óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.
3 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.
boa noite pessoal. sou novo por aqui, procurei algum tópico parecido mas não achei. comprei uma Srad 750 1996, porem estou tendo problemas com ela. super aquecimento mesmo andando, perde a força ate se apagar, depois de apagar dificilmente liga novamente, quando estou na 6 marcha parece que esta patinando a marcha sem falar quando ligo e engato a prima ela sai andando sozinha e pois de ligada engatada não cai em neutra quando tento colocar, só se eu desliga-la. retirei as carenagens e fui ver o carburador, puro óleo. qual seria a razão para estar subindo tanto óleo assim? se alguém puder ajudar. abraço
iamai- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 29/10/2017
Re: óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.
Pode ser retentor de válvula, anéis, pode ser excesso de óleo no cárter, até entupimento de alguma galeria ou junta, de forma que a pressão está "escapando" pra dentro do motor.
Não é um bom sinal, junto com todos os sintomas que você passou. Eu começaria com um teste de compressão em cada cilindro, a fim de verificar a saúde do motor. O teste de compressão vai dizer que cada cilindro está dentro do nominal mínimo previsto para o motor e se todos os cilindros apresentam valores iguais.
A compressão do cilindro se perde por válvulas que não vedam 100% ou folga nos anéis/pistões.
Outro teste válido seria pressão no sistema de arrefecimento, para identificar se a junta do cabeçote está OK.
Recomendo não ficar forçando a moto nessa condição.
Não é um bom sinal, junto com todos os sintomas que você passou. Eu começaria com um teste de compressão em cada cilindro, a fim de verificar a saúde do motor. O teste de compressão vai dizer que cada cilindro está dentro do nominal mínimo previsto para o motor e se todos os cilindros apresentam valores iguais.
A compressão do cilindro se perde por válvulas que não vedam 100% ou folga nos anéis/pistões.
Outro teste válido seria pressão no sistema de arrefecimento, para identificar se a junta do cabeçote está OK.
Recomendo não ficar forçando a moto nessa condição.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.
Boa tarde Iamai. O Berlindo tem razão no que falou e só para completar, quanto ao engate sofrível que você relatou, certamente esta com problemas na embreagem. Nesse caso só desmontando para saber.
Boa sorte amigo e se precisar mende mais duvidas.
Boa sorte amigo e se precisar mende mais duvidas.
Re: óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.
Boa noite amigos, pois é acho que o problema todo é só no cabeçote e juntas. Quando levei no mecanico indicado aqui na minha cidade "um dos melhores em altas cilindradas" de cara me deu um susto falando que poderia ser vira e bielas e que sairia uns 10 mil, no entanto a moto nao esta batendo nem fumando. Falei com mais dois mecânicos e me deram a seguinte resposta:
"Ela deve ta com problema pistao
Anel pod ter virado, Pra perder a forca tem de ter queimado junta cabeçote tambem. Ve se nao tem oleo no adtivo do radiador
Se queimou junta cabeçote vaza oleo na agua e perde compressao. Deve ter dado problema de junta e cabeçote
Ten de tirar o cabecote
Ver junta e se nao trincou o cabeçite
Ai vaza oleo e ferve
As vezes por um mal funcionamento da ventoinha esquenta ferve queima a junta e trinca cabeçote
Perde pressao vaza oleo e ferve. Isso da muito em esportiva que da pau.
Parte de baixo raja e bate
Biela bate, Virabrequim raja. Motor quando falha faz um barulho rajando algo enbaixo do motor
Mas ai nao ferveria
Nao vazaria oleo".
mais ou menos o que vc explicou ai Berlino.
Pois é Marcelo já mandei trocar os discos de embreagem pra ver se para de patinar e limpar carbura pra começar arrumando essa motoca. valeu pela ajuda. abraço
"Ela deve ta com problema pistao
Anel pod ter virado, Pra perder a forca tem de ter queimado junta cabeçote tambem. Ve se nao tem oleo no adtivo do radiador
Se queimou junta cabeçote vaza oleo na agua e perde compressao. Deve ter dado problema de junta e cabeçote
Ten de tirar o cabecote
Ver junta e se nao trincou o cabeçite
Ai vaza oleo e ferve
As vezes por um mal funcionamento da ventoinha esquenta ferve queima a junta e trinca cabeçote
Perde pressao vaza oleo e ferve. Isso da muito em esportiva que da pau.
Parte de baixo raja e bate
Biela bate, Virabrequim raja. Motor quando falha faz um barulho rajando algo enbaixo do motor
Mas ai nao ferveria
Nao vazaria oleo".
mais ou menos o que vc explicou ai Berlino.
Pois é Marcelo já mandei trocar os discos de embreagem pra ver se para de patinar e limpar carbura pra começar arrumando essa motoca. valeu pela ajuda. abraço
iamai- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 29/10/2017
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