Escapamento Esportivo + K&N
4 participantes
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Escapamento Esportivo + K&N
Na minha Ex GS500 depois de colocar o escape e filtro, a moto ficou mais economica andando mais forte, na manha acho que gastava mais ou a mesma coisa, na Bandit ja vi algumas pessoas falando que a moto depois do escapamento e Filtro K&N a moto esta mais economica, talvez seja por ela trabalhar mais livre sei la...o que acontece com a moto de vcs, a minha e uma B12 2006 pretinha e por enquanto esta toda original, a do pessoal que tem escape e filtro tambem bebe menos que quando original ou esta a mesma coisa???
WELL NEW GS500- Participante
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Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Escapamento Esportivo + K&N
A minha GSX 650 F depois do filtro K&N e do escape Roncar trioval passou a beber ligeiramente menos, mas acho que tem mais a ver com o amaciamento, já que só rodei com cano e filtro originais com a moto bem nova. Ela está fazendo 16 km/l na média (estrada/cidade), agora com aprox. 6 mil km rodados e antes fazia uns 14.
Luis Claudio- Participante
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Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009
Re: Escapamento Esportivo + K&N
se andar de boa fica tao economica quanto, mas se torcer o cabo nao tem milagre... vai gastar mais !!!
salvo ela esteja desregulada e depois da carburação, obviamente ficou melhor.
se vc permitir mais entrada de ar, prescisa aumentar a quantidade de combustível... então ... vai gastar mais.
salvo ela esteja desregulada e depois da carburação, obviamente ficou melhor.
se vc permitir mais entrada de ar, prescisa aumentar a quantidade de combustível... então ... vai gastar mais.
edgar- Admin
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Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Escapamento Esportivo + K&N
...a minha b6 depois que coloquei o filtro BMC e as velas Iridium, (depois de um tempo que eu ja tinha o escape Wacs fibra de carbono), começou apresentar falta de combustivel na mistura...
...acertando os carburas ficou redondinha...
...quanto ao consumo, virando o cabo, acho que ficou na mesma, andando de boa, até que está bem econômica... ..não sei quanto, mais está...rs
...acertando os carburas ficou redondinha...
...quanto ao consumo, virando o cabo, acho que ficou na mesma, andando de boa, até que está bem econômica... ..não sei quanto, mais está...rs
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
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Idade : 42
Data de inscrição : 08/12/2008
Re: Escapamento Esportivo + K&N
A coisa funciona assim:
Se colocar somente o escape nas CARBURADAS elas ficam com a mistura pobre e se trocar o filtro fica mais pobre ainda, ela vai perder torque em média e baixa e TALVEZ ganhe um pouquinho a mais de final que não dá nem pra medir. Sem contar que a mistura pobre detona e superaquece os motores. Por isso temos OBRIGATORIAMENTE que enrriquecer a mistura quando trocamos escape e filtro, ou então teremos só barulho e uma moto com desempenho pior que a original.
Para as injetadas a coisa é diferente pois a ECU controla a mistura. Se a moto tiver o sensor O2(lambda), por mais que vc altere escape e o filtro esse sensor deixará a moto sempre pobre em baixas e médias rotações por motivos antipoluição. Pra isso não acontecer vc deve remapear a ECU ou também só terá mais barulho.
É comum as pessoas acharem que a moto está andando mais depois que colocou uma ponteira mais barulhenta......isso faz com que o piloto "sinta"mais a moto achando assim que ela ficou "nervosa".
Quanto à economia.......eu duvido que trocando o escape ou o filtro a moto fique mais economica.
Se colocar somente o escape nas CARBURADAS elas ficam com a mistura pobre e se trocar o filtro fica mais pobre ainda, ela vai perder torque em média e baixa e TALVEZ ganhe um pouquinho a mais de final que não dá nem pra medir. Sem contar que a mistura pobre detona e superaquece os motores. Por isso temos OBRIGATORIAMENTE que enrriquecer a mistura quando trocamos escape e filtro, ou então teremos só barulho e uma moto com desempenho pior que a original.
Para as injetadas a coisa é diferente pois a ECU controla a mistura. Se a moto tiver o sensor O2(lambda), por mais que vc altere escape e o filtro esse sensor deixará a moto sempre pobre em baixas e médias rotações por motivos antipoluição. Pra isso não acontecer vc deve remapear a ECU ou também só terá mais barulho.
É comum as pessoas acharem que a moto está andando mais depois que colocou uma ponteira mais barulhenta......isso faz com que o piloto "sinta"mais a moto achando assim que ela ficou "nervosa".
Quanto à economia.......eu duvido que trocando o escape ou o filtro a moto fique mais economica.
Convidad- Convidado
Re: Escapamento Esportivo + K&N
eu tava pensando so em colocar o escape...sera que vira???
WELL NEW GS500- Participante
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Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Escapamento Esportivo + K&N
Eu tive uma B1200 carburada e coloquei, na época, uma ponteira Jeskap que deu um som bem legal . Só a ponteira nao pega nada! A ponteira + o filtro eu não aconselharia sem mexer na carburação(às vezes um giclê mais aberto já resolve).
Qual ponteira seria??? Escolha uma que não seja muito barulhenta que aí ela não será muito aberta.
Qual ponteira seria??? Escolha uma que não seja muito barulhenta que aí ela não será muito aberta.
Convidad- Convidado
Re: Escapamento Esportivo + K&N
WELL NEW GS500 escreveu:eu tava pensando so em colocar o escape...sera que vira???
...coloque, se for carburarda, vai precisar dar uma mexida neles tb!
4 cilindros sem escape, é que nem comer mulher gostos@@ e não contar para ninguem...rs
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
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Idade : 42
Data de inscrição : 08/12/2008
Re: Escapamento Esportivo + K&N
Cara, eu botei o Roncar na minha ex-B65 carburada e nem precisou mexer em nada...
Luis Claudio- Participante
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Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009
Re: Escapamento Esportivo + K&N
O ideal é medir a queima antes e depois da modificação. Mede com aquela máquina que analisa os gases no escape.
Convidad- Convidado
Re: Escapamento Esportivo + K&N
eu vou colocar um sarachu...quero que grite mesmo!!!
assim que colocar a ponteira, to pensando em levar la na motonil pra eles fazerem a regulagem pra mim
assim que colocar a ponteira, to pensando em levar la na motonil pra eles fazerem a regulagem pra mim
WELL NEW GS500- Participante
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Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008
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