Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

+7
Cri-Cri
eagparis
x_x SRAD
Mr. Jack
Parada
Edu
Bruno Rossinholli
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 - Página 2 Empty Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Bruno Rossinholli Dom 14 Out 2012, 23:06

Relembrando a primeira mensagem :

To com duvida de qual psi colocar nos pneu recentemente coloquei 30 na frente 36 atrás a moto parece dura principalmente na frente, porem tenho 1,83 de altura e peso 80 kg queria saber se alguém sabe + / - quanto de psi é bom colocar, as estradas que eu pego normalmente tem muitas curvas é morungaba, serra negra, águas de lindoia, etc queria saber se alguém tem alguma dica ou algo porque só novo ainda nessas coisas o pneu que eu to usando ainda é o que vem com a moto da bridgestone, leio em alguns fóruns pessoas que colocação psi maior no pneu da frente outros que falam psi absurdos então to meio perdido. Obrigado
Bruno Rossinholli
Bruno Rossinholli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo


Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 - Página 2 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Luiz_Direito Qua 24 Out 2012, 10:42

Mas , parada, essa maior área faz com que a aquaplanagem realmente se torne mais possível.
Já andei no autódromo de Brasília algumas vezes e a regra é suspensão dura e pneu mole, por isso uso calibragem abaixo dos 30 (frio), mas no molhado eu realmente não tenho experiência e tentei associar às motos o raciocínio que vi um piloto de carro falando. Pois esse princípio de maior área de aderência serviria pro carro, mas a aquaplanagem acontece e orientam a encher mais do que no seco, já que os sulcos se abrem com pneu cheio.
O pneu só usa calibragem baixa no seco, não para ter maior área de contato, mas sim porque com a temperatura que adquire ele se infla e fica quente e cheio. Concorda?
Luiz_Direito
Luiz_Direito
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 - Página 2 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Parada Qua 24 Out 2012, 10:49

discordo.....utiliza-se pressão baixa do pneu justamente para ele ter maior contato com o asfalto....o ar dentro dele vai dilatar, porém, não o suficiente......essa pressão baixa é justamente para ter mais aderencia, principalmente nas curvas.....

Se o pneu esta muito cheio e esta chovendo, o risco de aquaplanar é muito maior...justamente porque a borracha, em contato com o asfalto espalha a água para fora.....se o pneu esta muito cheio, a moto fica mais leve e o contato com o solo diminui, por isso a probabilidade de aquaplanar é muito maior!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 - Página 2 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Luiz_Direito Qua 24 Out 2012, 10:53

Discordo, cara!
Luiz_Direito
Luiz_Direito
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 - Página 2 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Parada Qua 24 Out 2012, 10:55

Luiz_Direito escreveu:Discordo, cara!

Por isso é um forum!!!kkkkkkkk

Mas, legal, temos pontos de vista diferentes e pra quem le se torna mais interessante ainda.....e quem sabe suge mais alguém para somar nas informações né!!! Bom, só pra constar, eu evito andar na chuva!!!kkkkkkkk

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 - Página 2 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Luiz_Direito Qua 24 Out 2012, 10:58

Saudável mesmo!
Já fizemos o trajeto que fazemos rápido para goiânia num dia de chuva, mas ninguém adequou o pneu a situação! Fomos pegos de surpresa na saída e resolvemos encarar.
Valeu!
Luiz_Direito
Luiz_Direito
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 - Página 2 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos