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Srad 750 2002 engasgando na lenta

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Mensagem por CalangoGIXXER Seg 17 Jun 2013, 21:11

Pessoal ajuda, minha srad 750 2002 ( toda original com 17000km ) não anda devagar. Quando eu vou sair ela sacode tudo tipo engasgando pedindo pra acelerar mais, é ruim porque no transito tenho que ficar queimando embreagem pra ela não sair sacudindo. Desmontei tudo e surgiram as dúvidas:

- O filtro de ar original tem o elemento filtrante de papel ou é aquele lavável, pois o que está nela é meio avermelhado com uma malha de nylon parecido estes da K&N.
- As velas são CR9EK e parecem estar novas mas no manual pede CR9E, será que dá alguma diferença?

- Conhecem algum outro problema que possa ser?

Se tiver algum mecânico, fuçânico, mexânico etc... Dá uma idéia aí.
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Mensagem por vanderson becker Ter 18 Jun 2013, 22:56

troque as velas primeiro .minha srad fazia a mesma coisa ,ocilava a lenta e pra arrancar tinha que acelerar na alta senao apagava ou soqueava .depois que troquei as velas melhorou 100%

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Mensagem por CalangoGIXXER Sex 21 Jun 2013, 11:35

vanderson becker escreveu:troque as velas primeiro .minha srad fazia a mesma coisa ,ocilava a lenta e pra arrancar tinha que acelerar na alta senao apagava ou soqueava .depois que troquei as velas melhorou 100%

Vanderson bom dia, troquei óleo e velas, coloquei originais. Não ficou como minha ex Srad 96 carburada que andava macio na baixa, mas já foi um progresso.
A impressão que ainda tenho é que as vezes parece que eu estou saindo de segunda marcha.
Vou tentar colocar Podium pra ver se melhora alguma coisa.
Será que instalando Power comando consegue uma afinação melhor pra baixa?
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Mensagem por claudio antonio luz da si Qua 03 Jul 2013, 11:28

CARO CALANGO, A MINHA É 2003. O QUE ESTAVA ACONTECENDO: ELA ESTAVA PIPOCANDO EM BAIXA E QUANDO CHEGAVA ACIMA DE 4000 GIROS COMEÇAVA A PIPOCAR COMO SE ESTIVESSE FALTANDO GASOLINA. POIS BEM, CONSERTEI. POIS MAL, SEGUNDO O MECÂNICO ERA O SENSOR DE POSIÇÃO DO VIRABREQUIM. VALOR 1000 REAIS. TOMARA QUE NÃO SEJA ISSO. QUE FACADA. QUANDO MOSTREI A PEÇA PARA UM AMIGO MEU, ELE FALOU QUE ESSA PEÇA NADA MAIS É DO QUE O SENSOR DE PULSO E DÁ PRA RECUPERAR. DE UMA OLHADA.

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Mensagem por NABACO Qui 29 Ago 2013, 10:28

Bom dia amigos!
tenho uma srad 750 2001 injetada, a moto ta falhando muito na baixa entre 1500 rpm a 3000, primeiro descobri q seu estato tava queimado, (arrumei), depois troquei o retificador (ela tava com o retificador da cb 300) depois troquei as velas (coloquei iridium) fizemos o teste da bomba da gasolina na autorizada yamaha de curvelo e ta legal. fiz limpeza no corpo da injeção tbem em curvelo, troquei os bicos fiz a limpeza neles e teste de pressao..(tudo ok) (comprei os bicos usados mas continuou com o mesmo defeito, axo q não são eles) agora ela ta com a mistura rica...preciso arumar iss0 (remapear a cdi) o e tbem axar o defeito dela...por favor como faço ela continua embolando andando de segunda e entre 1500 a 3000 rpm...outra coisa o escapamento é esportivo.
Por favor me respondam e Muito obrigado.
Nabaco

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Mensagem por Kallébe Sex 30 Ago 2013, 12:09

NABACO escreveu:Bom dia amigos!
tenho uma srad 750 2001 injetada, a moto ta falhando muito na baixa entre 1500 rpm a 3000, primeiro descobri q seu estato tava queimado, (arrumei), depois troquei o retificador (ela tava com o retificador da cb 300) depois troquei as velas (coloquei iridium) fizemos o teste da bomba da gasolina na autorizada yamaha de curvelo e ta legal.  fiz limpeza no corpo  da injeção tbem em curvelo, troquei os bicos fiz a limpeza neles e teste de pressao..(tudo ok) (comprei os bicos usados mas continuou com o mesmo defeito, axo q não são eles) agora ela ta com a mistura rica...preciso arumar iss0 (remapear a cdi) o e tbem axar o defeito dela...por favor como faço  ela continua embolando andando de segunda e entre 1500 a 3000 rpm...outra coisa o escapamento é esportivo.
Por favor me respondam e Muito obrigado.
Nabaco
O Mecânico te deu essas informações ? Troca de "bicos injetores" e remapeamento de "CDI" ??? Sua moto não utiliza CDI, e CDI não se remapeia, ele se reprograma, fazendo a abertura do mesmo e troca de componentes, geralmente para se apimentar a moto, diferente da ECU, que tem um diagnóstico e remapeamento bem simples, desde que se tenha a ferramenta correta, o SCANNER.
A autorizada é Yamaha ? Eles tem o Scanner, para fazer analise e remapeamento da ECU da GSX ? Se não me engano esse scanner é próprio da Suzuki, e neste caso dificilmente uma autorizada Yamaha o teria.

Vc citou: Bomba de combustível, OK / Bicos Injetores, OK / Velas, OK / Mistura rica, poderia ser causada por filtro sujo, mas não chegaria ao ponto de fazer a moto embolar e com a limpeza do TBI, é de se esperar ao mínimo que eles tenham checado o filtro. Tudo indica um mal funcionamento da injeção, provavelmente algum sensor deixou de funcionar ou simplesmente esta enviando sinais errados. O que nem sempre é facilmente verificado com o SCANNER. Imagine o sensor de IAT ( Temperatura do Ar ), digamos que ele trabalhe enviando um sinal que varia de 1 a 5 Volts. O SCANNER, só ira alertar uma falha iminente se o sinal desse sensor variar a menos de 1 v ou acima de 5 v. Agora imagine que numa dada circunstância, o sensor deveria estar enviando um sinal de 1,5 volts e na verdade está enviando 4,5 volts. O SCANNER, neste caso não alertará de pronto diagnóstico a falha do sensor, no entanto a diferença de sinal seria o suficiente para a injeção trabalhar "desregulada". Daí o mecânico, não especializado em injeções eletrônicas, que sabe utilizar apenas o Scanner, iria ficar perdido feito barata tonta, sem intender o que ocorre.

Cobre de seu mecânico respostas contundentes, ele deve ter ao mínimo, considerações válidas a respeito do problema. Caso haja a iminência de não ter seu problema resolvido, leve sua motocicleta em uma oficina especializada em injeções eletrônicas, que tenha competência e o SCANNER adequado para a GSX. Não fique simplesmente trocando peças, por "achismo" de mecânicos mal instruídos. Vc pode estar gastando dinheiro atoa com o que não deveria ser trocado.

Abraço.

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Mensagem por NABACO Sex 30 Ago 2013, 12:46

Boa tarde Kallébe, em primeiro lugar obrigado pela atenção...seguinte...todas essas peças foram trocadas a pedido do mecanico q antes trabalhava em uma oficina paticular, e hj ele esta na Yamaha...ele pediu para q eu a levasse lá, pq lá ele teria as ferramentas certas pra regular minha moto... mas o scanner deles não funcionou na minha moto. então minha moto não tem CDI e sim ECU?? ele me disse q eu tinha q remapea-la para acertar a mistura...quando ligo a moto pela primeira vez é tranquilo...ando nela, desligo...quando ligo ela de novo ela solta um estouro saindo do cano de descarga q é esportivo. sua marcha lenta é firme...quando ligo fica em 1.100 rpm , quando ela esquenta vai pra 1.500 rpm, esse sensor onde fica? ele teria limpeza? o problema é q estou a mais de 300 km de uma autorizada Suzuki.
obrigado

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Srad 750 2002 engasgando na lenta Empty minha moto

Mensagem por NABACO Sex 30 Ago 2013, 17:17

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Mensagem por Kallébe Sex 30 Ago 2013, 21:05

NABACO escreveu:Boa tarde Kallébe, em primeiro lugar obrigado pela atenção...seguinte...todas essas peças foram trocadas a pedido do mecanico q antes trabalhava em uma oficina paticular, e hj ele esta na Yamaha...ele pediu para q eu a levasse lá, pq lá ele teria as ferramentas certas pra regular minha moto... mas o scanner deles não funcionou na minha moto. então minha moto não tem CDI e sim ECU?? ele me disse q eu tinha q remapea-la para acertar a mistura...quando ligo a moto pela primeira vez é tranquilo...ando nela, desligo...quando ligo ela de novo ela solta um estouro saindo do cano de descarga q é esportivo. sua marcha lenta é firme...quando ligo fica em 1.100 rpm , quando ela esquenta vai pra 1.500 rpm, esse sensor onde fica? ele teria limpeza? o problema é q estou a mais de 300 km de uma autorizada Suzuki.
obrigado
Não precisa agradecer NABACO, o companheirismo já é a minha gratificação. Então... Não disse que o IAT de sua moto está com problema, falei apenas como título de exemplo para lhe fazer entender o principio de funcionamento. Enquanto ao Scanner, tem que ser próprio para as Suzukis. Pois o Scanner deve conter o BIOs da GSX. Ele custa muito caro, cerca de 5 mil reais, por isso falei, que seria muito difícil que a autorizada Yamaha, tivesse o Scanner próprio para a GSX. A sua motocicleta, possui injeção eletrônica, ela controla toda a injeção de combustível e o avanço de ignição através da ECU. Unidade de Controle Eletrônico, por isso que ela não possui um CDI, como antes haviam nas motos carburadas. Acontece que este controle depende dos sinais de diversos sensores. Os sensores devem funcionar perfeitamente, para que o controle seja feito corretamente. Quando a injeção passa a apresentar problemas, é porque há algo de errado, nos sensores ou ECU ou Atuadores (Bico injetor, Bomba de combustível, Bobina de ignição e etc... )

O X da questão, é que neste caso, diferente das motos carburadas, na imensa maioria das vezes não da para ter noção de onde há o defeito apenas analisando visualmente as peças. (Um sensor com defeito, quase sempre está visualmente perfeito.) Por conta disso, muitos mecânicos leigos, que não são dotados de conhecimentos específicos em injeção eletrônica, e sem o scanner, saem pedindo a troca de uma PENCA de peças, na ilusão de encontrar o defeito na tentativa e erro, por simples eliminação. Já vi isso acontecer muito.

Um mecânico, que possui o Scanner específico para a GSX e que tem uma larga experiência em injeções eletrônicas, será capaz de fazer o diagnóstico do problema em 10 minutos e ir direto ao ponto. Um mecânico sem o Scanner para a GSX, e sem experiência em injeções eletrônicas é muito pouco provável, que consiga atingir um diagnóstico preciso. E se um dia o fizer, vai ter levado muito tempo e muitas peças que não deviam ser trocadas, nesse jogo de eliminação.

Por isso te aconselho que leve a motocicleta a uma Autorizada Suzuki de confiança. Ou ao mínimo em uma boa oficina com scanner específico, e um mecânico com larga experiência em injeções eletrônicas. Mesmo distante, acho que ainda valha a pena. Infelizmente não tem como te ajudar mais do que isso, pois a distância, qualquer relato além do que este que fiz, seria mera especulação de minha parte.

Pergunte a você mesmo se confia na competência de seu mecânico. Depois pergunte a ele, qual a probabilidade dele atingir um diagnóstico preciso sem o scanner. Dependendo da resposta dele, peça a ele que te dê um prazo específico para que isso ocorra. Acho, que estas respostas irão lhe ajudar bastante.

Abraço

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Mensagem por juliasse Qua 04 Set 2013, 12:02

E aí, Calango, já resolveu? Conte pra nós o desfecho e onde levou pra arrumar!
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Mensagem por CalangoGIXXER Dom 27 Out 2013, 10:32

juliasse escreveu:E aí, Calango, já resolveu? Conte pra nós o desfecho e onde levou pra arrumar!
Resolvi nada, já limpei os bicos 3 vezes, já limpei o tanque, instalei um filtro de carro pra evitar sujar de novo e to aqui na luta, agora ela não tá passando de 200 e dá o FI direto no painél. O pior é que a CC Suzuki da minha cidade fechou!
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Mensagem por rodrigo amaral Seg 28 Out 2013, 10:43

O filtro q colocou e de metal ou plástico?
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Mensagem por CalangoGIXXER Seg 28 Out 2013, 21:32

rodrigo amaral escreveu:O filtro q colocou e de metal ou plástico?
Coloquei um filtro preto de plástico, mas já arranquei pois a moto tava a mesma bosta então voltei com a mangueirinha original, to caçando agora um scaner porque o mecânico disse que só fazendo uma leitura.
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Mensagem por rodrigo amaral Seg 28 Out 2013, 23:53

irmao.. antes de fazer alguma coisa, coloca um filtro d metal, pois a minha deu uns problemas nos bicos e coloquei um de plástico, ele aquece e dilata fazendo as sujeiras passarem. eu coloquei um de metal de carro mesmo, vc compra um q seja um tamanho legal p não ficar mto grande. Depois disso limpa os bicos da moto com aparelho.

um filtro desse deve ser uns 20 reais no máximo.

Faça o teste e poste aqui..
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Mensagem por CalangoGIXXER Ter 29 Out 2013, 18:53

rodrigo amaral escreveu:irmao.. antes de fazer alguma coisa, coloca um filtro d metal, pois a minha deu uns problemas nos bicos e coloquei um de plástico, ele aquece e  dilata fazendo as sujeiras passarem. eu coloquei um de metal de carro mesmo, vc compra um q seja um tamanho legal p não ficar mto grande. Depois disso limpa os bicos da moto com aparelho.

um filtro desse deve ser uns 20 reais no máximo.

Faça o teste e poste aqui..
Eu marquei com o pessoal da Suzuki pra fazer um diagnóstico da injeção neste sábado, mas vou comprar este filtro de metal pra garantir.
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Mensagem por GabrielBd00 Qui 24 maio 2018, 20:53

eai resolveu?

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