Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BARULHO NO MOTOR SUZUKI YES

3 participantes

Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR SUZUKI YES Empty BARULHO NO MOTOR SUZUKI YES

Mensagem por Edson Farias Qua 29 Fev 2012, 13:00

boa tarde! possuo uma yes 125 ano 2008/2009, comprei ela usada em janeiro de 2012, com 5.300 km rodados, hoje ela esta com 5.400 km, e ultimamente ela vem apresentando um barulho na regiao do motor, o barulho só aparece com o motor aquecido somente quando solto a embreagem que o barulho aparece, tipo um tac tac ..andei vendo no manual, o ex proprietario ja havia levado a mesma para fazer as revisoes periodicas, pois vi os carimbos no manual.. estou para leva-la na autorizada pra ver que barulho é esse, porem queria ter uma ideia do que seja..lembrando que a moto esta um avião. se alguem puder me ajudar serei muito grato!

Att Edson:o
Edson Farias
Edson Farias
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR SUZUKI YES Empty Re: BARULHO NO MOTOR SUZUKI YES

Mensagem por Leandro_SS Qua 29 Fev 2012, 13:51

Edson Farias escreveu:boa tarde! possuo uma yes 125 ano 2008/2009, comprei ela usada em janeiro de 2012, com 5.300 km rodados, hoje ela esta com 5.400 km, e ultimamente ela vem apresentando um barulho na regiao do motor, o barulho só aparece com o motor aquecido somente quando solto a embreagem que o barulho aparece, tipo um tac tac ..andei vendo no manual, o ex proprietario ja havia levado a mesma para fazer as revisoes periodicas, pois vi os carimbos no manual.. estou para leva-la na autorizada pra ver que barulho é esse, porem queria ter uma ideia do que seja..lembrando que a moto esta um avião. se alguem puder me ajudar serei muito grato!

Att Edson:o

Se este barulho for na região do cabeçote é normal nas Yes. Ajustando a folga das válvulas costuma atenuar o barulho, mas não elimina. outra coisa que ajuda a atenuar o barulho é colocar uma quantidade de óleo do motor um pouco acima do especificado que é 1100 ml, digamos 1150, pois o o motorzinho tem uma certa deficiência na lubrificação dos comandos. por isso a Suzuki recomenda 100 ml a mais.

Eu mesmo ajusto as válvulas da minha Yes, e posso te garantir que qualquer pequeno ajuste feito, altera o comportamento do motor. Na minha, quanto tentei ajustar para diminuir o barulho, obtive sucesso, mas a moto ficou mais preguiçosa, sem uma boa retomada. então voltei ela para o original e depois deixei ela um pouquiiinho mais barulhenta... resultado, a moto até hj não perde para as 150 cc da honda Twisted Evil

Espero ter ajudado.
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Edson Farias Qui 01 Mar 2012, 13:34

Pois é Leandro, acredito que seja folga nas valvulas... mas pra regular elas precisa abrir o motor? precisa tirar o tanque? um amigo meu me disse que provavelmente seria a corrente de comando gasta, para troca-la só abrindo o motor mesmo?

no aguardo e muito obrigado!
Edson Farias
Edson Farias
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Leandro_SS Qui 01 Mar 2012, 20:07

Edson Farias escreveu:Pois é Leandro, acredito que seja folga nas valvulas... mas pra regular elas precisa abrir o motor? precisa tirar o tanque? um amigo meu me disse que provavelmente seria a corrente de comando gasta, para troca-la só abrindo o motor mesmo?

no aguardo e muito obrigado!

Para ajustar as válvulas basta extrair as duas tampinhas sextavadas no cabeçote, que vc terá acesso.

Corrente de comando gasta é muito difícil, a não ser que sua moto já possua mais de 100 mil km rodados. Se houver algum problema com a árvore do comando, é mais provável que seja o tensor da corrente, do que a corrente. Neste caso, bastaria apenas trocar o mesmo.

Abs!
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Edson Farias Qua 07 Mar 2012, 20:48

fui la na autorizada pessoal, o rapaz disse que que é a campana da embreagem que esta ruim, a peça custa 80,00 e ele me cobrou 150,00 para troca-la, um absurdo!!! ele me disse que nao teria problemas andar com a moto assim.....estou querendo eu mesmo trocar, alguem tem ideia de como se troca?
Edson Farias
Edson Farias
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por acedaniel Qua 07 Mar 2012, 22:42

Cara já tentou regular as válvulas e completar o óleo? n confia cegamente em mecânico n, ainda mais de concessionaria.

acedaniel
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Edson Farias Qui 08 Mar 2012, 13:21

ele disse que não eram as valvulas, quanto ao oleo, ja coloquei 1100 ml, e o barulho continua...

aguardo mais sugestões
Edson Farias
Edson Farias
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo