Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

relatorio após rapid bike evo (akrapovic full, vela, filtro)

2 participantes

Ir para baixo

Mensagem relatorio após rapid bike evo (akrapovic full, vela, filtro)

Mensagem por VANDERLEI PRESTES Ter 14 Ago 2012, 20:08

pessoal segue o video da performance da motoca após colocar rapid bike evo
Ainda falta minhas velas brisk e as rodas dymag
Mas até aqui está com akrapovic titanio full, iridium e K&N

Acho que está bom a motoca pois a edição 629 da quatro rodas moto atribui os seguintes resultados após testes em pista.
bmw s1000 rr 0-400m 11,6s 222,5km.
kawazaki zx10r 11.1 245,5km
agusta f4 11,6 220,2
gsx 1000 11,2 222,8
r1 11,2 214,1
cbr 11,4 222,4
No teste da quatro rodas ela enfatiza que o combustivel e acerto de injeção é completamente outro se comparando com europa.

Ja a revista M! ED 211 mostra os resultados obtidos em teste na pista de vairano (europa); aqui se evidencia a diferença das motos europeias para as importadas para o brasil

TESTE 0-400M com vento a favor
BMW 10,5s 242,4
yamaha 10,6s 228,7
honda 10,6 230,1
suzuki 10,5 234,7

TESTE 0-1000M vento a favor
bmw 18,5s 289,7
yamaha 19,2 269,4
suzuki 18,8 275,7
honda 19 272,6
Veja que a diferença no teste de 400 metros é de praticamente 1 segundo (muita coisa); a quatro rodas não fez teste de 1000 metros, mas analizando os dois testes de 400 metros dá para perceber a diferença, sendo lógico que fatores como vento e temperatura e peso do condutor influenciam bem como tanque cheio ou quase vazio, este ultimo não falado pelas revistas.

O tempo poderia ser bem menor se todo o trajeto do meu teste fosse feito em reta.

O preparador fez o acerto usando o tuning bike com sondo banda larga e com a moto em movimento.
falta alguns acertos mas acho que já está bom.
abraço galera

https://www.youtube.com/watch?v=CLAA06NdPzM.


Última edição por VANDERLEI PRESTES em Qua 15 Ago 2012, 11:29, editado 2 vez(es)

VANDERLEI PRESTES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 19/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: relatorio após rapid bike evo (akrapovic full, vela, filtro)

Mensagem por Convidad Ter 14 Ago 2012, 22:33

posta os dados do dino!
cara, na saída, percebi um buraco na aceleração. certo que vc esta usando o rapid bike, ele se autoconfigura no mapa mexendo na mistura automatico. mas sua motoka ta gorda em baixa, ela ta saindo muito devagar até os 100km/h. essa é a vantagem do PC, que vc pega a faixa que quiser, e o ajuste é mais fino.
essa motoka sua tem de secar bem de baixa. até uns 8000rpm.
tem muita margem pra tirar combustivel.
talvez com a vela brisk, ela ja melhore uns 20% em baixa, ja que é mais forte a queima e requer mais combustivel.
de alta, ta bem a motoka.

to falando isso só por opiniao ok. nao sei quem fez o serviço pra vc, mas r1 arranca mais que isso. ja vi umas R1 sair de stock e sair equipadinha, saindo quase junto com srad 1000.

no mais, parabens pela motoka

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: relatorio após rapid bike evo (akrapovic full, vela, filtro)

Mensagem por VANDERLEI PRESTES Qua 15 Ago 2012, 11:20

posto sim colega, não postei ainda porque a motoca ainda vai ter mais ajustes e , quero postar o resultado final.
Estamos fazendo o acerto da motoca com ela em movimento, utilizando tuning bike com sonda banda larga; iniciamos com mistura ar/combustivel 13 (video) agora fizemos outro acerto com mistura 13,2; Vamos fazer outros acertos e definir qual foi o melhor mapa;
DECAPA realmente com o acerto em 13 a moto estava gorda entre 5 e 7 mil giros, com o novo acerto isso foi melhorado.
Achei que ficou bacana pelo fato da motoca estar bem acima dos padroes originais de yamaha, honda, suzuki na europa (teste 1000 metros) e olha que no teste eu peguei um bom trecho em subida;
Ainda fiquei contente com o resultado haja vista que no teste da revista M! (moto da europa) com excessão da bmw que atingiu 299,5 km em 1500 metros, as demais nenhuma atingiu 285km em 1500 metros (Kawazaki não estava nesse teste) e minha motoca esta alcançando isso em 1000 metros (297 no painel); 297 no painel com fator de 5% de correção para o painel fica em 283 km aproximadametente. Veja a diferença de tempo no teste de 400 metros realizado no brasil pela quatro rodas e o realizado na europa pela revista M!, acredito que em 1000 e 1500 metros se a quatro rodas efetua-se o teste a diferença seria maior ainda.
Quero lembrar que estou postando resultados da minha moto para quem quer investir e ver se vale a pena o custo/beneficio e em nenhuma hipotese dizer que a minha moto ou marca de moto é melhor ou pior.
abraço

VANDERLEI PRESTES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 19/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: relatorio após rapid bike evo (akrapovic full, vela, filtro)

Mensagem por Convidad Qua 15 Ago 2012, 12:02

entao, mas esses testes que vc postou ae, sao de motos originais, nao? a sua esta modificada e muito.
acho que vc nao deve seguir testes como esses. a maioria é furada, ou materias pagas. tem de se basear em numeros de antes(stock) e depois(mexida).
numeros no dino é importante porque tem parametros na queima que se coloca para desempenho em alta,, media e baixa rotação.
aaa, e o mais importante, nao vá somente pela regulagem da banda larga nao. tem de mexer no mapa sim. ajustes principalmente nele.
a sonda nunca irá secar ela do jeito que tem de ser para desempenho. tem de ajustas na unha mesmo. se puder tirar um print screen do mapa(a tela no pc) e postar aqui, seria bom pra gente ver como ficou, posso até tentar ajudar em algo.

motoka sua ta estilingando na saída, sinal que mudou bem, mas ela tem de sair esmirilhando, empinando e saindo de rabeta. ae sim o conjunto estará mostrando desempenho.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: relatorio após rapid bike evo (akrapovic full, vela, filtro)

Mensagem por VANDERLEI PRESTES Qua 15 Ago 2012, 14:43

Ah sim os teste são de motos originais.
quanto a sair empinando e tudo mais, hahahaha eu é que sou cabaço colega, essa é minha primeira moto, comprei faz 3 meses; não sei empinar, não sei raspar a joelheira e só estilingo na reta mesmo, vou fazer curso no proximo mês e começar a ir em track day;

Antes minha moto não conseguia colar 299 se pegasse uma subida e agora não tem subida que trave ela; Morro acima é 299 e o conta giro extrapola até 13600, sendo que antes ficava em 13000.
Com um trajeto de 1000 metros todo em reta acho possivel virar em 18,2 ou até 18 gravado e, considerando a melhor eficiência das motos europeias (combustivel e injeção padrão), a moto está 1 segundo a frente em uma reta de 1000 metros, ou seja são praticamente 40 metros a frente e essa diferença deve ser maior ainda para as motos stock aqui do Brasil.
Se tiver uns troco sobrando vale a pena o investimento sim.
Logo vou postar o resultado no dyno.
DECAPA acho que você deu uma lida no relato que fiz de uma puxada com uma Bmw original; agora se pegar uma originalzinha não dá nem para o cheiro.
O dyno do preparador é de um modelo mais avançado com medições em wrhp e o dyno que utilizei quando ia substituindo as peças é outro; vou agora fazer o teste no mesmo dyno e postar os resultados; Mas ficou perceptivel a diferença.

VANDERLEI PRESTES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 19/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: relatorio após rapid bike evo (akrapovic full, vela, filtro)

Mensagem por Convidad Qua 15 Ago 2012, 15:55

sei nao hem!! motoka sua de arranque, pode sair pareado com a bmw. pode passar ela depois que engatar a 3 marcha(ate os 9500rpm) mas em alta, a bm deve ganhar. digo as modelos antigas( ate 2011). ja nas 2012 perde ate de arranque.
sua motoka deve ta excelente de retomada e medio regime, se ve o contagiro subir muito rapido acima dos 10000rpm. finalzona dela deve ta batendo os 285km/h real.
vc mexeu no avanço de ignição dela?? manda o mecanico dar uns rpm a mais nela, pra passar dos 300km/h real.

de mais, falta as fotinha da motoka equipada. povo ta curioso pra ver!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: relatorio após rapid bike evo (akrapovic full, vela, filtro)

Mensagem por Minotauro1978 Qua 15 Ago 2012, 16:45

decapa escreveu:sei nao hem!! motoka sua de arranque, pode sair pareado com a bmw. pode passar ela depois que engatar a 3 marcha(ate os 9500rpm) mas em alta, a bm deve ganhar. digo as modelos antigas( ate 2011). ja nas 2012 perde ate de arranque.
sua motoka deve ta excelente de retomada e medio regime, se ve o contagiro subir muito rapido acima dos 10000rpm. finalzona dela deve ta batendo os 285km/h real.
vc mexeu no avanço de ignição dela?? manda o mecanico dar uns rpm a mais nela, pra passar dos 300km/h real.

de mais, falta as fotinha da motoka equipada. povo ta curioso pra ver!!

Andei numa BM 2012, é foguete e achei melhor que a 2010 que ja havia acelerado. Canhão a BM!!! Mas essa R1 parece estar show!
Minotauro1978
Minotauro1978
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: relatorio após rapid bike evo (akrapovic full, vela, filtro)

Mensagem por Convidad Qua 15 Ago 2012, 17:03

Minotauro1978 escreveu:
decapa escreveu:sei nao hem!! motoka sua de arranque, pode sair pareado com a bmw. pode passar ela depois que engatar a 3 marcha(ate os 9500rpm) mas em alta, a bm deve ganhar. digo as modelos antigas( ate 2011). ja nas 2012 perde ate de arranque.
sua motoka deve ta excelente de retomada e medio regime, se ve o contagiro subir muito rapido acima dos 10000rpm. finalzona dela deve ta batendo os 285km/h real.
vc mexeu no avanço de ignição dela?? manda o mecanico dar uns rpm a mais nela, pra passar dos 300km/h real.

de mais, falta as fotinha da motoka equipada. povo ta curioso pra ver!!

Andei numa BM 2012, é foguete e achei melhor que a 2010 que ja havia acelerado. Canhão a BM!!! Mas essa R1 parece estar show!
o canhao que vc deve ter notado é pela relação mais curta. deixou ela mais agressiva!! agora andar mesmo que digo, é o conjunto inteiro.; em alta, a 2011 tem mais motor que que a versao nova. e a relação mais longa garante melhor final.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: relatorio após rapid bike evo (akrapovic full, vela, filtro)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos