Não da sinal de partida
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Não da sinal de partida
Ola tenho uma GSXR 1100 ano 95 ontem fui andar um pouco para girar o motor do nada ela desligou ai tentava dar partida, mas a moto não dava nem sinal, as setas funcionavam a buzina quando virava a chave o painel acendia todos os instrumentos mas quando apertava a partida nem estralava, pode ser bobina?
junitows- Participante
-
Re: Não da sinal de partida
Dá uma conferida no sensor da embreagem, se não tá com mal contato. Não sei se as GSXR 95 já tem o sensor na embreagem, pra inibir a partida com marcha engatada.
Pode também ser, se tiver, o sensor do pézinho.
T+
Pode também ser, se tiver, o sensor do pézinho.
T+
NERO- Participante
-
Ja aconteceu isso comigo, e era a solda do punho start que tinha quebrado. Soldei e ficou tudo normal.junitows escreveu:Ola tenho uma GSXR 1100 ano 95 ontem fui andar um pouco para girar o motor do nada ela desligou ai tentava dar partida, mas a moto não dava nem sinal, as setas funcionavam a buzina quando virava a chave o painel acendia todos os instrumentos mas quando apertava a partida nem estralava, pode ser bobina?
elismark- Participante
-
Ontem cheguei em casa e desmontei toda a carenagem fui olhando toda a extensão do chicote até chegar na caixa de fusíveis o fusível de ignição estava queimado troquei e hoje eu liguei ela cedo para vir trabalhar com ela andei um pouco e o fusível queimou novamente na indicação esta para usar um fusível de 10 mas anteriormente tinha um de 15 ai coloquei outro de 15 novamente mas queimou, o que sera que pode ser?
junitows- Participante
-
pode estar em curto, tente colocar o fusivel indicado, se continuar está em curto.
abs
abs
Última edição por adautojunior em Sex 19 Out 2012, 11:07, editado 1 vez(es)
adautojunior- Participante
-
Ok.
Vou colocar um de 10 mas tem alguma diferença?
Vou colocar um de 10 mas tem alguma diferença?
junitows- Participante
-
Pelo jeito alguma coisa está em curto, acho melhor procurar um bom mecânico para fazer uns testes, da uma olhada se não tem fio derretido ou descascado/cortado encostando em algum metal, fio, ou algo parecido, da uma olhada tbm no retificador e estator pode estar em curto. Não recomendo que coloque fuzivel mais forte, pois se está queimando é pq tem algo errado, se não queimar o fuzivel o prejuizo vai longe em caso de curto.
x_x SRAD- Participante
-
Então brother, o fuzivel serve pra evitar que alguma peça da moto queime ou seja danificada por curto circuito ou sobrecarga, se você colocar um fusivel que aguenta maior carga elétrica do que o fusivel indicado, maior carga elétrica vai passar pela peça até queimar o fusivel.
Ou seja, se o indicado é 10 é porque a peça aguenta essa quantidade de carga, se você colocar um fusivel mais resistente, de 15 por exemplo, você pode queimar a ignição ou seja lá qual for a peça que esteja em curto, pois o fuzil vai deixar passar uma maior quantidade de carga até queimar.
abs
Ou seja, se o indicado é 10 é porque a peça aguenta essa quantidade de carga, se você colocar um fusivel mais resistente, de 15 por exemplo, você pode queimar a ignição ou seja lá qual for a peça que esteja em curto, pois o fuzil vai deixar passar uma maior quantidade de carga até queimar.
abs
adautojunior- Participante
-
Blz.
Obrigado!
Obrigado!
junitows- Participante
-