MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)
+12
Hard Bandit
Mauro Pasetto
Kokimoto
Wil
Vegasus
Padumi
Fabricio N.
RickFay
Cirew-AudazesMG
Fuchs
Francisco RJ
Deanzaumm
16 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)
Relembrando a primeira mensagem :
Ouvi de um mecânico de confiança que o MOBIL dá no mesmo para o motor, frente ao MOTUL...
Contudo, pelos comentários que sempre ouço do MOTUL... enfiei a mão no bolso e paguei 25 mangos em cada litro (3 litros) do danado...
MOTUL 3000 mineral (20W50)...
Como tô cabação ainda nesse assunto de moto gostaria de saber se há diferença mesmo... ou se na hiper rotação do motor e na alta calorimetria que este atinge a diferença final não é nenhuma.
As vezes acho que é lenda... como o velho e famigerado papo do "aditivo bardal para gasolina" PODE OU NÃO PODE??? ahushuahsuah... já li milhoes de posições... e o resultado final não é nem que não pode... ou que pode colocar... mas um eterno QUEM SABE... Eu sempre coloquei... agora parei... e não sai mais o que fazer!!! É como o tipo de gasola (para os que não tem a mão a PODIUM... Usar qual? SHELL V-POWER? TEXACO TECHRON??? COMUM??? (ouvi hj tmb que deve-se usar só e somente só a comum... PQP cada um tem uma ideia mais mirabolante que o outro)
Essas lendas que pairam sobre esses temas me deixam aguniado... do mesmo jeito que tem gente que fala que isso ou aquilo é IMPRESCINDÍVEL... outro vem e fala que não pode DE JEITO NENHUMMMMM!!!!!
Tá foda... tô ralando aí para entender...
Na sintese do que li por aqui é o seguinte... óleo MOTUL (não sei direito qual especificação); lubrificante para corrente MOTUL... e gasolina PODIUM.
Mas o problema... nem todo posto tem PODIUM... aí vc andar 50 KM para colocar... inviável!
Lubrificante para corrente MOTUL... nunca vi para vender aqui em Brasília... na Internet é 59 pilas + 29,90 de frete... PQP esse frete mata a compra. (tô usando para corrente um MOBIL SUPER MOTO que meleca tudo... não me inspira confiança...)
Já o óleo para motor... vem esse mecânico de motão e me diz que MOBIL já tá bom o suficiente e pode colocar de olho fechado... 15 merrecas o litro, salvo engano.
Já o outro que me vendeu o MOTUL... disse que não tem nem comparação, MOBIL é lixo... (afffff... )
Para nós que queremos o melhor produto para nossas motos (dentro de um preço acessível a cada um), para poder acelerar com confiança... saber que a moto está afinadinha e que não teremos problemas... é fogo!
Tem um colega meu que passa graxa de portão na corrente da moto... não tá nem aí para posto de gasola... e leva em qualquer lugar a moto e nem sabe que óleo estão pondo... COMO ELE É FELIZ! sem preocupação... E anda como se a moto tivesse acabado de ser regulada por uma equipe de MOTO GP... confiando em tudo!
O QUE FAZER NOBRES?????
Ouvi de um mecânico de confiança que o MOBIL dá no mesmo para o motor, frente ao MOTUL...
Contudo, pelos comentários que sempre ouço do MOTUL... enfiei a mão no bolso e paguei 25 mangos em cada litro (3 litros) do danado...
MOTUL 3000 mineral (20W50)...
Como tô cabação ainda nesse assunto de moto gostaria de saber se há diferença mesmo... ou se na hiper rotação do motor e na alta calorimetria que este atinge a diferença final não é nenhuma.
As vezes acho que é lenda... como o velho e famigerado papo do "aditivo bardal para gasolina" PODE OU NÃO PODE??? ahushuahsuah... já li milhoes de posições... e o resultado final não é nem que não pode... ou que pode colocar... mas um eterno QUEM SABE... Eu sempre coloquei... agora parei... e não sai mais o que fazer!!! É como o tipo de gasola (para os que não tem a mão a PODIUM... Usar qual? SHELL V-POWER? TEXACO TECHRON??? COMUM??? (ouvi hj tmb que deve-se usar só e somente só a comum... PQP cada um tem uma ideia mais mirabolante que o outro)
Essas lendas que pairam sobre esses temas me deixam aguniado... do mesmo jeito que tem gente que fala que isso ou aquilo é IMPRESCINDÍVEL... outro vem e fala que não pode DE JEITO NENHUMMMMM!!!!!
Tá foda... tô ralando aí para entender...
Na sintese do que li por aqui é o seguinte... óleo MOTUL (não sei direito qual especificação); lubrificante para corrente MOTUL... e gasolina PODIUM.
Mas o problema... nem todo posto tem PODIUM... aí vc andar 50 KM para colocar... inviável!
Lubrificante para corrente MOTUL... nunca vi para vender aqui em Brasília... na Internet é 59 pilas + 29,90 de frete... PQP esse frete mata a compra. (tô usando para corrente um MOBIL SUPER MOTO que meleca tudo... não me inspira confiança...)
Já o óleo para motor... vem esse mecânico de motão e me diz que MOBIL já tá bom o suficiente e pode colocar de olho fechado... 15 merrecas o litro, salvo engano.
Já o outro que me vendeu o MOTUL... disse que não tem nem comparação, MOBIL é lixo... (afffff... )
Para nós que queremos o melhor produto para nossas motos (dentro de um preço acessível a cada um), para poder acelerar com confiança... saber que a moto está afinadinha e que não teremos problemas... é fogo!
Tem um colega meu que passa graxa de portão na corrente da moto... não tá nem aí para posto de gasola... e leva em qualquer lugar a moto e nem sabe que óleo estão pondo... COMO ELE É FELIZ! sem preocupação... E anda como se a moto tivesse acabado de ser regulada por uma equipe de MOTO GP... confiando em tudo!
O QUE FAZER NOBRES?????
Deanzaumm- Participante
-
Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)
RickFay escreveu:bom, eu uso motul 3000, podium e pra lubrificar corrente uso graxa branca... abraçoss ahh troco o oleo a cada 3 mil
graxa branca na corrente??? deu de internet por hj pra mim
igorpbs- Participante
-
Douglas Ap M F da Silva escreveu:Deanzaumm escreveu:É... vi no site do HPARTS que paguei pelo 3.000 o valor que eles estão combrando no 5100 (parece-me que esse outro é melhor ainda).
Foda... Como eu disse, tô ralando aí para aprender esses detalhes...
Nessa troca vou mandar o 3000 da MOTUL que já comprei... e vê qual é o desempenho dele... se não faz barulho, deixa com som metálico ou essas coisas de que ouvi relatos...
Mas como vc disse, sacanagem mesmo... o Preço aqui em Brasília é o cumulo...
Acho que eu dei foi sorte de ainda não ter encontrado o lubrificante para corrente da MOTUL por aqui... vai ser uns 100 mangos
Ps: para eu não ficar tão triste, vi o MOTUL 3000 de R$24,44 na Cyti Parts: http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=135&produto=449
Já tava me achando com cara de bobo!
he,he,he... vi lá no link que vc me mandou que o assunto foi CALOROSAMENTE debatido... ahshahsuahsuahs.... Que debate acirrado!
Valeu aí brother...
Olá irmão, realmente esses assuntos são fodas nunca sabemos se estamos certos ou errados, mais é o seguinte, o MOTUL spray para corrente eu achei muito top, muito mesmo ele demora para sair e não meleca tanto, é show, aqui em ribeirão preto eu paguei R$ 60,00 reais recomendo.
O mobil chain lube é tão bom quanto o motul e é bem mais barato.
igorpbs- Participante
-
Pelo menos o mobil chain lub que usei não ficou preso a corrente e jogou até a lua, enquanto o motul chain lub adere bem na corrente e nunca fez sujeira parecida com o mobil...
Pikes Peak- Participante
-
Ola...eu uso o Lubrificante P/ Correntes Motos E Bikes - Graxa Spray 300ml....da net do ML, alem de barato, é muito bom, da cor meia esverdeada qdo passa, e aos pocos ele se desintegra na corrente aderindo bem, e nao joga na roda. E dura 15 a 20 dias. Vai o link para apreciaçao dos amigos...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530588689-lubrificante-p-correntes-motos-e-bikes-graxa-spray-300ml-_JM?redirectedFromParent=MLB518951578
abs
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530588689-lubrificante-p-correntes-motos-e-bikes-graxa-spray-300ml-_JM?redirectedFromParent=MLB518951578
abs
Mauro Pasetto- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2