oleo recomendado no maual pela suzuki
+11
Luis Claudio
Kokimoto
Psycho_Crazy
Francisco RJ
HellBoy
Vitaum
Wil
Diogo A.
Fuchs
Cirew-AudazesMG
buzz
15 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
oleo recomendado no maual pela suzuki
Relembrando a primeira mensagem :
http://www.br.com.br/portalbr/pdf/automotivos/gplubrax.pdf
compare na internet com os outros que nos são oferecidos nas autorizadas e oficinas.
http://www.br.com.br/portalbr/pdf/automotivos/gplubrax.pdf
compare na internet com os outros que nos são oferecidos nas autorizadas e oficinas.
buzz- Participante
-
Re: oleo recomendado no maual pela suzuki
Fuchs escreveu:pode voltar a usar mineral sem problemas, so faz o flush no motor, q nada mais é do q uma lavagem interna com produo especifico pra limpeza
qto a ser besteira ou nao, existem controversias
nem tudo o q um fabricante recomenda é o melhor
tem varios acordo$$ comerciai$$ por tras disso
eu so uso motul 3000 na gs e sinto na pratica a diferença pra um mobil ou outro vagabundo
Também só vou de Motul 3000, aqui no RJ na Moto Barra a R$ 13,99 o litro. Usava na B65 e uso na GSX 650 e na BM. Deixo o sintético só pra YZF, que trabalha em condições bem mais extremas.
Luis Claudio- Participante
-
Caraca o filtro Fram tá mal hein, o original será que não testaram?
buzz, tem o link?
buzz, tem o link?
Kokimoto- Participante
-
Fala meu camarada tudo bem? São estes:Akama escreveu:Caraca o filtro Fram tá mal hein, o original será que não testaram?
buzz, tem o link?
http://people.msoe.edu/~yoderw/oilfilterstudy/oilfilters.html
http://www.twtex.com/forums/showthread.php?t=27724
Não sei se voce já teve a curiosidade de ler o que tá escrito na caixa do filtro
original. Já? Pois bem, diz somente para motos fabricadas fora do Japão!!!!
Por que será? Escrevi para JToletão e eles me disseram que se não usar o filtro perde a garantia. Escrevi para Fram falando que a Suzuki não aprova o seu filtro
e eles me disseram que por estar na garantia para eu usar o filtro original e depois quando ela acabar eu poderia me sentir a vontade de usar o seu filtro. O interessante foi que o que eles me disseram depois " caso aja algum problema com o motor e for constatado que foi ocasionado por nosso produto nós cobririamos o prejuizo. O que voce acha?
buzz- Participante
-
duvido que eles cubram alguma coisa, mas em todo caso.. continuo no fram mesmo...rs
buzz escreveu:Fala meu camarada tudo bem? São estes:Akama escreveu:Caraca o filtro Fram tá mal hein, o original será que não testaram?
buzz, tem o link?
http://people.msoe.edu/~yoderw/oilfilterstudy/oilfilters.html
http://www.twtex.com/forums/showthread.php?t=27724
Não sei se voce já teve a curiosidade de ler o que tá escrito na caixa do filtro
original. Já? Pois bem, diz somente para motos fabricadas fora do Japão!!!!
Por que será? Escrevi para JToletão e eles me disseram que se não usar o filtro perde a garantia. Escrevi para Fram falando que a Suzuki não aprova o seu filtro
e eles me disseram que por estar na garantia para eu usar o filtro original e depois quando ela acabar eu poderia me sentir a vontade de usar o seu filtro. O interessante foi que o que eles me disseram depois " caso aja algum problema com o motor e for constatado que foi ocasionado por nosso produto nós cobririamos o prejuizo. O que voce acha?
Amigos, tive essa experiência hoje: levei a GSX 650 pra revisão de 1000 km na WCrazy aqui do Rio e o carinha me passou um orçamento de R$ 270,00 (!!). R$ 180,00 de óleo (Motul sintético) + 90 do filtro. Menos de uma semana de moto e um "derrame" desses...
Fiz uma rápida pesquisa e descobri o filtro Fram por R$ 19,00 no Maia e o óleo Motul 3000 a R$ 13,99 e os 270 viraram R$ 74,96. Tudo bem, o óleo não é sintético, mas mesmo que fosse, achei o Motul 5100 por R$ 120,00 o galão de 4 litros, que transformariam os 270 em 139. Perguntei se podia levar o óleo e o filtro e ele disse que o óleo tudo bem, e que podia ser o mineral, mas o filtro FRAM, não. Só o original manteria a garantia, já que o FRAM não é aprovado pela Suzuki. Pra não correr risco de perder a garantia por causa de 70 pratas, fui de original Suzuki, mas assim que a garantia acabar, é FRAM mesmo, como vinha fazendo na minha "ex" B65.
Perguntei se podia levar o óleo e o filtro e ele me disse que o óleo, sim, mas o filtro teria que ser o original, que é "tabelado" (me senti no plano cruzado...) e não faria diferença comprar em outro lugar.
Luis Claudio- Participante
-
Po Buzz, até que é baratinho esse óleo....acho que vou ariscar!!!
Existe algum procedimento quando for trocar de óleo?
No caso tenho usado o Castrol Actevo nas 2 ultimas trocas, seria legal fazer um Flush?
Vlw
Existe algum procedimento quando for trocar de óleo?
No caso tenho usado o Castrol Actevo nas 2 ultimas trocas, seria legal fazer um Flush?
Vlw
Psycho_Crazy- Participante
-
queridos o filtro fram 6018 ta custando 18 e uns quebrados na casa do oleo no estacio, atendimento bem melhor que o lixo do maia evc nao perde 1 hora na fila... la tem tudo qualquer oleo, graxa nautica motul pra corrente... cera.. o lubrax SL no homa ta 8 conto...
psycho eu tb uso o castrol actevo e vou migrar pro lubrax, por ser semi sintetico, acho q nao ha problema, vamos ver se alkguem fala alguma coisa...
psycho eu tb uso o castrol actevo e vou migrar pro lubrax, por ser semi sintetico, acho q nao ha problema, vamos ver se alkguem fala alguma coisa...
Ai galera acho que fechou o tópico,o camarada meu que tem uma b1200 foi na autorizada que eu levo a moto para revisao e eles nunca questionaram de eu levar o Lubrax,pro meu bro que ficou na dele, o camarada mandou:E meu irmão esse motorzão 1200 tem que ser motul sintetico para aguentar, É foda a 1200 tem giro mais baixo que 650, que é a minha e que eu uso o Lubrax. No fundo vale o quanto eles ganham com a venda. Eu de minha parte vou no oleo indicado pelo fabricante, e se é marketing como já falaram, não importa não é o mais caro e por isso mesmo troco na metade do tempo estipulado de 1500 em 1500KM.Aposto que o meu motor roda 100.000Km sem dar problemas. O vencedor de sete anos seguidos adivinhem,usa LUbrax e podium, na moto velocidade. Se alguem ai anda como os caras da moto velocidade , pau dentro o tempo todo, o que eu duvido, tudo bem . Eolha que eu conheço camarada que correu no autodromo do rio e conhece o alexandre barros. Por Isso para mim já fechou .Dei a dica na maior das boas intenções , boa sorte para todos.
buzz- Participante
-
Eai tudo bem, não sei quem num dos tópico, já li muito rsssss, disse que esse óleo não é semi sintétioo, sitou até um link .`Pena nãoi me recordar qual foi desculpa.Mas vou pesquisar e te informar. se voce puder pesquisar tambem ajuda.Cirew-AudazesMG escreveu:queridos o filtro fram 6018 ta custando 18 e uns quebrados na casa do oleo no estacio, atendimento bem melhor que o lixo do maia evc nao perde 1 hora na fila... la tem tudo qualquer oleo, graxa nautica motul pra corrente... cera.. o lubrax SL no homa ta 8 conto...
buzz- Participante
-
Uso Fram PH6018, mas não é de hoje que leio que o filtro é de baixa qualidade... isso me preocupa.
O chato é que não vejo outras marcas como opção além de Fram e original.
Este "ou tudo ou pouco" é que me incomoda.
O chato é que não vejo outras marcas como opção além de Fram e original.
Este "ou tudo ou pouco" é que me incomoda.
HellBoy- Participante
-
Fram nao e ruim nao cara... e o melhorzinho dos nao originais !
Tem a MAMM tb...
Tem a MAMM tb...
Diogo A.- Participante
-
Pessoal, foi mal pela ignorancia, mas qual a diferenca de SL para SG?
Última edição por igorcomputacao em Qui 29 Jan 2009, 12:20, editado 1 vez(es)
igorcomputacao- Participante
-
Igor, sem complicar muito, isso é a classificação da tecnologia de pesquisas, que envolve a composição química do óleo... o óleo é de melhor qualidade qto mais moderno ele for.
Conforme vai "subindo" a letra depois do "S", mais tecnologicamente avançado é o óleo.
Por exemplo:
O óleo SG é tecnologicamente inferior ao SH, que é tecnologicamente inferior ao SJ, que é tecnologicamente inferior ao SL.
Conforme vai "subindo" a letra depois do "S", mais tecnologicamente avançado é o óleo.
Por exemplo:
O óleo SG é tecnologicamente inferior ao SH, que é tecnologicamente inferior ao SJ, que é tecnologicamente inferior ao SL.
Francisco RJ- Participante
-
Achei o Lubrax SL em um posto BR, saiu R$10,70 o litro.
Bem mais em conta que yamalube que estou usando (R$13/L)
O Luigi está usando o Lubrax e está gostando, na próxima revisão (daqui a 600km) vou colocar também.
Bem mais em conta que yamalube que estou usando (R$13/L)
O Luigi está usando o Lubrax e está gostando, na próxima revisão (daqui a 600km) vou colocar também.
Kokimoto- Participante
-
Use o Motul 300 custo benefícil excelente!!
Convidad- Convidado
SAM você leu o tópico?
Kokimoto- Participante
-
Akama escreveu:SAM você leu o tópico?
Aqui, as próprias concessionárias Suzuki indicam os Motuls para as motokas!!!
Convidad- Convidado
Alguém recomenda alguma loja que venda Motul 5100 4l online. Na cc estão me cobrando R$25,00 pelo Motul 3000! Absurdo!
frederico_souza- Participante
-
Olá aos amigos SOL...........!!!!
Dêem uma olha nisso......talvez ajude.....!!!!
Essa aí de baixo, eu não reisti........e tive de enviar............!!!!kkkkkk
Abs
Dêem uma olha nisso......talvez ajude.....!!!!
Essa aí de baixo, eu não reisti........e tive de enviar............!!!!kkkkkk
Abs
k n@riu- Participante
-
Toda vez na concessionária eles querem me empurrar Motul sintético pra minha F, eu prontamente pego o manual guardado e "esfrego" na cara deles o Lubrax MINERAL recomendado... Eles ficam com cara de bosta...kkkkkkk
Sempre usei Lubrax mineral a 9 reais o litro, SL, e filtro Fram. E vou continuar assim. Faço a troca de óleo da minha F com 55 reais. Não vou pagar 150 ou 200 reais pra colocar Motul sintético, que benefício vou ter? Se fosse realmente necessário, a Suzuki colocaria no manual "somente óleo sintético". Mas não. Vou obedecer a risca, trocar com 3 mil como recomendado e colocar o Lubrax ou qualquer outro mineral de boa marca que estiver num preço bom.
Sempre usei Lubrax mineral a 9 reais o litro, SL, e filtro Fram. E vou continuar assim. Faço a troca de óleo da minha F com 55 reais. Não vou pagar 150 ou 200 reais pra colocar Motul sintético, que benefício vou ter? Se fosse realmente necessário, a Suzuki colocaria no manual "somente óleo sintético". Mas não. Vou obedecer a risca, trocar com 3 mil como recomendado e colocar o Lubrax ou qualquer outro mineral de boa marca que estiver num preço bom.
Last_Warrior- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2