Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 1200n Carburador vazando.

+5
budha74
Sérgio Santiago
Last_Warrior
NERO
scssba
9 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 3 Empty Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por scssba Seg 08 Out 2012, 09:41

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

dei uma boa olhada nos tópicos existentes mas o meu é um pouco diferente, minha B12 quando fica no descanso lateral começa a falhar e vazar gasolina pelo carburador esquerdo apenas por ele, ou seja, o do lado que fica o descanso, o interessante é que não é só o vazamento ela falha antes, como se esse carburador passase a não fornecer combustível para seu devido pistão, dai sobe o cheiro e quando paro está lá saindo gasolina de cima, eu ainda não sei de onde vem, sei que é de cima, algo perto do coletor pois ele também fica molhado, agora se ela fica no descanso central, não existe o problema.. posso sair na boa e não vaza nem falha nada.

alguem mais experiente me diria que mistério é esse?

Forte abraço,

Sandro Souza.

scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 3 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Luciano Cardoso Sex 12 Set 2014, 09:55

dimroth escreveu:
Luciano de Almeida Cardos escreveu:
Bom dia, tive um problema parecido a uns meses atrás, mas só vazava quando fucnionava a moto, com ela desligada nao vazava, mandei tirar os carburadores e tinha uma pequena sujeira prendendo uma das bóias e a agulha nao encaixava, foi só desmontar todos, lavar geral, remontar e equalizar, sugiro que faça a limpeza no tanque e nos carburadores, se conseguir fácil o reparo deles já troca tambem... foi a única vez que tive problema com isso, hoje ela pega de primeira com o afogador puxado, nem preciso acelerar, não engasga, não falha e ta fazendo 16,7Km/l na estrada...

Sds

Estou com preguiça de mandar nos mexânicos.
Importei 4 kits reparos, agulhas com sedes em as juntas.
Acredito mesmo que resolva o problema.
A torneira tbém importei o reparo e montei a original novamente. Tá funcionando Ok.

O problema de moto carburada é não usar. Se rodar pelo menos 1 vez por semana é manutenção zero.

Isso é verdade, dê preferencia a gasolina Podium, minha moto as vezes fica até 2 semanas parada quando o tempo está chuvoso aqui e mesmo assim pega de primeira e nao falha, porém só uso gasolina Podium..

Sds
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 3 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Mendão Sex 12 Set 2014, 11:17

Galera , bom dia !! Valeu pelo comentários e dicas !
Eu comprei uma eletrovalvula e estou aguardando chegar para instala-la !
Achei um reparo que é bem parecido , importado e ao custo de 55 reais. Como era o preço da eletroválvula, decidi arriscar com ela. Até pensei na torneira da YBR mas como so li relatos em Bandit 600 , achei que iria faltar gasolina quando andasse em alta.

Luciano.. so de curiosidade, pagou quanto pela limpeza dos carburadores? Na autorizada de Natal , no ano passado, me cobraram 360 reais ! Achei um absurdo !!!
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Luciano Cardoso Sex 12 Set 2014, 12:31

cara, eu paguei R$200,00 mas não foi na autorizada.
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mendão Sex 12 Set 2014, 12:43

Isso sem equalização. Era so a limpeza. Então deve estar no preço. Valeu !
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mendão Qui 18 Set 2014, 19:14

Recebi a válvula hoje e com paciência consegui achar um lugar pra ela mas ... está bem complicado colocar as mangueiras. A válvula que comprei foi essa marcada na imagem. Acredito que , com a outra válvula eu nao teria tanto problema.  
Amanha vou comprar a torneira da YBR .
Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 3 DEeEzn

dimroth ... o problema de vazamento pelo respiro do tanque. Parou depois que vc colocou o reparo original ?
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por dimroth Qui 18 Set 2014, 23:46

Mendão escreveu:Recebi a válvula hoje e com paciência consegui achar um lugar pra ela mas ... está bem complicado colocar as mangueiras. A válvula que comprei foi essa marcada na imagem. Acredito que , com a outra válvula eu nao teria tanto problema.  
Amanha vou comprar a torneira da YBR .
Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 3 DEeEzn

dimroth ... o problema de vazamento pelo respiro do tanque. Parou depois que vc colocou o reparo original ?

O problema de vazar gasolina pelo respiro não parou. Segundo um mecânico comentou, isto ocorre pq tem um caninho dentro do tanque que trinca e pra resolver tem que abrir o tanque e soldar.
Bom, se for isto mesmo, vai ficar assim!

dimroth
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mendão Sex 19 Set 2014, 18:34

dimroth escreveu: O problema de vazar gasolina pelo respiro não parou. Segundo um mecânico comentou, isto ocorre pq tem um caninho dentro do tanque que trinca e pra resolver tem que abrir o tanque e soldar.
Bom, se for isto mesmo, vai ficar assim!

Foi o que eu imaginei ! Se vc tampou o caninho do respiro , eu lhe dou um conselho, evite deixar a moto no sol . Isso faz com que a pressão no tanque aumente e pode ocasionar a abertura da valvula do registro, ja que nao ha por onde liberar essa pressão.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por dimroth Sáb 20 Set 2014, 11:05

Mendão escreveu:
Foi o que eu imaginei ! Se vc  tampou o caninho do respiro , eu lhe dou um conselho, evite deixar a moto no sol . Isso faz com que a pressão no tanque  aumente e pode ocasionar a abertura da  valvula do registro, ja que nao ha por onde liberar essa pressão.

Não tampei, mas em casa sempre tenho que colocar algo pra pingar a gasolina.
Ruim isto. Vai sempre sujando o mundo de gasolina.

Preciso ver se existe alguma alternativa, até de prender um recipiente pequeno escondido no quadro para captar a gasolina que vaza.

Valeu a discussão do caso, idéias muito produtivas.

dimroth
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mendão Sáb 20 Set 2014, 14:32

dimroth... infelizmente eu acho que vc tem poucas opções:  abrir o tanque para soldar/vedar o vazamento desse caninho , trocar o tanque ou colocar um pequeno registro para fechar a passagem de gasolina. Quando estiver com a moto no sol , vc deixa ele um pouquinho aberto pra liberar a pressão. seria algo parecido com isso aqui. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586448932-torneira-refistro-semi-industrial-medio-apis-_JM

Hoje concluí a instalação da eletrovalvula . Ficou show !! Vedação perfeita ! eletroválvula bem posicionada. Nao isolei o sistema original. Deixei os dois . Amanha irei fazer o teste na estrada .

Última edição por Mendão em Seg 08 Dez 2014, 05:31, editado 1 vez(es)
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por dimroth Dom 19 Out 2014, 21:27

Mendão escreveu:dimroth... infelizmente eu acho que vc tem poucas opções:  abrir o tanque para soldar/vedar o vazamento desse caninho , trocar o tanque ou colocar um pequeno registro para fechar a passagem de gasolina. ]

Desvendei o problema do vazamento pelo respiro do tanque.
Existem 2 respiros, um de gasolina (cano fino embaixo do tanque) e o mais grosso que é o respiro de água/gasolina excedente (para barbeiragem do frentista).
Ocorre que esse respiro de água deve encher de sabão nas lavadas e vai enferrujando. Estava obstruído, cheio de resíduos de ferrugem. Realizei uma limpeza para desentupir com WD40.
Como ele deve estar furado (estava vazando 1 litro de gasolina por tanque cheio), passei um cano por dentro dele para poder manter o respiro e nas extremidades fiz uma vedação com durepox. Acho que vai funcionar.
Outra alternativa, só abrindo mesmo o tanque.

Fica aí uma dica.

dimroth
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mendão Sáb 01 Nov 2014, 12:10

dimroth ... nosso Professor Pardal !!! Smile
Valeu pela dica ! Quem iria imaginar isso ? Vou checar se o respiro da minha está desobstruído.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo