1ª partida difícil
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
1ª partida difícil
Pessoal todos os dias quando vou ligar a minha moto (GS500) sempre é uma luta,ja tive até que trocar a bateria por isso, o motor de arranque gira gira e nada de a moto pegar.
Porém depois que ja ligou a 1ª vez ela pega fácinho, bateu pegou, o que pode ser? vou levar em uma oficina porém não quero que seja trocado um monte de coisas que não precisa.
Porém depois que ja ligou a 1ª vez ela pega fácinho, bateu pegou, o que pode ser? vou levar em uma oficina porém não quero que seja trocado um monte de coisas que não precisa.
Jefferson- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: 1ª partida difícil
Jefferson, acontece também quando vc abastece com Podium e alarme desligado? Por que? Eu, percebo que a minha com podium vai na primeira, agora com outra gasolina é uma bosta para pegar, da vontade de jogar fora de bravo que fico. Agora essa parte eletrica ai, eu nao sei nada...
Folco- Moderador
-
Idade : 51
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: 1ª partida difícil
Me parece algum mal contato elétrico.
Já checou cabo de velas? Velas? Bobina? fusíveis?
Já checou cabo de velas? Velas? Bobina? fusíveis?
JoHnny- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: 1ª partida difícil
Folco escreveu:Jefferson, acontece também quando vc abastece com Podium e alarme desligado? Por que? Eu, percebo que a minha com podium vai na primeira, agora com outra gasolina é uma bosta para pegar, da vontade de jogar fora de bravo que fico. Agora essa parte eletrica ai, eu nao sei nada...
Então, alarme não tem e podium ela nem conhece kkkkkkkkkk
Mas é estranho que é sempre quando ela esta fria, depois vai de boa, também desconfiei da gasolina mas como mesmo abastecendo em outro posto deu na mesma descartei.
Vou verificar cabos e velas para ver se resolve.
Jefferson- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: 1ª partida difícil
JoHnny escreveu:Me parece algum mal contato elétrico.
Já checou cabo de velas? Velas? Bobina? fusíveis?
Fusível não é, os outros itens vai ter que ser um mecânico mesmo pq só sei andar de moto e olhe lá kkkkkkkkkkk
Jefferson- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: 1ª partida difícil
Jeffserson,
Quando você deixa a moto parada, a torneira fica em PRI ou você deixa apenas no ON?
Quando você deixa a moto parada, a torneira fica em PRI ou você deixa apenas no ON?
festeves- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 02/06/2009
Re: 1ª partida difícil
Como estão suas velas???
Consegue tirar e mandar uma foto paranós?
Consegue tirar e mandar uma foto paranós?
festeves- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 02/06/2009
Re: 1ª partida difícil
festeves escreveu:Como estão suas velas???
Consegue tirar e mandar uma foto paranós?
terei que tirar a carenagem para ter acesso a vela, vou tentar e se conseguir coloco as fotos aqui.
valeu
Jefferson- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: 1ª partida difícil
Pode ser que suas velas estão carbonizadas... daí a primeira partida fica difícil devido a crosta formada próximo ao eletrodo...
Derrepente, até uma regulagem no GAP da vela pode te resolver isso... Se o problema for esse, claro!
Derrepente, até uma regulagem no GAP da vela pode te resolver isso... Se o problema for esse, claro!
festeves- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 02/06/2009
Re: 1ª partida difícil
Cara, experimente sempre na primeira partida do dia, fazer com a chave na posição PRI...dessa forma, mesmo que a moto fique parada 1 mês, pega de primeira na boa.....
Se vc mantem no ON e o nivel da boia estiver baixo, vc vai ter que ficar dando varias tentativas até que a cuba do carburador encha pra ela pegar...
Colocando a chave no pri, a gasolina desce direto pra cuba e por isso ajuda a moto a pegar...depois que a moto pegar, passe a chave pro ON ou RES....só não é recomendável esquece-la no pri....
Tenta ae e veja se melhora....
Abs
Se vc mantem no ON e o nivel da boia estiver baixo, vc vai ter que ficar dando varias tentativas até que a cuba do carburador encha pra ela pegar...
Colocando a chave no pri, a gasolina desce direto pra cuba e por isso ajuda a moto a pegar...depois que a moto pegar, passe a chave pro ON ou RES....só não é recomendável esquece-la no pri....
Tenta ae e veja se melhora....
Abs
Fabio Dias- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: 1ª partida difícil
Jeff, tenta deixar em PRI pouco antes de ligar.. tipo, uns 30 segundos ou seja lá qto tmepo demora pra chegar gasolina na cuba.
Eu acho q como usa torneira tá em ON, com o uso normal da sua moto, a cuba dos buras nunca está cheinho até o talo. vc para a moto na garagem e desliga ela, vácuo some, torneirinha fecha (porque está em ON).
Manha seguinte, cuba meio cheia ou talvez até mais baixo porque evapora, torneira no ON.
Vc tenta dar a partida, só que a gasolina não sobe até o carburador pq tem pouca gasolina na cuba, e assim nao pega de primeira.
Ae vc fica tentando dar a partida (cada gido do motor, gera vácuo e dá uma abridinha na torneira...) e a cuba vai enchendo.
Chega uma hora, que a cuba tem gasolina suficiente, entra pros caburador, e a moto pega..
só pode ser isso....
Eu acho q como usa torneira tá em ON, com o uso normal da sua moto, a cuba dos buras nunca está cheinho até o talo. vc para a moto na garagem e desliga ela, vácuo some, torneirinha fecha (porque está em ON).
Manha seguinte, cuba meio cheia ou talvez até mais baixo porque evapora, torneira no ON.
Vc tenta dar a partida, só que a gasolina não sobe até o carburador pq tem pouca gasolina na cuba, e assim nao pega de primeira.
Ae vc fica tentando dar a partida (cada gido do motor, gera vácuo e dá uma abridinha na torneira...) e a cuba vai enchendo.
Chega uma hora, que a cuba tem gasolina suficiente, entra pros caburador, e a moto pega..
só pode ser isso....
Convidad- Convidado
Re: 1ª partida difícil
Fabio essa eu ja tinha lido em algum lugar e tentei mas não deu certo, tudo me leva a crer que são as velas mesmo, espero que seja.
Existe alguma vela melhor caso eu precise trocar? sempre leio sobre "velas iridium" são melhores que as originais ou nesse caso nem faz diferença?
Existe alguma vela melhor caso eu precise trocar? sempre leio sobre "velas iridium" são melhores que as originais ou nesse caso nem faz diferença?
Jefferson- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: 1ª partida difícil
festeves escreveu:Pode ser que suas velas estão carbonizadas... daí a primeira partida fica difícil devido a crosta formada próximo ao eletrodo...
Derrepente, até uma regulagem no GAP da vela pode te resolver isso... Se o problema for esse, claro!
GAP do que? Que isso?
JoHnny- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: 1ª partida difícil
JoHnny,
GAP da vela é a distancia (abertura) do eletrodo até aquela haste metálica (me fugiu o nome) de cima... Aquele "vão", sabe?
A distância dalí pode influenciar várias coisas... alí está o segredo para tirar 100% de proveito da eficiência da vela...
GAP da vela é a distancia (abertura) do eletrodo até aquela haste metálica (me fugiu o nome) de cima... Aquele "vão", sabe?
A distância dalí pode influenciar várias coisas... alí está o segredo para tirar 100% de proveito da eficiência da vela...
festeves- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 02/06/2009
Re: 1ª partida difícil
Tamura sempre passava para para PRI e ja dava na partida, vou tentar deixando um pouco no PRI para dar um tempo e a gasolina chegar para ver.
Jefferson- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: 1ª partida difícil
Se não quiser ficar passando sempre pro PRI, antes de dar a partida, gira 1/4 de aceleração... já é suficiente para encher as cubas...
festeves- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 02/06/2009
Re: 1ª partida difícil
festeves escreveu:Se não quiser ficar passando sempre pro PRI, antes de dar a partida, gira 1/4 de aceleração... já é suficiente para encher as cubas...
Mesmo sem o vácuo vai encher???
Jefferson- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: 1ª partida difícil
TENDE a encher... se vai, não sei.. rs
Pelo menos em off road funciona :p
Edit: Pensando bem... capaz que não... não me lembro direito, mas acho que a torneira só vai liberar com vácuo...
SORRY!!!!!
Pelo menos em off road funciona :p
Edit: Pensando bem... capaz que não... não me lembro direito, mas acho que a torneira só vai liberar com vácuo...
SORRY!!!!!
Última edição por festeves em Seg 15 Jun 2009, 19:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro na postagem..)
festeves- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 02/06/2009
Tópicos semelhantes
» Partida dificil com o motor quente da Bandit N600
» BANDIT 1250 2010
» DEFEITO DIFICIL DE DESCOBRIR
» V strom 1000 ou bandit?
» GSX R 750 96, dificil de pegar
» BANDIT 1250 2010
» DEFEITO DIFICIL DE DESCOBRIR
» V strom 1000 ou bandit?
» GSX R 750 96, dificil de pegar
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos