Moto pipocando após escape full + filtro
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Moto pipocando após escape full + filtro
Olá pessoal, boa noite
Logo que coloquei o escape full na minha moto, já senti umas falhadas em baixa rotação, principalmente na 4º marcha, pipocava um pouco e talz.....isso porque a concessionaria que trocou o escape me garantiu que tinha remapeado a ecu....pra mim que eles nao remapearam porcaria nenhuma ou se mexeram fizeram cagada, pra variar
Agora coloquei o filtro K&N e o negócio ta insuportável, praticamente a moto anda pipocando em todas as marchas até 4mil rpm....só quando acelera mais do que isso que os pipocos somem e fica redonda.....o que voces me recomendam??
Não quero colocar rapid bike, nem nada pra melhorar desempenho.....quero apenas que a moto fique redonda sem pipocar....o que fazer???
Obrigado
eduardosjc- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
Vai ter que levar sua moto para alguém que tenha dinamômetro e que saiba trabalhar direito para remapear sua ECU.
Me parece que sua moto está muito gorda em baixa rotação. Certamente fizeram cagada na ECU dela. Concessionárias não entendem nada de preparação de motos.
Me parece que sua moto está muito gorda em baixa rotação. Certamente fizeram cagada na ECU dela. Concessionárias não entendem nada de preparação de motos.
Henricao- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
Com certeza fizeram cagada....pq se só trocassem o filtro e escape não era pra ficar tão ruim assim
Mas e agora aonde eu levo?
Mas e agora aonde eu levo?
eduardosjc- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
Se não quer colocar PC, RB e nem nada do tipo, eu só conheço a Motonil para fazer o remapeamento na ECU original !!!
tiago_pimenta- Participante
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Idade : 42
Data de inscrição : 12/04/2011
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
Vou ligar pra eles na segunda.... Obrigado
Tá osso ficar com a moto assim
Tá osso ficar com a moto assim
eduardosjc- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
Liga pro Primo de Americana, ele tem dinamômetro e sabe o que faz, trabalhou muitos anos na official suzuki!
Dan motos : (019) 3468-6100
Abraço !
Dan motos : (019) 3468-6100
Abraço !
AlemaoSP- Participante
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Idade : 47
Data de inscrição : 20/04/2011
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
O Primo é muito bom!!
Acastro- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2012
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
Putz e agora?? esse primo ou a motonil???
Pra mim americana fica uns 40km mais perto do que araras....mas esse primo realmente sabe reprogramar a ecu direitinho??
Pra mim americana fica uns 40km mais perto do que araras....mas esse primo realmente sabe reprogramar a ecu direitinho??
eduardosjc- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
Tranquilo, pode confiar...
Acastro- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2012
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
Sabe! Te garanto! Chegando lá fala que foi o Dennis de caieiras que indicou, nossa turma tinha 9 gsxr e ele que remapeou todas!
AlemaoSP- Participante
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Idade : 47
Data de inscrição : 20/04/2011
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
Remap e tampa o sistema PAIR.
Hans Blackbullet- Participante
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Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
Liguei para o primo e ele disse que tem que tirar a central fora pra poder remapear, que é meio trabalhoso e arriscado, que o ideal era usar um rapid bike ou power commander, porém com a alta do dolar não sai por menos de 2mil reais o serviço
Na motonil eles cobram 1400 pra fazer com a central fora....e 3mil reais com rapid bike....foooda
Se deixar do jeito que está, com a moto pipocando e talz....tem risco de quebrar o motor ou danificar alguma coisa??
Na motonil eles cobram 1400 pra fazer com a central fora....e 3mil reais com rapid bike....foooda
Se deixar do jeito que está, com a moto pipocando e talz....tem risco de quebrar o motor ou danificar alguma coisa??
eduardosjc- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
A Motonil disse que faria o serviço com o RB ? Estranho isso, eles "odeiam" o RB, inclusive até para um membro daqui do fórum, eles mostraram que o RB em vez de melhorar, prejudicava a performance da moto.
Quanto a sua dúvida, se a moto estiver muito gorda (Excesso) ou muito magra (Falta), há risco de fundir o motor, a primeira por calço hidráulico e a segunda por falta.
Quanto a sua dúvida, se a moto estiver muito gorda (Excesso) ou muito magra (Falta), há risco de fundir o motor, a primeira por calço hidráulico e a segunda por falta.
tiago_pimenta- Participante
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Idade : 42
Data de inscrição : 12/04/2011
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
Sim, eles falaram do power commander, nao foi rapid bike nao...quem falou do rapid bike foi o primo
E com powercommander fica legal o serviço??
O primo me falou que esse método de arrancar a central para reprogramar é meio arriscado e ele nao gosta muito de fazer
Agora nao sei o que eu faço
E com powercommander fica legal o serviço??
O primo me falou que esse método de arrancar a central para reprogramar é meio arriscado e ele nao gosta muito de fazer
Agora nao sei o que eu faço
eduardosjc- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
Algumas oficinas tem um aparelho da Yoshimura que consegue adentrar na ECU da maioria das Suzukis (parece que até 2013). O Spiga usou esse aparelho e remapeou a da minha BK. Ficou excelente. Acho que vale a pena ligar e conversar com ele, mas já adianto que ele anda meio atolado de serviços.
Henricao- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
O primo já me falou que só até 2013....aquela que tinha 2 saida de escapamento...essa 2014 nao tem jeito, só retirando a ECU
Bom, então pra mim só restaram 2 opçoes....instalar um powercommander por 1000 reais com o primo ou reprogramar a ecu por 1400 na motonil
O que voces acham que é melhor???
Lembrando que não dou a mínima pra desempenho, se vai perder hps, etc...
Bom, então pra mim só restaram 2 opçoes....instalar um powercommander por 1000 reais com o primo ou reprogramar a ecu por 1400 na motonil
O que voces acham que é melhor???
Lembrando que não dou a mínima pra desempenho, se vai perder hps, etc...
eduardosjc- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
Não conheço o trabalho do Spiga, nem da Motonil, já ouvi falar que são muito bons, agora, falar que o rapid bike piora a performance da moto é no mínimo estranho... Minha ex gsxr 1000 atingiu 308km/h medidos no gps na rodovia dos bandeirantes, e estava acertada com rapid bike evolution. Minha atual ZX10r também está acertada com rapid bike e está um canhão, só não medi a final no gps porque atualmente meu tipo de role é outro, mas estou muito satisfeito com os resultados...
AlemaoSP- Participante
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Idade : 47
Data de inscrição : 20/04/2011
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
Eu, se fosse você, não reprogramaria na Motonil.
Soube de casos de ZX10R que foram pro saco depois que suas ECUs foram reprogramadas por eles. Eu não arriscaria de jeito nenhum. Em relação ao RB, soube que eles não são mais credenciados para mexer com o produto.
Soube de casos de ZX10R que foram pro saco depois que suas ECUs foram reprogramadas por eles. Eu não arriscaria de jeito nenhum. Em relação ao RB, soube que eles não são mais credenciados para mexer com o produto.
Henricao- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
Então é melhor comprar um power comander e instalar no primo neh??
nao tem risco nenhum e fica bom o resultado??
qdo digo resultado nao to falando de desempenho, mas sim de sanar o problema da mistura pobre/rica
nao tem risco nenhum e fica bom o resultado??
qdo digo resultado nao to falando de desempenho, mas sim de sanar o problema da mistura pobre/rica
eduardosjc- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
eduardosjc escreveu:Sim, eles falaram do power commander, nao foi rapid bike nao...quem falou do rapid bike foi o primo
E com powercommander fica legal o serviço??
O primo me falou que esse método de arrancar a central para reprogramar é meio arriscado e ele nao gosta muito de fazer
Agora nao sei o que eu faço
Já que não liga para performance, tanto o RB, quanto o PC ou a ECU Flashed irá resolver o seu problema.
AlemaoSP escreveu:Não conheço o trabalho do Spiga, nem da Motonil, já ouvi falar que são muito bons, agora, falar que o rapid bike piora a performance da moto é no mínimo estranho... Minha ex gsxr 1000 atingiu 308km/h medidos no gps na rodovia dos bandeirantes, e estava acertada com rapid bike evolution. Minha atual ZX10r também está acertada com rapid bike e está um canhão, só não medi a final no gps porque atualmente meu tipo de role é outro, mas estou muito satisfeito com os resultados...
Foi o que falaram para o zeroc0de e se não me engano, chegaram a passar a moto com o RB e sem, se procurar lá no tópico da ZX10R dele, eu acho que ele comenta isso. Se não foi lá, eu devo ter no chat do face. Até lembro que o zero também comentou que nos EUA ninguém mais comenta sobre RB e que parece que o dominio do rapidbike também não existia mais no EUA, algo assim.
Henricao escreveu:Eu, se fosse você, não reprogramaria na Motonil.
Soube de casos de ZX10R que foram pro saco depois que suas ECUs foram reprogramadas por eles. Eu não arriscaria de jeito nenhum. Em relação ao RB, soube que eles não são mais credenciados para mexer com o produto.
A moto do zero então pode se enquadrar nessas, mas será que foi pro saco por erro da Motonil ou por causa daquele vejo dilema da qualidade das peças da KW ???
tiago_pimenta- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 12/04/2011
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
Ae pessoal, comprei o power commander usadinho mesmo que achei com preço bom.....e vou instalar no primo no outro sábado
Ele me fez por 400 reais.....tah tudo certo é isso mesmo neh??
P.S. Depois dessa vou pensar 2x antes de trocar o escape da moto
Ele me fez por 400 reais.....tah tudo certo é isso mesmo neh??
P.S. Depois dessa vou pensar 2x antes de trocar o escape da moto
eduardosjc- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
Eduardo
O Power commander é o melhor para performance, voce pode incrementar com acessórios como auto tunning e remapear livremente a hora que quiser. Voce conta com apoio remoto do fabricante, com idéias, exemplos e soluções de mapas que podem ser configurados em seu laptop, e posteriormente conferidos em dinamômetro.
Contras: Preço alto do investimento, perigo de quebra do motor.
O Rapid Bike também apresenta resultados excelentes, mas a cada vez que voce precisar remapear ou fazer manutenção tem que ir ao revendedor, porque é bloqueado o acesso.
Contras: voce fica na mão do revendedor, custo alto do investimento.
Dinamômetro+ TRE ou Bazzaz + Filtro esportivo: voce libera a potência da motocicleta e ajusta ela no dinamômetro. Voce não corre o risco de quebra do motor.
Contras: Resultado limitado em alguns casos, dependendo do remapeador do dyno. Alterações máximas na casa dos 20%.
Emtodos os casos é aconselhável a eliminação do sistema PAIR de sua moto.
Não tem segredo, não precisa ficar na indecisão, veja o que melhor cabe em seu bolso X objetivos e escolha!
O Power commander é o melhor para performance, voce pode incrementar com acessórios como auto tunning e remapear livremente a hora que quiser. Voce conta com apoio remoto do fabricante, com idéias, exemplos e soluções de mapas que podem ser configurados em seu laptop, e posteriormente conferidos em dinamômetro.
Contras: Preço alto do investimento, perigo de quebra do motor.
O Rapid Bike também apresenta resultados excelentes, mas a cada vez que voce precisar remapear ou fazer manutenção tem que ir ao revendedor, porque é bloqueado o acesso.
Contras: voce fica na mão do revendedor, custo alto do investimento.
Dinamômetro+ TRE ou Bazzaz + Filtro esportivo: voce libera a potência da motocicleta e ajusta ela no dinamômetro. Voce não corre o risco de quebra do motor.
Contras: Resultado limitado em alguns casos, dependendo do remapeador do dyno. Alterações máximas na casa dos 20%.
Emtodos os casos é aconselhável a eliminação do sistema PAIR de sua moto.
Não tem segredo, não precisa ficar na indecisão, veja o que melhor cabe em seu bolso X objetivos e escolha!
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
Eu prefiro o rapid bike ao power commander. Até onde eu sei, o rapid bike tem mais recursos, além do mais, quando você trocar de moto, você pode usar o mesmo na futura moto, trocando apenas o cabo. Mas o power commander, também é bom, se não fosse não estaria tantos anos no mercado. E quanto ao Primo, pode ficar tranquilo, ele tem todos os recursos necessarios (dinamometro, scaners etc) e o principal, manja muito no acerto de motos grandes, principalmente Suzuki, ele trabalhou MUITOS anos na Snake Motors e na Official Suzuki.
AlemaoSP- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 20/04/2011
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
recomendadissimo
AlemaoSP escreveu:Liga pro Primo de Americana, ele tem dinamômetro e sabe o que faz, trabalhou muitos anos na official suzuki!
Dan motos : (019) 3468-6100
Abraço !
Re: Moto pipocando após escape full + filtro
Nesse caso iria na motonil, da pra trabalhar tudo, combustível, ignição....
Acastro- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2012
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