B65ie engasgando depois das 8000rpm
+2
RaFa AgOsT
cmtbie
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
B65ie engasgando depois das 8000rpm
Fala rapaziada, alguém sabe o motivo da bandida estrar engasgando depois das 8000RPM?
Ela é 2008/2009 com 17000KM e foi feita a última revisão na suzuki da Tijuca RJ com 15000km.
Ela fica parada 15 dias por mes devido ao trabalho.Sempre deixo o tanque cheio de podium para não
acumular umidade.Mais teva que ficar parada 30 dias com 1/4 do tanque.Será que é gasolina velha?
Quanto tempo dura a Podium?
Ela é 2008/2009 com 17000KM e foi feita a última revisão na suzuki da Tijuca RJ com 15000km.
Ela fica parada 15 dias por mes devido ao trabalho.Sempre deixo o tanque cheio de podium para não
acumular umidade.Mais teva que ficar parada 30 dias com 1/4 do tanque.Será que é gasolina velha?
Quanto tempo dura a Podium?
cmtbie- Participante
-
Re: B65ie engasgando depois das 8000rpm
PODE SER SIM AMIGO GASOLINA VELHA, NAO DIRIA NEM VELHA, MAS PODE TER ACUMULADO ALGUMA SUJEITA NOS BICOS QUE QDO PEDE PRA MANDAR MAIS GASOSA ELA DÁ FALTA... O IDEAL SERIA VC COMPRAR UM ADITIVO , METER NA MENINA E RODAR UNS BONS KMS... E SE NAO TIVER MUITO TEMPO PRA ANDAR DIRETO COM ELA PODE TRAZER PRA MIM Q EU VOU ANDANDO PRA VC NAO TER ESSE PROBLEMA, HEHEHE
OBS: VÁ EM APRESENTAÇOES E SE APRESENTE PRA GALERA... SERÁ MELHOR VISTO ASSIM...
ABRAÇO E SEJA BEM VINDO
OBS: VÁ EM APRESENTAÇOES E SE APRESENTE PRA GALERA... SERÁ MELHOR VISTO ASSIM...
ABRAÇO E SEJA BEM VINDO
RaFa AgOsT- Admin
-
Amigo
Primeira coisa é: Verifique a pressão (com um bom mecanico) na linha de alimentação e ai vai Bomba, Filtros e etc. Pode sim ter acumulado sugeira no filtro e limitar a passagem de combustível em giros mais elevados. Encher o tanque e usar um aditivo, além de enrolar o cabo pode ajudar, mas se for sugeira no filtro, obstrução nos bicos, não resolve tão fácil assim. Melhor desmontar e limpar!
Abs
nilchoajr
Primeira coisa é: Verifique a pressão (com um bom mecanico) na linha de alimentação e ai vai Bomba, Filtros e etc. Pode sim ter acumulado sugeira no filtro e limitar a passagem de combustível em giros mais elevados. Encher o tanque e usar um aditivo, além de enrolar o cabo pode ajudar, mas se for sugeira no filtro, obstrução nos bicos, não resolve tão fácil assim. Melhor desmontar e limpar!
Abs
nilchoajr
nilchoajr- Participante
-
A minha apresentou o mesmo problema (B125 09/10) e era a bomba de combustível.
Seria importante medir pressão e a vazão (tem no manual de serviço), após alguns minutos de funcionamento.
Se tiver outra bandit por perto, basta trocar os tanques e ver se o defeito passa pra outra moto. Se isto ocorrer, desmonte o conjunto da bomba por baixo do tanque e faça um controle visual (ligações elétricas, conexões, filtro, etc.).
Se for a bomba, troque apenas o refil (motorzinho da bosch) que é o mesmo de muitos modelos de carro popular: +/- 150,00.
Na Suzuki não sai por menos de R$3.000,00 (conjunto bomba+bóia).
Pode ser também mangueira dobrada (embaixo do tanque).
Bico geralmente obstrui somente um ou dois e o motor trabalha manco mesmo em baixa. Não acho que seja o seu caso.
Seria importante medir pressão e a vazão (tem no manual de serviço), após alguns minutos de funcionamento.
Se tiver outra bandit por perto, basta trocar os tanques e ver se o defeito passa pra outra moto. Se isto ocorrer, desmonte o conjunto da bomba por baixo do tanque e faça um controle visual (ligações elétricas, conexões, filtro, etc.).
Se for a bomba, troque apenas o refil (motorzinho da bosch) que é o mesmo de muitos modelos de carro popular: +/- 150,00.
Na Suzuki não sai por menos de R$3.000,00 (conjunto bomba+bóia).
Pode ser também mangueira dobrada (embaixo do tanque).
Bico geralmente obstrui somente um ou dois e o motor trabalha manco mesmo em baixa. Não acho que seja o seu caso.
RDO- Participante
-
a minha perdeu potencia aos 35k tirei a bomba e levei pra testar, a bomba em si tava perfeita, mas la tem 2 filtros um que fica no pé da bomba e outro que fica depois da bomba, chamado de filtro de alta presão, e era esse que estava entupido, ele é lacrado, dentro de um plastico, que elvolve a bomba, bati esperniei joguei agua do lado oposto fiz milhoes de coisas até que limpou, até wd 40 usei rssss, pensei em jogar soda kkkk, mas depois de limpo a moto ta um canhão novamente, saiu mto terra de la.
EDU HAYA- Participante
-
Bom, já deram a dica ai pra cima.....
Verifique a pressão da bomba com um manômetro (uma boa oficina deve ter isso).
As vezes a bomba por ficar muito tempo imersa no combustivel, sem funcionamento pode estragar alguns de seus componentes (devido ao alcool presente em nossa gasolina, inclusive a Podium).
Em baixas RPM ela até consegue suprir a necessidade do motor, mas ao subir o giro, a vazão ou a pressão podem ser insuficientes. A média de trabalho das motos injetadas é de 3.0Bar de pressão (varia um pouco de fabricante a fabricante).
Abraço e boa sorte.
Verifique a pressão da bomba com um manômetro (uma boa oficina deve ter isso).
As vezes a bomba por ficar muito tempo imersa no combustivel, sem funcionamento pode estragar alguns de seus componentes (devido ao alcool presente em nossa gasolina, inclusive a Podium).
Em baixas RPM ela até consegue suprir a necessidade do motor, mas ao subir o giro, a vazão ou a pressão podem ser insuficientes. A média de trabalho das motos injetadas é de 3.0Bar de pressão (varia um pouco de fabricante a fabricante).
Abraço e boa sorte.
Madeira- Participante
-
PESSOAL, EU ACREDITO Q NAO SEJA A BOMBA EM SI, PQ O AMIGO DISSE Q A MOTO ESTÁ "ENGASGANDO" E NAO RATEANDO EM ALTA... SE TIVESSE RATEANDO OU AMARRANDO EU CONCORDARIA Q PODERIA SER A BOMBA, MAS TODA VEZ Q MINHA BANDIDA ENGASVAVA EM ALTA, AI Q EU DESCIA A MAO MESMO PRA ELA LIMPAR E REALMENTE LIMPAVA ...
NAO SEI SE ESSE É O CASO DESSE NOSSO AMIGO.
NAO SEI SE ESSE É O CASO DESSE NOSSO AMIGO.
RaFa AgOsT- Admin
-