulhos
calves82
eolo
ebogner
AFONSO
FernandoACM
roberutokdo
Toin
Marcelo Duarte
Gustavo Pessoa
fredericow
rtsantanna
Arnaldo Costa
Eger
Mendão
Lima - Bandit
COUTINHO
MORAES(TL)
Daddy
Luciano.Leite
katatau
raptor
Tomaz
FeBoy
Jesus
Marco
FIO
R_AR_JR
Weksler
BlackBandit
Paulo Moto
RaFa AgOsT
Carvasi
Alexandre (PENHA)
Lincoln
rlriccardi
buzz
edgar
myonek
MCilas
Engboi
Alan Delon
Alexandre
Fabricio N.
Flávio
Carlão
Wil
Francisco RJ
60 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Ajuste do Banco das Bandits 650, 1200 e 1250 - Tutorial
Relembrando a primeira mensagem :
A intenção aqui é mostrar como se regula a altura do banco das Bandits mais novas (k6 e k7), visto que no manual do proprietário recomenda que, para fazer fazer o ajuste, o proprietário deverá levar a uma concessionária Suzuki. Encontrei isso num fórum gringo, achei bastante interessante.
Vamos lá:
O banco fora da moto - de fato, ele é realmente construído em duas partes, como veremos abaixo... não é apenas acabamento
Remova os 4 parafusos conforme indicado pelas setas
E os 2 bancos se separam com a maior facilidade
Pegue o banco da frente, e retire os 6 parafusos conforme indicado na foto abaixo, e retire as 4 borrachas de apoio
Parafusos e borrachas removidas
Puxe a parte de cima com cuidado... ela deverá se separar do banco propriamente dito, sem muita dificuldade
Ficando assim
Deixe a peça retirada de lado, e pegue o banco frontal novamente. Retire os 2 parafusos que se encontram posicionados segurando a peça de metal, conforme indicado na foto. Repare que abaixo de cada parafuso há um outro orifício. Nesse caso, o banco está na posição mais baixa, e vamos colocá-lo na posição mais alta.
Para isso, prenda a peça de metal nos orifícios que estavam disponíveis; é desparafusar, tirar a peça, recolocar na outra furação abaixo e reaparafusar
Na carcaça plástica retirada que aqui na foto aparece remontada no bando da fente, ajuste a mesma de modo que as presilhas e os parafusos se reposicionem de forma que eles possam se prender ao outro furo na carcaça de metal do banco - isso é bastante fácil, é só ficar atento na hora da remontagem da carcaça plástica - esqueça das borrachas que estão vendo, foi mera distração do cara qdo fotografou... afinal, elas já foram retiradas
Agora, vamos fazer o processo inverso, remontando tudo que foi desmontado. Quando chegar nas 4 borrachas de apoio, inverta a montagem delas, conforme as fotos a seguir:
Posição que estava - deixando o banco mais baixo
Nova posição que deverá ficar as borrachas (que vai deixar o banco mais alto) - compare com a foto de cima, a inversão da posição das borrachas
Recoloque o banco da frente junto ao banco de trás
Pronto, se vc é um pouco mais alto e sofria num longo passeio, porque o banco estava na posição baixa, siga esse tutorial, recoloque o banco na Bandidona e vá curtir os rolés mais confortável !!!
A intenção aqui é mostrar como se regula a altura do banco das Bandits mais novas (k6 e k7), visto que no manual do proprietário recomenda que, para fazer fazer o ajuste, o proprietário deverá levar a uma concessionária Suzuki. Encontrei isso num fórum gringo, achei bastante interessante.
Vamos lá:
O banco fora da moto - de fato, ele é realmente construído em duas partes, como veremos abaixo... não é apenas acabamento
Remova os 4 parafusos conforme indicado pelas setas
E os 2 bancos se separam com a maior facilidade
Pegue o banco da frente, e retire os 6 parafusos conforme indicado na foto abaixo, e retire as 4 borrachas de apoio
Parafusos e borrachas removidas
Puxe a parte de cima com cuidado... ela deverá se separar do banco propriamente dito, sem muita dificuldade
Ficando assim
Deixe a peça retirada de lado, e pegue o banco frontal novamente. Retire os 2 parafusos que se encontram posicionados segurando a peça de metal, conforme indicado na foto. Repare que abaixo de cada parafuso há um outro orifício. Nesse caso, o banco está na posição mais baixa, e vamos colocá-lo na posição mais alta.
Para isso, prenda a peça de metal nos orifícios que estavam disponíveis; é desparafusar, tirar a peça, recolocar na outra furação abaixo e reaparafusar
Na carcaça plástica retirada que aqui na foto aparece remontada no bando da fente, ajuste a mesma de modo que as presilhas e os parafusos se reposicionem de forma que eles possam se prender ao outro furo na carcaça de metal do banco - isso é bastante fácil, é só ficar atento na hora da remontagem da carcaça plástica - esqueça das borrachas que estão vendo, foi mera distração do cara qdo fotografou... afinal, elas já foram retiradas
Agora, vamos fazer o processo inverso, remontando tudo que foi desmontado. Quando chegar nas 4 borrachas de apoio, inverta a montagem delas, conforme as fotos a seguir:
Posição que estava - deixando o banco mais baixo
Nova posição que deverá ficar as borrachas (que vai deixar o banco mais alto) - compare com a foto de cima, a inversão da posição das borrachas
Recoloque o banco da frente junto ao banco de trás
Pronto, se vc é um pouco mais alto e sofria num longo passeio, porque o banco estava na posição baixa, siga esse tutorial, recoloque o banco na Bandidona e vá curtir os rolés mais confortável !!!
Última edição por Francisco RJ em Dom 18 Jan 2009, 12:48, editado 1 vez(es)
Francisco RJ- Participante
-
Ajuste do banco realizado!
Francisco, show de bola este post! Acabei de elevar o banco da minha B65, ficou bem melhor! Espero q este ajuste, junto com o ajuste da suspensão trazeira (diminui para 2 a pré-carga da mola), diminua um pouco a dor nas costas q sinto qdo ando mais de 30 minutos
Valew!
Valew!
Eger- Participante
-
Re: Ajuste do Banco das Bandits 650, 1200 e 1250 - Tutorial
Eger... como ficou a estabilidade da moto ? Principalmente nas curvas.
Mendão- Participante
-
Mendão escreveu:Eger... como ficou a estabilidade da moto ? Principalmente nas curvas.
Mendão, ainda não testei. Só vou conseguir fazer isso qdo me recuperar da forte dor lombar q a neguinha está me causando, carácas, tô achando q rola uma incompatibilidade entre mim e a B65. Tenho ela a uns 4 meses e qse sempre que ando um pouco mais longe fico quebradásso por uns 2 a 3 dias. Tô até pensando em vender ela
Eger- Participante
-
Eu entendo... tb fico assim, todo quebrado, quando ando com ela mas a dor maior sao nos braços, como se tivesse que segurar todo o peso do corpo neles e acho que é isso que acontece. Tive a chance de andar numa CB1300 .. nossa !! Que diferença !!!
tente ajustar o guidão, se posicionar melhor. Moto no central, sente nela, coloque os pes na pedaleira e levante-se. depois sente-se novamente. Acho que essa é amelhor posição.
Outra coisa que me ensinaram... ao andar , coloque as pontas dos pes na pedaleira e os joelhos bem encaixados no tanque.
So de curiosidade.. que ano é sua moto ? B65 deve ser 2009.
Edição: Vc ve como sao as coisas.. quem me passou boa parte dessas dicas acaba de me enviar um site sobre isso criado por ele. Eita mundo pequeno !!
Saiu agora e está fresquinho !! se pudermos ajuda-lo a aperfeiçoar o site , melhor ainda !! solicitação dele.
http://www.dicasdepilotagem.com.br/
tente ajustar o guidão, se posicionar melhor. Moto no central, sente nela, coloque os pes na pedaleira e levante-se. depois sente-se novamente. Acho que essa é amelhor posição.
Outra coisa que me ensinaram... ao andar , coloque as pontas dos pes na pedaleira e os joelhos bem encaixados no tanque.
Edição: Vc ve como sao as coisas.. quem me passou boa parte dessas dicas acaba de me enviar um site sobre isso criado por ele. Eita mundo pequeno !!
Saiu agora e está fresquinho !! se pudermos ajuda-lo a aperfeiçoar o site , melhor ainda !! solicitação dele.
http://www.dicasdepilotagem.com.br/
Última edição por Mendão em Seg 04 Jan 2010, 11:15, editado 1 vez(es)
Mendão- Participante
-
Mendão escreveu:Eu entendo... tb fico assim, todo quebrado, quando ando com ela mas a dor maior sao nos braços, como se tivesse que segurar todo o peso do corpo neles e acho que é isso que acontece. Tive a chance de andar numa CB1300 .. nossa !! Que diferença !!!
Muito obrigado pelas dicas!
A minha eh uma 2007, esta com 5000km agora.
Eger- Participante
-
nao deu nem tempo de editar minha mensagem
heheheheeh Vc ta voando com essa moto !!
sobre sua moto 2007 .. estou suspeitando que o modelo bandit 2006-07 e 08 teve alteração no caster dela fazendo com que prejudicasse o conforto. Por que? porque andei numa bandit 2000 de um colega e eh muuuuuito diferente !!!! mais confortavel e estavel ! de repente alguem pode sanar essa minha duvida
sobre sua moto 2007 .. estou suspeitando que o modelo bandit 2006-07 e 08 teve alteração no caster dela fazendo com que prejudicasse o conforto. Por que? porque andei numa bandit 2000 de um colega e eh muuuuuito diferente !!!! mais confortavel e estavel ! de repente alguem pode sanar essa minha duvida
Mendão- Participante
-
Mendão escreveu:nao deu nem tempo de editar minha mensagem
hehehe... posso responder agora? Interessante q a postagem já aparece mesmo qdo se está visualizando ela, deve ser isso. rsrss
Deixe eu fazer um comentário: Eu sou novo com motos deste estilo, sempre tive as tais XLXs, Ténérés, etc. Mas te confesso que não sinto muita segurança com ela, principalmente em curvas, sinto que ela oscila acima dos 120km/h, principalmente se o piso não for totalmente liso. Pode ser falta de experiência minha, mas o fato é que eu esperava mais estabilidade desta moto do que ela me apresenta.
Eger- Participante
-
Sei bem como se sente pois passei por isso tb e , por experiencia lhe digo, subir o banco so vai piorar ! pelo menos foi assim comigo.
Coisas que fiz e que melhoram muito.. abaixar as bengalas cerca de 15mm e trocar o oleo delas por Motul Fork 20W. http://snetcommerce11.com.br/ecommerce_site/produto_123439_3156_0leo-Motul-Fork-Suspensao
Existe um topico sobre isso quando achar te passo por MP. Estamos fugindo do assunto que é ajuste do banco !! heheheheh
Abri um topico sobre pilotagem
https://www.suzukionline.org/batendo-um-papo-f11/dicas-de-pilotagem-vale-a-pena-conferir-t6904.htm
Coisas que fiz e que melhoram muito.. abaixar as bengalas cerca de 15mm e trocar o oleo delas por Motul Fork 20W. http://snetcommerce11.com.br/ecommerce_site/produto_123439_3156_0leo-Motul-Fork-Suspensao
Existe um topico sobre isso quando achar te passo por MP. Estamos fugindo do assunto que é ajuste do banco !! heheheheh
Abri um topico sobre pilotagem
https://www.suzukionline.org/batendo-um-papo-f11/dicas-de-pilotagem-vale-a-pena-conferir-t6904.htm
Mendão- Participante
-
Parabéns , fiz agora pouco fui testar, senti diferença sim , apesar de ser alto 1,84 mts, a diferença nao foi tão expressiva , mais ajudará nas longas distancias. Fácil mesmo , ja tinham efetuado a regulagem 1/2 boca na concessionaria ( nada de novidade) , agora ficou 10 mesmo, o que reparei fui o vao maior entre as 2 partes do banco. mais nada wue atrapalhe esteticamente.Valeu mesmo.
Convidad- Convidado
Catharino escreveu:Parabéns , fiz agora pouco fui testar, senti diferença sim , apesar de ser alto 1,84 mts, a diferença nao foi tão expressiva , mais ajudará nas longas distancias. Fácil mesmo , ja tinham efetuado a regulagem 1/2 boca na concessionaria ( nada de novidade) , agora ficou 10 mesmo, o que reparei fui o vao maior entre as 2 partes do banco. mais nada wue atrapalhe esteticamente.Valeu mesmo.
Eu fiz ontem, também percebi o vão maior entre os bancos. Resolvi isso soltando novamente os parafusos que unem os dois bancos, pressionando os dois bancos juntos e reapertando novamente
Eger- Participante
-
Francisco, gostaria de saber se mudando a posição da peça que encaixa abaixo do tanque somente (oitava foto), eu consigo acabar com a folga que existe no mesmo? Quanto a altura o banco está ok para mim.
Arnaldo Costa- Participante
-
Respondendo por ele , nao tira nao, isto eu acho uma falta de acabamento da Suzuki, , achei uma solução digamos Gambiarras, peguei um pedaço de magueira grossa e encaixei na ponta que vai debaixo do tanque , melhorou uns 90% da folga.
Convidad- Convidado
Arnaldo Costa- Participante
-
Velho,
parabens pelo tuto.
Posso validar, pois eu já tinha regulado a altura do meu.
O animalzinho (antigo dono), tentou regular, mas deixou uma parte alta e outra baixo (uma mexxa).
Mas eu sou desmontador nato, mas pra quem não é, esse tuto vai servir muito.
parabens pelo tuto.
Posso validar, pois eu já tinha regulado a altura do meu.
O animalzinho (antigo dono), tentou regular, mas deixou uma parte alta e outra baixo (uma mexxa).
Mas eu sou desmontador nato, mas pra quem não é, esse tuto vai servir muito.
rtsantanna- Participante
-
tem uns 6 meses que eu procurava essa informação e finalmente achei.
muito bom! esse fds eu mudo a minha.
muito bom! esse fds eu mudo a minha.
fredericow- Participante
-
Parabéns! ótima iniciativa, vou fazer com certeza na minha,
Grande Abraço.
Grande Abraço.
Gustavo Pessoa- Participante
-
Redução altura B65N
PessoALL, Boa tarde:
Tenho 1,70 e o banco da B65N já está na pos mais baixa. Além da regulagem do banco tem outra forma de reduzir um pouco mais a altura do banco em relação ao solo?
A quem puder ajudar Obrigado.
Abraços do,
Marcelo
Tenho 1,70 e o banco da B65N já está na pos mais baixa. Além da regulagem do banco tem outra forma de reduzir um pouco mais a altura do banco em relação ao solo?
A quem puder ajudar Obrigado.
Abraços do,
Marcelo
Marcelo Duarte- Participante
-
Desenterrando.....
Pow, legal cara, fiz regulagem em 10 minutos...
Não sou tão alto, tenho 1,79, mesmo assim depois de 2h em cima da moto já começava a dar câimbras, se eu não parasse pra esticar as pernas podia ser até perigoso...
Só que fica uma pequena abertura entre os dois bancos, não chega a passar um dedo, mas ficou estranho... Bem, melhor que sofrer com as pernas flexionadas em longas viagem...
Pow, legal cara, fiz regulagem em 10 minutos...
Não sou tão alto, tenho 1,79, mesmo assim depois de 2h em cima da moto já começava a dar câimbras, se eu não parasse pra esticar as pernas podia ser até perigoso...
Só que fica uma pequena abertura entre os dois bancos, não chega a passar um dedo, mas ficou estranho... Bem, melhor que sofrer com as pernas flexionadas em longas viagem...
Toin- Participante
-
Tutorial TOP!!!!
Vou fazer na minha com certeza...!!!
Vou fazer na minha com certeza...!!!
roberutokdo- Participante
-
ótimo Tutorial, fiz na minha , foi fácil..., com o cp ao lado. o segundo que fiz nem precisei do cp, fiz p um amigo.
Abç, e agradecendo.
Abç, e agradecendo.
FernandoACM- Participante
-
Alguém saberia me dizer se nas Hayas k9 tem esse recurso?
AFONSO- Participante
-
Muito bom,,, quem desenterrou tá de parabéns... tava precisando disso! rsrsrsrs
ebogner- Participante
-
Hoje resolvi seguir este tutorial para regular a altura do banco. Descobri também que o antigo dono tinha feito apenas metade do trabalho, ou seja, uma parte mais alta e outra mais baixa. De quebra também resolvi o problema da folga existente entre o suporte do banco e a trava metálica do tanque. Show de bola... Parabéns pelo tutorial.
eolo- Participante
-
Show de bola! Acabei de fazer na minha!!
Parabéns!!!
Parabéns!!!
calves82- Participante
-
Hoje desmontei o banco da minha moto e voltei ao padrão. O antigo dono tinha colocado no modo girafa!
Valeu pelas dicas!
Valeu pelas dicas!
André Guarulhos- Participante
-
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4