tutorial troca reservatório de fluído o freio
3 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
tutorial troca reservatório de fluído o freio
estou a procura de algum tutorial que explique em detalhes como trocar aqueles reservatorios de fluido de freio (de plastico bem furreca) por aqueles em aluminio CNC. videos ou figuras, qualquer instrução. minha maior dúvida é se precisa sangrar após a retirada do fluído do reservatorio para tira-lo. outro detalhe é que a embreagem é hidraulica, tambem será trocado, tem a necessidade de sangrar tambem?
agradeço qualquer ajuda.
agradeço qualquer ajuda.
decapa- Participante
-
Re: tutorial troca reservatório de fluído o freio
Decapa, se vc abrir em cima pra troca do reservatório não vai entrar ar no sistema, mas como vc vai ter q esvaziar todo o fluído, eu recomendo sangrar sim, pq pode entrar ar na bomba e isso descer até a pinça/acionamento da embreagem.
Berlindo- Participante
-
Perguntei pra um mecanico da ducati. Achei um jeito excelente de trocar o reservatorio, sem sangrar. Rapido e aproveitando o mesmo liquido, usando uma seringa e nada mais. Putzzz. Qualquer um faz. Se alguem precisar um dia; passo o esquema.
decapa- Participante
-
Não to conseguindo imaginar pq me vem a imagem do reservatório anexo na manete...a sua é separado né, na 675 era assim também, mas ñ me lembro como era a "conexão" entre o reservatório e a bomba.
Berlindo- Participante
-
Entao, aqui e separado. Mas vale o esquema junto tambem, ja que o manete pode ser comprado separado do reservatorio. Pra embreagem hidraulica fica muito bom. A grosso modo, usa-se uma seringa pra retirar o fluido, drpois desconecta a mangueira de conexao e prende na seringa. Importante e manter a mangueira cheia. Depois de instalado o reservatorio, so conectar a mangueira cheia de fluido no nipe do reservatorio. So completar de fluidi depois.
decapa- Participante
-
Fiz igual ao video e deu certo, principalmente na embreagem. tem um vídeo do mesmo autor sobre sangria.
https://www.youtube.com/watch?v=UNJZQGSz5F8
https://www.youtube.com/watch?v=UNJZQGSz5F8
Daniel H13- Participante
-