Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TROCANDO VELAS SRAD 750

+5
Spidi
Jean Carlo SRAD 750
alex bueno
Wellington
Deanzaumm
9 participantes

Ir para baixo

Mensagem TROCANDO VELAS SRAD 750

Mensagem por Deanzaumm Ter 20 Jul 2010, 20:05

Hoje fiz pela primeira vez uma viagem tão funda em minha moto...

Já havia trocado na marra o filtro de ar... Mas nunca nem sonhei em saber onde ficava as velas.

Agora foi uma etapa vencida!

Pelos menos dessa forma eu SEI REALMENTE que as velas estão lá dentro... bem como o filtro de ar Razz

Depois dos problemas já discutidos aqui (https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/olha-que-lindo-meu-filtro-bmc-t9758.htm?highlight=filtro+bmc) acho melhor o que puder eu mesmo fazer.

Foi uma experiência ótima!

Fiz com cuidado, tranquilo e sem pressa.

Algumas fotos do passeio.

TROCANDO VELAS SRAD 750 41314551

TROCANDO VELAS SRAD 750 97908906

TROCANDO VELAS SRAD 750 62745881TROCANDO VELAS SRAD 750 40099453TROCANDO VELAS SRAD 750 26224212TROCANDO VELAS SRAD 750 54372938TROCANDO VELAS SRAD 750 58029278TROCANDO VELAS SRAD 750 85251574TROCANDO VELAS SRAD 750 39255329TROCANDO VELAS SRAD 750 66483128
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TROCANDO VELAS SRAD 750

Mensagem por Wellington Qua 21 Jul 2010, 00:35

Estou esperando as minha chegarem, pra também mandar um desmonte ma ninha jaka também!!
Wellington
Wellington
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por alex bueno Qua 21 Jul 2010, 18:51

Muito bacana...sua moto parece ser igual a minha!

Em breve planejo trocas as velas da minha tbm...

Abraço!
alex bueno
alex bueno
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Jean Carlo SRAD 750 Qua 21 Jul 2010, 19:02

Falae fera...belezz
Cara eu to com as velas Iridium aki em casa e ainda naum tive tempo pra troca-las...acho que nesse final de semana eu faco o servico, mas so uma duvida ....como eh que vc soltou a caixa do filtro de ar das entradas de ar do motor??? To perguntando porque da outra SRAD que eu tinha eu troquei e foi muito de boa....nessa aki eu dei uma olhada e me parece um pouco diferente ...parece que tem um esqueminha de um parafuso grande que pega 2 entradas juntas e do outro lado tambem...diferente da outra que tinha uma bracadeira pra cada entrada de ar.
Ve se vc pode me ajudar ae....valew
Jean Carlo SRAD 750
Jean Carlo SRAD 750
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Qui 22 Jul 2010, 07:33

Jean Carlo SRAD 750 escreveu:Falae fera...belezz
Cara eu to com as velas Iridium aki em casa e ainda naum tive tempo pra troca-las...acho que nesse final de semana eu faco o servico, mas so uma duvida ....como eh que vc soltou a caixa do filtro de ar das entradas de ar do motor??? To perguntando porque da outra SRAD que eu tinha eu troquei e foi muito de boa....nessa aki eu dei uma olhada e me parece um pouco diferente ...parece que tem um esqueminha de um parafuso grande que pega 2 entradas juntas e do outro lado tambem...diferente da outra que tinha uma bracadeira pra cada entrada de ar.
Ve se vc pode me ajudar ae....valew

Exatamente!

é essa parada aqui:

TROCANDO VELAS SRAD 750 26224212

Seguinte... nessa tem que ser ninja! Não tem como vc enfiar a chave estrela em nenhum lugar por cima... Você vai olhar no quadro da moto, nesse local (na reta) tem uma tampinha de plástico....
Você vai enfiar o dedo por dentro do quadro e empurrar para fora. Ela é de pressão... Quando sair, vai ter acesso direto ao parafuso. Nesse caso vai precisar de uma chave bemmm longa para alcançar o parafuso.

Não tem segredo... é só fazer com paciência.

Pode afrouxar bastante e uma dica: bata um WD40 na junta, pois pelo menos na minha estava bem grudado.

Se tiver o manual da moto ajuda bastante nas duvidas.

Qualquer coisa, tirei foto do manual nas paginas desse serviço aí, se quiser, me mande MP com seu e-mail que envio-lhe.

Cara... a moto ficou esperta d+ cara... ADOREI AS VELAS!

Comprei aqui pelo forum com o SPIDI Very Happy
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Qui 22 Jul 2010, 07:44

alex bueno escreveu:Muito bacana...sua moto parece ser igual a minha!

Em breve planejo trocas as velas da minha tbm...

Abraço!

a minha é a Srad 2008

troquei o filtro de ar original pelo K&N e as velas Originais pelas IRIDIUM.

Peguei pelo melhor preço do Brasil com o brother aqui do forum SPIDI... tem elas no classificados do forum. Excelente vendedor. Recomendo. Peguei pra moto e para o carro!

Como na moto o velocimetro para no 299... nem deu pra saber realmente a melhora para quanto foi em velocidade final. Já no carro, a velocidade final aumentou em 15km/h

Sem contar o mais importante para mim. MELHOR RESPOSTA EM BAIXAS ROTAÇÕES; MELHOR QUEIMA DO COMBUSTÍVEL; MENOR TEMPERATURA DE TRABALHO DO MOTOR; AGILIDADE NA RETOMADA; SAÍDAS MAIS FORTES...

Acho que valeu d+ o investimento.

Equipamento de ponta tem que estar afinado!

Recomendo mesmo as velas e o filtro... Se não puder os dois... manda pelo menos um deles!

a evolução de 0-100 e 0-200 da moto ficou brutal!!

O final... de 267-299 também deu uma melhorada surpreendente.
Mas aí é devido ao escapamento mais livre, filtro com entrada de mais ar e velas com melhor queima.
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Qui 22 Jul 2010, 07:57

...Se bem que agora pensando, como minha moto estava "SUFOCADA" devido ao filtro velho RIDÍCULO que estava nela... A melhora mais drástica que eu devo ter sentido foi a de estar com tudo limpo e novo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Bom, vamos que vamos!!! Twisted Evil
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Spidi Qui 22 Jul 2010, 10:46

É isso ai Dean...

muito bom você conhecer a moto e aprender a trocar certas peças. Dependendo do serviço,
não tão difícil de fazer, numa concessionária você gastaria uns R$ 200 só para "abrir" a moto...

Quanto ao desempenho, creio estar mais relacionado ao filtro de ar novo do que com as velas,
apesar que essas também proporcionam uma melhor queima de combustível, aproveita melhor.

Forte abraço!

Spidi
Spidi
Participante
Participante

Masculino

http://gedsonfrasson.blogspot.com/

Mensagem por Jean Carlo SRAD 750 Qui 22 Jul 2010, 20:01

Deam....Valew a dica
Domingaum vai ser o dia D....vou pelo menos colocar as velas, por enquanto to sem $$$ pro filtro e o escape, mas eh verdade a moto fica muito mais solta mesmo....ateh comentei com os meus amigos que a outra SRAD tava andando mais...apesar dessa ser mais nova ainda ta meio amarrada, na outra o 299 colava facil.
Mas eh isso ae Muito Obrigado pela Dica.....Falow
Jean Carlo SRAD 750
Jean Carlo SRAD 750
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Qui 22 Jul 2010, 23:12

Jean Carlo SRAD 750 escreveu:Deam....Valew a dica
Domingaum vai ser o dia D....vou pelo menos colocar as velas, por enquanto to sem $$$ pro filtro e o escape, mas eh verdade a moto fica muito mais solta mesmo....ateh comentei com os meus amigos que a outra SRAD tava andando mais...apesar dessa ser mais nova ainda ta meio amarrada, na outra o 299 colava facil.
Mas eh isso ae Muito Obrigado pela Dica.....Falow

cara, fica soltinha mesmo!

Já aproveita que vai abrir tudo lá... e dá uma boa conferida no filtro de ar... Se tiver sujo dá umas batidinhas.

No meu caso, pensei que o meu tava razoável.... acabou que tava um lixo e tive que comprar emergencialmente. Tem um cara vendendo um K&N novo... inclusive é aqui de Brasília... tá pedindo R$150,00 (é no mercado livre)

Vê aí, qualquer coisa se precisar de um apoio para verificar a veracidade do filtro, estamos às ordens.

Qualquer coisa se for querer para algum mês mais à frente, já encomenda com o spidi aí... tô comprando coisas com ele e recomendo!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por vytor Sex 23 Jul 2010, 01:56

a volta dos topicos uteis !

parabens !

to no brasil desde o dia 9, hj liguei minha moto pela primeira vez
amanha comeco a cirurgia pra ela voltar pras pistas...
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Sex 23 Jul 2010, 02:08

vytor escreveu:a volta dos topicos uteis !

parabens !

to no brasil desde o dia 9, hj liguei minha moto pela primeira vez
amanha comeco a cirurgia pra ela voltar pras pistas...

Seja bem vindo ao solo nacional!

Não é muita coisa, mas está aqui haushauhsuashau

2:10 da manhã... vejo que você ainda está no fuso-horário da itália meu jovem!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Quanto a motoca... Prepara ela ai que ela deve está faminta por asfalto! Twisted Evil
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Juan Ter 27 Jul 2010, 13:22

pessoal posta mais detalhes aí to querendo fazer o mesmo... qual tipo de chave pra retirar e onde encontro, se precisa retirar mesmo o tanque de combustivel ou so levantando ele... ja troquei o filtro da minha e deu um trabalhinho aquele parafuso do meio da caixa, sacanagem aquele parafuso escroto.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Qua 28 Jul 2010, 12:12

Juan escreveu:pessoal posta mais detalhes aí to querendo fazer o mesmo... qual tipo de chave pra retirar e onde encontro, se precisa retirar mesmo o tanque de combustivel ou so levantando ele... ja troquei o filtro da minha e deu um trabalhinho aquele parafuso do meio da caixa, sacanagem aquele parafuso escroto.

A chave de leva da minha veio junto com o jogo de feramentas que acompanha a moto. Não sei o numero.
o tanque você não precisa retirar. É o mesmo esquema para mexer no filtro de ar... só levanta ele e fixa com algum suporte para ficar levantado.
Depois que você retirar todos os parafusos para chegar até o filtro, retire o filtro, tampe as "bocas" alí da entrada de ar do motor e tem mais três parafusos que ficam segurando essa tampona de plastico. Um deles fica bem em cima... chave nº12 perto de onde o tanque repousa quando é abaixado. Os outros dois parafusos são chave estrela... e ficam bem proximo à injeção... Você terá que retirar umas "buchinhas" de plastico que ficam na lateral do quadro da moto para poder ter acesso a ele. Necessita de uma chave bem longa para chegar nele. Depois disso é só remover esse outro plástico e pronto, você dá de cara com o local onde ficam as velas.
Se tiver o manual tem o passo-a-passo de como fazer. Se não tiver, me mande uma MP que mando pra vc as paginas pertinentes por e-mail.

É bem fácil mesmo... o cara ia me cobrar um absurdo para trocar... Já ganhei a grana haushauhsuahsuahsuahsauhsua Twisted Evil Além de ter aprendido uma coisa legal.

Abraço.
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Juan Qua 28 Jul 2010, 22:17

beleza!!! MP pra vc!
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Marco Gixxer-750 Qui 29 Jul 2010, 08:51

Muito legal... só me falta coragem.. !!!! hauhauahuahau...
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Qui 29 Jul 2010, 11:04

Juan escreveu:beleza!!! MP pra vc!

Respondido boy! Laughing
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Qui 29 Jul 2010, 11:05

Marco Gixxer-750 escreveu:Muito legal... só me falta coragem.. !!!! hauhauahuahau...

Aí que tá...

No manual manda sempre conferir as velas para ver se estão queimando legal e não estão com borras.

Além de que... mandar umas IRIDIUM no coração da moto.... dá outra vida! Twisted Evil

Valeu!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Marco Gixxer-750 Qui 29 Jul 2010, 14:09

Então, mas aí eu mando pro mecânico... TROCANDO VELAS SRAD 750 Icon_redface , sou muito kgão....

Agora, deu pra perceber mesmo, diferença no coração da bicha ??
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Qui 29 Jul 2010, 22:36

Marco Gixxer-750 escreveu:Então, mas aí eu mando pro mecânico... TROCANDO VELAS SRAD 750 Icon_redface , sou muito kgão....

Agora, deu pra perceber mesmo, diferença no coração da bicha ??

Bom, vou ser sincero... Minha moto estava com um lixo no lugar do filtro de ar, então peguei um K&N, automaticamente peguei as velas de iridium e mandei pra dentro do tanque aqueles liquidos que limpam borra e acumulos de carbonização dentro do motor. fiz tudo eu mesmo aqui em casa, por não confiar mais em oficinas.

Cara... a moto melhorou tanto que tá melhor do que na época que era zero KM...

Está soltinha soltinha... respostas incriveis em baixa rotação, retomadas, altas rotações... Está coisa de outro mundo de tão boa!
O problema é que essas coisas são gradativas, por exemplo uma vela queimando menos... o filtro de ar sujo... tudo é coisa gradativa que vc não sente ela ficando ruim de uma vez... você nem percebe.

Agora quando dá um grau desses... troca velas e limpa ou substitui o filtro de ar... cara, sente uma diferença brutal!

A porcaria dos combustíveis de baixa qualidade ajuda muito a detonar as velas... aí vc as vezes nem está sabendo que está ruim.

Outra... O consumo. PQP, nunca fui de observar consumo, apenas paro e encho o tanque...

Incrivelmente agora estou percebendo uma autonomia muito melhor... vou até fazer a média dela para saber... Ficou excelente o consumo! incrivel! Muito economica. Very Happy Essa diferença também foi forte que percebi.

Em suma... eu recomendo!

Minha moto é 2008 e ja estava fraquejando por conta dessa manutenção preventiva que estava fora de ordem.

As vezes vc leva na oficina e o cara fala que fez isso ou aquilo e você leigo... engole e vai embora feliz.

Rummmmmmmm...

Agora eu tô mala!

Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Marco Gixxer-750 Sex 30 Jul 2010, 16:31

Verdade !!!.. bom, pelo menos agora, deu uma idéia aqui com as velas, acho que assim que chegar na km de trocar, vou colocar essas mais nervosas !!!!...

..vlw pelos toques e disposição em responder..abrassss... TROCANDO VELAS SRAD 750 430935
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por nelslima Qua 05 Jun 2013, 15:48

E quanto ao torque ?
Depois de encostar as velas quanto mais de volta vocês deram ?

nelslima
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por nelslima Qua 05 Jun 2013, 17:09

Já medí com o torquímetro e verifiquei que deve-se encostar e girar 1/4 de volta e não 1/2 como manda a NGK.
A Bosch fala em 1/4, correto !!!

nelslima
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo