Srad Esquentando
+2
rodrigo amaral
jrscorzo
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Srad Esquentando
Caros, já aconteceu 2x comigo que minha moto "mijou" a agua do reservatório de agua. Da segunda vez ela esquentou mais do que o comum e a ventoinha ficou ligada até esgotar a bateria e a moto morrer por falta de energia. Então pergunto, como um dos percursos da agua é passar pala bomba da agua, passar pela parede do motor e parar na válvula termostática, será que a válvula termostática pode não estar abrindo e dando retorno com pressão para o outro caminho da agua, que passa pelaq bomba d agua, refrigerador do óleo e radiador ? (assim dando pressão, abrindo a saída para o reservatório ?
jrscorzo- Participante
-
Re: Srad Esquentando
Primeiro faça o teste.. Tire a válvula termostática e faça o teste p saber se vai continuar esquentando.
rodrigo amaral- Participante
-
Caro Rodrigo, não é sempre que isto acontece. O problema não é constante por isso ainda não retirei a peça. A minha duvida é se a válvula termostática travar, é se a agua retorna com pressão para o reservatório de agua fazendo ela "mijar"
jrscorzo- Participante
-
a minha fez isso apos um passeio parei ela e ela mijou... desesperei pq não sabia se era agua ou óleo..rsrsrs... barriga verde é foda!! apos cheirar e lamber o liquido rs, vi que era o fluido do radiador!!! rs levei na CC e o mecanico identificou problema na tampa do reservatorio, trocou e acabou o problema...
o legal era que antes ela sempre andava mais quentinhas agora ela demora um pouco mais para esquentar...
se vc pegar a tamba apertar a "valvula" que tem no meio dela, ela nao pode se mexer...
boa sorte... abraço!!
o legal era que antes ela sempre andava mais quentinhas agora ela demora um pouco mais para esquentar...
se vc pegar a tamba apertar a "valvula" que tem no meio dela, ela nao pode se mexer...
boa sorte... abraço!!
Danilo Bruneli- Participante
-
Tampa
Danilo, faz sentido sua resposta. Obrigado pela ajuda, porem a tampa que foi trocada é do radiador e não do reservatório correto ?
jrscorzo- Participante
-
entao mano... ai nao sei...rs... para mi foi o do reservatório.. nao sabia que exisita os 2... vou ver e acho a nota fiscal em casa e te falo certinho...
-
A minha estava com esse problema e era a tampa do radiador!
NadoBrasil- Participante
-
Sintoma de tampa do radiador. Ela dá entrada de ar e despressuriza o sistema, faz a água ferver e voltar pro reservatório de expansão.
É a primeira coisa que eu trocaria, lembrando que a tampa da Ranger e dos Accords antigos, é a mesma. Tem vários importados que usam a mesma tampa 1.1 bar. Se for comprar na Suzuki, vão te cobrar 150 numa tampa que custa 30.
Esgote o sistema limpando-o, troque a tampa, troque todo o aditivo, encha até o nível, ligue a moto de deixe esquentar. Depois desligue, aguarde um tempo para conseguir abrir a tampa, abra a tampa e confira o nível no radiador de novo, deve baixar. Isso faz sair o ar do sistema também. Aí complete até o nível, deixe o nível do reservatório de expansão entre o máximo e o mínimo (não encha muito senão vaza mesmo) e boa.
É a primeira coisa que eu trocaria, lembrando que a tampa da Ranger e dos Accords antigos, é a mesma. Tem vários importados que usam a mesma tampa 1.1 bar. Se for comprar na Suzuki, vão te cobrar 150 numa tampa que custa 30.
Esgote o sistema limpando-o, troque a tampa, troque todo o aditivo, encha até o nível, ligue a moto de deixe esquentar. Depois desligue, aguarde um tempo para conseguir abrir a tampa, abra a tampa e confira o nível no radiador de novo, deve baixar. Isso faz sair o ar do sistema também. Aí complete até o nível, deixe o nível do reservatório de expansão entre o máximo e o mínimo (não encha muito senão vaza mesmo) e boa.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Sintoma de tampa do radiador. Ela dá entrada de ar e despressuriza o sistema, faz a água ferver e voltar pro reservatório de expansão.
AConteceu isso comigo.... mais estava tao desesperado para saber q nao era nada sério q na hora q o mecanico disse que tudo tinha ficado em 180 reis paguei ele na hora e sai de lá feliz!!! rs
depois q fui parar para pensar e vi que na verdade tinha feito merda...rs... mais tá baum!!! vivendo e aprendendo...rs
-
FALHA DE CORRENTE NA SRAD 1000 K2!
BOA NOITE GALERA!
TENHO SRAD 1000 ANO 2002
ELA ESTÁ COM UM PROBLEMA CHATOOO!
ELA ESTÁ CORTANDO A CENTELHA AS VEZES NEM CENTELHA DAR.
OQUE DEVE SER? JÁ TROQUEI O CDI, RETIFICADOR COLOQUE BATERIA NOVA.
SÓ NÃO TROQUEI OS RELES, SERÁ QUE PODE SER ELES?
ME AJUDA AI GALERA!
TENHO SRAD 1000 ANO 2002
ELA ESTÁ COM UM PROBLEMA CHATOOO!
ELA ESTÁ CORTANDO A CENTELHA AS VEZES NEM CENTELHA DAR.
OQUE DEVE SER? JÁ TROQUEI O CDI, RETIFICADOR COLOQUE BATERIA NOVA.
SÓ NÃO TROQUEI OS RELES, SERÁ QUE PODE SER ELES?
ME AJUDA AI GALERA!
ZEU RACE- Participante
-
Amigão.. verifica o rele que fica em baixo do banco. Ele tem um fusível de 30a. Verifique as conexões do fusível e tbm do rele, costuma oxidar e acontecer esse tipo de coisa. grande abraço!
-
Caro amigo Rodrigo, já tinha feito isso. Mais não tinha defeito.
jrscorzo- Participante
-
Caros, todos os problemas foram resolvidos.
1)esquentando - troquei a tampa do radiador, ela nunca mais mijou e como a agua agora circula normalmente ela esquenta o normal, até uns 108 e abaixa rapidamente quando a ventoinha liga.
2) sobre esgotar toda a carga da bateria até ela morrer quanto esta parada com a ventoinha ligada parou
a) como esta refrigerando mais rápido depois que troquei a tampa, esta exigindo menos da mesma
b) na conexão do cabo extrator com o extrator, havia muita oxidação impedindo que das 3 fases do estrator somente 2 chegava ao regulador, o que fiz, cortei os cabos e liguei direto isolando com fica isolante de boa qualidade.... Valeu a ajuda de todos.
1)esquentando - troquei a tampa do radiador, ela nunca mais mijou e como a agua agora circula normalmente ela esquenta o normal, até uns 108 e abaixa rapidamente quando a ventoinha liga.
2) sobre esgotar toda a carga da bateria até ela morrer quanto esta parada com a ventoinha ligada parou
a) como esta refrigerando mais rápido depois que troquei a tampa, esta exigindo menos da mesma
b) na conexão do cabo extrator com o extrator, havia muita oxidação impedindo que das 3 fases do estrator somente 2 chegava ao regulador, o que fiz, cortei os cabos e liguei direto isolando com fica isolante de boa qualidade.... Valeu a ajuda de todos.
jrscorzo- Participante
-
Bacana cara, fico feliz por você. Abraço!
-