Instalaçaõ Taylormade full GSXR 750 2012
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Instalaçaõ Taylormade full GSXR 750 2012
Galera, alguém sabe me informar qual o fio da ECU tenho que desligar na instalação do Taylormade? tenho que retirar a válvula do escape para a instalação..
Abraços.
Abraços.
FERNANDO PF- Participante
-
Re: Instalaçaõ Taylormade full GSXR 750 2012
Fernando,
Instalei na 1000 e não precisei desligar ou tirar nada!! Inclusive no manual da 1000 não fala em cortar nada, não sei da 750. Veja no site dos kras tem vídeo e tudo......
Qual o motivo de desligar fio da ECU????
Pelo que sei o Taylor só não vem com local (rosca) para o sensor de oxigênio, mas eles enviam um plug/jumper para vc colocar no terminal do chicote onde conecta a sonda, caso vc não queira adaptar.
Eu mandei fazer o furo e adaptei a sonda, serviço de 100 dilmas (furo, solda de porca e pintura) ficou show. Cuidado que o escape é de titânio, se for fazer tem que ser solda para esse material.
Tem um tópico meu sobre o assunto faz uma busca ai!!!
Abs,
Instalei na 1000 e não precisei desligar ou tirar nada!! Inclusive no manual da 1000 não fala em cortar nada, não sei da 750. Veja no site dos kras tem vídeo e tudo......
Qual o motivo de desligar fio da ECU????
Pelo que sei o Taylor só não vem com local (rosca) para o sensor de oxigênio, mas eles enviam um plug/jumper para vc colocar no terminal do chicote onde conecta a sonda, caso vc não queira adaptar.
Eu mandei fazer o furo e adaptei a sonda, serviço de 100 dilmas (furo, solda de porca e pintura) ficou show. Cuidado que o escape é de titânio, se for fazer tem que ser solda para esse material.
Tem um tópico meu sobre o assunto faz uma busca ai!!!
Abs,
Elton- Participante
-
opa, mas nessa tenho que retirar o escape completo, com a borboleta.
O novo escape veio com as curvas desde a saída do motor. Se eu somente retirar a borboleta vai acender no painel a luz da injeção.
O jumper da sonda veio junto para retirá-la.
O novo escape veio com as curvas desde a saída do motor. Se eu somente retirar a borboleta vai acender no painel a luz da injeção.
O jumper da sonda veio junto para retirá-la.
-
rsrsrsrsr Não me toquei da palavra "FULL" no título!! kkkkkkkk
O meu foi só da "marmita" (catalizador) para trás, curvas do motor e válvula de escape permaneceram.
Tenta ver no site deles sem tem alguma coisa, ou manda e-mail, pois eles (Taylor) devem ter a solução para isso tb, outro jumper ou algum esquema.
Outra tenta achar aqui (área de download) ou na net o manual de manutenção da 750, eu tenho aqui o da 1000 (K8) e tem um sinal da ECM para a EXCVA, com diagramas e tals... O link que eu tinha dos manuais está off
Agora posição pessoal ..... Cortar fio não sei se seria a solução, é o mesmo que desligar, pois vc continuará sem o "sinal". Ainda, acho complicado "cortar" ou "tirar", pois depois qq pau na motoca, por menor que seja, a CC fica enchendo o saco .... da garantia. Se vc não se importar com isso mete bala!!!
Abs,
O meu foi só da "marmita" (catalizador) para trás, curvas do motor e válvula de escape permaneceram.
Tenta ver no site deles sem tem alguma coisa, ou manda e-mail, pois eles (Taylor) devem ter a solução para isso tb, outro jumper ou algum esquema.
Outra tenta achar aqui (área de download) ou na net o manual de manutenção da 750, eu tenho aqui o da 1000 (K8) e tem um sinal da ECM para a EXCVA, com diagramas e tals... O link que eu tinha dos manuais está off
Agora posição pessoal ..... Cortar fio não sei se seria a solução, é o mesmo que desligar, pois vc continuará sem o "sinal". Ainda, acho complicado "cortar" ou "tirar", pois depois qq pau na motoca, por menor que seja, a CC fica enchendo o saco .... da garantia. Se vc não se importar com isso mete bala!!!
Abs,
Elton- Participante
-
xii agora deu zica..
olha só, tenho os manuais da k6-k7 e da k8-k9.
No vídeo do fabricante, para uma moto K8, que é a única que utiliza o escape full pois não existe separação entre a ponteira e o coletor de escape, pede para retirar o fio nº5 da ECU..
Olhando o manual da moto, esse fio seria o nº14.. para a K8..
Será que o manual está errado???
Acho que vou esperar a moto chegar e olhar a ECU.....
olha só, tenho os manuais da k6-k7 e da k8-k9.
No vídeo do fabricante, para uma moto K8, que é a única que utiliza o escape full pois não existe separação entre a ponteira e o coletor de escape, pede para retirar o fio nº5 da ECU..
Olhando o manual da moto, esse fio seria o nº14.. para a K8..
Será que o manual está errado???
Acho que vou esperar a moto chegar e olhar a ECU.....
-
Biel314 gosta desta mensagem
é isso mesmo Fernando
Não importa a localização, mas sim a função!
Boa sorte com a modificação!!!
Não importa a localização, mas sim a função!
Boa sorte com a modificação!!!
Deanzaumm- Participante
-
FERNANDO PF escreveu:Galera, alguém sabe me informar qual o fio da ECU tenho que desligar na instalação do Taylormade? tenho que retirar a válvula do escape para a instalação..
Abraços.
E ai Fernando deu certo ai?? kra vc comprou seu Taylormade FULL aonde??? to querendo comprar um pra mim olhei igual o de Deanzinho.. la com o Fernandao em Brasilia, mas ai olhei uns preços nos USA bem mais em conta.. um full comprado de la.. mas sera q passa blz na alfandega?
Rafa Almeida- Participante
-
Comprei dos EUA amigo, direto do fabricante. O Paul Taylor é o dono e conversa na boa por email, na época (3 meses atras) eles não tinham a pronta entrega e tive que esperar a fabricação. Depois despacharam para um endereço errado dentro dos EUA, tive que esperar 15 dias até resgatarem a mercadoria, mas chegou na boa.
Para o ano 2011/2012, só tem o modelo full, senão me engano na época paguei 985usd + frete.. o que já deu um valor maior que o escape do Fernando. Não passa na boa não pela alfandega, prepare o bolso para um imposto entre 600 e 1100 reais, o que neste caso trata-se de uma DSI (compras acima de 500usd necessitam fazer) e terá que pagar 150,00 aos correios para fazer o despacho aduaneiro pelo importa fácil.. http://www.racetaylormade.com/cgibin/suzuki.cgi
O escape full chegou aqui a um preço parecido com um willymade da Firetong ( o melhor nacional com certeza), porém este da firetong é só a ponteira.
Ainda não montei o escape, não fui pegar a moto, provavelmente na próxima semana pego ela e monto tudo.
Para o ano 2011/2012, só tem o modelo full, senão me engano na época paguei 985usd + frete.. o que já deu um valor maior que o escape do Fernando. Não passa na boa não pela alfandega, prepare o bolso para um imposto entre 600 e 1100 reais, o que neste caso trata-se de uma DSI (compras acima de 500usd necessitam fazer) e terá que pagar 150,00 aos correios para fazer o despacho aduaneiro pelo importa fácil.. http://www.racetaylormade.com/cgibin/suzuki.cgi
O escape full chegou aqui a um preço parecido com um willymade da Firetong ( o melhor nacional com certeza), porém este da firetong é só a ponteira.
Ainda não montei o escape, não fui pegar a moto, provavelmente na próxima semana pego ela e monto tudo.
-
FERNANDO PF escreveu:Comprei dos EUA amigo, direto do fabricante. O Paul Taylor é o dono e conversa na boa por email, na época (3 meses atras) eles não tinham a pronta entrega e tive que esperar a fabricação. Depois despacharam para um endereço errado dentro dos EUA, tive que esperar 15 dias até resgatarem a mercadoria, mas chegou na boa.
Bem legal em Fernando poxa então saiu caro em.. chego na faixa de uns 3mil no total??? com frete e imposto? e o frete seu se não tivesse errado seria quantos dias em media?
-
Fernando a sua é com power command? pois a minha tem um power command V ai teria q ser a de 1499 ou sera q da para modificar?
-
Rafa, a de 1499 é com o power commander incluso.
Cara, sinceramente, Suzuki não precisa do power, a não ser que não queira mexer no mapa original da moto. Já falei com o mecânico, vou trocar o escape, velas e filtro e levo para remapear no dinamometro.
No seu caso, somente compre o sistema full mais barato, se quiser já tem uns mapas do power que dá para baixar, só que acho que a moto acertada aqui no país tem diferença dos mapas lá de fora (a nossa gasoroba é um lixo)
Cara, sinceramente, Suzuki não precisa do power, a não ser que não queira mexer no mapa original da moto. Já falei com o mecânico, vou trocar o escape, velas e filtro e levo para remapear no dinamometro.
No seu caso, somente compre o sistema full mais barato, se quiser já tem uns mapas do power que dá para baixar, só que acho que a moto acertada aqui no país tem diferença dos mapas lá de fora (a nossa gasoroba é um lixo)
-
FERNANDO PF escreveu:Rafa, a de 1499 é com o power commander incluso.
Entendi.. então Fernando.. entendi.. pois é a minha ja veio sou segundo dono..!!entao mas qual valor que a sua ficou?
-
com imposto e tudo ficou próximo dos 3000 reais.
olha ae a foto do bicho com os outros acessórios para ela
Na concessionária aqui onde encomendei a moto, eles são parceiros da Firetong, ontem estavam retirando o escape de uma 750 zero para cortar o catalizador fora e colocar uma ponteira willymade, segundo eles o valor do nacional instalado ficaria em 2500 com mão de obra.
Na concessionária aqui onde encomendei a moto, eles são parceiros da Firetong, ontem estavam retirando o escape de uma 750 zero para cortar o catalizador fora e colocar uma ponteira willymade, segundo eles o valor do nacional instalado ficaria em 2500 com mão de obra.
-
FERNANDO PF escreveu:com imposto e tudo ficou próximo dos 3000 reais.
A vc comprou monte de coisas ne? esses discos são oq? bacana dmais.. completão. é ficou um preço legal. e sua moto chega quando? ainda nao tem prazo?
-
A motoca chega semana que vem.. fizeram o pedido na sexta, estou me babando para ir buscar.
Os discos são com desenho diferente, já tinha discos assim na minha hornet.
Os discos são com desenho diferente, já tinha discos assim na minha hornet.
-
Manual da ECU
Irmão o manual estava correto ?
Eu tenho uma srad 2014 e queria desligar esse sensor na ECU, não estou achando o Manual dela na internet.
Eu tenho uma srad 2014 e queria desligar esse sensor na ECU, não estou achando o Manual dela na internet.
Biel314- Participante
-