GS500 com barulho excessivo no motor
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
GS500 com barulho excessivo no motor
Fala, galera.
Beleza?
Como já é conhecido, a GS500 faz um pouco de barulho no cabeçote, que é normal. Algo nas pastilhas ou na folga que faz um barulhinho bem irritante até.
Ontem, depois de andar uns 200km em uma estrada, notei que o barulho intensificou.
Esperei a moto esfriar (tava muuuito quente, por estar andando em baixa velocidade) e chequei o óleo, nível normal. Este eu já tinha trocado um dia antes para poder viajar.
Alguém já passou por algo parecido?
Alguns bons meses antes, acabei trocando o cabeçote da GS500 pois fazia um barulho parecido, porém bem mais alto. Um dos mancais do comando tinha quebrado. Aproveitei e fiz troca de pistão e anéis, passando para 0,25. Isso tinha resolvido todo o problema.
Poderia ser o mesmo caso novamente?
Em breve vou postar um vídeo do barulho que a moto está agora.
Valeu.
Beleza?
Como já é conhecido, a GS500 faz um pouco de barulho no cabeçote, que é normal. Algo nas pastilhas ou na folga que faz um barulhinho bem irritante até.
Ontem, depois de andar uns 200km em uma estrada, notei que o barulho intensificou.
Esperei a moto esfriar (tava muuuito quente, por estar andando em baixa velocidade) e chequei o óleo, nível normal. Este eu já tinha trocado um dia antes para poder viajar.
Alguém já passou por algo parecido?
Alguns bons meses antes, acabei trocando o cabeçote da GS500 pois fazia um barulho parecido, porém bem mais alto. Um dos mancais do comando tinha quebrado. Aproveitei e fiz troca de pistão e anéis, passando para 0,25. Isso tinha resolvido todo o problema.
Poderia ser o mesmo caso novamente?
Em breve vou postar um vídeo do barulho que a moto está agora.
Valeu.
ThiagoFeitoza- Participante
-
Re: GS500 com barulho excessivo no motor
já verificou a corrente de comando ou mesmo o esticador?
Bellizzi- Participante
-
E ai, Bellizzi.
Essa é exatamente a minha suspeita. Acredito que seja o esticador de corrente de comando.
Tem problema eu tirá-lo sem abrir a tampa do cabeçote para segurar a corrente?
Segue um video que fiz para mostrar como está:
Essa é exatamente a minha suspeita. Acredito que seja o esticador de corrente de comando.
Tem problema eu tirá-lo sem abrir a tampa do cabeçote para segurar a corrente?
Segue um video que fiz para mostrar como está:
-
O ideal é vc tirar a tampa ,até porque tem que ser averiguada a folga da corrente com o esticador no lugar!
boa sorte ai.
boa sorte ai.
Bellizzi- Participante
-
Não parece mancal não. Abre o acionador da corrente de comando e veja se consegue empurrar o tensor com a mão. Com a moto fria, daria pra tentar ligar e empurrá-lo pra ver se para.
Agora, achei bem baixo o barulho, nada demais.
Berlindo- Participante
-
Vou comprar uma junta da tampa de válvula e vou abrir para saber o que pode ser.Bellizzi escreveu:O ideal é vc tirar a tampa ,até porque tem que ser averiguada a folga da corrente com o esticador no lugar!
boa sorte ai.
Valeu Bellizzi.
Valeu, Berlindo.Berlindo escreveu:Não parece mancal não. Abre o acionador da corrente de comando e veja se consegue empurrar o tensor com a mão. Com a moto fria, daria pra tentar ligar e empurrá-lo pra ver se para.
Vou retirar o acionador e vou verificar como está.
Sobre o barulho, fiquei preocupado porque estava bem menor e foi aumentando gradativamente. Achei que fosse o óleo que estava ficando muito fino, aí troquei no dia anterior.
-
Cara o motora da GS faz barulho. mas se vc teve o motor refeito sabe q ele bate diferente qdo tem folga grande como mancal rachado ou no pino do pistão.
Vc teve q fazer por ter faltado óleo? qtos kms já rodou?
Use 20W50 bom, repare se tem aparecido limalha no fundo do óleo esgotado e garanta q tá tudo ok q esse motor aguenta bastante e não tem defeito crônico.
Use 20W50 bom, repare se tem aparecido limalha no fundo do óleo esgotado e garanta q tá tudo ok q esse motor aguenta bastante e não tem defeito crônico.
Berlindo- Participante
-
a GS500 me fazia ir todo dia no mecanico perguntar se tava td ok por causa do barulho kkkkk, mas eh uma otima moto, o oleo que me fez ter menos problemas depois de testar varios foi o yamalube.
O barulho dela aumenta mesmo com ela quente, isso tbm eh normal.
Charger- Participante
-
Berlindo escreveu:Cara o motora da GS faz barulho. mas se vc teve o motor refeito sabe q ele bate diferente qdo tem folga grande como mancal rachado ou no pino do pistão.
E ai, Berlindo.
Sim, eu me lembro que o barulho que fazia era muito alto.
Fiz o motor pq o mecânico da Suzuki já tinha me falado que o pistão estava com um pouco de folga, quando fui pastilhar e trocar corrente de comando.
Até agora o motor rodou 5 mil km.
Na troca de óleo vou prestar mais atenção para ver se está tudo ok. Na última troca não identifiquei nada diferente.
Valeu pelas dicas.
-
Charger escreveu:a GS500 me fazia ir todo dia no mecanico perguntar se tava td ok por causa do barulho kkkkk, mas eh uma otima moto, o oleo que me fez ter menos problemas depois de testar varios foi o yamalube.
E ai, Charger.
Kkkkkkk, eu tmb sempre fui encanado com os barulhos da moto.
O Yamalube que usava era 20w50 mesmo?
Valeu.
-
Era o 20w50 sim.
Charger- Participante
-
Charger escreveu:Era o 20w50 sim.
Valeu, mano. Vou testar esse tmb.
-
Havoline é o mesmo óleo.
Berlindo- Participante
-
Fala galera.
Dei uma olhada no acionador do tensor de corrente e está tudo certo.
Estou acreditando mesmo que seja óleo, mas em breve vou trocar e posto de novo aqui.
valeu
Dei uma olhada no acionador do tensor de corrente e está tudo certo.
Estou acreditando mesmo que seja óleo, mas em breve vou trocar e posto de novo aqui.
valeu
-
E ai, Brothers.
Beleza?
Depois de dar uma boa rodada com a moto e ver o pessoal daqui do Brasil e de outros países falando sobre o mesmo barulho na moto, vi que é completamente normal. Kkkkkkkkk.
A moto provavelmente estava com mais barulho devido à temperatura do ambiente. Agora no frio está um pouco mais baixo.
Vai entender.
Obrigado a todos pela ajuda.
Beleza?
Depois de dar uma boa rodada com a moto e ver o pessoal daqui do Brasil e de outros países falando sobre o mesmo barulho na moto, vi que é completamente normal. Kkkkkkkkk.
A moto provavelmente estava com mais barulho devido à temperatura do ambiente. Agora no frio está um pouco mais baixo.
Vai entender.
Obrigado a todos pela ajuda.
-