Problema retificador GSX 650F.
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Problema retificador GSX 650F.
Amigos, estou com um problema com minha GSX 650F 2010.
Há um tempo atrás, ela começou a apresentar problemas para ligar. Troquei a bateria e com a nova vi que ela estava jogando água para fora. Mesmo sendo "vedada". Fiz o teste na bateria e estava chegando a 19 no multímetro. Fiz o pedido de um novo mas ele demorou demais para chegar. Bem, ele chegou ontem e ontem mesmo eu coloquei. Como já era tarde, não deu para passar o teste e sai com ela. Puxei e a moto não esticou de maneira correta, em alta ela dava uma "amarrada".
Agora há pouco passei o teste novamente e ela está gerando menos com o novo retificador. Em alta fica na casa dos 12,9, 13,4. E fica em torno dos 13,5 em baixa.
Aqui onde moro não tem nenhuma oficina especializada em motos de grande porte. Um amigo que é mecânico falou que pode ser o estator ou até o novo retificador que veio ruim(meio difícil os dois ruins, mas beleza).
Agora a minha duvida. Com o original ela gera demais, com o novo ela gera de menos. Como pode?
Alguém tem alguma opinião sobre o que pode ser? Não to afim de gastar mais dinheiro do que preciso...
Há um tempo atrás, ela começou a apresentar problemas para ligar. Troquei a bateria e com a nova vi que ela estava jogando água para fora. Mesmo sendo "vedada". Fiz o teste na bateria e estava chegando a 19 no multímetro. Fiz o pedido de um novo mas ele demorou demais para chegar. Bem, ele chegou ontem e ontem mesmo eu coloquei. Como já era tarde, não deu para passar o teste e sai com ela. Puxei e a moto não esticou de maneira correta, em alta ela dava uma "amarrada".
Agora há pouco passei o teste novamente e ela está gerando menos com o novo retificador. Em alta fica na casa dos 12,9, 13,4. E fica em torno dos 13,5 em baixa.
Aqui onde moro não tem nenhuma oficina especializada em motos de grande porte. Um amigo que é mecânico falou que pode ser o estator ou até o novo retificador que veio ruim(meio difícil os dois ruins, mas beleza).
Agora a minha duvida. Com o original ela gera demais, com o novo ela gera de menos. Como pode?
Alguém tem alguma opinião sobre o que pode ser? Não to afim de gastar mais dinheiro do que preciso...
Cocomoto- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 29/01/2013
Re: Problema retificador GSX 650F.
19V? tava em curto total cara...com certeza tava passando tensão alternada pra bateria, o que deve ter feito ela sulfatar. Não pode jamais passar de 14,5V, no máximo no máximo 15V. Normalmente nenhum retificador deixa passar mais que isso, só os restaurados por aí apresentam ese problema.
Vc precisa fazer os testes do estator, tensão alternada, resistência entre os bobinados e condutância entre os bobinados e a carcaça do motor.
Vc precisa fazer os testes do estator, tensão alternada, resistência entre os bobinados e condutância entre os bobinados e a carcaça do motor.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Problema retificador GSX 650F.
Cocomoto,
12,9 13,4 esta dentro dos padrões ! anteriormente com 19 v. é que estava com defeito e com certeza foi a causa de danificar a bateria.
Fique tranquilo que esta tudo certo,pelo menos no que diz respeito a voltagem para o carregamento do acumulador!
abraços
12,9 13,4 esta dentro dos padrões ! anteriormente com 19 v. é que estava com defeito e com certeza foi a causa de danificar a bateria.
Fique tranquilo que esta tudo certo,pelo menos no que diz respeito a voltagem para o carregamento do acumulador!
abraços
Bellizzi- Participante
-
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014
Re: Problema retificador GSX 650F.
Hmm... problema é que com o estator original, que está deixando passar demais, a moto está forte. Já com o novo, ela não anda corretamente, fica fraca acima dos 6mil rpm(como se faltasse gasolina) e as vezes até na saída, em giro baixo.
Cocomoto- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 29/01/2013
Re: Problema retificador GSX 650F.
faz o teste no estator, se tiver com problema vale a pena rebobinar (recuperar) com o lefteris de SP que cobra pelo serviço em torno de R$ 250,00 e ele é muito conhecido aqui no fórum.
alexanderzanini- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 24/11/2014
Re: Problema retificador GSX 650F.
Vou fazer o teste sim, queria ter aberto ontem pra olhar isso, mas não deu tempo. Assim que resolver isso dou um toque, valeu pela ajuda!
Cocomoto- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 29/01/2013
Tópicos semelhantes
» Problema no retificador de corrente da B65 09/10
» Como sanar o problema do retificador da Srad 750.
» Problema de carregamento Srad 750 01 REtificador ou Estator
» Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall
» Problema Retificador Suzuki GSX650F 12/12 - Fios esquentando
» Como sanar o problema do retificador da Srad 750.
» Problema de carregamento Srad 750 01 REtificador ou Estator
» Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall
» Problema Retificador Suzuki GSX650F 12/12 - Fios esquentando
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos