Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto pipocando após escape full + filtro

+10
Alexx_Dj
v3nt0
morassi
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Hans Blackbullet
Acastro
AlemaoSP
tiago_pimenta
Henricao
eduardosjc
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mensagem Moto pipocando após escape full + filtro

Mensagem por eduardosjc Sáb 04 Abr 2015, 23:40

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal, boa noite

Logo que coloquei o escape full na minha moto, já senti umas falhadas em baixa rotação, principalmente na 4º marcha, pipocava um pouco e talz.....isso porque a concessionaria que trocou o escape me garantiu que tinha remapeado a ecu....pra mim que eles nao remapearam porcaria nenhuma ou se mexeram fizeram cagada, pra variar

Agora coloquei o filtro K&N e o negócio ta insuportável, praticamente a moto anda pipocando em todas as marchas até 4mil rpm....só quando acelera mais do que isso que os pipocos somem e fica redonda.....o que voces me recomendam??

Não quero colocar rapid bike, nem nada pra melhorar desempenho.....quero apenas que a moto fique redonda sem pipocar....o que fazer???

Obrigado
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pipocando após escape full + filtro

Mensagem por morassi Dom 12 Abr 2015, 22:37

TAMBÉM RECOMENDO A MOTONIL, POIS ALÉM DE FAZER TUDO COM A IGNIÇÃO, VOCE AINDA TERÁ A OPÇÃO DE COLOCAR UM POWER COMMANDER NUM REPRESENTANTE OFICIAL, TREINADO E CAPACITADO PELA DYNOJET
morassi
morassi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por eduardosjc Dom 19 Abr 2015, 14:48

Ai pessoal, coloquei o power commander, a moto ficou show, completamente diferente....uma delicia mesmo, nada de pipoca, nada de cortar, simplesmente lisa em todas as rotações e velocidades....diferença absurda mesmo

Quanto ao primo gostaria de agradecer a recomendação e recomenda-lo a todos que precisarem, o cara é muito foda, sabe muito, atenção total, oficina show de bola, preço justo, enfim....não tem como não elogiar...como eu gostaria de ter um cara assim aqui na minha cidade, infelizmente só tenho a porcaria da concessionária que só faz merda na minha moto.

Obrigado a todos pela ajuda Very Happy
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por AlemaoSP Dom 19 Abr 2015, 18:38

Que bom que gostou! Eu estava lá ontem, as não sabia que você estava lá! Quando fiquei sabendo você já tinha ido embora!
AlemaoSP
AlemaoSP
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Henricao Dom 19 Abr 2015, 20:50

eduardosjc escreveu:Ai pessoal, coloquei o power commander, a moto ficou show, completamente diferente....uma delicia mesmo, nada de pipoca, nada de cortar, simplesmente lisa em todas as rotações e velocidades....diferença absurda mesmo

Quanto ao primo gostaria de agradecer a recomendação e recomenda-lo a todos que precisarem, o cara é muito foda, sabe muito, atenção total, oficina show de bola, preço justo, enfim....não tem como não elogiar...como eu gostaria de ter um cara assim aqui na minha cidade, infelizmente só tenho a porcaria da concessionária que só faz merda na minha moto.

Obrigado a todos pela ajuda Very Happy

Bom saber que deu tudo certo! Fez muito bem em ter levado no Primo e não na outra opção que tinham te passado por aqui.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por eduardosjc Seg 20 Abr 2015, 00:00

AlemaoSP escreveu:Que bom que gostou! Eu estava lá ontem, as não sabia que você estava lá! Quando fiquei sabendo você já tinha ido embora!

Eh ele deu total atenção pra minha moto cara....eu cheguei lá as 8:40 e quando era 12:30 minha moto já estava pronta....como minha namorada foi comigo e ela nao come carne, então resolvi nao ficar pra churrascada....com dor no coração hehe

mas na proxima vou sozinho e com mais calma, inclusive pra conhecer a cidade tb que me pareceu bacana

abraço
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por v3nt0 Ter 21 Abr 2015, 15:09

eduardosjc escreveu:
AlemaoSP escreveu:Que bom que gostou! Eu estava lá ontem, as não sabia que você estava lá! Quando fiquei sabendo você já tinha ido embora!

Eh ele deu total atenção pra minha moto cara....eu cheguei lá as 8:40 e quando era 12:30 minha moto já estava pronta....como minha namorada foi comigo e ela nao come carne, então resolvi nao ficar pra churrascada....com dor no coração hehe

mas na proxima vou sozinho e com mais calma, inclusive pra conhecer a cidade tb que me pareceu bacana

abraço

Eduardo, tenho uma srad 1000 igual a sua, a minha está só com a ponteira yoshimura e roda lisa, mas to querendo remover o catalizador.
Vc colocou um escape full novo desde as saídas do motor ou só removeu o catalizador do seu escape original ?

A minha dúvida é pq minha moto ainda está na garantia e se nao me engano teria que cortar o catalizador e colocar um link pipe no lugar pra fazer o original ficar full.
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por eduardosjc Ter 21 Abr 2015, 18:00

Cara, eu coloquei o full mesmo de verdade....nao foi feito nada de corte nao, isso realmente dá problema com a garantia.

E outra, esse método de retirar o catalisador nao fica com o mesmo som e desempenho do full de verdade, pq a borboleta ainda continua no coletor original, então na verdade fica um semi-full entende??

A vantagem de optar por este semi-full é q o barulho fica bem legal e vc nao vai sentir tanta necessidade de remapeamento....agora se colocar full como eu fiz, pode se preparar pra remapear com um power ou rapid bike

abraço
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Alexx_Dj Qua 30 Mar 2016, 10:08

Eduardo, gostaria de fazer o mesmo que fez na sua moto, você comprou o PC, usado ? Qual o modelo ? Comprou os cabos separados ? Pois não achei para o modelo 2014.

Alexx_Dj
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por aborgescoutinho Seg 04 Abr 2016, 17:24

vixe... depois de ler esses comentários, acho q vou continuar com meu escape original mesmo.. kkkkkkk...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Seg 04 Abr 2016, 17:44

Ahh cara, não sabe o que tá perdendo em ter um escapinho na Banditona...ronco grave, reduz peso, reduz medidas...é tipo um chá seca barriga que as mulheres sonham....kkkkkkkkkkkkkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por aborgescoutinho Seg 04 Abr 2016, 17:53

Eae man... Então, tava pensando no jeskap gp ou gp3... Ou até mesmo no carbox racing shark carbon.. o que vc acha?

http://carboxracing.commercesuite.com.br/ponteiras-p-motos/ponteira-esportiva-shark-carbon-s920-bandit-650-inj-1250-gsx

O que eu não quero é perder os 11.1 kgf de torque da bandit a 3.700 giros... essas ponteiras podem fazer isso?
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Charger Seg 04 Abr 2016, 19:41

mesmo q perca torque, a diferença sera minima, continuara bem forte.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Ter 05 Abr 2016, 09:29

O grande lance do torque as vezes não é a perda do pico máximo e sim a mudança na curva né?

Mas cara, escape nenhum, ainda mais só a ponteira (slip-on) vai te fazer perder o suficiente para perceber no punho. Vai na fé que é mais benefício do que malefício.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por aborgescoutinho Ter 05 Abr 2016, 11:37

Bom, o mestre Berlindo falando né.. serei obrigado a comprar essa porra.. aiaiaiai..
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Ter 05 Abr 2016, 13:43

Manda bala, duvido vc se arrepender. É minha maior saudade da minha Banditona, aquele roncão grave liso saindo de manhã.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por aborgescoutinho Ter 05 Abr 2016, 18:36

Massa! to pensando nesse carbox racing http://carboxracing.commercesuite.com.br/ponteiras-p-motos/ponteira-esportiva-shark-carbon-s920-bandit-650-inj-1250-gsx ou no TWO BROTHERS... Qual dos 2 será que pipoca menos nas reduzidas?
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Qua 06 Abr 2016, 09:42

Cara pipocar todos vão, com o PAIR aberto. O original pipoca também, mas é inaudível.

O pipoco tem uma origem só: ar limpo + monóxido resultante de gasolina não queimada. Aí as fontes desse oxigênio podem ser entradas de ar falsas, tipo emendas de tubagens/coletores, na fixação do coletor no motor (pipoca e sai fogo...rs) ou nesse caso da Bandit, injeção secundária de ar. Qualquer uma dessas condições, é pipoco certo.

Ponteiras mais curtas ou menos abafadoras, vão deixar o pipoco mais audível. Minha recomendação é fechar o PAIR, não tem desabono nenhum.

Quanto a esses dois modelos, não conheço o fabricante desse Carbox aí, achei bonita na foto, mas tenho medo de escape carbono pois ele afrouxa os rebites e perde a cor da fibra se não for bem feito. Nisso o 2Brothers é qualidade renomada, mas não tem nada de espetacular também...só é caro!

Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por aborgescoutinho Qua 06 Abr 2016, 11:30

humm.. interessante a explicação..
vou ver se acho o two brothers de alumínio ou o WR então.. o two brothers brazuca.. hehe
valeu man
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Qua 06 Abr 2016, 17:18

Eu coloquei um two brtohers numa 650F, ficou bem massa...não é esporrento.

Mas na boa, tem tanto usado que não pagaria mais do que 500 conto num escape slipon bem inteiro usadinho.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por aborgescoutinho Qua 06 Abr 2016, 18:26

é véio.. vou de ponteira nacional mesmo viu... as importadas não dá não... two bros 2.5k ... yoshimura 2.6k... akrapovic 3.5k.... nem róla.. rs.. vou ver umas jeskap no brother meu de americana.... senão prefiro guardar a grana pra pegar a esportiva final do ano... srad 1000 ou hayabusa...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Charger Qua 06 Abr 2016, 19:10

Eu não coloco escape de carbono nunca mais rsrsrs
Acontece exatamente isso que o berlindo disse se nao for top mesmo, vem linda, mas afrouxa tudo e fica um caco rs
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Esuzuki Seg 11 Abr 2016, 01:39

Aproveitando o tópico.. Esse lance de pipocos que dá em reduzidas.. Conforme o berlindo disse, é devido ao ar e gasolina que não queimou...

Primeira pergunta.. Isso aumenta o consumo de combistivel por ter trocado somente a ponteira ou não tem nada a ver?

Segunda pergunta... O que seria esse PAIR? Fechar o PAIR?

Às vezes quando estou parando em um sinaleiro, deixando a moto reduzir a primeira, ela dá uns "pulos/trancos/travadas".. é normal das bandits 1250 ou problema com injeção e remapeamento? Pode causar algum problema na moto??

Minha moto está com poteirinha hurricane.. O resto esta td original.

Esuzuki
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por aborgescoutinho Seg 11 Abr 2016, 07:48

a minha esta com escape original e reduz perfeitamente bem, sem trancos, estouros nem nada... Realmente o barulho fica um pouco mais grave nas reduzidas em rodovia... Piloto na fernão dias, cheia de curvas então é reduzida toda hora... Eu que aprendi a freiar o veículo, moto e carro, reduzindo e usar o freio somente no final da parada... Uso a redução o tempo todo e não to a fim de colocar um escape, gastar dinheiro e desregular tudo... ficar estourando e tal...
Se for assim nem troco... Ah e o principal q é o que mais gosto na bandit 1250 são os 11.1 de torque a 3.7 mil giros... Isso é fora do comum, hehe... Só da pra conseguir esse patamar com moto custom.. Tipo, vc vai viajar? coloca sexta marcha e esquece..
Estou estudando o escape R77 Yoshimura, vendo no dinamômetro, vendo perdas de torque e como funciona nas reduziadas... Qdo chegar a um ponto de vista posto aqui pra vcs...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Seg 11 Abr 2016, 09:22

Esuzuki escreveu:Primeira pergunta.. Isso aumenta o consumo de combistivel por ter trocado somente a ponteira ou não tem nada a ver?

Segunda pergunta... O que seria esse PAIR? Fechar o PAIR?

Às vezes quando estou parando em um sinaleiro, deixando a moto reduzir a primeira, ela dá uns "pulos/trancos/travadas".. é normal das bandits 1250 ou problema com injeção e remapeamento?  Pode causar algum problema na moto??

Minha moto está com poteirinha hurricane.. O resto esta td original.

A priori não aumenta o combustível. Claro que com um escape menos restritivo você tem uma melhor exaustão e pode admitir mais ar limpo no próximo ciclo de combustão. A sonda lambda lendo que a mistura empobreceu, vai usar mapas com tempos de injeção maiores para corrigir em algumas situações. Isso por sí só poderia ocasionar um mínimo aumento de consumo, mas seria muito mínimo que não supera seu punho direito tentando escutar o barulho do escape novo - isso sim aumenta o consumo....rs

É normal da Bandit esses tranquinhos. Sem problemas.

Sobre PAIR, leia: https://www.suzukionline.org/t7119-obstrucao-do-sistema-pair-na-bandit-ie?highlight=pair
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por aborgescoutinho Seg 11 Abr 2016, 10:13

kkkkk seu punho direito tentando escutar o barulho do escape novo foi ótimo.. kkkkkk ... um camarada meu, o jão... colocou um two brothers na hornet véia dele, isso em meados de 2009... o bicho vivia cortando giro parado, andava só acima dos 8 mil giros... ae o cara teve a audácia d colar no mecânico pra reclamar q a moto ficou muito gastona... não por menos né, o cara andava com o cabo enrolado... kkk
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo