Suspensão! Ajuda, duvida!
3 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Suspensão! Ajuda, duvida!
Boa Tarde amigos!
Alguem pode me ajudar!!!
Ando com minha b65n carburada 2006 diariamente, rodovia e pouca cidade, até ai tudo ok!
Minha esposa anda comigo quase todo dia, e sinto que em algumas valetas, as vezes o cavalete dela raspa, obvio pelo peso!, rs, mas ela nao é gorda nao..kkkk
Notei que o ajuste do prolink esta no numero 7, mas só hoje vi um.parafuso embaixo dele, com 4 regulagens, para que serve? Lembrando q já fuçei kkkk e coloquei no numero 4, notei q ela ficou mais dura! Procede? Alguem já viu isso? Posso rodar tranquilo?
E minha segunda duvida, é sobre a dianteira, ( vou trocar o pneu dianteiro essa semana) mas sinto q ela bate seca na frente, com ou sem garupa em alguna buracos... existe ajuste ou é meu pneu q já chegou na marcaçao de troca, por isso a dureza na dianteira?
Sigo o manual de calibragem dela, 36psi dian. E tras. Com ou sem garupa...!
Ajudem o amigo aqui por favor, essa é minha primeita 4cc e eata com 23mil km
Alguem pode me ajudar!!!
Ando com minha b65n carburada 2006 diariamente, rodovia e pouca cidade, até ai tudo ok!
Minha esposa anda comigo quase todo dia, e sinto que em algumas valetas, as vezes o cavalete dela raspa, obvio pelo peso!, rs, mas ela nao é gorda nao..kkkk
Notei que o ajuste do prolink esta no numero 7, mas só hoje vi um.parafuso embaixo dele, com 4 regulagens, para que serve? Lembrando q já fuçei kkkk e coloquei no numero 4, notei q ela ficou mais dura! Procede? Alguem já viu isso? Posso rodar tranquilo?
E minha segunda duvida, é sobre a dianteira, ( vou trocar o pneu dianteiro essa semana) mas sinto q ela bate seca na frente, com ou sem garupa em alguna buracos... existe ajuste ou é meu pneu q já chegou na marcaçao de troca, por isso a dureza na dianteira?
Sigo o manual de calibragem dela, 36psi dian. E tras. Com ou sem garupa...!
Ajudem o amigo aqui por favor, essa é minha primeita 4cc e eata com 23mil km
Rogério Souza- Participante
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Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2016
Re: Suspensão! Ajuda, duvida!
O ajuste embaixo é de velocidade de compressão ou retorno, não lembro se tem as duas. É a velocidade que a moto comprime o amortecedor ou a velocidade dele retornar na posição.
Na frente, vc precisa rever o óleo das bengalas, se possível trocá-los. Lá também tem ajuste de pré-carga, que faz com que a frente suporte mais peso e seja mais rígida, talvez seja caso de ajuste.
Sugiro ler bastante sobre num tópico do Hans aqui: https://www.suzukionline.org/t11756-ajuste-de-suspensao-bandit-by-hans-blackbullet?highlight=ajuste+suspens%E3o
Na frente, vc precisa rever o óleo das bengalas, se possível trocá-los. Lá também tem ajuste de pré-carga, que faz com que a frente suporte mais peso e seja mais rígida, talvez seja caso de ajuste.
Sugiro ler bastante sobre num tópico do Hans aqui: https://www.suzukionline.org/t11756-ajuste-de-suspensao-bandit-by-hans-blackbullet?highlight=ajuste+suspens%E3o
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Suspensão! Ajuda, duvida!
Obrigado pelo esclareciment Berlindo, alguem ja trocou o.óleo das bengalas? É caro? Demora? Alguma oficina poderiam me recomendar, sou de cotia, mas trabaljo na zona sul de Sp
Rogério Souza- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2016
Re: Suspensão! Ajuda, duvida!
Cara é trabalhoso mas não complexo.
Tem que levantar a frente da moto, tirar a roda, soltar as mesas, antes de remover a bengala da mesa, soltar as tampas do cilindro na bengala e reparar bem na ordem das molas e calços internos.
Aí só pegar no manual de serviço a quantidade de óleo certa (na 650N era 472 ml se ñ estou enganado), deixar esgotar o óleo velho, repor o novo e fazer o procedimento reverso de montagem.
Sinceramente? Se vc tem algum tato mecânico, faça você mesmo. Senão pague...mas não muito caro pois é um serviço relativamente simples.
Tem que levantar a frente da moto, tirar a roda, soltar as mesas, antes de remover a bengala da mesa, soltar as tampas do cilindro na bengala e reparar bem na ordem das molas e calços internos.
Aí só pegar no manual de serviço a quantidade de óleo certa (na 650N era 472 ml se ñ estou enganado), deixar esgotar o óleo velho, repor o novo e fazer o procedimento reverso de montagem.
Sinceramente? Se vc tem algum tato mecânico, faça você mesmo. Senão pague...mas não muito caro pois é um serviço relativamente simples.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Suspensão! Ajuda, duvida!
Meu amigo, mais uma vez muitissimo obrigado, sabado é dia de encarar a féra rsrrs.... farei e postarei oa resultados... !!!
Um abraço!
Um abraço!
Rogério Souza- Participante
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Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2016
Re: Suspensão! Ajuda, duvida!
Rogério, sua suspensão traseira está com o curso de trabalho muito pequeno e retorno muito lento. Nessas situações onde se pretende andar com garupa é melhor você diminuir a compressão da mola. De modo geral é necessário realizar o sag. pesquise e faça esse ajuste de compressão pelo sag. O retorno na posição 4 está muito lento. Para andar com garupa confortavelmente ajuste na posição dois, ou, três caso o percurso seja muito liso e sem irregularidades.
Pesquise sobre os ajustes recomendados pelo fabricante, de modo geral são os que melhores respondem as diversidades de "obstáculos" de nossas vias. Se quer mudar, faça pequenas alterações por vez pra testar o comportamento da moto.
Pesquise sobre os ajustes recomendados pelo fabricante, de modo geral são os que melhores respondem as diversidades de "obstáculos" de nossas vias. Se quer mudar, faça pequenas alterações por vez pra testar o comportamento da moto.
Bdti12- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016
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