Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

+7
Cri-Cri
eagparis
x_x SRAD
Mr. Jack
Parada
Edu
Bruno Rossinholli
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Bruno Rossinholli Dom 14 Out 2012, 23:06

To com duvida de qual psi colocar nos pneu recentemente coloquei 30 na frente 36 atrás a moto parece dura principalmente na frente, porem tenho 1,83 de altura e peso 80 kg queria saber se alguém sabe + / - quanto de psi é bom colocar, as estradas que eu pego normalmente tem muitas curvas é morungaba, serra negra, águas de lindoia, etc queria saber se alguém tem alguma dica ou algo porque só novo ainda nessas coisas o pneu que eu to usando ainda é o que vem com a moto da bridgestone, leio em alguns fóruns pessoas que colocação psi maior no pneu da frente outros que falam psi absurdos então to meio perdido. Obrigado
Bruno Rossinholli
Bruno Rossinholli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Edu Dom 14 Out 2012, 23:59

Pode andar com 36 tanto na frente quanto atras.
Edu
Edu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 18/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Parada Seg 15 Out 2012, 10:03

pra rodar em trechos de serra e altas velocidades:

31/31 - com tempo quente

33/33 0 com tempo frio

33/40 - pra uso na cidade ou com garupa!

Abs

Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Mr. Jack Seg 15 Out 2012, 12:11

Aproveitando o tópico!

Coloquei os SUPER CORSA e me disseram que devem ser calibrados com o pneu QUENTE!

Real? ou cilada?
HEhhe
valeu!
Mr. Jack
Mr. Jack
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 15/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por x_x SRAD Seg 15 Out 2012, 12:18

Mr. Jack escreveu:Aproveitando o tópico!

Coloquei os SUPER CORSA e me disseram que devem ser calibrados com o pneu QUENTE!

Real? ou cilada?
HEhhe
valeu!

Deve estar errado, calibragem sempre com pneus frios, eu uso o power one, 30 no dianteiro e 28 no traseiro.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por eagparis Seg 15 Out 2012, 15:59

Então porque o manual dela diz 36 na frente e 42 atrás?
eagparis
eagparis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Parada Seg 15 Out 2012, 16:20

eagparis escreveu:Então porque o manual dela diz 36 na frente e 42 atrás?

A moto vem com pneus para uso doméstico, ou seja, não vem com pneus para altas velocidades e a calibragem que vem especificada no manual é a adequada para os limites de todas as vias e rodovias nacionais!!!

Na minha FZ6, só pra vc ter uma idéia, vinha no manual: 33/42 para uso comum e com garupa, e 33/36 para altas velocidades......eu usava 30/32!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Cri-Cri Seg 15 Out 2012, 16:29

Agora eu fiquei na dúvida tb. Na balança está escrito 36 na frente e 42 atrás, eu estou usando 34 frente e 40 atrás. Tenho 1,79 e peso 85k. Será q a calibragem está alta? Abraços
Cri-Cri
Cri-Cri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 11/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Parada Seg 15 Out 2012, 17:40

se for pra andar na manha dentro da cidade, ou passeio tranquilo com a patroa, a calibragem ta boa.....e também precisa ver qual é a calibragem máxima do pneu....não adianta nada estar escrito no manual sendo que o pneu não aguenta "x" pressão nele, tendeu???

Dentro da cidade, pra não deixar o pneu quadrado, e como ando na manha, uso 33/40.....pra ir pra estrada uso 31/31!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Neto TeamCamel Seg 15 Out 2012, 18:21

Como não ando na cidade..... só em estradas...

Tb sou adepto da calibragem mais baixa..... uso 32D e 33T..... tenho 1,85m e 130kg.....

Lembrando que quanto mais forte se anda, mais baixa a pressão do pneu deve ser, com a alta velocidade o pneu tende a esquentar, com isso as moléculas de ar ficam mais "agitadas" pela temperatura, e fazem com que o conteúdo de ar dentro do pneu sofra uma pequena expansão....
Se o pneu tiver muito cheio, ele ficará mais cheio ainda, e deixará a moto "quicando" demais em curvas e alterações na pista, o pneu muito cheio não consegue ter a "deformação" necessária para se entrar forte numa curva e utilizar toda a banda e aderência necessária, pois muito cheio ele fica muito "duro"....

Lembrando que não existe calibragem ideal, varia muito de peso do piloto e tipo de tocada, além disto 2 pilotos com o mesmo peso, em motos iguais e na mesma tocada, podem se sentir melhores com diferentes tipo de calibragem....
Portanto é tentar seguir um padrão +/- que a galera usa, e ir ajustando de forma fina aos poucos....

Um abraço
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Bruno Rossinholli Seg 15 Out 2012, 20:46

vlw ae pelas dicas final de semana testa, vamo ver o tempo como vai ta aqui ta foda durante a semana sol, sol, sol, chega fds tempo fecha foda.
Bruno Rossinholli
Bruno Rossinholli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Edu Seg 15 Out 2012, 20:50

Essa calibragem q vcs comentam de 31 / 31, geralmente usamos em autodromo. Na rua acho muito baixo, mas cada tem que se adaptar.
Edu
Edu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 18/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por JavaMan Ter 16 Out 2012, 19:14

Opa...eu dei uma boa pesquisada para saber sobre a calibragem de pneus, e na minha srad 750 é 33 na frente e 38 atras pneus PR2, tenho 1,70 altura e 90 quilos.
Ando com a calibragem a mais de 1 ano, e nunca tomei nenhum susto além de segurar bem nas curvas, principalmente as deitadas.
Além disso o pneu durou bem cerca de 10.000km. Abs.
JavaMan
JavaMan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Bruno Rossinholli Ter 16 Out 2012, 20:34

tentei pesquisa bastante mais n tem mta informação é meio vai da pessoa só achei esquisito em tempo quente usar psi menor, posso ta falando besteira mais com tempo nublado a umidade seria maior então teria que usar o psi menor para dar mais aderência? e com tempo quente psi maior ? to meio perdido.
Bruno Rossinholli
Bruno Rossinholli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por JavaMan Ter 16 Out 2012, 20:45

Opa Bruno... então geralmente o pessoal coloca menos PSI para o pneu ter mais aderência no asfalto, porém o desgaste é muito maior. 33 na frente e 38 atrás é uma calibragem feita para curvas que você queira deitar bem, pois ela foi usada por um cara no autódromo que achei nas pesquisas feitas e a partir dai comecei usar e para meu peso e altura e moto srad 750 foi ideal.
Quanto mais quente mais pressão tem no pneu e ele fica com PSI maior naturalmente por isso o ideal é calibrar com ele frio. Abs.
JavaMan
JavaMan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Koski Seg 22 Out 2012, 16:46

Cara, eu acho 33 e 38 muito alta pra andar em autodromo.
Eu uso 29 e 29 no Supercorsa, e com os BT014 originais da Srad to usando 30 e 30 na estrada ...

Abraço !

Koski
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 30/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Bruno Rossinholli Ter 23 Out 2012, 01:28

cara eu to na duvida qual pneu vo depois desse original ou o supercorsa ou o power cup esse supercorsa é bom ?
Bruno Rossinholli
Bruno Rossinholli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Koski Ter 23 Out 2012, 11:45

Supercorsa é chiclete man, gruda muito. E gasta rapido tbm ! kkkkkkkk
Mas se onde vc anda é um trecho de poucas curvas, eu acho desnecessário !

Koski
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 30/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Luiz_Direito Qua 24 Out 2012, 08:11

.


Última edição por Luiz_Direito em Qua 24 Out 2012, 08:31, editado 1 vez(es)
Luiz_Direito
Luiz_Direito
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Luiz_Direito Qua 24 Out 2012, 08:15

eagparis escreveu:Então porque o manual dela diz 36 na frente e 42 atrás?
A fábrica de pneu orienta a usar tal pressão devido ao comprometimento com a durabilidade! quanto maior a durabilidade menor a aderência, mas como muitos aqui precisam de aderência a calibragem baixa é a recomendada, pois o pneu adquire mais temperatura e portanto mais grip, porém gasta mais!


Parada escreveu:se for pra andar na manha dentro da cidade, ou passeio tranquilo com a patroa, a calibragem ta boa.....e também precisa ver qual é a calibragem máxima do pneu....não adianta nada estar escrito no manual sendo que o pneu não aguenta "x" pressão nele, tendeu???

Dentro da cidade, pra não deixar o pneu quadrado, e como ando na manha, uso 33/40.....pra ir pra estrada uso 31/31!

Abs

Dentro da cidade o pneu vai ficar quadrado! É inevitável, independente da calibragem.
Se um cara consegue arredondar o pneu na cidade é porque joga muito a moto nas curvas, e isso não arredondará mais ou menos se ele colocar mais pressão!

JavaMan escreveu:Opa...eu dei uma boa pesquisada para saber sobre a calibragem de pneus, e na minha srad 750 é 33 na frente e 38 atras pneus PR2, tenho 1,70 altura e 90 quilos.
Ando com a calibragem a mais de 1 ano, e nunca tomei nenhum susto além de segurar bem nas curvas, principalmente as deitadas.
Além disso o pneu durou bem cerca de 10.000km. Abs.

Achei que todas as curvas fossem deitadas. Com essa calibragem talvez vc não tenha tomado susto por não ter entrado realmente forte em curvas, pois quente o pneu adere bem em pequenas inclinações, mas o que leva ao extremo da aderência é a âderência longitudinal associada a aderência lateral, que é quando se deita a moto freiando ou se acelera ela ainda deitada nas saídas de curva, o que gera um Lowside ou Highside respectivamente caso os pneus não estejam em boas condições de calibragem ou com desgaste elevado.

Bruno Rossinholli escreveu:tentei pesquisa bastante mais n tem mta informação é meio vai da pessoa só achei esquisito em tempo quente usar psi menor, posso ta falando besteira mais com tempo nublado a umidade seria maior então teria que usar o psi menor para dar mais aderência? e com tempo quente psi maior ? to meio perdido.
Concordo também!
Acrescento ainda que na chuva se usa mais pressão, pois os sulcos ficam mais expostos e abertos e o pneu não fica tão em contato com o chão minimizando a aquaplanagem!
Luiz_Direito
Luiz_Direito
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Parada Qua 24 Out 2012, 09:41

não não não.....quanto mais borracha no asfalto melhor.....se estiver chovendo, se vc usa calibragem alta, baixe a calibragem para o pneu ter mais contato com o solo....os sulcos continuarão iguais e a moto terá mais aderência.....deixa o pneu cheio vai fazer a moto ter menos aderência ainda fora o maior risco de aquaplanar!!!!

Luiz......eu sempre fiz isso e nenhum pneu meu ficou quadrado....inclusive, as bordas acabam antes que o meio!!! E outra, não uso a moto pra trabalhar...quando saio na cidade, é apenas pra dar umas voltas.....e o pneu mais cheio além de evitar o pneu de ficar quadrado, diminui o desgaste, pois, usa-se muito torque dentro da cidade, no acelera e para....e, se o pneu estiver mais vazio, terá mais contato da borracha com o asfalto, o que aumenta muito o desgaste!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Luiz_Direito Qua 24 Out 2012, 10:06



Parada escreveu:não não não.....quanto mais borracha no asfalto melhor.....se estiver chovendo, se vc usa calibragem alta, baixe a calibragem para o pneu ter mais contato com o solo....os sulcos continuarão iguais e a moto terá mais aderência.....deixa o pneu cheio vai fazer a moto ter menos aderência ainda fora o maior risco de aquaplanar!!!!

Luiz......eu sempre fiz isso e nenhum pneu meu ficou quadrado....inclusive, as bordas acabam antes que o meio!!! E outra, não uso a moto pra trabalhar...quando saio na cidade, é apenas pra dar umas voltas.....e o pneu mais cheio além de evitar o pneu de ficar quadrado, diminui o desgaste, pois, usa-se muito torque dentro da cidade, no acelera e para....e, se o pneu estiver mais vazio, terá mais contato da borracha com o asfalto, o que aumenta muito o desgaste!!!

Abs


Parada, se o seu pneu não está enquadradando é porque vc está deitando bastante na cidade. Aqui em Brasília o pessoal anda na L4 que é uma mão única com meia dúzia de curvas e usa 30 / 30 e o pneu fica redondinho!
Na cidade eu uso calibragem alta, mas é para não gastar mesmo e sei que meu pneu só não enquadrada devido aos rolés de fim de semana!

Quanto a chuva, tenho um colega que corre no campeonato Inglês de motovelocidade e ele usa calibragem alta na chuva! E olha que lá é 90% das corridas sob chuva! Esse lance dos sulcos e da aquaplanagem com baixa calibragem realmente procede.
Abração!
Luiz_Direito
Luiz_Direito
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Parada Qua 24 Out 2012, 10:20

não é isso....se ele compete na chuva, ele usa pneu próprio pra isso, e os pneus próprios pra chuva tem temperatura diferente.....a calibragem utilizadas em competição são próprias para a temperatura da pista....então, usar uma calibragem um pouco mais alta não significa que é uma calibragem padrão, apenas circunstancial!!!

Mesma coisa com pneus pra pista seca....dependendo da temperatura, tempo e asfalto, é um tipo de calibragem!!!

Aqui em Santos, na cidade, eu ando na manha e não faço curvas rápidas...muito pelo contrário....ando bem devagar....e nunca um pneu meu ficou quadrado....nem os originais que vieram na FZ6 (metzeler sportec M3)......

Bom, cada caso um caso, cada um tem uma experiência diferente....no meu caso funciona assim!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Luiz_Direito Qua 24 Out 2012, 10:26

Parada escreveu:não é isso....se ele compete na chuva, ele usa pneu próprio pra isso, e os pneus próprios pra chuva tem temperatura diferente.....a calibragem utilizadas em competição são próprias para a temperatura da pista....então, usar uma calibragem um pouco mais alta não significa que é uma calibragem padrão, apenas circunstancial!!!

Mesma coisa com pneus pra pista seca....dependendo da temperatura, tempo e asfalto, é um tipo de calibragem!!!

Aqui em Santos, na cidade, eu ando na manha e não faço curvas rápidas...muito pelo contrário....ando bem devagar....e nunca um pneu meu ficou quadrado....nem os originais que vieram na FZ6 (metzeler sportec M3)......

Bom, cada caso um caso, cada um tem uma experiência diferente....no meu caso funciona assim!!!

Abs

É, pode ser também, pois sei que os compostos de pneus de chuva são super macios.
Mas continuo estudando esse assunto e vou aprendendo com o tempo.

valeu!
Luiz_Direito
Luiz_Direito
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Parada Qua 24 Out 2012, 10:35

lógico....essa é uma matéria super interessante e importante!!!

Aproveitando, vou além, ja andei em interlagos com várias pressões diferentes de pneu.....e uma vez com os pneus um pouco mais cheios sentia a moto saindo de traseira......baixei a calibragem e parou de escapar!!!

Portanto, se uma calibragem maior faz a moto escorregar no seco, imagina no molhado??? Afinal, quanto menor a area de atrito com o asfalto, menor é a aderência.....isso ja é física e não sou muito bom nisso!!!rsrsrs

Pode reparar que nas competições, não se usam medidas originais dos pneus, principalmente no exterior, que tem modelos de pneus com medidas intermediárias, por exemplo...aqui depois do 180 temos o 190.....la tem o 185......

Aqui no Brasil, estão utilizando medidas maiores também.....as motos 1000 estão usando medidas 200, e não 190 como é o original.....tudo isso para ter maior quantidade e area de borracha em contato com o asfalto, para melhorar a eficiência na aderência, principalmente nas curvas....e saída de curvas, lógico!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12 Empty Re: Pressão dos pneus para SRAD 750 11/12

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos