Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema de injeção Srad 750 2002

4 participantes

Ir para baixo

Problema de injeção Srad 750 2002 Empty Problema de injeção Srad 750 2002

Mensagem por CalangoGIXXER Dom 14 Jul 2013, 19:24

Amigos mecânicos me dêem uma ajuda, seguinte:

A moto é toda original ( filtro escape ), 18.000km rodados.
Demora pra pegar, quando pega funciona somente com os 3 primeiros cilindros ( foi só colocar a mão nos escapes pra detectar isso ), na alta parece que afina mas quando preciso retomar, a moto não tem força e dá uma embolada, aí eu volto um pouco o acelerador ela manera e vai, só que não passa de 220km/h nem por reza brava.
Baixei o manual de serviço e fui á luta, testei a parte elétrica e as centelhas do cilindro 4 ( o que não funciona ) estão bem fortes, testei a resistência do bico 4 e tá dentro dos 11 a 16 ohms descritos no manual, comparei com os outros cilindros e estão iguais. Medi também a voltagem do conector e está igual aos demais, pois no manual não diz qual a voltagem exata. Aí fiquei na dúvida, pode ser entupimento deste bico ou o que mais restou pra verificar?
CalangoGIXXER
CalangoGIXXER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de injeção Srad 750 2002 Empty Re: Problema de injeção Srad 750 2002

Mensagem por Sérgio Santiago Dom 14 Jul 2013, 21:45

Pode ser sim entupimento do bico. Se não for, meça a compressão dos cilindros.

P.S. Experimente inverter essa vela do 4º cilindro por qualquer outra dos cilindros bons, só por desencargo de consciência.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de injeção Srad 750 2002 Empty Re: Problema de injeção Srad 750 2002

Mensagem por rodrigo amaral Dom 14 Jul 2013, 22:17

Estava com um problema desse e o bico estava entupido, recomendo levar em algum lugar para realizar a limpeza dos 4 bicos na maquina, pois fazem os testes de vazão. Pode desconectar o bico do cilindro defeituoso e colocar em outro cilindro e testar o funcionamento.

Nao tem segredo, sao 4 parafusos na flauta e os bicos saem na pressão, bem tranquilo de fazer.
rodrigo amaral
rodrigo amaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de injeção Srad 750 2002 Empty Re: Problema de injeção Srad 750 2002

Mensagem por CalangoGIXXER Dom 14 Jul 2013, 22:47

Sérgio Santiago escreveu:Pode ser sim entupimento do bico. Se não for, meça a compressão dos cilindros.

P.S. Experimente inverter essa vela do 4º cilindro por qualquer outra dos cilindros bons, só por desencargo de consciência.

Então Sérgio, as velas eu descartei porque foi a primeira coisa que fiz. Meu medo é que seja válvula mas me estranha um problema assim numa moto pouco rodada. Esta semana eu vou tentar trocar os bicos de posição pra testar, nem sei se posso fazer isso.
CalangoGIXXER
CalangoGIXXER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de injeção Srad 750 2002 Empty Re: Problema de injeção Srad 750 2002

Mensagem por rodrigo amaral Dom 14 Jul 2013, 23:03

CalangoGIXXER escreveu:
Sérgio Santiago escreveu:Pode ser sim entupimento do bico. Se não for, meça a compressão dos cilindros.

P.S. Experimente inverter essa vela do 4º cilindro por qualquer outra dos cilindros bons, só por desencargo de consciência.

Então Sérgio, as velas eu descartei porque foi a primeira coisa que fiz. Meu medo é que seja válvula mas me estranha um problema assim numa moto pouco rodada. Esta semana eu vou tentar trocar os bicos de posição pra testar, nem sei se posso fazer isso.

Pode sim, e bem tranquilo. Fiz isso uma vez na minha.
rodrigo amaral
rodrigo amaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de injeção Srad 750 2002 Empty ( RESOLVIDO ) Problema de injeção Srad 750 2002

Mensagem por CalangoGIXXER Seg 15 Jul 2013, 21:52

Pessoal, primeiramente obrigado pelas dicas, foram muito úteis!

Realmente o defeito estava no 4º bico injetor.
- Primeiro testei as bobinas mudando cada uma de lugar e ficou na mesma.
- Depois desmontei a flauta conforme os amigos indicaram.
- Com os bicos apontados pra cima, liguei a moto e então deu pra ver o defeito.
Os tres primeiros bicos davam um jato vaporizado em leque de +/- 200mm mas o quarto dava um jato reto que tava pegando no teto da garagem.
- Daí peguei um spray da Wurth que limpa bicos e taquei aquilo nos dois lados do bico sempre acionando ele pra abrir e fechar com o líquido lá dentro. Verifiquei novamente os jatos de spray e estavam os quatro do mesmo jeito. Montei tudo e a moto ficou lisinha tanto na alta quanto na baixa.
CalangoGIXXER
CalangoGIXXER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de injeção Srad 750 2002 Empty Re: Problema de injeção Srad 750 2002

Mensagem por Kallébe Ter 16 Jul 2013, 00:25

CalangoGIXXER escreveu:Pessoal, primeiramente obrigado pelas dicas, foram muito úteis!

Realmente o defeito estava no 4º bico injetor.
- Primeiro testei as bobinas mudando cada uma de lugar e ficou na mesma.
- Depois desmontei a flauta conforme os amigos indicaram.
- Com os bicos apontados pra cima, liguei a moto e então deu pra ver o defeito.
Os tres primeiros bicos davam um jato vaporizado em leque de +/- 200mm mas o quarto dava um jato reto que tava pegando no teto da garagem.
- Daí peguei um spray da Wurth que limpa bicos e taquei aquilo nos dois lados do bico sempre acionando ele pra abrir e fechar com o líquido lá dentro. Verifiquei novamente os jatos de spray e estavam os quatro do mesmo jeito. Montei tudo e a moto ficou lisinha tanto na alta quanto na baixa.

Caramba... Acho melhor vc pagar uma limpeza desses bicos por ultra som, Pois é o método mais confiável. O limpa bicos pode até ter dado uma boa melhora na pressurização do combustível no bico, mas só o ultra som te trará 100 % de limpeza e confiabilidade. Como vc já desmontou os mesmos. Fica bem mais barato se vc levar eles já desmontados para qualquer oficina mecânica, até de autos inclusive, e depois montar vc mesmo. Não precisa nem falar de que veículo é para o cara não cobrar um absurdo. Precisa também rever urgentemente os postos em que vc abastece. Com 18.000 KM não é para dar falha em cilindro por sujeira de bico, de forma alguma. Isso com certeza foi muita gasolina adulterada. A GSX 750 tem filtro de combustível ? Não sei se tem. Mas se tiver eu acho bom vc fazer a troca do mesmo. Esse é o problema que só vemos nos carros com mais de 100.000 KM rodados. E em 100 % das vezes eles já estavam com os filtros de combustível extremamente sujos a ponto de soltar gomas que vão direto para os bicos e acaba por entupi-los.

Kallébe
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 22/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de injeção Srad 750 2002 Empty Re: Problema de injeção Srad 750 2002

Mensagem por CalangoGIXXER Dom 04 Ago 2013, 22:36

Kallébe escreveu:
CalangoGIXXER escreveu:Pessoal, primeiramente obrigado pelas dicas, foram muito úteis!

Realmente o defeito estava no 4º bico injetor.
- Primeiro testei as bobinas mudando cada uma de lugar e ficou na mesma.
- Depois desmontei a flauta conforme os amigos indicaram.
- Com os bicos apontados pra cima, liguei a moto e então deu pra ver o defeito.
Os tres primeiros bicos davam um jato vaporizado em leque de +/- 200mm mas o quarto dava um jato reto que tava pegando no teto da garagem.
- Daí peguei um spray da Wurth que limpa bicos e taquei aquilo nos dois lados do bico sempre acionando ele pra abrir e fechar com o líquido lá dentro. Verifiquei novamente os jatos de spray e estavam os quatro do mesmo jeito. Montei tudo e a moto ficou lisinha tanto na alta quanto na baixa.

Caramba... Acho melhor vc pagar uma limpeza desses bicos por ultra som, Pois é o método mais confiável. O limpa bicos pode até ter dado uma boa melhora na pressurização do combustível no bico, mas só o ultra som te trará 100 % de limpeza e confiabilidade. Como vc já desmontou os mesmos. Fica bem mais barato se vc levar eles já desmontados para qualquer oficina mecânica, até de autos inclusive, e depois montar vc mesmo. Não precisa nem falar de que veículo é para o cara não cobrar um absurdo. Precisa também  rever urgentemente os postos em que vc abastece. Com 18.000 KM não é para dar falha em cilindro por sujeira de bico, de forma alguma. Isso com certeza foi muita gasolina adulterada. A GSX 750 tem filtro de combustível ? Não sei se tem. Mas se tiver eu acho bom vc fazer a troca do mesmo. Esse é o problema que só vemos nos carros com mais de 100.000 KM rodados. E em 100 % das vezes eles já estavam com os filtros de combustível extremamente sujos a ponto de soltar gomas que vão direto para os bicos e acaba por entupi-los.

Então... foi isso que eu fiz este fim de semana pois estava tomando bucha de Hornet, rsrsrs
Falando sério, a moto não passava de 240 e só chegava a esta velocidade com muito custo. Limpei o bico como falei antes mas o problema voltou depois de alguns passeios. Levei pra limpar o s 4 bicos no ultrassom e vou te falar... A moto virou um canhão, não engasga mais na lenta, pega na primeira e hoje bati 280km/h brincando.
CalangoGIXXER
CalangoGIXXER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de injeção Srad 750 2002 Empty Re: Problema de injeção Srad 750 2002

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos