Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas ne Bandit 600N 97...relação, válvula comb, etc

3 participantes

Ir para baixo

Dúvidas ne Bandit 600N 97...relação, válvula comb, etc Empty Dúvidas ne Bandit 600N 97...relação, válvula comb, etc

Mensagem por Equinox_poa Dom 08 Fev 2015, 13:26

Boa tarde pessoal!

Seguinte, recém peguei uma Bandit 600N e sabia que ela tinha umas coisinhas pra fazer.

- O pinhão ta estalando quando forço aceleração em 1a e 2a, pelo que pesquisei e conversei com amigos o pinhão deve estar gasto e além disso ela deve estar com pinhao 14 ao invés de 15, pois achei meio curta se comparada com a original, tipo, a 6mil rpm em 6a ela ta a 115kmh no painel e deveria estar 125kmh.

- A embreagem está patinando quando motor está frio, já vi um tutorial aqui e acho que só ajustando o parafuso de regulagem pode-se resolver.

- Uma dúvida minha, a válvula de combustível tem 3 posições, ON, PRI e RES. Quando peguei a moto o antigo dono usava no PRI, pq? o que siginifica? O certo é no ON não?

Dúvidas ne Bandit 600N 97...relação, válvula comb, etc Sm4ky0

Última edição por Equinox_poa em Dom 08 Fev 2015, 13:28, editado 2 vez(es)
Equinox_poa
Equinox_poa
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas ne Bandit 600N 97...relação, válvula comb, etc Empty Re: Dúvidas ne Bandit 600N 97...relação, válvula comb, etc

Mensagem por Equinox_poa Dom 08 Fev 2015, 13:26

.
Equinox_poa
Equinox_poa
Participante
Participante

Masculino

Dúvidas ne Bandit 600N 97...relação, válvula comb, etc Empty Re: Dúvidas ne Bandit 600N 97...relação, válvula comb, etc

Mensagem por Sérgio Santiago Dom 08 Fev 2015, 13:54

O 'PRI' serve para encher as cubas dos carburadores quando a moto fica muito tempo parada, ou após manutenção dos carburadores. O 'ON' e a 'RESERVA" só liberam combustível quando o motor está funcionando, pois dependem do vácuo gerado no coletor de admissão. Isso, se a torneira estiver em perfeitas condições de funcionamento.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por NeyFCAndrade Seg 09 Fev 2015, 19:01

Equinox_poa escreveu:Boa tarde pessoal!

Seguinte, recém peguei uma Bandit 600N e sabia que ela tinha umas coisinhas pra fazer.

- O pinhão ta estalando quando forço aceleração em 1a e 2a, pelo que pesquisei e conversei com amigos o pinhão deve estar gasto e além disso ela deve estar com pinhao 14 ao invés de 15, pois achei meio curta se comparada com a original, tipo, a 6mil rpm em 6a ela ta a 115kmh no painel e deveria estar 125kmh.

- A embreagem está patinando quando motor está frio, já vi um tutorial aqui e acho que só ajustando o parafuso de regulagem pode-se resolver.

- Uma dúvida minha, a válvula de combustível tem 3 posições, ON, PRI e RES. Quando peguei a moto o antigo dono usava no PRI, pq? o que siginifica? O certo é no ON não?

Dúvidas ne Bandit 600N 97...relação, válvula comb, etc Sm4ky0

Eae amigão, tudo blz!?

Não sou a experiência extrema no assunto mas, tentarei ajudar.

1º Se a tração está com esses estalos que você falou o ideal seria trocar toda a relação (Pinhão, Coroa e Corrente).

Por quê?
Aconteceu a mesma coisa com uma outra Bandit (650S 2007) que tive e o mecânico me orientou a fazer exatamente isso.  

Justificativa:
Esses estalos ja teriam, muito provavelmente, danificado/fragilizado a corrente por vários fatores. Caso trocasse só o Pinhão, provavelmente teria que trocar a Corrente em breve, depois a Coroa, depois novamente o Pinhão porque o conjunto não estaria 100% bom e uma peça ruim põe em risco uma peça boa e acaba uma desgastando a outra e assim vai. Isso resultaria em mais idas a oficina e mais gastos com mão de obra e perda de tempo e isso é um saco.

Acredito que a relação de todas as Bandits sejam iguais. Pinhão 15 e Coroa 47 passo 530.

Hoje estou utilizando em minha 600N 2004, Pinhão 16 e Coroa 45. Coloquei para testar e amei a configuração, ficou parecendo um carro sedan de luxo Very Happy

2º Sobre a embreagem não posso ajudar, infelizmente Crying or Very sad

3º Sobre a chave de combustível use-a sempre na posição ON.
A posição PRI é para quando a moto passar um período longo sem ser ligada, para evitar ficar forçando a bateria e o motor de partida antes da moto ligar.A posição RES é Reserva. Se estiver andando na moto, normalmente com a chave na posição ON e ela começar a "cortar", perder força quando acelerar, passe a chave para a posição RES e procure um posto para completar o tanque. Já aconteceu essa perda de força comigo em torno de 190km/210km rodados.

Uma dica é sempre utilizar gasolina aditivada e ser feliz.

Espero ter ajudado em algo.

Abraços amigão!!!
NeyFCAndrade
NeyFCAndrade
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Equinox_poa Seg 09 Fev 2015, 21:42

Sábado lavei ela, pintei a parte preta do escape e lixei o cano pra dar uma aparencia escovada.

Agora relação 16/45 eu não colocaria não...hehe, to pensando em 15/48 ou manter 15/47.

Dúvidas ne Bandit 600N 97...relação, válvula comb, etc 690q5t

Dúvidas ne Bandit 600N 97...relação, válvula comb, etc Ixfvop

Dúvidas ne Bandit 600N 97...relação, válvula comb, etc 1js28x

Já tava meio escuro, mas da pra ver que ta bem melhor.

E deixei ela no mecânico hj, corrente e coroa tão meia vida, então vou colocar um pinhao novo ou meia vida tb, regular cabos e lubrificar tudo.
Equinox_poa
Equinox_poa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Equinox_poa Qua 11 Fev 2015, 21:08

Pessoal, qual corrente voces recomendam para a relação? To vendo EK, VAZ e KMC. Outra coisa, no manual que tenho diz que é 110 links e em alguns lugares vi que é 112 links. Pretendo colocar pinhao 15 e coroa 46 pra dar uma alongadinha.

E quanto aos discos de embreagem? Alguém já colocou Flynn?

Onde eu consigo as molas de embreagem?

Dúvidas ne Bandit 600N 97...relação, válvula comb, etc Discos-embreagem-suzuki-bandit-650-ns-original-completo-12057-MLB20054400463_022014-F
Equinox_poa
Equinox_poa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por NeyFCAndrade Qua 11 Fev 2015, 23:10

Eaeeee....

Dizem que VAZ só Coroa e Pinhão, corrente vai pro espaço em + ou - 10.000Km.

Todos recomendam D.I.D.. Não coloquei na minha porque não tinha na loja quando troquei minha relação.

EK é a que estou usando e estou gostando muito dela, já andei uns 5000Km + ou - e ainda não precisei regular folga alguma.

DETALHE: Lavo minha moto todo sábado e aproveito para dar um grau na relação. Limpo ela por completo com Óleo Diesel e White Lub antes de lubrificar.
Outra coisa é verificar o estado de lubrificação dela diariamente e caso seja preciso aplicar lubrificante.

Blz...
NeyFCAndrade
NeyFCAndrade
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Equinox_poa Qui 12 Fev 2015, 18:17

Eu acho que vou testar a KMC com Oring, ouvi pessoal nos EUA usando e ficando sem esticar por mais de 3mil km.

Pinhao e COroa Vaz.

Embreagem o mecanico acha melhor abrir e ver o que precisa trocar antes de comprar.
Equinox_poa
Equinox_poa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo