Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

+12
Hard Bandit
Mauro Pasetto
Kokimoto
Wil
Vegasus
Padumi
Fabricio N.
RickFay
Cirew-AudazesMG
Fuchs
Francisco RJ
Deanzaumm
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mensagem MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Deanzaumm Sáb 06 Dez 2008, 17:26

Relembrando a primeira mensagem :

Ouvi de um mecânico de confiança que o MOBIL dá no mesmo para o motor, frente ao MOTUL... confused

Contudo, pelos comentários que sempre ouço do MOTUL... enfiei a mão no bolso e paguei 25 mangos em cada litro (3 litros) do danado... affraid

MOTUL 3000 mineral (20W50)... MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais) - Página 2 Oleo%20Motul%203000%20Rl%2020w50%204t%201%20Lt_383049241510212008

Como tô cabação ainda nesse assunto de moto gostaria de saber se há diferença mesmo... ou se na hiper rotação do motor e na alta calorimetria que este atinge a diferença final não é nenhuma.

As vezes acho que é lenda... como o velho e famigerado papo do "aditivo bardal para gasolina" PODE OU NÃO PODE??? Question ahushuahsuah... já li milhoes de posições... e o resultado final não é nem que não pode... ou que pode colocar... mas um eterno QUEM SABE... Suspect Eu sempre coloquei... agora parei... e não sai mais o que fazer!!! É como o tipo de gasola (para os que não tem a mão a PODIUM... Usar qual? SHELL V-POWER? TEXACO TECHRON??? COMUM??? (ouvi hj tmb que deve-se usar só e somente só a comum... PQP Shocked cada um tem uma ideia mais mirabolante que o outro)

Essas lendas que pairam sobre esses temas me deixam aguniado... No do mesmo jeito que tem gente que fala que isso ou aquilo é IMPRESCINDÍVEL... outro vem e fala que não pode DE JEITO NENHUMMMMM!!!!! MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais) - Página 2 87455

Tá foda... tô ralando aí para entender...

Na sintese do que li por aqui é o seguinte... óleo MOTUL (não sei direito qual especificação); lubrificante para corrente MOTUL... e gasolina PODIUM.

Mas o problema... nem todo posto tem PODIUM... aí vc andar 50 KM para colocar... inviável!
Lubrificante para corrente MOTUL... nunca vi para vender aqui em Brasília... na Internet é 59 pilas + 29,90 de frete... PQP esse frete mata a compra. (tô usando para corrente um MOBIL SUPER MOTO que meleca tudo... não me inspira confiança...)
Já o óleo para motor... vem esse mecânico de motão e me diz que MOBIL já tá bom o suficiente e pode colocar de olho fechado... 15 merrecas o litro, salvo engano.
Já o outro que me vendeu o MOTUL... disse que não tem nem comparação, MOBIL é lixo... MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais) - Página 2 273610 (afffff... )

Para nós que queremos o melhor produto para nossas motos (dentro de um preço acessível a cada um), para poder acelerar com confiança... saber que a moto está afinadinha e que não teremos problemas... é fogo!
Tem um colega meu que passa graxa de portão na corrente da moto... não tá nem aí para posto de gasola... e leva em qualquer lugar a moto e nem sabe que óleo estão pondo... COMO ELE É FELIZ! sem preocupação... E anda como se a moto tivesse acabado de ser regulada por uma equipe de MOTO GP... confiando em tudo!

O QUE FAZER NOBRES????? confused
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por igorpbs Ter 24 Dez 2013, 17:41

RickFay escreveu:bom, eu uso motul 3000, podium e pra lubrificar corrente uso graxa branca... abraçoss ahh troco o oleo a cada 3 mil

graxa branca na corrente??? deu de internet por hj pra mim
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por igorpbs Ter 24 Dez 2013, 18:26

Douglas Ap M F da Silva escreveu:
Deanzaumm escreveu:É... vi no site do HPARTS que paguei pelo 3.000 o valor que eles estão combrando no 5100 (parece-me que esse outro é melhor ainda).

Foda... Como eu disse, tô ralando aí para aprender esses detalhes...

Nessa troca vou mandar o 3000 da MOTUL que já comprei... e vê qual é o desempenho dele... se não faz barulho, deixa com som metálico ou essas coisas de que ouvi relatos...

Mas como vc disse, sacanagem mesmo... o Preço aqui em Brasília é o cumulo...

Acho que eu dei foi sorte de ainda não ter encontrado o lubrificante para corrente da MOTUL por aqui... vai ser uns 100 mangos MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais) - Página 2 814319

Ps: para eu não ficar tão triste, vi o MOTUL 3000 de R$24,44 na Cyti Parts: http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=135&produto=449

Já tava me achando com cara de bobo!

he,he,he... vi lá no link que vc me mandou que o assunto foi CALOROSAMENTE debatido... ahshahsuahsuahs.... Que debate acirrado!

Valeu aí brother...

Olá irmão, realmente esses assuntos são fodas nunca sabemos se estamos certos ou errados, mais é o seguinte, o MOTUL spray para corrente eu achei muito top, muito mesmo ele demora para sair e não meleca tanto, é show, aqui em ribeirão preto eu paguei R$ 60,00 reais recomendo.

O mobil chain lube é tão bom quanto o motul e é bem mais barato.
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Pikes Peak Ter 24 Dez 2013, 21:04

Pelo menos o mobil chain lub que usei não ficou preso a corrente e jogou até a lua, enquanto o motul chain lub adere bem na corrente e nunca fez sujeira parecida com o mobil...

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mauro Pasetto Qui 26 Dez 2013, 12:32

Ola...eu uso o Lubrificante P/ Correntes Motos E Bikes - Graxa Spray 300ml....da net do ML, alem de barato, é muito bom, da cor meia esverdeada qdo passa, e aos pocos ele se desintegra na corrente aderindo bem, e nao joga na roda. E dura 15 a 20 dias. Vai o link para apreciaçao dos amigos...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530588689-lubrificante-p-correntes-motos-e-bikes-graxa-spray-300ml-_JM?redirectedFromParent=MLB518951578

abs
Mauro Pasetto
Mauro Pasetto
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo