Srad vibrando direção aos 90/100 km/h
+9
jrscorzo
Berlindo
IgorMioralli
Berbel
gmhage
NERO
tiago_pimenta
nil_bad
igorpbs
13 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Srad vibrando direção aos 90/100 km/h
Relembrando a primeira mensagem :
Esse dias eu estava a uns 120 com a minha motoca e soltei o guidon e ela começou a balança muito se eu tivesse deixado solto mais tempo ele tinha shimado sozinha na reta, a moto nunca fez isso antes, será que é aro torto ou pneu. o pneu dianteiro é o PR II, tem mais alguma coisa que possa fazer isso na moto? Engraçado qe segurando a direção não da pra sentir vibração nenhuma, somente quando solta mesmo.
Esse dias eu estava a uns 120 com a minha motoca e soltei o guidon e ela começou a balança muito se eu tivesse deixado solto mais tempo ele tinha shimado sozinha na reta, a moto nunca fez isso antes, será que é aro torto ou pneu. o pneu dianteiro é o PR II, tem mais alguma coisa que possa fazer isso na moto? Engraçado qe segurando a direção não da pra sentir vibração nenhuma, somente quando solta mesmo.
igorpbs- Participante
-
Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h
Não sei se resolveu o problema mas, quando eu tinha minha XRE, sempre que o pneu dianteiro estava gasto, quando soltava as mão do guidão, a frente tremia mais que vara verde.
Troquei por um Pneu novo, nunca mais aconteceu isso, sem contar que muda demais a pilotagem com um pneu novinho, voce percebe que estava correndo perigo com o pneu careca srs.
Ainda não tive esse problema com minha B65S
Troquei por um Pneu novo, nunca mais aconteceu isso, sem contar que muda demais a pilotagem com um pneu novinho, voce percebe que estava correndo perigo com o pneu careca srs.
Ainda não tive esse problema com minha B65S
Mário A.- Participante
-
Pessoal consegui resolver o problema da minha moto, e era a maldita vacina para pneus, o "mecânico" me falou que não desbalanceava as rodas da moto, dai coloquei como precaução que virou dor de cabeça, semana passada fui em outra oficina porém especializada em pneus de motos, mandei ele tirar aquela gosma verde de dentro e limpar o pneu e aro, fez a montagem e balanceamento, dei uma esticadinha com a magrela no final de semana e ta firmezinha cheguei aos 230km/h e tudo perfeito.
duduguterres- Participante
-
Boa Dudu!
Isso prova que as vezes o excesso de preciosismo estraga.
Mesma historia para óleo, aditivos de óleo, aditivo de combustível, etc (como jã exaustivamente discutido em outros tópicos, e em todos eles com `desentendimentos` entres as opiniões).
O caminho da felicidade eh relativamente simples: Seguir o manual do proprietário (que foi elaborado por quem mais entende da sua moto dentro do uso comum: O fabricante)
Abracos,
Gustavo/Sorocaba
Isso prova que as vezes o excesso de preciosismo estraga.
Mesma historia para óleo, aditivos de óleo, aditivo de combustível, etc (como jã exaustivamente discutido em outros tópicos, e em todos eles com `desentendimentos` entres as opiniões).
O caminho da felicidade eh relativamente simples: Seguir o manual do proprietário (que foi elaborado por quem mais entende da sua moto dentro do uso comum: O fabricante)
Abracos,
Gustavo/Sorocaba
gmhage- Participante
-
duduguterres escreveu:Pessoal consegui resolver o problema da minha moto, e era a maldita vacina para pneus, o "mecânico" me falou que não desbalanceava as rodas da moto, dai coloquei como precaução que virou dor de cabeça, semana passada fui em outra oficina porém especializada em pneus de motos, mandei ele tirar aquela gosma verde de dentro e limpar o pneu e aro, fez a montagem e balanceamento, dei uma esticadinha com a magrela no final de semana e ta firmezinha cheguei aos 230km/h e tudo perfeito.
Esses "mexânicos" e afins só dão dor de cabeças !!!
tiago_pimenta- Participante
-
duduguterres escreveu:Pessoal consegui resolver o problema da minha moto, e era a maldita vacina para pneus, o "mecânico" me falou que não desbalanceava as rodas da moto, dai coloquei como precaução que virou dor de cabeça, semana passada fui em outra oficina porém especializada em pneus de motos, mandei ele tirar aquela gosma verde de dentro e limpar o pneu e aro, fez a montagem e balanceamento, dei uma esticadinha com a magrela no final de semana e ta firmezinha cheguei aos 230km/h e tudo perfeito.
Já pensei em colocar essas vacinas no pneu da minha moto, e sempre temi esse lance de balanceamento, agora confirmado que isso não presta, vlw ai sua informação.
igorpbs- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2