Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06
+5
Demerson
Carlão_
WTC
Anderson Campinas
budha74
9 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06
Boa noite, pessoALL
Li bastante sobre o assunto na pesquisa, mas é o seguinte: minha Bandit 1200S 2006 está enfrentando novamente um problema que está parecendo ser crônico nela, eu ligo a moto e começa a jorrar gasolina pelos carburadores da esquerda, coisa de poder encher as mãos em menos de 10 segundos, é muita mesmo. Quando eu tiro a mangueirinha de vácuo que fica no último carburador da direita, o vazamento para, portanto, creio que o diafragma da torneira esteja perfeito, pois veda legal. Eu levei a moto na concessionária Gandini em Indaiatuba/SP e foi diagnosticado conjunto de agulhas e sedes, então foi tudo trocado juntamente com o jogo de velas, sendo que isso foi em 25/07/12 aos 7818 km, sendo que aparentemente ficou legal, porém agora aos 9800 km começou tudo do mesmo jeito, jorrando gasolina. Parece que vaza mais entre o primeiro carburador da esquerda e o segundo, vi numa mensagem que pode ser o o'ring que existe ali ressecado, também li em outra postagem que pode ser mangueira de vácuo entupida. Deixei num mecânico experiente em motos grandes aqui na minha cidade e ele me disse que provavelmente isso ocorreu porque eu deixei mais de uma semana parada, devido à maravilhosa qualidade da nossa gasohol, essa mistureba de gasolina com álcool, mas como já tinha que trocar o óleo, deixei lá e pedi para desmontar e inspecionar.
Alguém tem alguma idéia
Isso pode acabar atrapalhando meu passeio no domingo
Li bastante sobre o assunto na pesquisa, mas é o seguinte: minha Bandit 1200S 2006 está enfrentando novamente um problema que está parecendo ser crônico nela, eu ligo a moto e começa a jorrar gasolina pelos carburadores da esquerda, coisa de poder encher as mãos em menos de 10 segundos, é muita mesmo. Quando eu tiro a mangueirinha de vácuo que fica no último carburador da direita, o vazamento para, portanto, creio que o diafragma da torneira esteja perfeito, pois veda legal. Eu levei a moto na concessionária Gandini em Indaiatuba/SP e foi diagnosticado conjunto de agulhas e sedes, então foi tudo trocado juntamente com o jogo de velas, sendo que isso foi em 25/07/12 aos 7818 km, sendo que aparentemente ficou legal, porém agora aos 9800 km começou tudo do mesmo jeito, jorrando gasolina. Parece que vaza mais entre o primeiro carburador da esquerda e o segundo, vi numa mensagem que pode ser o o'ring que existe ali ressecado, também li em outra postagem que pode ser mangueira de vácuo entupida. Deixei num mecânico experiente em motos grandes aqui na minha cidade e ele me disse que provavelmente isso ocorreu porque eu deixei mais de uma semana parada, devido à maravilhosa qualidade da nossa gasohol, essa mistureba de gasolina com álcool, mas como já tinha que trocar o óleo, deixei lá e pedi para desmontar e inspecionar.
Alguém tem alguma idéia
Isso pode acabar atrapalhando meu passeio no domingo
budha74- Participante
Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06
tive uma situação parecida, no meu caso foi oring ressecado.
No seu caso pode ser q a bóia travou aberta por causa da sujeira.. ou senao entrou um cisco na cabeça da agulha que nao deixa ela fechar totalmente.
no carburador, de onde exatamente a gasolina sai?
No seu caso pode ser q a bóia travou aberta por causa da sujeira.. ou senao entrou um cisco na cabeça da agulha que nao deixa ela fechar totalmente.
no carburador, de onde exatamente a gasolina sai?
Convidado- Convidado
Eu de mecânica não entendo quase nada...
Mas espero que esse contratempo não impeça vc nos acompanhar no domingo.
Abraços e até domingo.
Anderson
Mas espero que esse contratempo não impeça vc nos acompanhar no domingo.
Abraços e até domingo.
Anderson
Anderson Campinas- Participante
-
Também não entendo de mecânica mas, considerando que você fez o serviço na concessionária, há menos de 2 meses, não estaria na garantia ainda?
WTC- Moderador
-
Leva de volta na concessionária e explica o problema, se vc fez o serviço em 25/07/2012 eles tem obrigação de dar garantia no mínimo até 25/10/2012 pela lei do consumidor, se eles relutarem PROCON NELES !!
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Grande problema é a questão da distância, levei lá e fiz besteira na primeira vez, visto que fica a coisa de 80 km de minha casa e dessa vez não poderia ir rodando e não tenho tempo para resolver isso durante a semana, ainda mais agora que está muito corrido aqui no serviço. Acabei de ligar para meu mecânico e ele disse que fizeram uma gambiarra das grossas, está desmontando neste momento e vou descer lá para ver como estão as coisas, depois eu posto. Parece que é bóia encharcando e outras "cositas mas"
budha74- Participante
Algumas autorizadas são piores que oficinas de esquina... por isso não levo neles, só tem preço e não oferecem um bom serviço e só sabem trocar peças.
Que pena... espero que ele consiga desfazer essa gambiarras..
Abraços.
Anderson
Que pena... espero que ele consiga desfazer essa gambiarras..
Abraços.
Anderson
-
Vi agora o que aconteceu:
- trocaram apenas as agulhas e sedes;
- não trocaram as boias;
- devem ter usado uma chave errada e meteram força nos parafusos philips, estragaram os 16 parafusos das cubas e 2 parafusos com flange do copo de cima, pois os parafusos estão com o encaixe da chave comidos.
Paguei pelo serviço que foi mal executado, pois as boias continuam encharcadas e trincadas que é por onde entra gasolina.
Não tem a menor condição de rodar com a moto pois jorra gasolina dos respiros de ar da parte superior do carburador, amanhã vou cobrar da Gandini Suzuki de Indaiatuba uma posição para resolver esse problema quanto às boias e parafusos.
A mão-de-obra eu pago por fora, mas não deixo mais meterem a mão na minha moto. Péssima experiência, infelizmente
- trocaram apenas as agulhas e sedes;
- não trocaram as boias;
- devem ter usado uma chave errada e meteram força nos parafusos philips, estragaram os 16 parafusos das cubas e 2 parafusos com flange do copo de cima, pois os parafusos estão com o encaixe da chave comidos.
Paguei pelo serviço que foi mal executado, pois as boias continuam encharcadas e trincadas que é por onde entra gasolina.
Não tem a menor condição de rodar com a moto pois jorra gasolina dos respiros de ar da parte superior do carburador, amanhã vou cobrar da Gandini Suzuki de Indaiatuba uma posição para resolver esse problema quanto às boias e parafusos.
A mão-de-obra eu pago por fora, mas não deixo mais meterem a mão na minha moto. Péssima experiência, infelizmente
budha74- Participante
Atualizando, hoje liguei na Gandini Suzuki de Indaiatuba/SP e, em.pu.tecido, falei com o Eduardo, que chegou a até falar num primeiro momento que seria o chefe da oficina quem teria mexido na minha moto, mas depois da conversa, ficou de verificar exatamente quem mexeu nela e disse que vai me dar um retorno na segunda-feira para resolver o problema, vamos aguardar. Nem fui lá, pois estou tão de cabeça quente que acredito que não ia ficar bom o resultado
budha74- Participante
Tive um problema na GS 500 08/09 que a gasolina voltava para caixa de filtro de ar, encharcava o filtro todo e vazava no ladrão. Levei a moto em um mecânico de confiança onde foi trocado as agulhas, boias, regulagem e a limpeza, depois disso a moto ficou zero bala.
Demerson- Participante
-
Pelo menos não encharcou o filtro, pois o combustível vazou sempre pelos respiros do carburador, caso contrário iria direto para o filtro mesmo. Vamos ver o que resolvem na segunda-feira
budha74- Participante
volta na concessionária e vê isso!
acompanhando....
acompanhando....
luiz_- Participante
-
Amanhã terei o retorno da concessionária, vamos ver
budha74- Participante
ola amigo tudo bem sou de bh minha bandit 1200 2007 apresentava mesmo problema, porem foi so trocar os aneis de borracha que separa os carburadores e ficou otimo parou de vazar
carlos tavares- Participante
-
A Gardini é uma das piores conscessionaria q existe no interior!! Não indico a ninguem,nem a de Indaiatuba e nem de Itu!!Pois fui ver uma Bandit 1200s 06/06 co km6.000,quando andei nela ,puts a moto puxava pra esquerda,vazando oleo da suspenção dianteira,vazamento no cabeçote,desregulada a carburação,retocada a moto inteira,resumindo um lixo isso porque eles dizião moto com apenas KM 6.000,dai eu falei pro cara q tava um lixo a moto,dai os cars da Gardini ofereceu uma outra 07 mas N pelo mesmo preço,dai novamente dei outra volta.........dai reparei q tinha algo errado nela,questionei eles dai veio a resposta,a Bandit era s e o cara transformou em N,mas que não tinha caido só por ferscura,mas questionei de novo ,adi os carsa de novo oferecerão outra mas 08/08 n,dei outra volta,dai simplismente ridiculo um lixo,resumindo desfizemos o negocio e thal e bença,nunca mais quero pisar nesse lixo de conscessionaria!!!
Fica o alerta,eu ão recomendo,mas o dono dessa conscessionaria simplismente é um Payboyzinho q Os pais dele são Dono de metade da cidade de Itu,onde eles possui varias imobiliarias e q não entende nada de motos,e resolverão entrar nesse mundo,fazer o Q!!!
Melhor deixar quieto,mas fica o alerta!!!
Fica o alerta,eu ão recomendo,mas o dono dessa conscessionaria simplismente é um Payboyzinho q Os pais dele são Dono de metade da cidade de Itu,onde eles possui varias imobiliarias e q não entende nada de motos,e resolverão entrar nesse mundo,fazer o Q!!!
Melhor deixar quieto,mas fica o alerta!!!
Roces- Participante
-
Disseram na segunda-feira que vão resolver o problema e trocar as bóias, ficaram de retirar a moto aqui hoje, não sei se já o fizeram, vamos ver.
Pena que eu não sabia desses problemas, agora já foi, porém não posso ficar no prejuízo. Vamos ver como a coisa se resolve
Pena que eu não sabia desses problemas, agora já foi, porém não posso ficar no prejuízo. Vamos ver como a coisa se resolve
budha74- Participante
Pois é carburação tem que fazer com paciência e não ter dó de trocar o que for preciso.
Recomendo também já que vão abrir, trocar todos os anéis de borracha do que for lá dentro, pois o preço X mão de obra que dá pra trocar não compensa deixar os velhos.
Tudo que for vedação, abriu=troca.
Recomendo também já que vão abrir, trocar todos os anéis de borracha do que for lá dentro, pois o preço X mão de obra que dá pra trocar não compensa deixar os velhos.
Tudo que for vedação, abriu=troca.
Last_Warrior- Participante
-
Vamos ver como vai ficar, Marcio. Para variar, marcaram de retirar a moto na quinta e não foram, depois na sexta e "convenientemente" a picape deles deu defeito, agora foi remarcado para segunda-feira cedo, vamos ver
budha74- Participante
Atualizando o tópico: peguei a moto hoje no final da tarde. Segundo o Eduardo, foram trocados os anéis, juntas, 4 bóias, jogo de parafusos dos carburadores, e feita novamente a equalização. Voltei até em casa e, aparentemente, a moto está "redonda". Resta agora eu deixar na mão do meu mecânico para avaliar o serviço que foi feito. Caso esteja tudo nos conformes, volto para dizer que pelo menos honraram com a garantia do serviço que tinham executado.
No mais, que saudades de montar na Bandida, acho que estava até meio deprimido
No mais, que saudades de montar na Bandida, acho que estava até meio deprimido
budha74- Participante
O Budha,
Que boa noticia, vamos torcer para o serviço estar 100% e sua moto voltar a ser seu brinquedo de fim de semana. O atendimento da Gandini é muito bom, quase comprei sua moto e fui muito bem atendido, se o serviço for como o atendimento sua moto esta recuperada.
Domingo estamos programando de fazer um bate e volta a Serra Negra por Itapira, vamos?
Abraços.
Anderson
Que boa noticia, vamos torcer para o serviço estar 100% e sua moto voltar a ser seu brinquedo de fim de semana. O atendimento da Gandini é muito bom, quase comprei sua moto e fui muito bem atendido, se o serviço for como o atendimento sua moto esta recuperada.
Domingo estamos programando de fazer um bate e volta a Serra Negra por Itapira, vamos?
Abraços.
Anderson
-
Domingo acho que posso ir sim, sem problemas, vai ser legal. É bate-e-volta de ir tomar café ou vai ser para o almoço?
budha74- Participante
Tomar café só, vamos cedo pq depois temos compromissos.
Depois passo mais detalhes por MP.
Abraços.
Depois passo mais detalhes por MP.
Abraços.
-
Blz, tô dentro, gosto de passear domingo cedo
budha74- Participante