Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

troca fluido freio bandit 2007

4 participantes

Ir para baixo

troca fluido freio bandit 2007 Empty troca fluido freio bandit 2007

Mensagem por regisbom Qua 23 Jul 2014, 13:59

caros colegas, queria fazer a troca do fluido freio dianteiro e traseiro da minha bandit 2007, gostaria de saber se o procedimento é o mesmo de sangria do reservatorio, completar e soltar o parafuso para escoa-lo ate que se apareça a cor do novo oleo, fechando o mesmo e completando o nivel? o procedimento serve para o dianteiro e traseiro? quanto preciso de fluido para o dianteiro e traseiro? alguem me ajuda? procurei topico tuto de como fazer troca fluido do diant e traseiro e nada.

regisbom
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

troca fluido freio bandit 2007 Empty Re: troca fluido freio bandit 2007

Mensagem por JCesar GS500 Qui 24 Jul 2014, 08:59

é tranquilo de tudo fazer isso, abra os reservatórios, com uma esponja, pode ser aquela da cozinha, nova, retire o oleo que está no reservatorio, complete, pegue uma mangueira e atarrache no parafuso de sangria, e a outra ponta da mangueira coloque dentro de uma garrafa pet, no parafuso de sangria eu acho que é cahve 8, contiuando, depois de completar o reservatorio, de uma bombadas no freio e segure a manente pressionada, abra o parafuso da sangria, o oleo vai descer e a manete tb, nao solte a manete e feche o parafuso, complete novamente o reservatorio, ai vc vai fazendo isso até sair oleo novo pela mangueira
Na frente eu faço primeiro do lado direito e depois do lado esquerdo, vc pode fazer o traseiro e da embreagem também, com 500ml faz tudo e ainda sobra

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por regisbom Qui 24 Jul 2014, 09:08

JCesar GS500 escreveu:é tranquilo de tudo fazer isso, abra os reservatórios, com uma esponja, pode ser aquela da cozinha, nova, retire o oleo que está no reservatorio, complete, pegue uma mangueira e atarrache no parafuso de sangria, e a outra ponta da mangueira coloque dentro de uma garrafa pet, no parafuso de sangria eu acho que é cahve 8, contiuando, depois de completar o reservatorio, de uma bombadas no freio e segure a manente pressionada, abra o parafuso da sangria, o oleo vai descer e a manete tb, nao solte a manete e feche o parafuso, complete novamente o reservatorio, ai vc vai fazendo isso até sair oleo novo pela mangueira
Na frente eu faço primeiro do lado direito e depois do lado esquerdo, vc pode fazer o traseiro e da embreagem também, com 500ml faz tudo e ainda sobra

valeu mto obrigado pela ajuda!

regisbom
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Matias Qui 24 Jul 2014, 12:13

Veja bem cara, se for só para substituir o fluído o passo pode ser esse que o JCesar falou, digo isso porque costumava fazer da mesma forma, e nunca tive problema nenhum, porém depois que eu deixei a minha moto na mão de um profissional para fazer esse trampo, nunca mais coloquei a mão de tanta vergonha. Porque? Porque nesse processo o que a gente faz é somente o trabalho de substituir o fluido velho pelo novo. Agora te pergunto: E a limpeza do sistema como fica? Vou te dizer, como tem impurezas. O mecânico que fez o serviço desmontou tudo e limpou pecinha por pecinha, o que eu jamais imaginei fazer. Depois dessa vi que eu era um verdadeiro "mexânico" muito meia boca.
Matias
Matias
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Daniel H13 Qui 24 Jul 2014, 12:57

Fiz exatamente como no video tudo certo

https://www.youtube.com/watch?v=UNJZQGSz5F8
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por regisbom Seg 28 Jul 2014, 17:47

CAROS AMIGOS,

FIZ TODO O PROCEDIMENTO, MAS CONTINUOU IGUAL A ANTES MEU FREIO QUANDO MUITO UTILIZADO , ELE FALHA O PEDAL, VAI LA EMBAIXO, TROQUEI O FLUIDO COLOCANDO DOT 5.1, VOLTOU A FALHAR QUANDO UTILIZO DE FORMA SEVERA, O QUE PODE SER?

regisbom
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Matias Seg 28 Jul 2014, 20:07

Cara acredito que você está abusando demais da utilização do freio traseiro, geralmente se utiliza mais o sistema dianteiro, e o traseiro em um caso ou outro. Agora se você quiser gastar um pouco, você pode trocar os flexíveis, por um com malhas, os conhecidos aeroquipes. Você vai sentir diferença, mas na minha opinião uma simples mudança de forma de frenagem já vai te ajudar muito. Procura fazer o mesmo circuito utilizando mais ou somente o freio dianteiro, você vai ver que tem freio de sobra quando confia mais nos freios dianteiros.
Matias
Matias
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por regisbom Ter 29 Jul 2014, 09:22

Matias, eu tb acho.rsrsr acho que a forma de pilotagem e exigencia do freio traseiro pode sim estar comprometendo. mas uma duvida se usar muito ele, qdo aquece em todas o pedal vai la embaixo e passado uns minutos frio ele volta ao normal?

regisbom
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por regisbom Ter 29 Jul 2014, 09:22

Matias escreveu:Cara acredito que você está abusando demais da utilização do freio traseiro, geralmente se utiliza mais o sistema dianteiro, e o traseiro em um caso ou outro. Agora se você quiser gastar um pouco, você pode trocar os flexíveis, por um com malhas, os conhecidos aeroquipes. Você vai sentir diferença, mas na minha opinião uma simples mudança de forma de frenagem já vai te ajudar muito. Procura fazer o mesmo circuito utilizando mais ou somente o freio dianteiro, você vai ver que tem freio de sobra quando confia mais nos freios dianteiros.

Matias, eu tb acho.rsrsr acho que a forma de pilotagem e exigencia do freio traseiro pode sim estar comprometendo. mas uma duvida se usar muito ele, qdo aquece em todas o pedal vai la embaixo e passado uns minutos frio ele volta ao normal?

regisbom
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Matias Ter 29 Jul 2014, 10:25

Sim pelo menos na bandit, isso já aconteceu comigo num pista bem travada, por sei lá o que eu comecei a utilizar demais o freio traseiro, não demorou muito, estava totalmente sem freio traseiro, um colega chegou e disse mas porque você tá utilizando o freio traseiro desse jeito, pronto, mudei a postura e sempre que precisava tinha freio de sobra, nunca mais passei susto.
Matias
Matias
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo