Suzuki Gs500 enrolando aceleraçao
+2
Berlindo
Barel
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Suzuki Gs500 enrolando aceleraçao
Olá pessoal
Sou novo no fórum...
E o seguinte tenho uma Suzuki Gs500 E 07.08
Ela ta enbolando.falhando quando se força a aceleração em qualquer marcha quando se chega a
10mil rpm embola de perder força
Ja fiz limpeza de carburador equalização
Troca de algumas peça internas q estavam ruins
E msm assim continua a falha ... na lenta anda filé agora se força ela deixa na mão... o mecânico q mexe na minha moto falou fez todo os testes até o ponto dela foi olhado e estava ok.. dai partiu para a parte elétrica e constatou q o módulo CDI esta com problema. segue a msg q ele me passou para se chegar a conclusão
( Bom dia , tudo certo com o ponto da moto , levantei a suspenssao e o parafuso do motor nao deu pra apertar mais pra retirar o vazamento , sobre o defeito da falha partir pra eletrica e constatei que uma valvula que é acionada pelo modulo da moto aparentemente nao ta recebendo nenhum sinal do mesmo e poder ser ai o defeito ja que testei sem ela e a moto nao engasga mas perde muito rendimento , pra termos a certeza precisamos arrumar alguem dificil) com uma gs da mesma da sua pra testar o modulo pois a valvula eu testei e esta boa .)
Alguém ja possou por isso ??
Sou novo no fórum...
E o seguinte tenho uma Suzuki Gs500 E 07.08
Ela ta enbolando.falhando quando se força a aceleração em qualquer marcha quando se chega a
10mil rpm embola de perder força
Ja fiz limpeza de carburador equalização
Troca de algumas peça internas q estavam ruins
E msm assim continua a falha ... na lenta anda filé agora se força ela deixa na mão... o mecânico q mexe na minha moto falou fez todo os testes até o ponto dela foi olhado e estava ok.. dai partiu para a parte elétrica e constatou q o módulo CDI esta com problema. segue a msg q ele me passou para se chegar a conclusão
( Bom dia , tudo certo com o ponto da moto , levantei a suspenssao e o parafuso do motor nao deu pra apertar mais pra retirar o vazamento , sobre o defeito da falha partir pra eletrica e constatei que uma valvula que é acionada pelo modulo da moto aparentemente nao ta recebendo nenhum sinal do mesmo e poder ser ai o defeito ja que testei sem ela e a moto nao engasga mas perde muito rendimento , pra termos a certeza precisamos arrumar alguem dificil) com uma gs da mesma da sua pra testar o modulo pois a valvula eu testei e esta boa .)
Alguém ja possou por isso ??
Barel- Participante
-
Re: Suzuki Gs500 enrolando aceleraçao
Já tentou ver se ela falha com a torneirinha em PRI? Suspeito que seja a torneirinha.
Não entendi nada do que seu mecanico falou, valvula, que válvula?
Não entendi nada do que seu mecanico falou, valvula, que válvula?
Berlindo- Participante
-
Também voto na torneirinha. Se der mão na GS500 com a torneirinha em ON, vai dar falta. Tem que colocar em PRI, mas não pode esquecer de voltar quando parar.
ari- Moderador
-
Pessoal.. até em PRI ela enbola ...
Uma coisa q reparei ...
Lavei ela esses dias quando fui ligar nao pega por nada .. dai tirei o cabo e a vela sequei ambos e pegou de primeira ....
Será q tem alguma coisa a ver cabo de vela ruim ?
Uma coisa q reparei ...
Lavei ela esses dias quando fui ligar nao pega por nada .. dai tirei o cabo e a vela sequei ambos e pegou de primeira ....
Será q tem alguma coisa a ver cabo de vela ruim ?
Barel- Participante
-
Isso é só umidade, se meter água alí fica ruim mesmo.
Agora, pode ser várias coisas, desde erro no acerto da carburação até problema no sistema de ignição, que envolve o CDI.
Agora, pode ser várias coisas, desde erro no acerto da carburação até problema no sistema de ignição, que envolve o CDI.
Berlindo- Participante
-
Pois e Berlindo ......
Carburado não e certeza.
Vou ter q morrer num CDI novo uns 400 no MercadoLivre
Carburado não e certeza.
Vou ter q morrer num CDI novo uns 400 no MercadoLivre
Barel- Participante
-
Não consegue um emprestado para testar?
Berlindo- Participante
-
Não consegui me ligar em que valvula esse mecanico está falando.
Meu amigo, sei que eh bem obvio, mas vc ja olhou filtro de ar dessa moto??
Parte elétrica dificilmente falharia so na alta, seria em tudo qnto eh regime, por isso nao acredito em vela, cabo estarem ocasionando esse problema da alta (ela nao ter ligado depois de lavar, esse sim pode vir dai, sao dois problemas diferentes)
Seu problema eh alimentação, ou de gasolina ou de ar. CDI dificil, muito improvável desse tipo de defeito ser ele.
Alias, parece muito gasolina, pq essas falhas são diferentes, eletrica ele fica tipo dando tranco, como se estivesse ligando e desligando, quase igual um corte de giro.
Parte elétrica dificilmente falharia so na alta, seria em tudo qnto eh regime, por isso nao acredito em vela, cabo estarem ocasionando esse problema da alta (ela nao ter ligado depois de lavar, esse sim pode vir dai, sao dois problemas diferentes)
Seu problema eh alimentação, ou de gasolina ou de ar. CDI dificil, muito improvável desse tipo de defeito ser ele.
Alias, parece muito gasolina, pq essas falhas são diferentes, eletrica ele fica tipo dando tranco, como se estivesse ligando e desligando, quase igual um corte de giro.
Charger- Participante
-
Pode ser Bobina.
Amigo meu teve um problema parecido com esse e era bobina que já estava ruim e não mandava a centelha forte quando exigida aceleração em alta.
Agora, cabo de vela também acontece esse tipo de coisa.
Amigo meu teve um problema parecido com esse e era bobina que já estava ruim e não mandava a centelha forte quando exigida aceleração em alta.
Ventania- Participante
-
Berlindo escreveu:Não consegue um emprestado para testar?
Cara difícil arruma um emprestado do ano da moto ..
Barel- Participante
-
Charger escreveu:Não consegui me ligar em que valvula esse mecanico está falando.
Olhei o filtro ta novo até andei sem o filtro pra vê se dava diferença mais fico a msm coisa
Em relação ao teste q o mecânico fez pra dizer q o modulo ta ruim .. ele testou pela solenoid
Engraçado q ela parada vc acelera ela nao corta ...
Agora em.marchas forçou la no seus 9 a 10mil rpm ja engasga
Barel- Participante
-
Ventania escreveu:Pode ser Bobina.
Bom sb disso tb amigo vou ver com o mecânico
Barel- Participante
-
Barel escreveu:Berlindo escreveu:Não consegue um emprestado para testar?
Dificil nada cara, entra no fórum GS500Online e procura um camarada na sua região. Agora tá todo mundo no WhatsApp, mas entra lá para poder ingressar no grupo.
Berlindo- Participante
-
Barel escreveu:Berlindo escreveu:Não consegue um emprestado para testar?
Dificil nada cara, entra no fórum GS500Online e procura um camarada na sua região. Agora tá todo mundo no WhatsApp, mas entra lá para poder ingressar no grupo.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Barel escreveu:Berlindo escreveu:Não consegue um emprestado para testar?
Vou ver consigo aqui
Barel- Participante
-
Vibracao extrema
OI, galera tudo bem, estou com um problema na minha gs, quando eu acelero a moto ela vibra muito em média aceleração, não consigo encontrar a causa.
Vou explicar melhor , quando vou tentar subir o giro da moto entre as trocas de macha para subir velocidade a moto começa vibrar bastante, vibra muito as pedaleiras.
Inicialmente achei q poderia ser relação ruim que estava fazendo a moto vibrar.
Dps fui verificar o aperto do motor
Agora não sei se pode ser carburador ou algo no motor.
A moto vibra tanto que o conta giros nem sobe não sei se tem algo a ver .
Se alguém puder me dar dicas do que pode ser agradeço muito
Vou explicar melhor , quando vou tentar subir o giro da moto entre as trocas de macha para subir velocidade a moto começa vibrar bastante, vibra muito as pedaleiras.
Inicialmente achei q poderia ser relação ruim que estava fazendo a moto vibrar.
Dps fui verificar o aperto do motor
Agora não sei se pode ser carburador ou algo no motor.
A moto vibra tanto que o conta giros nem sobe não sei se tem algo a ver .
Se alguém puder me dar dicas do que pode ser agradeço muito
Brenogreghi- Participante
-