Óleo recomendado para Bandit 650 2008
+15
Gustavo Pessoa
ALEX ALVES
Mendão
Fguarezi
srad2012
jrmib
jonin
Paulo
Gustavo - Audazes
Jesus
Fabricio N.
rlriccardi
NERO
ari
rafaexpress
19 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Óleo recomendado para Bandit 650 2008
Pessoal eu dei uma lida ai no tópico sobre o óleo recomendado pra suzuki, mas não consegui chegar numa conclusão...
Pelo que eu vi a maioria usa o Motul 3000 certo? agora umas dúvidas...
Qual é a especifação correta conforme o manual da Bandit 650N 2008 ? (eu não peguei o manual dela ainda )
Esse Motul 3000 é pra quantos kilômetros ?! Desse Motul 3000 só existe uma especificação? Qual é? 20w 50 ?
Agradeço se puderem me ajudar...
Vlwwww
Pelo que eu vi a maioria usa o Motul 3000 certo? agora umas dúvidas...
Qual é a especifação correta conforme o manual da Bandit 650N 2008 ? (eu não peguei o manual dela ainda )
Esse Motul 3000 é pra quantos kilômetros ?! Desse Motul 3000 só existe uma especificação? Qual é? 20w 50 ?
Agradeço se puderem me ajudar...
Vlwwww
rafaexpress- Participante
-
Re: Óleo recomendado para Bandit 650 2008
Se for pelo manual da Suzi é o Lubrax BR 20w50, mas leve este pro mecânico que ele te dá um tapa.
Se o motor da sua moto não foi mexido, o Moutl aguenta os 3000 mil km, intervalo de cada revisão, só completar. Mas muita gente troca de 1500 em 1500, que é um zelo maior e baum também.
Apenas fique de olho na classificação da API, que pode ser SG, SJ, SL, etc.... quanto "maior" a segunda letra, melhor.
Se o motor da sua moto não foi mexido, o Moutl aguenta os 3000 mil km, intervalo de cada revisão, só completar. Mas muita gente troca de 1500 em 1500, que é um zelo maior e baum também.
Apenas fique de olho na classificação da API, que pode ser SG, SJ, SL, etc.... quanto "maior" a segunda letra, melhor.
Convidad- Convidado
rafaexpress,
Independente da marca/norma/especificação, quem indica a frequencia de troca é o fabricante do equipamento. Via de regra, a Suzuki indica 3000Km.
Quanto a especificação do Motul 3000, dá uma olhada aqui ( http://www.racinglub.com.br/moto_motor.htm ).
Independente da marca/norma/especificação, quem indica a frequencia de troca é o fabricante do equipamento. Via de regra, a Suzuki indica 3000Km.
Quanto a especificação do Motul 3000, dá uma olhada aqui ( http://www.racinglub.com.br/moto_motor.htm ).
ari- Moderador
-
Só mais uma dúvida !!!
Quantos litros vai na Bandit 650 2008 ?! Com filtro e sem filtro...
Valeu galera !!!
Quantos litros vai na Bandit 650 2008 ?! Com filtro e sem filtro...
Valeu galera !!!
-
rafaexpress, não sei te dizer isso, mas não deve ser muito diferente da B6 que vai 3300ml sem filtro e +/-3500ml com filtro. De qualquer modo tem que comprar 4 litros.
ari- Moderador
-
Do manual de serviço:
3300 s/ filtro,
3500 c/ filtro,
4600 overhaul (i can't say exactly what does mean overhaul, maybe a service limit?)
3300 s/ filtro,
3500 c/ filtro,
4600 overhaul (i can't say exactly what does mean overhaul, maybe a service limit?)
Convidad- Convidado
O Pessoal tende a confundir "Recomendação" com "Marca".
O que ocorre, geralmente é um acordo de marketing entre duas marcas, no caso a suzuki e a fornecedora de óleo para a montadora.
Num passado recente, era recomendado o Shell Advance (Ôta óleozinho difícil de achar, pelo menos aqui nas grotas). Atualmente, é o Lubrax.
Mas isso na realidade não importa. QUALQUER MARCA de óleo a partir de especificação "SG" pode ser usado sem problema nenhum.
A lista que se inclui nessa especificação é bem grandinha....portanto as opções são muitas.
O prazo de troca, é de 3000 km, segundo omanual brasileiro, porque lá fora, recomendam exatamente a mesma especificação de óleo (é uma norma internacional) para uma Kilometragem de 6000 KM.
T+
O que ocorre, geralmente é um acordo de marketing entre duas marcas, no caso a suzuki e a fornecedora de óleo para a montadora.
Num passado recente, era recomendado o Shell Advance (Ôta óleozinho difícil de achar, pelo menos aqui nas grotas). Atualmente, é o Lubrax.
Mas isso na realidade não importa. QUALQUER MARCA de óleo a partir de especificação "SG" pode ser usado sem problema nenhum.
A lista que se inclui nessa especificação é bem grandinha....portanto as opções são muitas.
O prazo de troca, é de 3000 km, segundo omanual brasileiro, porque lá fora, recomendam exatamente a mesma especificação de óleo (é uma norma internacional) para uma Kilometragem de 6000 KM.
T+
NERO- Participante
-
Sempre usei o Lubrax SL a cada 3000km como recomendado no manual
As trocas em periodos inferiores aqui no Brasil deve estar ligada ao alto padrao qualidade da "mijolina" que dispomos por aqui...ja que o oleo vai sendo contaminado por ela...
Opinoes sobre oleo sao as mais diversas possiveis...
As trocas em periodos inferiores aqui no Brasil deve estar ligada ao alto padrao qualidade da "mijolina" que dispomos por aqui...ja que o oleo vai sendo contaminado por ela...
Opinoes sobre oleo sao as mais diversas possiveis...
rlriccardi- Participante
-
Galera, desculpa encher saco... mas tenho mais 1 dúvida...
Qual o melhor óleo pra Bandit 650 2008 (carburada), mineral, semi-sintético ou sintético
Qual a diferença entre eles
Me AJUUUUDDEEEEEEMMMMMMM
Qual o melhor óleo pra Bandit 650 2008 (carburada), mineral, semi-sintético ou sintético
Qual a diferença entre eles
Me AJUUUUDDEEEEEEMMMMMMM
-
Resumindamente temos:
Mineral: são óleos lubrificantes obtidos pelo processo de refino do petróleo;
Sintético: são óleos lubrificantes obtidos através de síntese química;
Semi-sintético: são compostos entre óleos minerais e sintéticos;
ari- Moderador
-
Ari escreveu:Resumindamente temos:
E qual o indicado pra Bandida 650N 2008 carburada ?!
-
rafaexpress, tenho uma B6-2005 e sempre usei Motul 3000 (mineral). Troco a cada 3000km, juntamento com o filtro de óleo.
Uma coisa importante que vc tem que observar é o seguinte: via de regra um óleo sintético/semi-sintético tem uma durabilidade maior, o que implica num maior período de troca do óleo, porém deve-se lembrar, que existe um filtro de óleo nesse circuito. A pergunta é: será que esse filtro de óleo aguenta 3mil, 6mil, 9mil Km??? Como até agora não achei uma resposta técnica, vou trocando a cada 3mil km.
Ajudei???
Uma coisa importante que vc tem que observar é o seguinte: via de regra um óleo sintético/semi-sintético tem uma durabilidade maior, o que implica num maior período de troca do óleo, porém deve-se lembrar, que existe um filtro de óleo nesse circuito. A pergunta é: será que esse filtro de óleo aguenta 3mil, 6mil, 9mil Km??? Como até agora não achei uma resposta técnica, vou trocando a cada 3mil km.
Ajudei???
ari- Moderador
-
Opa Ari, ajudou bastante !!!
Vou ver se compro óleo e Filtro neste sábado....
Qual o modelo certo do Filtro pras Bandidas 650 ?!?
Abs
Abs
-
Rafa, usa óleo mineral (eu uso Motul 3000) e faça as trocas em no máximo 3000Km, nosso 'combostatível" não nos deixa ir além dessa quilometragem sem contaminar o lubrificante.
Você terá que comprar 04LTR, sempre troque o filtro na troca de óleo, é igual tomar banho e não trocar de cueca, manja?
Uma retífica de motor da Bandida é uma facada nos bolsos.
Abraços.
Você terá que comprar 04LTR, sempre troque o filtro na troca de óleo, é igual tomar banho e não trocar de cueca, manja?
Uma retífica de motor da Bandida é uma facada nos bolsos.
Abraços.
Fabricio N.- Participante
-
rafaexpress escreveu:Opa Ari, ajudou bastante !!!
Abs
Pesquisando nos tópicos você tem:
https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/filtro-oil-original-oem-e-outras-marcas-e-modelos-t4897.htm?highlight=filtro+%f3leo
Eu já salvei isso em meu micro, imprimi e deixo dentro do manula da moto para sempre que for comprar verificar o código.
Abraços.
Fabricio N.- Participante
-
rafaexpress escreveu:Ari escreveu:Resumindamente temos:
E qual o indicado pra Bandida 650N 2008 carburada ?!
A diferença básica entre eles é a proteção contra altas temperaturas.
Use o CASTROL ACTEVO EXTRA, óleo muito bom.
Jesus- Participante
-
Eu diria que a principal caracteristica seria a oxidação do oleo.
Altas temperaturas tendem a oxidar o oleo.
O oleo mineral por ter suas caracteristicas quimicas oxidam em tempo inferior aos semi sintenticos e os sinteticos.
Os 2 ultimos por serem sinteticos ou parcialmente sinteticos possuem determinados compostos quimicos que não deixam o oleo oxidar tão rapido... por isso a diferença de preço e durabilidade entre todos....!!!!
Flwsss
Altas temperaturas tendem a oxidar o oleo.
O oleo mineral por ter suas caracteristicas quimicas oxidam em tempo inferior aos semi sintenticos e os sinteticos.
Os 2 ultimos por serem sinteticos ou parcialmente sinteticos possuem determinados compostos quimicos que não deixam o oleo oxidar tão rapido... por isso a diferença de preço e durabilidade entre todos....!!!!
Flwsss
Gustavo - Audazes- Participante
-
Obrigado a todos pelas dicas, amanhã vou dar um pulo no centro pra ver se acho esse filtro da FRAM, pois no meu bairro não encontrei em nenhuma lojinha e na Suzuki tava 75 lascas o filtro de óleo original
Agora última dúvida, prometo que paro de encher o saco auheauheauehaueh eh que não achei isso na busca...
O filtro de óleo eu mesmo consigo trocar sem ferramentas especiais ?! É só rosquear e já era
Agora última dúvida, prometo que paro de encher o saco auheauheauehaueh eh que não achei isso na busca...
O filtro de óleo eu mesmo consigo trocar sem ferramentas especiais ?! É só rosquear e já era
-
Rafa...respondida a MP.
T+
T+
NERO- Participante
-
Yamalube, na minha opinião a moto fica incrivel. Filtro Fram e troca a cada 1.500km.
Paulo- Participante
-
to colocando yamalub tambem ... filtro FRAM vejo mto se falar nesse motul 3000 mais todos mecanicos que levo e conheco me mandam colocar o yamalub ...
jonin- Participante
-
Bom faz 2 semanas que peguei minha motoca e ja está com 1000km
Amaciei a gordinha na estrada, sem desespero.
Agora estou no dilema de óleo e filtro de óleo.
Axo que irei colocar repsol 15w50 ou Mobil 15w50 (recomendado pela J. Toledo) = 20 reais/L
Enquanto que o motul 5100 aqui está = 40 marotos/L
Filtro de óleo da fran aqui = 25 reais
Filtro "original" = 125 facadas
Eae o que me sugerem?
Filtro fram + Mobil 15w50 ?
ou morrer com o que os mexanicos falam = Motul + Filtro original ?
Deem suas opiniões.
Tem um detalhe, eu moro no Mato Grosso e aqui o clima chega a 50º easy
Amaciei a gordinha na estrada, sem desespero.
Agora estou no dilema de óleo e filtro de óleo.
Axo que irei colocar repsol 15w50 ou Mobil 15w50 (recomendado pela J. Toledo) = 20 reais/L
Enquanto que o motul 5100 aqui está = 40 marotos/L
Filtro de óleo da fran aqui = 25 reais
Filtro "original" = 125 facadas
Eae o que me sugerem?
Filtro fram + Mobil 15w50 ?
ou morrer com o que os mexanicos falam = Motul + Filtro original ?
Deem suas opiniões.
Tem um detalhe, eu moro no Mato Grosso e aqui o clima chega a 50º easy
jrmib- Participante
-
ACREDITO QUE SEJAM DÚVIDAS DE MUITOS.
Mesma dúvida do JRMIB, motoca srad1000 com 1000km rodados:
motul 3000 mineral ou motul 5100 semi-sintético.
1-Será que realmente existe vantagem em usar um semi-sintético já que as trocas a cada 3000km são curtas e um bom mineral daria conta numa boa?????
2-Será verdade que a moto com um óleo sintético ganha potência, esquenta menos, dura mais e as marchas engatam mais fácil???
3-Motos mais potentes e com giro mais alto se beneficiam mais de um sintético do que uma moto mais mansa???
Mesma dúvida do JRMIB, motoca srad1000 com 1000km rodados:
motul 3000 mineral ou motul 5100 semi-sintético.
1-Será que realmente existe vantagem em usar um semi-sintético já que as trocas a cada 3000km são curtas e um bom mineral daria conta numa boa?????
2-Será verdade que a moto com um óleo sintético ganha potência, esquenta menos, dura mais e as marchas engatam mais fácil???
3-Motos mais potentes e com giro mais alto se beneficiam mais de um sintético do que uma moto mais mansa???
srad2012- Participante
-
Opa galera, boa tarde.
Tenho uma GSX 650F 2009 e vou trocar o oleo dela, pelo manual vi que é recomendado Lubrax GP 20w50, sei que é um bom oleo, mas eu tenho aqui uma caixa desse oleo novo da Ipiranga que foi desenvolvido para as novos motos Honda FLEX, pela descrição o oleo é muito bom, minha intensão nem é fazer mais km, e sim deixar o motor o melhor possivel, minha moto está com 5300km e a ultima troca foi feita com 3000km.
Como uso pouco a moto e só para viagens devo trocar no maximo com 3000km.
Será que é melhor usar esse ou devo continuar no Lubrax GP 20w50?
Abraços.
Descrição:
piranga Moto Performance 10W30
Maior prazer em dirigir.
Descrição: Formulado sob medida para motos de última geração expostas diariamente a altas temperaturas e rotações. Possui agentes especiais que evitam o entupimento e conferem limpeza, proteção e potência extra ao motor da motocicleta. Sua viscosidade diferenciada permite queo lubrificante circule rapidamente por todo o motor, garantindo uma partida segura, mesmo com o motor frio.
Classificação: API SJ/JASO MA.
Embalagem disponível: 1 litro (caixa de 24 frascos); tambor (200 litros).
Desenvolvido com Nano ARMOR™, exclusiva nanotecnologia capaz de criar ARMADURA de proteção extra para desempenho otimizado e longa vida de sua motocicleta.
Tenho uma GSX 650F 2009 e vou trocar o oleo dela, pelo manual vi que é recomendado Lubrax GP 20w50, sei que é um bom oleo, mas eu tenho aqui uma caixa desse oleo novo da Ipiranga que foi desenvolvido para as novos motos Honda FLEX, pela descrição o oleo é muito bom, minha intensão nem é fazer mais km, e sim deixar o motor o melhor possivel, minha moto está com 5300km e a ultima troca foi feita com 3000km.
Como uso pouco a moto e só para viagens devo trocar no maximo com 3000km.
Será que é melhor usar esse ou devo continuar no Lubrax GP 20w50?
Abraços.
Descrição:
piranga Moto Performance 10W30
Maior prazer em dirigir.
Descrição: Formulado sob medida para motos de última geração expostas diariamente a altas temperaturas e rotações. Possui agentes especiais que evitam o entupimento e conferem limpeza, proteção e potência extra ao motor da motocicleta. Sua viscosidade diferenciada permite queo lubrificante circule rapidamente por todo o motor, garantindo uma partida segura, mesmo com o motor frio.
Classificação: API SJ/JASO MA.
Embalagem disponível: 1 litro (caixa de 24 frascos); tambor (200 litros).
Desenvolvido com Nano ARMOR™, exclusiva nanotecnologia capaz de criar ARMADURA de proteção extra para desempenho otimizado e longa vida de sua motocicleta.
Fguarezi- Participante
-
Ja usei motul 3000 e hoje sigo o manual. Lubrax GP 20W50. Troco o oleo a cada 3000.
Colega meu , com uma CB1300 , também começou a usar o Lubrax e nao viu porque pagar mais caro no Motul.
Uma coisa que reparamos é que sempre que houve mudança de oleo, seja Lubrax ou Motul, no início nos dá uma sensação de que há uma melhora na mudança de marcha . Como disse, apenas no inicio !
Colega meu , com uma CB1300 , também começou a usar o Lubrax e nao viu porque pagar mais caro no Motul.
Uma coisa que reparamos é que sempre que houve mudança de oleo, seja Lubrax ou Motul, no início nos dá uma sensação de que há uma melhora na mudança de marcha . Como disse, apenas no inicio !
Mendão- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2