Limpeza pinhão GSXR 750 2012
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Limpeza pinhão GSXR 750 2012
Pessoal,
Estava limpando a motoca, e reparei que a área onde fica o pinhão da moto, está com um grande acumulo de sujeira (graxa + sujeira), tentei de varias maneiras limpar sem remover nenhuma peça, mas a locais que não são acessíveis, fiz o que dava, mas ainda continuo incomodado ao olhar para aquele ponto da moto. Minha duvida é a seguinte, vale realmente a pena retirar a tampa do pinhão para efetuar a limpeza ou melhor tirar isso da cabeça, e se alguém já retirou a tampa e tem alguma dica. Encontrei um passo a passo nesse site estrangeiro, que explica muito bem a remoção da tampa e até como trocar o pinhão, mas ai já não eh o meu caso
Segue o link do tutorial: http://www.gsxr.com/showthread.php?t=44705
Abraços
Estava limpando a motoca, e reparei que a área onde fica o pinhão da moto, está com um grande acumulo de sujeira (graxa + sujeira), tentei de varias maneiras limpar sem remover nenhuma peça, mas a locais que não são acessíveis, fiz o que dava, mas ainda continuo incomodado ao olhar para aquele ponto da moto. Minha duvida é a seguinte, vale realmente a pena retirar a tampa do pinhão para efetuar a limpeza ou melhor tirar isso da cabeça, e se alguém já retirou a tampa e tem alguma dica. Encontrei um passo a passo nesse site estrangeiro, que explica muito bem a remoção da tampa e até como trocar o pinhão, mas ai já não eh o meu caso
Segue o link do tutorial: http://www.gsxr.com/showthread.php?t=44705
Abraços
felip3c- Participante
-
Re: Limpeza pinhão GSXR 750 2012
Já limpei da minha moto anterior, Srad 750 2012 também, é bem fácil desmontar..
Acastro- Participante
-
Bem simples a desmontagem, sem nenhum mistério, só separa bastante sabão pra lavar as suas mãos depois, elas vão ficar todas cagadas.
Ernani- Participante
-
Querosene vai resolver o problema. Se tiver jato de pressão para jogar o produto melhor ainda. Talvez nem precise desmontar.
Mas isso só vale para querosene, que não é corrosivo e não vai oxidar as peças.
Mas isso só vale para querosene, que não é corrosivo e não vai oxidar as peças.
Eiji- Participante
-
Desenterrando o tópico....
Preciso limpar o pinhao da minha Srad, pois viajei e peguei chuva, grudou muita areia com chain lube no pinhão, e ta uma chiadeira nervosa agora ali.
Pensei em tirar a tampa do pinhão, tacar muito WD40 em tudo e deixar 1 dia inteiro escorrendo, depois lavar com agua, pra depois lubrificar de novo.
Será que vai dar certo?
Preciso limpar o pinhao da minha Srad, pois viajei e peguei chuva, grudou muita areia com chain lube no pinhão, e ta uma chiadeira nervosa agora ali.
Pensei em tirar a tampa do pinhão, tacar muito WD40 em tudo e deixar 1 dia inteiro escorrendo, depois lavar com agua, pra depois lubrificar de novo.
Será que vai dar certo?
Tem que tirar a tampa, da certo sim..
Acastro- Participante
-