Consumo excessivo de corrente SRAD 750
4 participantes
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Consumo excessivo de corrente SRAD 750
Pessoal,
minha srad 750 2006 esta carregando a bateria. ja comprei bateria e retificador novo, ja testei o stator e tudo esta de acordo, porem ainda nao carrega.
medi o consumo de corrente com a moto ligada e me deparei com 9,5 amperes. Medi uma utra srad 2008 de um camarada e a mesma consome apenas 2 amperes.
minha pergunta é? alguem saberia o consumo padrao de corrente na srad? ja procurei no manual e nao encontrei nada.
Grato
minha srad 750 2006 esta carregando a bateria. ja comprei bateria e retificador novo, ja testei o stator e tudo esta de acordo, porem ainda nao carrega.
medi o consumo de corrente com a moto ligada e me deparei com 9,5 amperes. Medi uma utra srad 2008 de um camarada e a mesma consome apenas 2 amperes.
minha pergunta é? alguem saberia o consumo padrao de corrente na srad? ja procurei no manual e nao encontrei nada.
Grato
eduemef- Participante
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Idade : 34
Data de inscrição : 01/03/2016
Re: Consumo excessivo de corrente SRAD 750
Ta havendo fuga de corrente. Verifica isso direito. Tem aqueles fios (um chicote creio) na lateral esquerda dela, ve se ali a umidade já não tomou conta, se alguma parte de fio ta isolando...passei por isso, e a bronca era essa.
rogermonteiro3- Participante
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Idade : 36
Data de inscrição : 25/01/2016
Re: Consumo excessivo de corrente SRAD 750
Vê primeiro se o aterramento da moto tá OK, da bateria pro motor, do motor pro quadro.
Depois vc precisa ir por eliminação. Se esse consumo se der durante o check também, com motor desligado, dá para ir desligando coisas pra ver o que pode estar lá. Ou então tentar medir o consumo por item (o que é foda fazer sem um chicotinho adequado).
Se tivesse que chutar, chutaria sua bomba de combustível. Mas desligue as lâmpadas do farol e vá por eliminação. Pode ser que surja erro de FI se virar a chave e a bomba não estiver lá, mas depois você reseta.
Ela queimou fusível de algo recentemente? Pode ser um fio ou algum circuito em curto (pode não, deve ser...rs), resta saber se é interno a ECU por exemplo ou alguma outra coisa fora. Só ECU, bomba de combustível e induzido do motor de arranque, fora farol, consomem mais de 2 A. Se fosse o motor de partida, seria só durante a partida lógico.
Com certeza absoluta, 9A não é o consumo comum dela. Acho que não chega a isso nem no pico da partida, caso contrário a bateria seria um fator limitante.
Depois vc precisa ir por eliminação. Se esse consumo se der durante o check também, com motor desligado, dá para ir desligando coisas pra ver o que pode estar lá. Ou então tentar medir o consumo por item (o que é foda fazer sem um chicotinho adequado).
Se tivesse que chutar, chutaria sua bomba de combustível. Mas desligue as lâmpadas do farol e vá por eliminação. Pode ser que surja erro de FI se virar a chave e a bomba não estiver lá, mas depois você reseta.
Ela queimou fusível de algo recentemente? Pode ser um fio ou algum circuito em curto (pode não, deve ser...rs), resta saber se é interno a ECU por exemplo ou alguma outra coisa fora. Só ECU, bomba de combustível e induzido do motor de arranque, fora farol, consomem mais de 2 A. Se fosse o motor de partida, seria só durante a partida lógico.
Com certeza absoluta, 9A não é o consumo comum dela. Acho que não chega a isso nem no pico da partida, caso contrário a bateria seria um fator limitante.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Consumo excessivo de corrente SRAD 750
Para efeito de curiosidade e complementando as dicas anteriores:
lâmpada do farol (alto ou baixo) 12V/55W = 4,6A cada
lâmpada da lanterna/freio 2 pólos 12V 5/21W... apenas lanterna 5W = 0,42A ... com o freio acionado 5W + 21W = 2,16A
concluindo:
farol baixo + lanterna = 5A
farol baixo + lanterna + freio = 6,8A
farol baixo + alto + lanterna = 9,6A
farol baixo + alto + lanterna + freio = 11,3A
* lâmpadas comuns (lampadas led e xénon tem consumos menores)
* valores aproximados com o motor desligado.
Isso sem falar no consumo dos demais componentes elétricos/eletrônicos da moto.
Com o motor em funcionamento em marcha lenta, a carga gerada pelo estator/retificador é pequena sendo suficiente apenas para complementar a corrente da bateria para o circuito, carregando efetivamente acima dos 2 mil rpm onde a tensão da bateria sobe para 13,4V e em 6 mil rpm atinge por volta de 14,3V (não devendo ultrapassar os 14,5V para não danificar a bateria e demais componentes).
Uma bateria com a especificação 12V - 10AH significa que ela consegue fornecer 10A x 1H ... um exemplo: se vc deixar sua moto com contato ligado, faróis acesos por meia hora, provavelmente ela já vai girar o motor de partida com dificuldade mas vai pegar, se deixar uma hora ... aí só no tranco ou fazendo a famosa chupeta.
lâmpada do farol (alto ou baixo) 12V/55W = 4,6A cada
lâmpada da lanterna/freio 2 pólos 12V 5/21W... apenas lanterna 5W = 0,42A ... com o freio acionado 5W + 21W = 2,16A
concluindo:
farol baixo + lanterna = 5A
farol baixo + lanterna + freio = 6,8A
farol baixo + alto + lanterna = 9,6A
farol baixo + alto + lanterna + freio = 11,3A
* lâmpadas comuns (lampadas led e xénon tem consumos menores)
* valores aproximados com o motor desligado.
Isso sem falar no consumo dos demais componentes elétricos/eletrônicos da moto.
Com o motor em funcionamento em marcha lenta, a carga gerada pelo estator/retificador é pequena sendo suficiente apenas para complementar a corrente da bateria para o circuito, carregando efetivamente acima dos 2 mil rpm onde a tensão da bateria sobe para 13,4V e em 6 mil rpm atinge por volta de 14,3V (não devendo ultrapassar os 14,5V para não danificar a bateria e demais componentes).
Uma bateria com a especificação 12V - 10AH significa que ela consegue fornecer 10A x 1H ... um exemplo: se vc deixar sua moto com contato ligado, faróis acesos por meia hora, provavelmente ela já vai girar o motor de partida com dificuldade mas vai pegar, se deixar uma hora ... aí só no tranco ou fazendo a famosa chupeta.
Alex@ndre- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 17/07/2013
Re: Consumo excessivo de corrente SRAD 750
Não é o que o multimetro mostra de consumo instantâneo.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Consumo excessivo de corrente SRAD 750
Berlindo escreveu:Não é o que o multimetro mostra de consumo instantâneo.
Concordo. Esses valores citados foram obtidos através de cálculos.
Multímetros digitais exibem valor médio pois costumam ser lentos na medida, picos de corrente ou tensão devem ser medidos com multímetros analógicos.
Alex@ndre- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 17/07/2013
Re: Consumo excessivo de corrente SRAD 750
Gente obrigado pelos feedbacks.
Hoje eu eatava medindo novamente e quando meco a voltagem ac no estator esta marcando apenas 25 volts (no manual diz 65) porem quando acelero pra 5rpm marca 80 v (no manual diz que deveria estar em qq numero acima dos 65)
Isso significa que o estator eata danificado ou fraco?
Hoje eu eatava medindo novamente e quando meco a voltagem ac no estator esta marcando apenas 25 volts (no manual diz 65) porem quando acelero pra 5rpm marca 80 v (no manual diz que deveria estar em qq numero acima dos 65)
Isso significa que o estator eata danificado ou fraco?
eduemef- Participante
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Idade : 34
Data de inscrição : 01/03/2016
Re: Consumo excessivo de corrente SRAD 750
Aterramento!
rogermonteiro3- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 25/01/2016
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