Economize 200,00 trocando filtro Ar da GSX F 750 em casa
+2
Anderson Campinas
RoneiBVB
6 participantes
Página 1 de 1
Economize 200,00 trocando filtro Ar da GSX F 750 em casa
Depois de ter tido um orçamento de 380 reais para a troca do filtro de ar da GSX F 750, resolvi partir para fazer mesmo.
Caso tiver algo relacionado ja no forum, desculpe, mas procurei muito e não encontrei nada sobre.
Consegui comprar o filtro na MotoW por R$140,00 + frete.
(lembre que cada parafuso que só mostra o lado esquerdo nas fotos, mas os parafusos e plug do outro lado devem ser removidos da mesma forma.
Segue foto do inicio do trabalho, após retirar o banco, voce vai remover os parafusos (chave Alen) que prendem a carenagem. São 2 parafusos demarcados em vermelho na foto. Sempre com muito cuidado pois o menor escorregao pode danificar muito a pintura. (chave Alen)
A carenagem tem um plug de engate na parte de tras, esta demarcado em azul que solta puxando de leve a carenagem para fora, muito importante pois o engate é no tanque, e sem soltar, o tanque não ergue.
Solte os 2 parafusos que prendem o tanque, demarcado em verde. (Chave 10)
---
Remova os 2 parafusos do suporte onde o tanque estava apoiado, e tambem do suporte que fica por cima da bateria. (Chaves 10 e 12)
---
o tanque deve ser erguido suavemente uns 14 cm e caso estiver sozinho apóie com um pedaço de madeira ou algo assim.. hehe...
e eis o filtro, são 4 parafusos (philips) que quando soltos, voce puxa o filtro para fora e insere o novo.... e é só refazer o caminho inverso lembrando de apertar...
Dica simples, mas pode salva uns trocados...
Sempre importante fotografar com o celular antes de começar desmontar, para depois de desmontado, ter como tirar duvidas da montagem
Caso tiver algo relacionado ja no forum, desculpe, mas procurei muito e não encontrei nada sobre.
Consegui comprar o filtro na MotoW por R$140,00 + frete.
(lembre que cada parafuso que só mostra o lado esquerdo nas fotos, mas os parafusos e plug do outro lado devem ser removidos da mesma forma.
Segue foto do inicio do trabalho, após retirar o banco, voce vai remover os parafusos (chave Alen) que prendem a carenagem. São 2 parafusos demarcados em vermelho na foto. Sempre com muito cuidado pois o menor escorregao pode danificar muito a pintura. (chave Alen)
A carenagem tem um plug de engate na parte de tras, esta demarcado em azul que solta puxando de leve a carenagem para fora, muito importante pois o engate é no tanque, e sem soltar, o tanque não ergue.
Solte os 2 parafusos que prendem o tanque, demarcado em verde. (Chave 10)
---
Remova os 2 parafusos do suporte onde o tanque estava apoiado, e tambem do suporte que fica por cima da bateria. (Chaves 10 e 12)
---
o tanque deve ser erguido suavemente uns 14 cm e caso estiver sozinho apóie com um pedaço de madeira ou algo assim.. hehe...
e eis o filtro, são 4 parafusos (philips) que quando soltos, voce puxa o filtro para fora e insere o novo.... e é só refazer o caminho inverso lembrando de apertar...
Dica simples, mas pode salva uns trocados...
Sempre importante fotografar com o celular antes de começar desmontar, para depois de desmontado, ter como tirar duvidas da montagem
RoneiBVB- Participante
-
Re: Economize 200,00 trocando filtro Ar da GSX F 750 em casa
Oi Ronei, obrigado pela dica e sempre ajuda um amigo que precisa fazer a troca.
Esses mecânicos perdem a noção de preço né? 380,00 por meia hora de trampo?
Abraços e sempre que puder contribua com o fórum.
Esses mecânicos perdem a noção de preço né? 380,00 por meia hora de trampo?
Abraços e sempre que puder contribua com o fórum.
Anderson Campinas- Participante
-
Obrigado Anderson
É isso mesmo, os karas perdem mesmo a noção.
Sem falar que teria que esperar 7 dias porque nem as Concessionárias aqui no RS tem o filtro. Serviço caseiro neles... heheh
Abraço
É isso mesmo, os karas perdem mesmo a noção.
Sem falar que teria que esperar 7 dias porque nem as Concessionárias aqui no RS tem o filtro. Serviço caseiro neles... heheh
Abraço
RoneiBVB- Participante
-
Pagou caro ainda, pega o velho, tira o elemento filtrante coloca o do fusca custa menos de 10 reais e fica perfeito, pode entrar no forum da GSXF que tem varias andando assim
Gordo13- Participante
-
Agradeço a dica Gordo.
Porem, tenho uma coisa em mente desde a primeira DT180 q tive.
Gambiarra te deixa na mão qdo mais precisar. Nao tenho problema com o preço das peças e achei em conta o filtro. Só sou contra abuso de mecanico.
Acredito q sua dica funcione bem, porem fico com o original.
Porem, tenho uma coisa em mente desde a primeira DT180 q tive.
Gambiarra te deixa na mão qdo mais precisar. Nao tenho problema com o preço das peças e achei em conta o filtro. Só sou contra abuso de mecanico.
Acredito q sua dica funcione bem, porem fico com o original.
RoneiBVB- Participante
-
Vi uma moto parecida com a tua em Itaara nesse final de semana...
ProSoft- Participante
-
Legaw.. Esse findi a gnt rodo por aki só.. Domingo q vem tem encontro em porto maua/rs.. Vamo ta por la...
RoneiBVB- Participante
-
Não estou conseguindo ver as imagens, será que só eu não consigo ? Pior que tenho de montar as carenagens na minha gsx 750f e nem sei por onde começar, dai a curiosidade.
Fico no aguardo.
Fico no aguardo.
Guto-Jlle- Participante
-
Tenho uma também e o que eu posso fazer em casa, faço sem medo é só não ter pressa.
Twinbooster- Participante
-