Burgman 125 [Engasgando / Cortando] SOCORROOO
2 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Burgman 125 [Engasgando / Cortando] SOCORROOO
Boa Tarde Galera, preciso muito, muito da ajuda de vocês!
Moro a cerca de 60km da autorizada mais proxima, não dá pra levar a moto lá!
Minha burgman 125 - 2009 começou a engasgar e perder potência quando passa dos 40khm ou quando acelero bruscamente.
Já limpei carburador e troquei a vela.
Detalhe, ela só faz isso andando, se eu colocar ela no escanço central e acelerar ela não faz.
SOCORROOOOOOO
Moro a cerca de 60km da autorizada mais proxima, não dá pra levar a moto lá!
Minha burgman 125 - 2009 começou a engasgar e perder potência quando passa dos 40khm ou quando acelero bruscamente.
Já limpei carburador e troquei a vela.
Detalhe, ela só faz isso andando, se eu colocar ela no escanço central e acelerar ela não faz.
SOCORROOOOOOO
armmaximo- Participante
-
Re: Burgman 125 [Engasgando / Cortando] SOCORROOO
Cara, já trocou o filtro de ar? Pode parecer óbvio mas já tive um problema desses numa moto carburada. É o seguinte: quando ela entra em movimento, dependendo da posição do coletor de ar, a sucção é um pouco mais difícil. Daí se o filtro estiver saturado admite pouco ar e isso acaba empobrecendo a mistura gasolina X ar. Resultado: moto perde força! Por que não acontece parado? Porque teoricamente, o ar não está sendo surrupiado do coletor então ele é admitido com mais facilidade e isso estabiliza. É apenas um palpite também porque acelerando a moto no central ela está sem carga então acaba não sendo muita referência. Outra coisa: moto 2009 não se limpa carburador. Só se você usou querosene ao invés de gasolina, mano! Tenho uma bandit 2008 e os carburadores nunca foram abertos! Fica a dica: carburador só se mexe em último caso! Principalmente os japoneses! Eles já vê perfeitamente calibrados! São pequenos instrumentos de precisão! Não requerem limpeza, no máximo uma limpeza com CAR80 quando for trocar o filtro de ar e pronto! Você corre o risco de, a depender do mecânico, ter desregulado o seu carburador para sempre.
Bira Borges- Participante
-
nilsonsg gosta desta mensagem