qual oleo que devo usar na bandit 1250s
+14
ThiagoFeitoza
Marcelo Jordao Lunardi
rtsantanna
Bellizzi
Esuzuki
Hans Blackbullet
guicherubini
JCesar GS500
Chester Esquadrão
Davidson Cabral
Padumi
Helano
Anderson Campinas
franklin martins
18 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
qual oleo que devo usar na bandit 1250s
Sou de Ibaté-sp e a consecionaria mais próxima é em Araraquara mais ñ gostei do atendimento tanto que ñ vou nem faser as revisões mais e gostaria de saber que oleô eu uso
franklin martins- Participante
-
Re: qual oleo que devo usar na bandit 1250s
Amigo, vc pode usar o Motul 3000 um excelente óleo e atenderá a sua moto pleno.
Anderson Campinas- Participante
-
senhores, se a especificação da bandit 1250 for a mesma da 650 injtada, seguem informações que postei em outro fórum...
helano escreveu:Pronto consegui trocar o maldito manual que veio com ela (2008 carburada) para o manual certo (2009 injetada), a quem interessar possa, aí vai...
Se for Semi-Sintético --> 15W50 / SJ ou SL
Se for Mineral --> 20W50 / SF, SG, SH ou SJ
Recomendação da Suzuki;
20W50 --> Mobil Super Moto 4T
15W50 --> Mobil Super Moto 4T MX 15W-50
Obs: em todos eles a Suzuki recomenda NÃO USAR os que tenham indicação de "Conservação de Energia" e recomenda USAR os que tenham especificação JASO MA
Observando a especificação dos óleos que a maioria indicou aqui, percebi que;
YAMALUBE --> SAE 20W50 API SL JASO MA T903 -->
LUBRAX ESSENCIAL 4T (embalagem verde) --> API SL / JASO MA / SAE 20W/50 -->
MOTUL 3000 --> API SG / JASO MA / SAE 20W50 --> serve mas é "meia boca"
MOTUL 5100 --> SAE 10W50 -->
Helano- Participante
-
Minha opinião, depois de rodar mais de 130.000 km com duas Bandits (uma 1200 e a atual 1250) e ter usado alguns óleos diferentes, é:
- se quiser jogar dinheiro fora, use Motul mineral de R$ 24,00 o litro.
- se quiser jogar mais dinheiro fora ainda, use o sintético ou semi sintético, que custa ainda mais caro.
- se quiser gastar o mínimo possível, utilizando o óleo que o fabricante recomenda no manual da moto, use o Lubrax mineral de R$ 11,00 o litro!
Eu uso a terceira opção, minha moto está com uns 80.000 km e perfeita.
Já usei o Motul e o Yamalube e não senti diferença nenhuma, a não ser no bolso.
Abs
- se quiser jogar mais dinheiro fora ainda, use o sintético ou semi sintético, que custa ainda mais caro.
- se quiser gastar o mínimo possível, utilizando o óleo que o fabricante recomenda no manual da moto, use o Lubrax mineral de R$ 11,00 o litro!
Abs
Padumi- Participante
-
Comprei a minha Bandit a pouco tempo, todas as revisões feitas na nova suzuki e na nota da revisão vem o óleo motul 3000, como fez 15.000km agora troquei óleo e filtro continuei com o motul 3000 comprei por 17,00 reais o litro.
Davidson Cabral- Participante
-
Falo tudo!Padumi escreveu:Minha opinião, depois de rodar mais de 130.000 km com duas Bandits (uma 1200 e a atual 1250) e ter usado alguns óleos diferentes, é:
Abs
No que diz respeito aos óleos "20W50 JASO MA" o Lubrax é melhor que o MOTUL 3000, pra quem não sabe as letras no final da especificação do óleo indica a qualidade do mesmo, ex.: Lubrax API SL, JASO MA. O óleo "SL" é superior ao SH, isto é, o SL passa em todos os testes que o óleo SH passa, e em outros que o SH não passa. O Óleo SH por sua vez é superior ao SG, assim sucessivamente. Quanto maior a letra (em ordem alfabética) for a especificação do óleo melhor.
Antes de afirmar que um produto é melhor que outro procure se informar, o Lubrax tem a mesma especificação do Yamalube (dobro do preço) e é superior ao tão famoso MOTUL 3000, e o pior de todos é o MOBIL.
E pra quem não acredita esta aqui o link do Wikipedia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93leo_lubrificante
Chester Esquadrão- Participante
-
Até que enfim alguém sensato, também só utilizo o Lubrax, e troco sempre o filtro, gasto pouco mais de 50 reais pra isso, mantenho a manutenção da moto em dia sem rasgar dinheiro pra issoPadumi escreveu:Minha opinião, depois de rodar mais de 130.000 km com duas Bandits (uma 1200 e a atual 1250) e ter usado alguns óleos diferentes, é:
Abs
JCesar GS500- Participante
-
E isso aí Chester
Eu também não vejo muito sentido em ficar investindo em óleo mais caro que tem a mesma especificação de outros mais baratos, ou às vezes até especificação inferior.
Ademais, óleo bom é óleo novo e de acordo com a especificação do manual. Resumindo, continuo no Lubrax de R$ 10,00 a cada 3mil km, que tá bom demais!!!
Eu também não vejo muito sentido em ficar investindo em óleo mais caro que tem a mesma especificação de outros mais baratos, ou às vezes até especificação inferior.
Ademais, óleo bom é óleo novo e de acordo com a especificação do manual. Resumindo, continuo no Lubrax de R$ 10,00 a cada 3mil km, que tá bom demais!!!
Helano- Participante
-
Mais é como dizem por ai "Santo de casa não faz milagre", mais o efeito placebo...Helano escreveu:E isso aí Chester
-
E o filtro de óleo qual usar?
guicherubini- Participante
-
Sempre usei o FRAM, já ouvi falar bem do K&N também mais nunca usei...guicherubini escreveu:E o filtro de óleo qual usar?
-
Óleo: Motul 3000
Filtro: K&N (chrome or Blk) / Original.
O filtro K&N tem uma válvula de retenção de reotrno. Quando voce para o motor, o óleo fica "preso" nas partes altas do motor, porque a válvula de retorno evita que o óleo reotrne ao cárter. Desta forma, quando voce liga de manhã seu motor, terá lubrificaçã nas partes altas desde a partida.
O "FRAM", se tem isto, nunca vi funcionar. Usei ele uma vez por 24horas: Quand liguei a moto no dia seguinte à instalação, e ouvi a batedeira do comando até que a bomba vencesse a inércia, fui direto a outro posto de troca de óleo e substitui imediatamente o "FRAM" pelo "K&N". Afinal de contas, uma retífica de motor face ao valor de um filtro dá uma diferrença considerável, não?
Filtro: K&N (chrome or Blk) / Original.
O filtro K&N tem uma válvula de retenção de reotrno. Quando voce para o motor, o óleo fica "preso" nas partes altas do motor, porque a válvula de retorno evita que o óleo reotrne ao cárter. Desta forma, quando voce liga de manhã seu motor, terá lubrificaçã nas partes altas desde a partida.
O "FRAM", se tem isto, nunca vi funcionar. Usei ele uma vez por 24horas: Quand liguei a moto no dia seguinte à instalação, e ouvi a batedeira do comando até que a bomba vencesse a inércia, fui direto a outro posto de troca de óleo e substitui imediatamente o "FRAM" pelo "K&N". Afinal de contas, uma retífica de motor face ao valor de um filtro dá uma diferrença considerável, não?
Hans Blackbullet- Participante
-
Essa do filtro eu não sabia, vou fazer o teste na próxima troca...
:]
:]
-
Acabei de fazer a troca da minha.. Coloquei lubrax e filtro k&n... Seguindo as especificações do manual, exceto filtro 😁
Esuzuki- Participante
-
A minha tem filtro fram desde a primeira troca e NUNCA ouvi nada de anormal......afinal a moto foi desenvolvida para usar esse tipo de filtro e também desenvolvida para o óleo escoar quando desligada e quando religa-la não ter problema algum.Já tive a oportunidade de abrir alguns motores e notei que existem pequenas "bacias" , "reservatórios" que ficam no cabeçote cheios de óleo.
Bellizzi- Participante
-
rtsantanna- Participante
-
gostei de sua frase...kkkkkkkkkkkkkkk
Sou do tempo que fumar era bonito, e dar o rabo era feio. Hoje, fumar é feio, e dar o rabo é bonito ... Ah !!!, como é bom ser velho!!!"
Sou do tempo que fumar era bonito, e dar o rabo era feio. Hoje, fumar é feio, e dar o rabo é bonito ... Ah !!!, como é bom ser velho!!!"
Bellizzi- Participante
-
Tive varias bandits, na minha opiniao coloca o que o manual manda. Mete Lubrax e boa.
A Suzuki indica (hoje) o Motul, mas acho que é marketing, pois na minha GS 500 '09 nunca ficou bom.
Melhor que usei foi o Lubrax Semi-Sintético 10w40.
ThiagoFeitoza- Participante
-
Concordo com o Helano.
Podem usar o lubrax que vai muito bem!
Podem usar o lubrax que vai muito bem!
ebogner- Participante
-
Depois de experimentar alguns sempre semi custo benefício melhor que o tecnomoto 10w40 da lubrax não achei óleo semi a um custo de 1/3 do motul ,troco a cada 2500 a 3000 dependendo da tocada.ThiagoFeitoza escreveu:A Suzuki indica (hoje) o Motul, mas acho que é marketing, pois na minha GS 500 '09 nunca ficou bom.
rafael.sul- Participante
-
De tempos em tempos eu faço um estudo atualizado e monto uma tabela dos óleos 4T dos fabricantes mais conhecidos disponíveis no mercado. O link é esse:
VOCÊ USA O ÓLEO CERTO? E ANÁLISE CUSTO X BENEFÍCIO
Naquele post vocês poderão tirar algumas conclusões por si mesmos.
No frigir dos ovos a conclusão que cheguei é a mesma do Padumi. Em outras palavras há mais marketing por detrás dos óleos do que o benefício que eles realmente proporcionam pelo preço que se paga pelo a mais.
Nem sempre os óleos de motor de maior (R$) valor são melhores.
Outro ponto, a lógica de pensar que um óleo SN tem estágio evolutivo maior que um SG, em se tratando de óleos para motocicletas. Não funciona na maioria das vezes, tanto isso é verdade que a JASO em atrito com a API criou a T903 em 1998. Até então óleos de motores classe de serviço “S” eram tanto para carros como para motos. A JASO e a API desde então de certa maneira se tornaram antagônicas no que diz respeito aos óleos 4T.
VOCÊ USA O ÓLEO CERTO? E ANÁLISE CUSTO X BENEFÍCIO
Naquele post vocês poderão tirar algumas conclusões por si mesmos.
No frigir dos ovos a conclusão que cheguei é a mesma do Padumi. Em outras palavras há mais marketing por detrás dos óleos do que o benefício que eles realmente proporcionam pelo preço que se paga pelo a mais.
Nem sempre os óleos de motor de maior (R$) valor são melhores.
Outro ponto, a lógica de pensar que um óleo SN tem estágio evolutivo maior que um SG, em se tratando de óleos para motocicletas. Não funciona na maioria das vezes, tanto isso é verdade que a JASO em atrito com a API criou a T903 em 1998. Até então óleos de motores classe de serviço “S” eram tanto para carros como para motos. A JASO e a API desde então de certa maneira se tornaram antagônicas no que diz respeito aos óleos 4T.
Última edição por Lallo em Dom 22 maio 2016, 11:11, editado 1 vez(es)
Lallo- Participante
-
Hj em dia não dá pra jogar dinheiro fora, realmente o melhor custo x benefício é o que manda.
ebogner- Participante
-
Eu ja usei o motul 3000 e lubrax mineral, notei uma melhora nos engates d marcha mais macios com o lubrax e menos bateção de ferro. Tenho uma bandit 1250 n 2009, com 28.000 km.
Zait- Participante
-