Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
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Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Olá Pessoal.
Andando com a minha moto nesse final de semana é está que do avatar uma SRAD 1000 – 2004, notei que a luz indicadora do painel acendeu e no lugar da Temperatura apareceu a sigla FI, isso aconteceu quando dei uma esticada de 1 marcha.
Na hora fiquei preocupado, parei a moto e fiquei com ela um tempo desligada. Quando virei a chave a palavra CHECK apareceu em seguida dei a partida e tudo ficou normal, a luz indicadora se apagou e a sigla FI sumiu.
Chegando em casa fui procurar no manual para saber o que tinha acontecido, notei que a luz indicadora pode corresponder a três problemas. São eles: Oléo, Aquecimento e Problema de Injeção.
Notei que a sigla FI corresponde a problemas com a Injeção. Abaixo cito o que está escrito no manual.
No meu caso aconteceu o modo “A”.
Alguém ja teve algum problema com o sistema de injeção?
Irei levar a moto no mecânico nessa semana. Gostaria de colher o maior número de informações para não ficar muito perdido.
Obrigado.
Andando com a minha moto nesse final de semana é está que do avatar uma SRAD 1000 – 2004, notei que a luz indicadora do painel acendeu e no lugar da Temperatura apareceu a sigla FI, isso aconteceu quando dei uma esticada de 1 marcha.
Na hora fiquei preocupado, parei a moto e fiquei com ela um tempo desligada. Quando virei a chave a palavra CHECK apareceu em seguida dei a partida e tudo ficou normal, a luz indicadora se apagou e a sigla FI sumiu.
Chegando em casa fui procurar no manual para saber o que tinha acontecido, notei que a luz indicadora pode corresponder a três problemas. São eles: Oléo, Aquecimento e Problema de Injeção.
Notei que a sigla FI corresponde a problemas com a Injeção. Abaixo cito o que está escrito no manual.
Indicador do sistema de combusível
Se o sistema de injeção de combustível falhar, a luz indicadora se acenderá e o visor indicará ‘FI’ nos dois seguintes modos.
- A. O visor indicará ‘FI’ e a temperatura de arrefecimento alternadamente, e a luz indicadora vermelha se acenderá e permanecerá acesa.
- B. O visor indicará ‘FI’ continuamente e luz indicadoravermelha piscará com o motor em funcionamento.
No meu caso aconteceu o modo “A”.
Alguém ja teve algum problema com o sistema de injeção?
Irei levar a moto no mecânico nessa semana. Gostaria de colher o maior número de informações para não ficar muito perdido.
Obrigado.
foxbrrj- Participante
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Idade : 42
Data de inscrição : 03/05/2009
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Ola... serei o primeiro a dar um pitaco ... começarei por experiencia própria adquirida nesse fim de semana ... Pra resumir , estava na estrada quando começou acender a luz spia vermelha e piscar o codigo " F1 ", fiquei preocupado e parei a moto , maaaaaas ... estava longe de casa e ir a diante parecia inevitavel uma vez que estava a caminho de cidade do interior para vistiar e passar um dia com amigos que ha tempos ja nao via... ao ligar a moto novamente por alguns instantes apagou a luz e sumiu o F1 , mas nao demorou muito para aparecerem novamente; na memoria me restava a lembrança de que esse codigo era algo sobre alimentação ou fusivel queimado, entao continuei ... mais adiante... em baixa velocidade ... a 100 km h a moto apagou ... isso mesmo , literalmente ... painel apagou e motor parou ... imaginem como me senti ... logo me veio a mente o pior possível ... travei o motor ... afinal coloquei no neutro para colocar a moto no acostamento para verificar, de cara engatei em terceira e empurrei ... o motor virou ... ufaaaaaa... agora vamos ao ocorrido... tirei o banco e procurei qual fusivel poderia ter dado defeito ... procurando atentamente achei um relê que ficava um tanto que escondido pelo meu gosto , afinal quando tirei o banco tinha em mente apenas encontrar aquela caixa de fusiveis como nos carros... e como nos carros sempre tem um rele fora rsrsrsrsrs... abri a capa do rele e fiquei aliviado quando vi quer havia queimado ... inocentemente pensei ... ahmmm é isso ... troco e vou em frente né ?! naaaaaaaaaaaaaao ... troquei e queimou... quantos troquei se queimaram... solução - ( vou poupa-los da massante historia de como cheguei em casa rs ) moto na oficina , desmontada fio a fio para determinar o motivo do curto. Logo o sapiente e experiente mecanico achou o problema - o regulador de voltagem esta em curto. So trocando . Chega na quinta feira. Solução brasileira pra aqueles que leram o post do escapamento taylor made ja imaginam rs... forte abraço a todos.
EDUARDO_CURY ( MANO )- Participante
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Idade : 49
Data de inscrição : 15/12/2009
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Cuidado... Deve ser o retificador de corrente...
Ao contrário do que o Eduardo fez, não mexa muito na moto não... No manual manda desligar a moto e procurar uma autorizada!!!
1° - Quando o retificador está passando menos corrente ok a moto só não liga e fica meio louca... Painel não liga e fica tudo piscando... meio louco!!! Ai ta tranquilo!!!
2° - que é o caso do Eduardo descrito acima... O retificador está passando maior corrente, ai tem o problema de queimar tudo... Por sorte tavam queimando os fusíveis; mas no caso de uma falcon de um amigo!!! Queimou todo o chicote da moto e custou uma NOTA preta $$$$$
Existem outras coisas que podem acionar o FI... Mas quando é o retificador a coisa fica meio perigosa!!!
[]´s
Bisteka
Ao contrário do que o Eduardo fez, não mexa muito na moto não... No manual manda desligar a moto e procurar uma autorizada!!!
1° - Quando o retificador está passando menos corrente ok a moto só não liga e fica meio louca... Painel não liga e fica tudo piscando... meio louco!!! Ai ta tranquilo!!!
2° - que é o caso do Eduardo descrito acima... O retificador está passando maior corrente, ai tem o problema de queimar tudo... Por sorte tavam queimando os fusíveis; mas no caso de uma falcon de um amigo!!! Queimou todo o chicote da moto e custou uma NOTA preta $$$$$
Existem outras coisas que podem acionar o FI... Mas quando é o retificador a coisa fica meio perigosa!!!
[]´s
Bisteka
Bisteka- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 18/10/2009
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Bisteka escreveu:Cuidado... Deve ser o retificador de corrente...
Ao contrário do que o Eduardo fez, não mexa muito na moto não... No manual manda desligar a moto e procurar uma autorizada!!!
1° - Quando o retificador está passando menos corrente ok a moto só não liga e fica meio louca... Painel não liga e fica tudo piscando... meio louco!!! Ai ta tranquilo!!!
2° - que é o caso do Eduardo descrito acima... O retificador está passando maior corrente, ai tem o problema de queimar tudo... Por sorte tavam queimando os fusíveis; mas no caso de uma falcon de um amigo!!! Queimou todo o chicote da moto e custou uma NOTA preta $$$$$
Existem outras coisas que podem acionar o FI... Mas quando é o retificador a coisa fica meio perigosa!!!
Pois é... me falaram que tem haver com xenon ... alguem acredita nisso ??? meu irmao tem uma srad 1000 com xenon desde zero praticamente ano 2007 e nunca deu nada.
[]´s
Bisteka
EDUARDO_CURY ( MANO )- Participante
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Idade : 49
Data de inscrição : 15/12/2009
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Vou tentar levar a moto amanhã na oficina.
Achei esse site com a lista de códigos de problemas de injeção das SRADS.
http://www.bugmanweb.com/gsxr/fi.html .
Achei esse site com a lista de códigos de problemas de injeção das SRADS.
http://www.bugmanweb.com/gsxr/fi.html .
foxbrrj- Participante
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Idade : 42
Data de inscrição : 03/05/2009
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Pode ser o xenon sim... depende da qualidade do kit e da forma como foi instalado!!!
Bisteka- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 18/10/2009
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Antes de levar as motocas em oficina Eu sempre faço um jumper para verificar o defeito que a moto apresenta,embaixo do segundo banco tem um conector protegido por uma capa de borracha,procure os pinos que são dos fios preto e vermelho basta jumpear usando um pedaço de fio ou clips para papel,girar a chave e o codigo de defeito irá aparecer no painel,ai é só verificar na lista de defaults,Ai qdo chego na oficina já tenho idéia do pode ser,ai é só fazer o cheque dos plugs e fios,e tá meio caminha andado.
Espero ter ajudado
Espero ter ajudado
Srad 600- Participante
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Idade : 50
Data de inscrição : 16/11/2009
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Obrigado.
Vou tentar fazer isso hoje.
Vou tentar fazer isso hoje.
foxbrrj- Participante
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Idade : 42
Data de inscrição : 03/05/2009
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Cara , Atras do carenagem do banco lado esquerdo da moto tem um plug com 4 buracos, , mas somente dois tem fios , pega um pedaco de metal e jumpeia os dois.
Mas acredito que sejam os malditos sensores do corpo da borboleta , ou entao o da sonda lambda.
Qdo vc jumpear ele te mostrara o problema e um tracinho
esse traco ou fica em cima ou no meio ou embaixo.
O lugar certo dele é no meio,
Assim que vc descobrir o motivo do fi vai verificar que esse traco nao esta no meio, se for sensor é so vc soltar ajustalo ate que o traco fique no meio.
vou tentar mostrar como é
_ C28 o certo é -C28
Mas acredito que sejam os malditos sensores do corpo da borboleta , ou entao o da sonda lambda.
Qdo vc jumpear ele te mostrara o problema e um tracinho
esse traco ou fica em cima ou no meio ou embaixo.
O lugar certo dele é no meio,
Assim que vc descobrir o motivo do fi vai verificar que esse traco nao esta no meio, se for sensor é so vc soltar ajustalo ate que o traco fique no meio.
vou tentar mostrar como é
_ C28 o certo é -C28
Johnnysrad- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2008
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Será q a IE das Bandits faz isso? Sei q tem uma tomada de diagnose e tem esse jumper aí, mas haveria uma indicação no painel?
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
fantástico. muito bom saber sobre os códigos... vlw por compartilhar. abraço
EDUARDO_CURY ( MANO )- Participante
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Idade : 49
Data de inscrição : 15/12/2009
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Acho que fiz merda. Fui tentar jampear como mencionado mas acho que fiz errado, pois a injeção não quer armar.
Será que queimei algum fusível?
Será que queimei algum fusível?
foxbrrj- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 03/05/2009
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Tomara foxbrrj, tomara!
Dá uma olhada na caixa de fusível, acompanha no manual qual é o da ECU.
Dá uma olhada na caixa de fusível, acompanha no manual qual é o da ECU.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
vc jampeou aonde cara?
Johnnysrad- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2008
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Vou tirar uma foto e colocar aqui.
Hoje a tarde eu dei uma olhada na caixa de fusível e notei que tinha um queimado, justo o da ignição. Foi só eu trocar que a motoca funcionou..
Ufa!!!
Mas agora o farol baixo não está funcionando e o alto sim.
Hoje a tarde eu dei uma olhada na caixa de fusível e notei que tinha um queimado, justo o da ignição. Foi só eu trocar que a motoca funcionou..
Ufa!!!
Mas agora o farol baixo não está funcionando e o alto sim.
foxbrrj- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 03/05/2009
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Olá Pessoal.
Estava com a moto parada por motivos de trabalho desde o último post, que foi em janeiro.
Consegui fazer o jamper como o Jonny falou e seguindo esse post deste site também. http://pnwriders.com/mechanical-technical/69250-gsxr-dealer-mode-fault-codes-please-sticky-thread.html
O código que está aparecendo é o C00 só que o traço não está no meio como era para estar ele está em cima. Abaixo segue a foto que tirei com o tal código.
Estou aguardando o meu filtro de ar chegar para levar ela no mecânico.
Alguém saberia me informar o que pode estar causando esse problema?
Obrigado.
Estava com a moto parada por motivos de trabalho desde o último post, que foi em janeiro.
Consegui fazer o jamper como o Jonny falou e seguindo esse post deste site também. http://pnwriders.com/mechanical-technical/69250-gsxr-dealer-mode-fault-codes-please-sticky-thread.html
O código que está aparecendo é o C00 só que o traço não está no meio como era para estar ele está em cima. Abaixo segue a foto que tirei com o tal código.
Estou aguardando o meu filtro de ar chegar para levar ela no mecânico.
Alguém saberia me informar o que pode estar causando esse problema?
Obrigado.
foxbrrj- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 03/05/2009
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
C00 significa nenhum erro! Veja: http://wotid.com/gsxr/content/view/15/35/
Vc já leu isso aqui: http://forums.13x.com/showthread.php?t=194587? Parece bem parecido com o seu problema.
Vc já leu isso aqui: http://forums.13x.com/showthread.php?t=194587? Parece bem parecido com o seu problema.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Eu achei no manual de serviço que esse problema é a regulagem do TPS.
foxbrrj- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 03/05/2009
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Para finalizar esse tópico.
O problema com o código ¯C00 está relacionando ou EXCVA(exhaust control valve actuator) que fica conectado por meio de dois cabos de aço ao escapamento original. Como estou com o Yoshimura instalado o mesmo não tem essa borboleta para conexão com o EXCVA, com isso o ECM registra como se fosse uma falta de regulagem.
Eu não pretendo desconectar o EXCVA do ECM. No youtube tem um vídeo de como instalar um cano esportivo na GSXR-1000 removendo o EXCVA.
É só procurar por EXCVA. Quando chegar em casa irei colocar o link para o vídeo.
O problema com o código ¯C00 está relacionando ou EXCVA(exhaust control valve actuator) que fica conectado por meio de dois cabos de aço ao escapamento original. Como estou com o Yoshimura instalado o mesmo não tem essa borboleta para conexão com o EXCVA, com isso o ECM registra como se fosse uma falta de regulagem.
Eu não pretendo desconectar o EXCVA do ECM. No youtube tem um vídeo de como instalar um cano esportivo na GSXR-1000 removendo o EXCVA.
É só procurar por EXCVA. Quando chegar em casa irei colocar o link para o vídeo.
foxbrrj- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 03/05/2009
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
CARACA NUNCA VI NADA DO TIPO... VALEW PELA DICA...
RaFa AgOsT- Admin
-
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Vc tirou a válvula, OK? E o que fez com os cabos do atuador (se tiver cabos)? Uma vez vi um vídeo da fz1 onde o cara sugeriu tirar os cabos para não acumular sujeira e possivelmente travar o atuador, ocasionando esse erro...
GAS- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 29/09/2009
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Só foi removido o cabo o motor continua no mesmo lugar ligado ou ECM. Os cabos estão guardados em plástico bolha dentro da caixa junto com o resto das peças originais.
Segue o vídeo conforme falei.
https://www.youtube.com/watch?v=C-bsOH_5ZzI
Segue o vídeo conforme falei.
https://www.youtube.com/watch?v=C-bsOH_5ZzI
foxbrrj- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 03/05/2009
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
E aí Gurizada, to com um problema na minha Hayabusa 2009, a luz F1 está acendendo, dentro do perímetro urbano e em baixo giro está normal, mas é só sair pro asfalto e dar uma puxada mais forte a luz F1 acende e a moto começa a falhar, já coloquei gasolina podium com aditivo bardhal para limpeza de bicos e não adiantou, agora está na oficina, o mecânico é cursado na Suzuki e me disse que não é nada grave e que amanhã já estou com a moto pronta, se mais alguém tiver com esse problema, peço que nos informem. Abraços a todos.
Junior Dias- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 27/09/2011
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Junior.
Olá companheiro, nao sei te dizer sobre o seu problema, mas tenho uma Haya 07 e fico sempre lendo aqui sobre problemas na Haya mas quase nao acho nada, eu to com um problema de regulagemdo farol alto mas ele nao dá mais regulagem penso em desmontalo para ver se esta solto ou espanado o suporte da regulagem mas fico com receio e ja procurei informaçoes mas nao achei nada, espero que o seu seja resolvido e estou acompanhando tudo tbm, boa sorte.
Olá companheiro, nao sei te dizer sobre o seu problema, mas tenho uma Haya 07 e fico sempre lendo aqui sobre problemas na Haya mas quase nao acho nada, eu to com um problema de regulagemdo farol alto mas ele nao dá mais regulagem penso em desmontalo para ver se esta solto ou espanado o suporte da regulagem mas fico com receio e ja procurei informaçoes mas nao achei nada, espero que o seu seja resolvido e estou acompanhando tudo tbm, boa sorte.
carlos.suares- Participante
-
Idade : 58
Data de inscrição : 02/04/2010
Re: Problema com injeção (FI aparecendo) da SRAD 1000 - 2004
Junior.
Olá companheiro, nao sei te dizer sobre o seu problema, mas tenho uma Haya 07 e fico sempre lendo aqui sobre problemas na Haya mas quase nao acho nada, eu to com um problema de regulagemdo farol alto mas ele nao dá mais regulagem penso em desmontalo para ver se esta solto ou espanado o suporte da regulagem mas fico com receio e ja procurei informaçoes mas nao achei nada, espero que o seu seja resolvido e estou acompanhando tudo tbm, boa sorte.
Olá companheiro, nao sei te dizer sobre o seu problema, mas tenho uma Haya 07 e fico sempre lendo aqui sobre problemas na Haya mas quase nao acho nada, eu to com um problema de regulagemdo farol alto mas ele nao dá mais regulagem penso em desmontalo para ver se esta solto ou espanado o suporte da regulagem mas fico com receio e ja procurei informaçoes mas nao achei nada, espero que o seu seja resolvido e estou acompanhando tudo tbm, boa sorte.
carlos.suares- Participante
-
Idade : 58
Data de inscrição : 02/04/2010
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