Ninja 300 2013
+24
Guisp
Thomé
mad_max
guigoerl
PERNINHA LE1667
Hans Blackbullet
Juliao
heliao-df
caio750
YUJI
COUTINHO
Anderson Campinas
Franco Costa de Castro
DaniloDantez
A.Neto
budha74
luiz_
Roces
lucasm748
Natão
LK Clarindo
Marcelo Moraes
Lucas Belli
Roger Souza
28 participantes
Página 5 de 6
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Ninja 300 2013
Relembrando a primeira mensagem :
Nova Ninja 300cc 2013, mas lançamento nos EUA.
Preço sugerido U$ 4800,00, mas no Brasil ?????
https://www.youtube.com/embed/TJEsfEI-B9A?eurl=http%3A%2F%2Fwww.bestriders.com.br%2F2012%2F09%2F13%2Fkawasaki-lanca-ninja-300-e-ninja-zx-6r-636-nos-eua%2F&html5=1&autoplay=1&vq=medium
Nova Ninja 300cc 2013, mas lançamento nos EUA.
Preço sugerido U$ 4800,00, mas no Brasil ?????
https://www.youtube.com/embed/TJEsfEI-B9A?eurl=http%3A%2F%2Fwww.bestriders.com.br%2F2012%2F09%2F13%2Fkawasaki-lanca-ninja-300-e-ninja-zx-6r-636-nos-eua%2F&html5=1&autoplay=1&vq=medium
Roger Souza- Participante
-
Re: Ninja 300 2013
Pode ser que roubem a Ninja 300 por ser novidade. Referente aos custos com certeza vc terá maiores custos de manutenção andando numa 600,mas creio que tb terá uma moto mais prazerosa para pilotar em uso misto.
Apesar que creio que a Ninja 300 não deve fazer feio na estrada (levando em conta que ela é apenas uma 300cc), mas ainda vale lembrar que o ronco dos 4 canecos não tem preço rsss...
Apesar que creio que a Ninja 300 não deve fazer feio na estrada (levando em conta que ela é apenas uma 300cc), mas ainda vale lembrar que o ronco dos 4 canecos não tem preço rsss...
mad_max- Participante
-
hehe... bom, falo por mim... se pudesse voltar no tempo, teria comprado no minimo uma gs 500..
paguei 12mil na fazer 250 quando saiu o modelo novo.
sendo que uma gs500 2008 ta por volta de 13,14 mil
foi falta de informação mesmo, nunca tinha andado de moto fora da auto escola hahaha
moto pequena voce sente diferença na estrada... quando bate aquele ventinho contra kkkkkkkk
abraços!!
paguei 12mil na fazer 250 quando saiu o modelo novo.
sendo que uma gs500 2008 ta por volta de 13,14 mil
foi falta de informação mesmo, nunca tinha andado de moto fora da auto escola hahaha
moto pequena voce sente diferença na estrada... quando bate aquele ventinho contra kkkkkkkk
abraços!!
Guisp- Participante
-
mad_max escreveu: Pode ser que roubem a Ninja 300 por ser novidade. Referente aos custos com certeza vc terá maiores custos de manutenção andando numa 600,mas creio que tb terá uma moto mais prazerosa para pilotar em uso misto.
esse é o Mad max!! dos tempos de orkut hein! kkk (tamo virando dinossauro véio).
ainda acho que, mesmo sendo uma 300 é uma moto SS (e tem tecnologia pra isso). agora, vou te falar viu.. uma (mini)SS todo dia... é cruel. na chuva vc precisa de espaço pra bagagem (bauleto nem pensar). se quiser passar no mercado ou em qquer lugar.. não tem espaço pra nada. ou seja, praticidade zero.
vejo nego de ninjinha no dia a dia, com mochila nas costas... se vc carrega notebook.. haja coluna daqui a um certo tempo..fora que tem que ser impermeável, ou ao menos uma capa pra mochila (eu tenho e fica ridículo).. eu detesto bauleto.. mas pro dia-a-dia faz muita diferença.
mas... é uma escolha emocional, sempre.. o problema é a praticidade pro uso diário.
Juliao- Participante
-
Julião era justamente nisto que estava pensando vai ser muita perre apesar de não ligar em carregar mochila nas costas...Acho que seria mais comodo ter ela que é menor e mais leve do que 01 4cc...eu uso moto para tudo ate para comprar pão na padaria rsrsrsrs
Putz esta ninja 300 esta me tirando o sono, alguém tem ideia se ela aguenta uns 160 com garupa sem esmerilhar ?
Putz esta ninja 300 esta me tirando o sono, alguém tem ideia se ela aguenta uns 160 com garupa sem esmerilhar ?
Odenir- Participante
-
Cara, acredito que mantenha 160.
Mas sem esmirilhar, acho que não.
Apesar de muito boa, eh uma 300cc.
Pelos vídeos que vi dela.. Deu 180km,h
Com garupa, em subida, acho mais difícil.
Mas sem esmirilhar, acho que não.
Apesar de muito boa, eh uma 300cc.
Pelos vídeos que vi dela.. Deu 180km,h
Com garupa, em subida, acho mais difícil.
Guisp- Participante
-
Eu ja vi videos dela dando 186 km/h. Faz 160 com garupa tranquilo, so nao sei se a historia seria a mesma na subida neh rrsrs.
Po, mas 160 km/h com garupa? Eu tenho dó de quem for rodar de moto com vc kkk. Deve ser insuportavel pro garupa. Eu ja andei a 135 na garupa e achei horrivel...
Po, mas 160 km/h com garupa? Eu tenho dó de quem for rodar de moto com vc kkk. Deve ser insuportavel pro garupa. Eu ja andei a 135 na garupa e achei horrivel...
Lucas Belli- Participante
-
Hoje conheci a nova ninja 300. bonita moto acertaram muito no visual e no motor de 39 hp. Aqui estão vendendo por 18.990,00 mas se chorar consegue preço melhor. Já vi 2 na rua tb...
Anderson Campinas- Participante
-
Lucas Belli escreveu:Eu ja vi videos dela dando 186 km/h. Faz 160 com garupa tranquilo, so nao sei se a historia seria a mesma na subida neh rrsrs.
Lucas, não que eu vá andar a 160 direto mas temos que ter motor para fazer uma ou outra ultrapassagem quando precisar.
Ainda não vi nenhuma na rua.
Odenir- Participante
-
Eu vi uma na rua.
ta linda demais!!!!!!!!!
já a CBR 250R da "onda"
desde que lançou nao vi nenhummmaaa.
ta linda demais!!!!!!!!!
já a CBR 250R da "onda"
desde que lançou nao vi nenhummmaaa.
Guisp- Participante
-
Odenir escreveu: Lucas, não que eu vá andar a 160 direto mas temos que ter motor para fazer uma ou outra ultrapassagem quando precisar.
Entendi e concordo. Eu acho que mantem sim os 160 com garupa.
Eu tambem nao vi nenhuma na rua ainda, ja li o pessoal em outros foruns comentando que as ninjas nao estao parando nas cc, que estao vendendo bastante, mas nao tive o prazer de ve-la na rua, so na cc.
-
Lucas Belli escreveu:Odenir escreveu: Lucas, não que eu vá andar a 160 direto mas temos que ter motor para fazer uma ou outra ultrapassagem quando precisar.
Entendi e concordo. Eu acho que mantem sim os 160 com garupa.
Eu tambem nao vi nenhuma na rua ainda, ja li o pessoal em outros foruns comentando que as ninjas nao estao parando nas cc, que estao vendendo bastante, mas nao tive o prazer de ve-la na rua, so na cc.
Irei na CC amanha se tiver um tempinho...vamos ver o tamanho da facada.
Odenir- Participante
-
Boa noite rapaziada é com muita satisfação que hoje peguei a minha Ninja 300 a motoca é sensacional.
mad_max- Participante
-
Aeeeee
Parabens cara
Fala um pouco mais sobre ela, por favor
Parabens cara
Guisp- Participante
-
Guisp escreveu:Aeeeee
Parabens cara
Obrigado Guisp. Então cara como relatei essa é a minha primeira moto, não tenho experiência ainda, mas comparando com a moto que andei da moto escola uma Yamaha YBR Factor notei que a Ninja 300 tem um torque bacana, nem precisa ficar dando aceleradas pra ela andar. Essa moto fica meio que te implorando pra andar,parece ter fome por velocidade.
Sobre o consumo não posso dizer nada ainda a moto tem apenas 21 Km esse final de semana devo andar uns 130 Km com ela vou deixar entrar na reserva para fazer a média de consumo.
Sobre desempenho oque posso te dizer é que ela tem bastante disposição se o piloto bobear passa dos 100 Km sem perceber pois ela chega bem rápido, estou evitando dar esticadas, mas se enrolar o cabo a bicha responde com disposição.
A moto por onde passa chama muita atenção até mesmo o pessoal de motos maiores entortam o pescoço para olhar a Ninja 300 ( verdadeira máquina de entortar pescoços rsss...).
Coloquei no seguro antes de sair da loja o valor ficou em R$ 1.700.00.
Sinceramente posso te dizer que fiquei surpreso com a moto como um todo o som do motor mesmo com escape original é gostoso de ouvir mesmo sendo um 2 cilindros. Recomendo vale cada centavo investido.
mad_max- Participante
-
Bacana, parabéns pela conquista.
Obs: deu pena da Z atrás nas fotos, tá bem destruída
budha74- Participante
Parabens pela maquina mad_max!
Sem duvida nenhuma uma moto excelente, tanto em design como em tecnologia.
Obs: muitos caras que rodam em motos grandes vao entortar o pescoço mesmo rsrs, a moto nao deixa a desejar nada no visual pras grandonas, chega a ser mais bonita que muitas.
Obs: muitos caras que rodam em motos grandes vao entortar o pescoço mesmo rsrs, a moto nao deixa a desejar nada no visual pras grandonas, chega a ser mais bonita que muitas.
-
Parabenss caraaa
Sei como eh comprar a primeira moto.
Compreii a minha fefê (fazer) e em 2 anos ja rodei 40miil km.
Aproveita tua maquiina, pq ela eh llindddaaa
E eh uma puta moto!!
Tecnologia de sobbra.
Bons ventos, irmao!
Abracos
Sei como eh comprar a primeira moto.
Compreii a minha fefê (fazer) e em 2 anos ja rodei 40miil km.
Aproveita tua maquiina, pq ela eh llindddaaa
E eh uma puta moto!!
Tecnologia de sobbra.
Bons ventos, irmao!
Abracos
Guisp- Participante
-
Felicidades com a motinha... e bora andar na serrinha pra contar pra gente como ela é nas curvas!!!!
Hans Blackbullet- Participante
-
budha74 escreveu:Bacana, parabéns pela conquista.
Isso pq não sei se nas fotos dá pra ver uma outra Z750 toda desmontada chegou a dar vontade de chorar rss....
mad_max- Participante
-
Lucas Belli escreveu:Parabens pela maquina mad_max!
Tive a oportunidade de pegar uma Fazer 600 2008 com 10.000 Km rodados de um rapaz que mora em minha rua, mas preferi ir de Ninja 300 mesmo além de ser nova tem o lance de ser mais fácil de aprender.
mad_max- Participante
-
[quote="Hans Blackbullet"]Felicidades com a motinha... e bora andar na serrinha pra contar pra gente como ela é nas curva
Cara obrigado meu sonho é chegar na Zx 6R, mas devagar tb é pressa. Sobre as curvas ainda estou me familiarizando com a moto, aos poucos estou treinando as técnicas de contra esterço que vejo nos videos (claro sem abusar). Nesse momento estou no trabalho (plantão - fui acionado), mas devo ir para Itaguai mais no final da tarde devo pegar uns 60 Km de estrada com ela e mais uns 15 km de cidade, amanhã de manhã quero ver se dou uma esticadinha até Mangaratiba para pegar um pouco da serra e ir treinando aos poucos.
Cara obrigado meu sonho é chegar na Zx 6R, mas devagar tb é pressa. Sobre as curvas ainda estou me familiarizando com a moto, aos poucos estou treinando as técnicas de contra esterço que vejo nos videos (claro sem abusar). Nesse momento estou no trabalho (plantão - fui acionado), mas devo ir para Itaguai mais no final da tarde devo pegar uns 60 Km de estrada com ela e mais uns 15 km de cidade, amanhã de manhã quero ver se dou uma esticadinha até Mangaratiba para pegar um pouco da serra e ir treinando aos poucos.
mad_max- Participante
-
PARABENS para voce....
Respeite o amaciamento e bora fazer o relato de tudo da motoca.
Ficamos no aguardo.
Ficamos no aguardo.
Odenir- Participante
-
Odenir escreveu:PARABENS para voce....
Ficamos no aguardo.
Cara muito obrigado as vezes é difícil respeitar rigorosamente os limites que a fábrica indica, mas pode ter certeza que não estou abusando.
Então, hoje andei com ela em um trecho de 60 Km de estrada e 15 Km de cidade. A moto é sensacional sempre se mostra disposta. Peguei uns 30 Km de chuva nada muito forte, mas molhou bem a calça jeans, já a parte de cima nem molhou pois estava de jaqueta (Alpinestars) muito boa.
Andei em maior parte do percurso seco de estrada a 110 Km sempre de 6º marcha aproveitando o sistema ECO.
Andei maior parte do percurso molhado ade estrada a 80 Km sempre de 6º marcha aproveitando o sistema ECO.
Na chuva cheguei a tomar um pequeno susto com aquelas famosas faixas brancas a moto deu uma leve escorregada de traseira, creio que o pneu ainda tem alguma cera. Outro momento que a traseira deu uma leve escorregada foi quando passei em uma poça d'água.
A retomada da moto para ultrapassagens é muito boa quando você precisa ela te responde no ato.
A proteção da bolha e carenagens considero excelente.
Ainda não posso postar nada referente a consumo pois estou esperando a moto chegar na reserva para ter uma média.
Amanhã pretendo sair aqui de itaguai até mangaratiba para pegar um pouco de serra e curvas para treinar as técnicas de contra esterço.
mad_max- Participante
-
Madmax, preste atenção em alguns detalhes:
Sua motoca pe nova, e voce falou que a traseira escorregou no molhado, certo?
Cara, isso se deve à cera dos pneus, então, enquanto voce não tiver deitado o suficiente e de forma devagar e progressiva até tirar toda a cera dos pneus, não ande na chuva de jeito nenhum, porque o risco é altíssimo até pra quem tem anos de motocicleta.
Outra coisa: Um amigo meu hoje, o Hélio gava Jr. aqui do fórum caiu fazendo a curva do "S" comigo em Amparo.
Tava de XJ6, que te pneu 160 na traseira, e de borracha dura pra durar mais, porque a motoca pe econômica, e pra piorar, ele usa a recomendação de fábrica pra calibragem dos pneus, o que deixa o conjunto uma merda nas curvas...
Só que é a segunda XJ6 que ele bota no chão, justamente porque a motoca deveria ter um pneu maior que 170, pelo projeto, mas por motivos de custo...enfim...
Agora ele acreditou em mim, porque gravei tudo, pessamos tudo em "slow motion", e ele pode verificar como caiu... e foi porque? Simplesmente o pneu traseiro "acabou" e ainda tinha ciclística, mesmo que com suspensão sem regulagem e muito macia, tinha motor e piloto, mas faltou pneu, faltou borracha mole, faltou calibragem menor, faltou regulagem de suspensão mais lenta no reotrno e mais dura na compressão... enfim, destracionou e a motinha saiu debaixo dele que nem jegue brabo.
então cuidado com essa idéia de fazer contra-esterço direto na serra e com pneus novos.
Te sugiro, se me permite, executar o "slalom" em baixa velocidade, entre cones usando a técnica do contra-esterço para sentir como isso funciona. é muito mais seguro, confiável e muito mais proveitoso.
Lave os pneus dela com uma esponja na parte verde com gasolina em abubdância, até retirar toda cera que em contato com a gasolina ficará esbranquiçada. após retirar a cera com a esponja, lave os pneus e rodas abundantemente com detergente.
Pronto, essa receita é do Bisteka, engenheiro especializado em borrachas e é aqui do fórum, e eu uso e funciona mesmo, voce faz e pode sair entortando a motoca que não escorrega nadinha... Mas com cera, fiote, é sabão e Schónnn no certo, neicht?
Deixe a calibragem dos pneus por volta de 36 libras, eles ficarão mais macios, deformarão melhor e mais confiáveis.
Agora me pintou uma dúvida : a Ninjinha 300 tem regulagens de suspensão dianteria e traseira, além da típica compressão da mola traseira? (compressão de descida e dureza de retorno)?
Grande abraço
Hans Blackbullet
Sua motoca pe nova, e voce falou que a traseira escorregou no molhado, certo?
Cara, isso se deve à cera dos pneus, então, enquanto voce não tiver deitado o suficiente e de forma devagar e progressiva até tirar toda a cera dos pneus, não ande na chuva de jeito nenhum, porque o risco é altíssimo até pra quem tem anos de motocicleta.
Outra coisa: Um amigo meu hoje, o Hélio gava Jr. aqui do fórum caiu fazendo a curva do "S" comigo em Amparo.
Tava de XJ6, que te pneu 160 na traseira, e de borracha dura pra durar mais, porque a motoca pe econômica, e pra piorar, ele usa a recomendação de fábrica pra calibragem dos pneus, o que deixa o conjunto uma merda nas curvas...
Só que é a segunda XJ6 que ele bota no chão, justamente porque a motoca deveria ter um pneu maior que 170, pelo projeto, mas por motivos de custo...enfim...
Agora ele acreditou em mim, porque gravei tudo, pessamos tudo em "slow motion", e ele pode verificar como caiu... e foi porque? Simplesmente o pneu traseiro "acabou" e ainda tinha ciclística, mesmo que com suspensão sem regulagem e muito macia, tinha motor e piloto, mas faltou pneu, faltou borracha mole, faltou calibragem menor, faltou regulagem de suspensão mais lenta no reotrno e mais dura na compressão... enfim, destracionou e a motinha saiu debaixo dele que nem jegue brabo.
então cuidado com essa idéia de fazer contra-esterço direto na serra e com pneus novos.
Te sugiro, se me permite, executar o "slalom" em baixa velocidade, entre cones usando a técnica do contra-esterço para sentir como isso funciona. é muito mais seguro, confiável e muito mais proveitoso.
Lave os pneus dela com uma esponja na parte verde com gasolina em abubdância, até retirar toda cera que em contato com a gasolina ficará esbranquiçada. após retirar a cera com a esponja, lave os pneus e rodas abundantemente com detergente.
Pronto, essa receita é do Bisteka, engenheiro especializado em borrachas e é aqui do fórum, e eu uso e funciona mesmo, voce faz e pode sair entortando a motoca que não escorrega nadinha... Mas com cera, fiote, é sabão e Schónnn no certo, neicht?
Deixe a calibragem dos pneus por volta de 36 libras, eles ficarão mais macios, deformarão melhor e mais confiáveis.
Agora me pintou uma dúvida : a Ninjinha 300 tem regulagens de suspensão dianteria e traseira, além da típica compressão da mola traseira? (compressão de descida e dureza de retorno)?
Grande abraço
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet- Participante
-
Essa questao da cera no pneu é bastante interessante e de um alto perigo. Assisti um video e vou compartilhar com vocês, o piloto Leandro Mello dando dicas sobre esse assunto. Achei bem interessante, segue ai o link:
http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/v/pneus-de-motos-novas-devem-ser-desgastados-nos-primeiros-metros-rodados/2119146/#
Eu quando pegar minha moto quero remover a cera dessa maneira, os caras sao profissioanais, nao iam dar essas dicas atoa, se nao fizessem efeito. Esse video serve tambem pra gente ver que ate os profissionais acostumados com motos super potentes estao sujeitos à esses acidentes. Espero que gostem do video galera, abraços!
http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/v/pneus-de-motos-novas-devem-ser-desgastados-nos-primeiros-metros-rodados/2119146/#
Eu quando pegar minha moto quero remover a cera dessa maneira, os caras sao profissioanais, nao iam dar essas dicas atoa, se nao fizessem efeito. Esse video serve tambem pra gente ver que ate os profissionais acostumados com motos super potentes estao sujeitos à esses acidentes. Espero que gostem do video galera, abraços!
-
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6