Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escapamento Esportivo e Detran

+16
Angelao6cc
Davidson Cabral
mad_max
tiago_pimenta
Jean Oliveira
jose ferraz de oliveira
budha74
Hans Blackbullet
Cristiano Kristensen
vidal
Maker
marcosuke
NERO
MalcomX
Last_Warrior
bboyjairo
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por bboyjairo Qua 17 Out 2012, 12:24

Bom dia galera,

Tenho uma GSX 650F com escap esportivo.

Esta semana fui providenciar a transferência da mesma para o meu nome.

Depois de muita correria com despachante, cartórios e afins, eis que chega a hora de levar a moto para fazer a pericia no DETRAN do meu município, e antes de entrar na fila, fui conversar com o responsável, que para minha surpresa (até entao, minha moto estava 100%) este me informou que eu só conseguiria passar na vistoria com a moto 100% original, isto é, eu teria que retirar o escapamento esportivo e colocar novamente o original.

Enfim, voltei no despachante e ele resolveu o problema ($$$$$$$$...infelizmente).

Mas minha dúvida é o seguinte...

Pelo que entendi, minha moto, como muitas por ai, com o escapamento esportivo, não pode circular.

O que ocorre se eu for parado na estrada? Multa? Apreensão do veículo?

Alguém já passou por isso?

Vlw





bboyjairo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por Last_Warrior Qua 17 Out 2012, 12:41

Então pelo barulho não vão poder te multar, só se ele tiver o aparelho na mão que comprove que está barulhento.

Mas a polícia pode te multar sim por alteração da originalidade, e isso tem como provar facilmente, porque o escape original é bem diferente.

A "malandragem" que vc poderia fazer é um escape esportivo e esteticamente igual o original. Aí não teriam como te multar.

Mas, na prática, vejo poucos sendo multados pelo escape esportivo, só quem "apronta" ou está andando rápido, aí como forma de "punição" de quem não conseguiram pegar no radar, param e começam a multar por escape, viseira, xenon, etc...

A vantagem de quem anda original é que pode "aprontar" e passar despercebido...

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por MalcomX Qua 17 Out 2012, 13:31

Galera nas 650 f tenho um wr o meu nao veio o comprovante porem na fazer 250 tenho um coyoti e vem comprovando a legalidade do equipamento e mesmo o policia não poderia multar por esse motivo, bom multar todos pode porem vc ganha facil recorrendo agora na gsx 650f nem sei se da pois nao veio papel algum para prova a legalidade do equipamento. cara jamais irei andar com um secador de cabelo na ainda mais em motos 600 para cima ridiculo hauha fora que o proprio wr vem com uma tampa para abafar o son e fiar mais de boa

MalcomX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por NERO Qua 17 Out 2012, 14:26

Meu entendimento da coisa:

"Originalidade" é um termo relativo.
Pra mim, original é que a moto possua um sistema de exaustão de gases, independente se veio de fábrica ou foi produzido por outro fabricante.
Alegando isso, então, poderia sepultar toda indústria de peças paralelas e de acessórios, já que seria proibido usar elas

Posto isso, eu acho que a moto estar com um escape "esportivo", estando com a emissão de ruído dentro dos conformes, está ok pra rodar, independente da interpretação da "otoridade".

Quem licencia um veículo neste quesito, por incrível que pareça, é o IBAMA. E só quem pode fornecer laudos é o INMETRO.

Existe uma metodologia de medição, que basicamente é a seguinte:
- Local próprio para a medição sem interferências externas
(seu puliça geralmente quer medir na beira da estrada, e usando o ouvido)
Mesmo que tivesse o equipamento para medir, não é atribuição dele, no meu entender.
- Faixa de medição do motor é metade da rotação máxima do motor
- Aparelho de medição localizado na diagonal, a 1 metro de distância do bocal do escape.

Essa discussão não vai acabar nunca. Vai da cabeça da autoridade que quiser te fiscalizar ou não na hora.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por Last_Warrior Qua 17 Out 2012, 14:44

Mas se vc tem um escape esportivo, ao meu entender da lei essa alteração deve constar no documento. Se não consta no documento, ao meu ver é alteração da originalidade pois vc colocou um equipamento com especificação diferente do original...

Mas se o escape não é muito barulhento, pode passar fácil na vistoria e constar no documento sem problemas.

Mas aí é discussão demais, como disse, se vc anda de boa na sua, dificilmente vão encrencar com o escape.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por Last_Warrior Qua 17 Out 2012, 14:51

Bem, está aqui uma matéria com uma visão mais otimista do assunto...

http://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/noticiasDetalhe.aspx?id=540

Seguindo o raciocínio exposto na matéria, basta argumentar com o policial perguntando se ele tem instrumento pra medir o ruído.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por marcosuke Qui 18 Out 2012, 16:00

Que coisa...

Quando comprei minha Srad, ela ja veio com o escape M4 (barulhento pra caralh*), eliminador de rabeta e tal... Fizeram a vistoria aqui em Ribeirão Preto e não encanaram com nada.

Sorte?
marcosuke
marcosuke
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por Maker Ter 23 Out 2012, 17:26

Essa questão da "originalidade" é apenas fruto dos inúmeros "Tiriricas" que nossos pais e avós insistem em eleger para o legislativo.

Você deixa de ser você com barba?

A barba alterou sua originalidade?

No CTN o termo "era" para determinar que um veículo deveria manter as suas características de originalidade, ou seja, um Gol deveria ser reconhecido como um Gol, e uma Bandit como Bandit.

Como disse o Nero, logo acima, multar quem está com um acessório que gerou IMPOSTO é ilegal, basta recorrer da multa no judiciário.

O Estado Democrático de Direito não pode permitir a comercialização de um item cuja a utilização seja proibida.

Se arrecada com a comercialização, não pode proibir de usar.

Mas nesse caso entramos em outra discussão, que é a passividade do brasileiro enquanto nação, que prefere sempre o "jeitinho" do que lutar pelos seus direitos no judiciário.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por vidal Ter 23 Out 2012, 18:30

Fui emplacar a moto esta semana e um policial nao identificado, com toda aquela pose exigiu que eu e mais um ligassemos as motos e no ouvidometro determinou que a minha possui catalizador e silenciador e a do outro nao e justamente alegou que o escape do companheiro nao era original. Tive a nitida imprecao de que por minha moto ser esportiva e nova ele fez a abordagem oque acabou ferrando o outro cara, ha 3 semanas fui emplacar outra moto e nao exigiram absolutamente nada!
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por Cristiano Kristensen Ter 23 Out 2012, 20:14

Só sei o seguinte aqui o que foi passado é vc não pode ter o escape direto do motor, resumindo tem que ter a marmita embaixo original, sem alterar os canos de saída do motor até o silenciador (marmita) depois disso sem problemas.... Fiz a documentação com transferência e tudo mais sem problema algum, ja parei em vários guardas municipais e rodoviarios NORMAL.
Cristiano Kristensen
Cristiano Kristensen
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por bboyjairo Seg 29 Out 2012, 18:22

Resumindo... Gastei uma graninha pra poder resolver tudo só por conta do escape esportivo....

- Paguei para passar no CONTROLAR (quem mora em SP passa por essa todo ano)

- Paguei para passar na vistoria do DETRAN

- Paguei para trocar a TARJETA de SP para o meu município sem que o "OFICIAL" implicasse.

bboyjairo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por Cristiano Kristensen Seg 29 Out 2012, 18:35

bboyjairo escreveu:Resumindo... Gastei uma graninha pra poder resolver tudo só por conta do escape esportivo....

- Paguei para passar no CONTROLAR (quem mora em SP passa por essa todo ano)

- Paguei para passar na vistoria do DETRAN

- Paguei para trocar a TARJETA de SP para o meu município sem que o "OFICIAL" implicasse.


Este é o nosso BRASIL. PAGANDO TUDO VAI PARA FRENTE.
Cristiano Kristensen
Cristiano Kristensen
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty E mais uma vez o Maker tem razão...

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 29 Out 2012, 21:24

Maker escreveu:Essa questão da "originalidade" é apenas fruto dos inúmeros "Tiriricas" que nossos pais e avós insistem em eleger para o legislativo.

Você deixa de ser você com barba?

A barba alterou sua originalidade?

No CTN o termo "era" para determinar que um veículo deveria manter as suas características de originalidade, ou seja, um Gol deveria ser reconhecido como um Gol, e uma Bandit como Bandit.

Como disse o Nero, logo acima, multar quem está com um acessório que gerou IMPOSTO é ilegal, basta recorrer da multa no judiciário.

O Estado Democrático de Direito não pode permitir a comercialização de um item cuja a utilização seja proibida.

Se arrecada com a comercialização, não pode proibir de usar.

Mas nesse caso entramos em outra discussão, que é a passividade do brasileiro enquanto nação, que prefere sempre o "jeitinho" do que lutar pelos seus direitos no judiciário.
É. Realmente é assim que funciona.
Tô tentando transferir minha B1250S desde o mês passado. Não quis recorrer a um despachante, pois acho absurdo, estando de férias e com tempo, ter de pagar para ter minha moto em meu nome (Era leasing, acabei de pagar, por isso a transferência).
Lógico que depois de quinze visitas ao departamento de trânsito, idas e vindas com documentação, reconhecimento de firma, etc..., finalmente consegui mandar a pasta de processo para o departamento, e tudo "vistoriado" pelo funcionário do recebimento para que nada saísse errado.
Masssssssss, o processo voltou. Tinha sim falta de uma firma reconhecida (a do novo proprietário) e faltava o RG no documento (tinha cópia do RG na juntada), mas as orientações são desconexas e a forte impressão é que tudo é difícil e as informações desencontradas de forma a "cansar" o cidadão, para que assim este procure um despachante.
O que será que o chefe do setor ganah com isso? Nada, né? Será? Acho que não, né?
Então, porque isso? Porque as informações não são claras? Bom...
Peguei o despachante de uma empresa a qual presto consultoria e rendi meu capricho aos caprichos do Detran local.
Não vou nem pagar pelo serviço do despachante, que me fez uma "cortesia". Também, pudera, o processo tava completinho e pronto, foi só escrever o nº do RG no DUT e reconhecer firma da assinatura.
Massssssssss, tem gente que jura que se o processo fosse entregue novamente por alguém que não um despachante, voltava...
Estranho, né?
Graças ao bom Deus existem esses santos homens despachantes que resolvem tudo... hehehe
Masssssssss, se eu entrasse com um processo, denúncia em algum departamento de corregedoria ou reclamação em alguma ouvidoria, eu teria meu caso resolvido... e em tempo hábil de andar com minha moto de maneira legal antes do processo ultrapassar a data de vencimento e ser jubilado ou sei lá o que iriam inventar?
Hummm... sei não.
Massssssss, como já estou descrente mesmo da honestidade do nosso país, me rendo e peço uma orientação aos amigos: Alguém sabe onde posso fazer urgentemente uma pós graduação em desonestidade e falcatrua para me dar bem também? É que meu finado pai não teve a competência para me ensinar a ser Brasileiro, ele só me deu valores...
Enfim...
Grande abraço a todos.
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por budha74 Seg 29 Out 2012, 23:01

A transferência da moto voltou só 2 vezes o processo, do carro foram 4 vezes que voltou, a CNH já aprendi e só voltou 1 vez. Tô ficando bom nisso, hahahahaha. Mas pagar 250 reais pela comodidade de não ter que ficar indo na CIRETRAN eu não pago não.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por jose ferraz de oliveira Sex 10 maio 2013, 22:24

Boa noite amigos. Tenho uma Bandit 1250S com um escapamento TWO BROTHERS e no ano passado fiz a vistoria aqui no Detran de SP Aldeia, RJ . Sem problemas! O inspetor olhou, mediu gases e todo ok!
Hoje fui fazer a vistoria 2013 e qual a minha surpresa quando o inspetor disse que eu estava em exigência e deveria trocar o escapamento! Fiquei sem entender, afinal este escapamento é certificado, tem abafador e é uma peça de primeira qualidade. Fiquei p.. da vida , mas fazer o que né. Aguardei 3 horas para pegar os documentos para ir para casa e na segunda feira retornar com a moto original. Resolvi pesquisar o CNT e em seu artigo 230 a coisa está clara - vc não pode alterar a característica do veículo e não pode ter descarga aberta, o que não é o caso! A descarga tem abafador interno. Descobri o site : http://comunidade.motonline.com.br/forum/dicas-manuteno-e-manuais/165502-escapamento-esportivo-pode.html que dá uma boa explicação lógica sobre o caso. Qualquer pessoa de bom senso irá concordar com este parecer, mas os carinhas do Detran acho que não pensam desta forma!!!
jose ferraz de oliveira
jose ferraz de oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 69
Data de inscrição : 10/05/2013

http://atacamaemduasrodasviapasojama.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por Cristiano Kristensen Sáb 11 maio 2013, 10:46

Eu disse o seguinte sobre o escapamento, "DEVIDO A UMA QUEDA E AO ALTO PREÇO DE CUSTO Q TEM UMA PEÇA ORIGINAL COMPREI ESTA Q TINHA CONDIÇÕES MAS O ABAFADOR ESTA AI E O CANO NÃO ESTA DIRETO" Caso queira e se conseguir aceito de bom grado o Original. Como vc falou não pode o cano direto.

Vc deve ter pego o Inspetor no Dia ou na hora errada ou os dois juntos e ele não quis voltar atrás, volta lá caso for ele explique ou peça para ele lhe mostrar ou dar um documento q vc não possa por este motivo realmente.
Cristiano Kristensen
Cristiano Kristensen
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por jose ferraz de oliveira Sáb 11 maio 2013, 12:47

Bom dia Cristiano!! Eu até estava pensando em vender a minha descarga original, que está zerada! Mas depois deste evento, acho melhor mante-la em casa. Pois nunca se sabe quando iremos encontrar um inspetor com "crise de autoridade". O trabalho é instalar e desinstalar a descarga!! Fazer o que né! Meu Brasil varonil!!
Estas ações me envergonham!!
jose ferraz de oliveira
jose ferraz de oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 69
Data de inscrição : 10/05/2013

http://atacamaemduasrodasviapasojama.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por Jean Oliveira Seg 13 maio 2013, 12:39

Essa é uma discussão sem fim, em Março comprei uma Hayabusa com Akrapovic full fui fazer a transferência meio preocupado pelos acessórios, fui fiz um laudo, pago é claro, e boa, dia seguinte doc na mão e tudo tranquilo... vai entender. Mas infelizmente tem os " Policiais do jeitinho " ou seja corruptos.
Jean Oliveira
Jean Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por tiago_pimenta Seg 13 maio 2013, 14:26

Maker escreveu:Essa questão da "originalidade" é apenas fruto dos inúmeros "Tiriricas" que nossos pais e avós insistem em eleger para o legislativo.

Você deixa de ser você com barba?

A barba alterou sua originalidade?

No CTN o termo "era" para determinar que um veículo deveria manter as suas características de originalidade, ou seja, um Gol deveria ser reconhecido como um Gol, e uma Bandit como Bandit.

Como disse o Nero, logo acima, multar quem está com um acessório que gerou IMPOSTO é ilegal, basta recorrer da multa no judiciário.

O Estado Democrático de Direito não pode permitir a comercialização de um item cuja a utilização seja proibida.

Se arrecada com a comercialização, não pode proibir de usar.

Mas nesse caso entramos em outra discussão, que é a passividade do brasileiro enquanto nação, que prefere sempre o "jeitinho" do que lutar pelos seus direitos no judiciário.
Perfeito !!! Essa semana vou transferir a Ro para o meu nome, a única coisa que não vou mudar, são as setas em LED, escape já vou providenciar de colocar o original só para não ter problemas, agora se eles implicarem com as setas, vou exigir um documento onde consta o porque não passou na vistoria e vou procurar meus direitos !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por mad_max Qui 14 Nov 2013, 21:55

Vale lembrar que essasemana que passou pegaram mais de 50 motocicletas em uma operação realizada pela PRF na BR-060. Muitas foram apreendidas por conta de escapamento esportivo.
mad_max
mad_max
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por Davidson Cabral Ter 19 Nov 2013, 12:40

Eu passei com a minha na transferência mês passado, com jeskap...
Davidson Cabral
Davidson Cabral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 27/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por Angelao6cc Qui 12 Dez 2013, 09:02

mad_max escreveu: Vale lembrar que essasemana que passou pegaram mais de 50 motocicletas em uma operação realizada pela PRF na BR-060. Muitas foram apreendidas por conta de escapamento esportivo.

Aí é que tá. Tenho uma Bandit 650 que veio com um akrapovic, zerado. Agora estou com a pulga atras da orelha para sair com a motoca e viajar. Pegaram esses 50 pois estavam com escape irregular, sem abafador ou descarga direta, ou pegaram pelo simples fato que trocaram as ponteiras originais por ponteiras esportivas e com procedência?????

Recebi esse email hoje aqui de Curitiba:

A equipe de trânsito da Policia Militar não está dando trégua aos motoqueiros que possuem motos com o escapamento adulterado. A peça faz a motocicleta provocar um barulho maior do que o normal. A pratica é proibida, pode gerar multa e até apreensão do veículo.

Essa semana, vários motoqueiros que passavam pela Praça Getulio Vargas tiveram que trocar o escapamento no próprio local da abordagem ou arcar com a multa. Alguns motoqueiros chamaram mecânicos para substituir a peça barulhenta.

“O excesso de barulho, além de ilegal, causa transtornos a população. Ao invés da multa, o motoqueiro tem a opção de trocar a peça no local”, disse o policial, que completa: “Nosso objetivo não é só repreender, mas criar uma regra de convivência social”

Os motoqueiros que respeitarem as leis de trânsito vão ganhar uma chaveiro do “motorista exemplar”. A peça facilita a identificação da moto “como sendo de um condutor que cumpre as regradas de trânsito e isso diminui as abordagens dele em blitz”, disse o Cabo.

A idéia de identificar os bons condutores já existe para quem dirige carros. O motorista recebe um adesivo com a frase “motorista exemplar respeita as leis de trânsito”.

Equipe de trânsito

Os três policias que integram a equipe de trânsito (cabos Maciel e Jorci e o soldado Ferrari) diferenciam dos demais militares porque usam “bonés branco”. Eles estão nas ruas, dando prioridade ao trânsito, há seis meses.

Angelao6cc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por marcelokappaun@gmail.com Qui 12 Dez 2013, 13:48

ouvi dizer que acima de 299 cc é permitido colocar escape esportivo.
marcelokappaun@gmail.com
marcelokappaun@gmail.com
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por Daniel H13 Sex 13 Dez 2013, 09:31

Quando comprei Bandit que era de outro municipio em 2009 logo coloquei o esportivo. fui fazer o emplacamento e lógico que paguei para liberar a vistoria. quando fui trocar a targeta o rapaz informou que não podia fazer o serviço pq o escape não era original. Fez eu ligar e acelerar forte pra todo mundo ouvir e concentrar somente em mim. Questionei e logo chamou o supervisor mandou fazer a mesma coisa. em seguida acabou liberando.

OBS: Vai da noite anterior se a mulher deu pra ele ou não.
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por marcelokappaun@gmail.com Sex 13 Dez 2013, 09:34

OBS: Vai da noite anterior se a mulher deu pra ele ou não.
kkkkkkk
marcelokappaun@gmail.com
marcelokappaun@gmail.com
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo e Detran Empty Re: Escapamento Esportivo e Detran

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos