Dúvidas ne Bandit 600N 97...relação, válvula comb, etc
3 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Dúvidas ne Bandit 600N 97...relação, válvula comb, etc
Boa tarde pessoal!
Seguinte, recém peguei uma Bandit 600N e sabia que ela tinha umas coisinhas pra fazer.
- O pinhão ta estalando quando forço aceleração em 1a e 2a, pelo que pesquisei e conversei com amigos o pinhão deve estar gasto e além disso ela deve estar com pinhao 14 ao invés de 15, pois achei meio curta se comparada com a original, tipo, a 6mil rpm em 6a ela ta a 115kmh no painel e deveria estar 125kmh.
- A embreagem está patinando quando motor está frio, já vi um tutorial aqui e acho que só ajustando o parafuso de regulagem pode-se resolver.
- Uma dúvida minha, a válvula de combustível tem 3 posições, ON, PRI e RES. Quando peguei a moto o antigo dono usava no PRI, pq? o que siginifica? O certo é no ON não?
Seguinte, recém peguei uma Bandit 600N e sabia que ela tinha umas coisinhas pra fazer.
- O pinhão ta estalando quando forço aceleração em 1a e 2a, pelo que pesquisei e conversei com amigos o pinhão deve estar gasto e além disso ela deve estar com pinhao 14 ao invés de 15, pois achei meio curta se comparada com a original, tipo, a 6mil rpm em 6a ela ta a 115kmh no painel e deveria estar 125kmh.
- A embreagem está patinando quando motor está frio, já vi um tutorial aqui e acho que só ajustando o parafuso de regulagem pode-se resolver.
- Uma dúvida minha, a válvula de combustível tem 3 posições, ON, PRI e RES. Quando peguei a moto o antigo dono usava no PRI, pq? o que siginifica? O certo é no ON não?
Última edição por Equinox_poa em Dom 08 Fev 2015, 13:28, editado 2 vez(es)
Equinox_poa- Participante
-
-
Re: Dúvidas ne Bandit 600N 97...relação, válvula comb, etc
O 'PRI' serve para encher as cubas dos carburadores quando a moto fica muito tempo parada, ou após manutenção dos carburadores. O 'ON' e a 'RESERVA" só liberam combustível quando o motor está funcionando, pois dependem do vácuo gerado no coletor de admissão. Isso, se a torneira estiver em perfeitas condições de funcionamento.
Sérgio Santiago- Participante
-
Equinox_poa escreveu:Boa tarde pessoal!
Eae amigão, tudo blz!?
Não sou a experiência extrema no assunto mas, tentarei ajudar.
1º Se a tração está com esses estalos que você falou o ideal seria trocar toda a relação (Pinhão, Coroa e Corrente).
Por quê?
Aconteceu a mesma coisa com uma outra Bandit (650S 2007) que tive e o mecânico me orientou a fazer exatamente isso.
Justificativa:
Esses estalos ja teriam, muito provavelmente, danificado/fragilizado a corrente por vários fatores. Caso trocasse só o Pinhão, provavelmente teria que trocar a Corrente em breve, depois a Coroa, depois novamente o Pinhão porque o conjunto não estaria 100% bom e uma peça ruim põe em risco uma peça boa e acaba uma desgastando a outra e assim vai. Isso resultaria em mais idas a oficina e mais gastos com mão de obra e perda de tempo e isso é um saco.
Acredito que a relação de todas as Bandits sejam iguais. Pinhão 15 e Coroa 47 passo 530.
Hoje estou utilizando em minha 600N 2004, Pinhão 16 e Coroa 45. Coloquei para testar e amei a configuração, ficou parecendo um carro sedan de luxo
2º Sobre a embreagem não posso ajudar, infelizmente
3º Sobre a chave de combustível use-a sempre na posição ON.
A posição PRI é para quando a moto passar um período longo sem ser ligada, para evitar ficar forçando a bateria e o motor de partida antes da moto ligar.A posição RES é Reserva. Se estiver andando na moto, normalmente com a chave na posição ON e ela começar a "cortar", perder força quando acelerar, passe a chave para a posição RES e procure um posto para completar o tanque. Já aconteceu essa perda de força comigo em torno de 190km/210km rodados.
Uma dica é sempre utilizar gasolina aditivada e ser feliz.
Espero ter ajudado em algo.
Abraços amigão!!!
NeyFCAndrade- Participante
-
Sábado lavei ela, pintei a parte preta do escape e lixei o cano pra dar uma aparencia escovada.
Agora relação 16/45 eu não colocaria não...hehe, to pensando em 15/48 ou manter 15/47.
Já tava meio escuro, mas da pra ver que ta bem melhor.
E deixei ela no mecânico hj, corrente e coroa tão meia vida, então vou colocar um pinhao novo ou meia vida tb, regular cabos e lubrificar tudo.
Agora relação 16/45 eu não colocaria não...hehe, to pensando em 15/48 ou manter 15/47.
Já tava meio escuro, mas da pra ver que ta bem melhor.
E deixei ela no mecânico hj, corrente e coroa tão meia vida, então vou colocar um pinhao novo ou meia vida tb, regular cabos e lubrificar tudo.
-
Pessoal, qual corrente voces recomendam para a relação? To vendo EK, VAZ e KMC. Outra coisa, no manual que tenho diz que é 110 links e em alguns lugares vi que é 112 links. Pretendo colocar pinhao 15 e coroa 46 pra dar uma alongadinha.
E quanto aos discos de embreagem? Alguém já colocou Flynn?
Onde eu consigo as molas de embreagem?
E quanto aos discos de embreagem? Alguém já colocou Flynn?
Onde eu consigo as molas de embreagem?
-
Eaeeee....
Dizem que VAZ só Coroa e Pinhão, corrente vai pro espaço em + ou - 10.000Km.
Todos recomendam D.I.D.. Não coloquei na minha porque não tinha na loja quando troquei minha relação.
EK é a que estou usando e estou gostando muito dela, já andei uns 5000Km + ou - e ainda não precisei regular folga alguma.
DETALHE: Lavo minha moto todo sábado e aproveito para dar um grau na relação. Limpo ela por completo com Óleo Diesel e White Lub antes de lubrificar.
Outra coisa é verificar o estado de lubrificação dela diariamente e caso seja preciso aplicar lubrificante.
Blz...
Dizem que VAZ só Coroa e Pinhão, corrente vai pro espaço em + ou - 10.000Km.
Todos recomendam D.I.D.. Não coloquei na minha porque não tinha na loja quando troquei minha relação.
EK é a que estou usando e estou gostando muito dela, já andei uns 5000Km + ou - e ainda não precisei regular folga alguma.
DETALHE: Lavo minha moto todo sábado e aproveito para dar um grau na relação. Limpo ela por completo com Óleo Diesel e White Lub antes de lubrificar.
Outra coisa é verificar o estado de lubrificação dela diariamente e caso seja preciso aplicar lubrificante.
Blz...
NeyFCAndrade- Participante
-
Eu acho que vou testar a KMC com Oring, ouvi pessoal nos EUA usando e ficando sem esticar por mais de 3mil km.
Pinhao e COroa Vaz.
Embreagem o mecanico acha melhor abrir e ver o que precisa trocar antes de comprar.
Pinhao e COroa Vaz.
Embreagem o mecanico acha melhor abrir e ver o que precisa trocar antes de comprar.
-